PDA

Ver Versão Completa : Comentários sobre o Pneu Pirelli Super City? Metzeler ME-22?



ROD1985
28-07-16, 13:36
O Pneu original traseiro da minha Fan 150 está próximo do fim. Está com pouco mais de 14 mil KM(abreviado por um erro meu, estava calibrando acima do recomendado 37psi com medo de entortar a roda devido a grande buraqueira da cidade). A Pirelli lançou esse Super City e gostaria de saber se alguém o está usando? Caso sim, quais as impressões? Estou entre esse e o Metzeler Me-22(que também não conheço). Vi os preços na Della Via e parecem convidativos. Minha preferência é pelos Pirelli, mas o preço dos originais estão abusivos.

Vulcan
28-07-16, 16:41
não conheço dos pneus maaaaaass 37 psi é muito mano... eu ando com 26.... de biz aro 14. o.O

ROD1985
28-07-16, 16:52
não conheço dos pneus maaaaaass 37 psi é muito mano... eu ando com 26.... de biz aro 14. o.O

kkkkkk. Mas no caso da minha a CGnão é tanto assim, o manual recomenda traseiro entre 29 a 35, mas quando coloco garupa pesado as vezes em algumas subidas com "quinas" chego a sentir que bateu na jante! Bati num buraco com a minha namorada na garupa que por Deus não fomos ao chão e segurei a moto. Resultado: o aro não serviu mais para nada. Depois disso passei a adotar 37, em compensação perde conforto(que a cg já não tem, kk) e o pneu foi pro saco "rápido"!:D

brunogtecno
28-07-16, 20:31
Se vc levar em conta o gasto do pneu traseiro está na média de gasto entre 10/15 mil km.... Trocava a da minha Titan nessa faixa aí ... E também calibrava assim já que pode se considerar que fica em torno de 2/3psi na mangueira

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

ROD1985
28-07-16, 20:47
[QUOTE=brunogtecno;930004]Se vc levar em conta o gasto do pneu traseiro está na média de gasto entre 10/15 mil km.... Trocava a da minha Titan nessa faixa aí ... E também calibrava assim já que pode se considerar que fica em torno de 2/3psi na mangueira

Opa Bruno! Então, para mim o rendimento do pneu é excelente. Sou muito leve e tenho uma tocada MUITO suave, ai já viu o pneu rende muito. Ele roda ainda uns 2K e não ficaria careca. Mas com certeza essa pressão exagerada ajudou a "comer" muito o meio dele. Usando calibragem correta para meu peso, eu tenho certeza que ele chegaria próximo dos 20K sem exagero algum. Amigos meus que vêem o pneu agora dizem que não sabem de onde eu tirei a ideia de trocar ele. E como a minha(fan 150 2013) é bem cuidada, tirei zero, tem apenas 14K.
Alguém sabe se esse pneu Vee Rubber presta? kkk

brunocg150sport
28-07-16, 21:11
nossa 37psi a traseira deve bater tudo....
esse pneu super city eu uso ele na dianteira da minha 150 sport sem camara não tenho nenhuma opinião para dar mais também não tenho nada para reclama por enquanto deve ter rodado uns 300 km ....

ROD1985
28-07-16, 21:20
nossa 37psi a traseira deve bater tudo....
esse pneu super city eu uso ele na dianteira da minha 150 sport sem camara não tenho nenhuma opinião para dar mais também não tenho nada para reclama por enquanto deve ter rodado uns 300 km ....

Não bate absolutamente nada! Nem é ruim para andar. Não andei sempre nessa calibragem, só de uns 3-4K pra cá. Diminuiu a vida útil do pneu e perde aderência em curvas muito inclinado. Mas como sempre ando em trânsito travado, dificilmente se faz uma curva com velocidade considerável..

Diey
29-07-16, 23:18
O metzeler ME22 eu conheço, já tive na Factor e agora uso na Fazer 150.
Bom pneu, bom rendimento quilométrico.
Esse novo da Pirelli promete muito mais km rodados, pois usa uma fórmula especial feita para aumentar a durabilidade.
Eu iria no Pirelli.

Vulcan
30-07-16, 07:31
kkkkkk. Mas no caso da minha a CGnão é tanto assim, o manual recomenda traseiro entre 29 a 35, mas quando coloco garupa pesado as vezes em algumas subidas com "quinas" chego a sentir que bateu na jante! Bati num buraco com a minha namorada na garupa que por Deus não fomos ao chão e segurei a moto. Resultado: o aro não serviu mais para nada. Depois disso passei a adotar 37, em compensação perde conforto(que a cg já não tem, kk) e o pneu foi pro saco "rápido"!:D

pra não perder pneu ou aro e nem conforto to fuçando a suspa da biz, se interessar....

ROD1985
31-07-16, 11:30
pra não perder pneu ou aro e nem conforto to fuçando a suspa da biz, se interessar....

Nada, valeu. Gosto da motinho originalzinha mesmo..

