PDA

Ver Versão Completa : Câmbio com barulho estranho



lucas737
25-07-16, 18:16
Boa pessoal! Sou novo no mundo do motociclismo e queria tirar uma dúvida. Tenho uma Factor 150 ED e recentemente consegui dar um tranco muito forte no câmbio ao passar da primeira pra segunda com o giro alto. Depois disso as próximas trocas começaram a fazer um barulho estranho (tipo um "toc") e ficar mais duras, mas voltaram ao normal logo em seguida e hoje sinto o câmbio estranho, e esse mesmo barulho às vezes acontece na 3a marcha. Será que eu já mandei alguma engrenagem pro espaço? Vi que o óleo tava baixo também e completei um pouco e senti uma leve melhora, mas ainda acho que situação não é boa. Será que é bom mandar pra concessionária? Tem risco de perder a garantia ou coisa do tipo por "mau uso"?

Valeu!

Vulcan
25-07-16, 18:45
é mano, complicado. podem sim acusar mal uso se estiver visível ao abrir, porém se ainda funciona totalmente não deve seguir preocupações por ser um barulho que as vezes não tem.
ja tentou notar relação com temperatura do motor?

lucas737
25-07-16, 20:51
Bem, de manhã eu ando de boa pro motor esquentar e não percebo muita coisa, já depois quando eu subo mais o giro fica mais evidente...

Vulcan
26-07-16, 16:16
então pode estar normal, com motor quente e giro alto o cambio reage diferente mesmo... claro que tem limite, se ele sempre age do mesmo jeito deve estar OK, se for aletório mesmo, é de se pensar...

pedromartins
26-07-16, 16:18
Rapaz, esgote o oleo da moto e veja se nao sai limalha ou pedaços de metal do carter, faça isso varias vezes... voce pode ter detonado algum dente do cambio.

Daninean
27-07-16, 11:57
Tive hondas e yamahas, em geral o cambio das yamahas é mais duro e sente mais também a qualidade do óleo, conforme o óleo vai ficando Mais velho o câmbio vai ficando mais duro.

Troca o óleo e veja se melhora, vc viu a regulagem da embreagem? As vezes pode estar muito baixa, regule no manete

Enviado por celular

Saurus
27-07-16, 17:04