ROD1985
01-08-16, 22:35
O metzeler ME22 eu conheço, já tive na Factor e agora uso na Fazer 150.
Bom pneu, bom rendimento quilométrico.
Esse novo da Pirelli promete muito mais km rodados, pois usa uma fórmula especial feita para aumentar a durabilidade.
Eu iria no Pirelli.
Pois é, to muito mais para o Pirelli, porém meu medo é no molhado. Notei que o meio dele é bem liso, sem sulco algum, e fico com receio de me ferrar na chuva já que aqui chove razoavelmente durante o ano. E com o pneu que está, o original Pirelli City Demon, nunca tomei susto!
O Metzeler Me-22 tem um desenho que aparenta escoar melhor a água, mas como não sei fico com medo de comprar um ou outro e me arrepender.

cabra de brasilia
01-08-16, 23:27
Metzeler na chuva ou no seco é praticamente a mesma coisa......nota 10 é pouco.

2weels
02-08-16, 05:43
Me22 é original da Factor/Fazer 150.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ROD1985
02-08-16, 09:35
Pois é, esse Metzeler ME parace ser bem antigo e comprovadamente ser um pneu bacana. Queria muito o Pirelli, mas por ser um pneu novo não encontrei referências sobre ele. Só o brunocg150sport, mas está rodando a pouco, ainda não teve tempo para avaliar.. :/

2weels
02-08-16, 10:04
Metzeller é Pirelli tb...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ROD1985
02-08-16, 10:15
Verdade 2wheels! Tinha lido a respeito disso. A dúvida permanace, kkk. Vou pegar na Della Via(incrível os preços deles) um ou outro. Está assim lá:
- Metzeler ME-22 90/90-18 57p: R$100,71
- Pirelli Super City 90/90-18 51p: R$114,54
Frete, praticamente o mesmo R$20. Quanto ao índice de carga diferente, não me incomoda(peso absurdos 59Kg, kkk). E a diferença no valor é irrelevante. O medo é só pela chuva mesmo, a Pirelli diz ser muito bom que levaram 2 anos desenvolvendo o pneu e lalalá, mas ele tá é afim de vender. Talvez pegue ele até como cobaia, para passar as impressões aqui para a galera.

2weels
02-08-16, 15:50
O Me22 penso que tem boa performance pois q Yamaha nao arriscaria colocar em seu carro chefe um pneu perigoso. Na minha Tenere tem o Metzeller Tourance, na lateral tem escrito pequeno o nome da Pirelli.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

carr1jo
02-08-16, 16:03
O Me22 penso que tem boa performance pois q Yamaha nao arriscaria colocar em seu carro chefe um pneu perigoso. Na minha Tenere tem o Metzeller Tourance, na lateral tem escrito pequeno o nome da Pirelli.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Os Metzeler são bons :)
Se não me engano ela foi adquirida pela própria Pirelli e hoje em dia se tornou uma divisão só de pneus motos da Pirelli.

ROD1985
02-08-16, 16:59
Bom, já foi, pedi o Pirelli Super City mais para experimentar mesmo. Quanto ao Metzeler, como foi dito acima, acredito que tenha qualidade e que seja bom sim, mas me deu muita vontade de testar o outro desde o primeiro momento que vi. Se tivesse relatos ruins dele dos amigos daqui, dai sim não pegaria. Vi muita coisa ruim sobre os Pirelli Mandrake: rachaduras, bolhas, furos excessivos, aderência ruim.
Após instalar deixarei aqui minhas impressões. Lógico que será apenas a visão de uma pessoa, mas já é um começo. Espero que depois de mim, outros relatem aqui também, afinal isso ajuda muito os amigos do grupo na escolha de produtos. Num país onde tudo é tão caro e de qualidade duvidosa, quanto mais informações de consumidores reais melhor para nós! Abração a todos, e MUITO OBRIGADO!

Ctrl-Alt-Del
01-12-19, 12:39
Desenterrando esse post e abrindo o sarcófago para apontar que há uma diferença significativa entre os pneus:
- Super City 90/90-18 M/C 51P, Pirelli e;
- ME 22 90/90-18 M/C 57P Reinforced, Metzeler.

A diferença básica está na capacidade de carga. O primeiro é sensivelmente inferior, pois o índice de carga é 51 = 195 kg de carga máxima.
O segundo tem estrutura reforçada, 57 = 230 kg. Esse segundo também suporta maior pressão, 41 psi enquanto que o Super City apenas 33 psi, acima dela para esse S. City é por conta e risco do doido.

O Metzeler ME 22 é deveras superior e na ocasião como reportou o confrade custava menos.

Resumo da ópera, pagou mais por um pneu de menos. Um pneu 51P numa moto para carregar garupa eu não compraria, e ainda por cima no caso era mais caro.

Na época que troquei o original da minha eu percebera essa digamos pegadinha e optei pelo ME 22.
Quando esse acabou eu publiquei um review:
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t177-avaliacao-pneu-metzeler-me-22-90-90-18-de-fabricacao-nacional

Recomendo também uma planilha que criei para calcular as pressões ideais para pneus de motos abaixo de 200 cc.

Planilha de Cálculo para Calibragem de Pneus de Motocicletas até 200 cc
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t227-planilha-de-calculo-para-calibragem-de-pneus-de-motocicletas-ate-200-cc#1056