PDA

Ver Versão Completa : Dá pra viajar 180km com uma moto de 100cc?



jujuanf
30-07-16, 22:03
Boa noite! A um tempo atrás fiz uma pergunta aqui, mas vários não foram direto ao ponto. Tenho uma Shineray JET50 100cc (2016/2017), com filtro esportivo, vela de iridium (de acordo com o manual) e escapamento esportivo. Utilizo somente Óleo Sintético Motul (de acordo com o manual) para manter uma boa temperatura e lubrificação, e gasolina podium. Tudo é sob medida, nada foi adaptado. Consigo fazer uma viagem tranquila, sem garupa, de aproximadamente 180km com ela?

Grilocolt
31-07-16, 00:19
Depende do que vc classifica como "tranquila". Ela aguenta ir? Aguenta. Mas ai vc não vai ter motor pra ultrapassagens, vai andar sempre abaixo do limite de velocidade, mas já no limite de desempenho da moto... Com calma e muito cuidado, vc consegue fazer a viagem, agora vale a vc classificar o que vc denomina tranquilidade.

jujuanf
31-07-16, 01:03
Depende do que vc classifica como "tranquila". Ela aguenta ir? Aguenta. Mas ai vc não vai ter motor pra ultrapassagens, vai andar sempre abaixo do limite de velocidade, mas já no limite de desempenho da moto... Com calma e muito cuidado, vc consegue fazer a viagem, agora vale a vc classificar o que vc denomina tranquilidade. Será que eu conseguiria manter uma velocidade de 100km/h durante a maior parte da viagem? A BR que irei pegar é a BR-251... O que acha?

emerson merighi
31-07-16, 02:30
Da pra ir numa boa...eu comprei uma 50cc a muito tempo...numa loja tava a 180 km daqui...a moto era uma traxx...motor novo, amarrado e amaciando não andava nada...na subida a velocidade caia a 25 km/h...e eu demorei 7 horas mas cheguei...a moto tava mais barata 450 reais lá... E valeu a pena...depois de um ano vendi essa 50tinha...pelo mesmo preço que comprei..

ailton_azul
31-07-16, 04:56
Acho que vai sim. Só tem de ter paciência e o trecho da 251 entre Francisco Sá e Salinas/Rio-Bahia tem subida de serra lindíssima e depois grandes retas(já passei por lá). Não hesite em ir pro acostamento de vez em quando. Dar passagem aos caminhões. Abraço e boa viagem!

Grilocolt
31-07-16, 18:20
Será que eu conseguiria manter uma velocidade de 100km/h durante a maior parte da viagem? A BR que irei pegar é a BR-251... O que acha?

Cara, ai já não sei, não conheço a estrada e a topografia dela, tbm não sei seu biotipo, mas acho difícil manter essa média. Eu peso 100kgs, e mantenho na minha Fan 125 100, 110km/h, isso em retas, na subida cai pra 80, 90km/h.

Vulcan
31-07-16, 20:41
Será que eu conseguiria manter uma velocidade de 100km/h durante a maior parte da viagem? A BR que irei pegar é a BR-251... O que acha?

eu acho, que se a preparação estiver boa como dizes, consegue sim! porém nas subidas a velocidade reduz para uns 60~70km/h....

de qualquer forma tem de ter os devidos cuidados e aceitar que é um dos veiculos mais lentos da estrada.

Eduardo Toda
31-07-16, 21:01
http://viagemdemoto.com/sao-paulo/2116-viagem-traxx-50
1300km em uma Traxx 50cc...

jujuanf
31-07-16, 21:06
Vou fazer uns testes antes, depois que coloquei o filtro esportivo, a vela de iridium e o escapamento esportivo eu tive uma maior velocidade final. Sinto como se a moto estivesse puxando muito ar e conseguindo pegar mais velocidade. Mas em questão de aceleração, não mudou nada. Ela é bem confortável, com banco grande e mais larga que a Honda Biz. O que me preocupa é o o motor aguentar, por isso acabo pagando R$87,00 + frete em um óleo sintético 20W50 da Motul, pra conseguir manter uma boa temperatura e lubrificação das peças do motor durante todo o trajeto... Uso a gasolina podium por conta de qualidade, e não com objetivo de maior potência, creio que usando uma gasolina de boa qualidade, praticamente não trará prejuízos ao motor. Mas uma dúvida, eu sempre usei gasolina podium. Se na estrada, eu precisar abastecer e não tiver a podium, e acabar colocando uma aditivada, o motor poderá dar problema?

Vulcan
31-07-16, 21:46
Vou fazer uns testes antes, depois que coloquei o filtro esportivo, a vela de iridium e o escapamento esportivo eu tive uma maior velocidade final. Sinto como se a moto estivesse puxando muito ar e conseguindo pegar mais velocidade. Mas em questão de aceleração, não mudou nada. Ela é bem confortável, com banco grande e mais larga que a Honda Biz. O que me preocupa é o o motor aguentar, por isso acabo pagando R$87,00 + frete em um óleo sintético 20W50 da Motul, pra conseguir manter uma boa temperatura e lubrificação das peças do motor durante todo o trajeto... Uso a gasolina podium por conta de qualidade, e não com objetivo de maior potência, creio que usando uma gasolina de boa qualidade, praticamente não trará prejuízos ao motor. Mas uma dúvida, eu sempre usei gasolina podium. Se na estrada, eu precisar abastecer e não tiver a podium, e acabar colocando uma aditivada, o motor poderá dar problema?

cara, não sei se pode ser mais barato, um API SL com militec pode ficar melhor, não?

na minha biz eu coloquei um calço que afasta um pouco mais a carenagem na parte de baixo (mostrarei depois).

tipo de gasolina em si varia a octanagem... porém uma aditivada pode ter mais contaminação que a tipo C, pois o "aditivo" é por conta do posto...
não sei se sua preparação tem combustível específico mas ficadica.

jujuanf
31-07-16, 21:55
cara, não sei se pode ser mais barato, um API SL com militec pode ficar melhor, não? na minha biz eu coloquei um calço que afasta um pouco mais a carenagem na parte de baixo (mostrarei depois). tipo de gasolina em si varia a octanagem... porém uma aditivada pode ter mais contaminação que a tipo C, pois o "aditivo" é por conta do posto... não sei se sua preparação tem combustível específico mas ficadica. No caso, o Militec custa na faixa de R$60,00, mais o óleo que seria aproximadamente R$18,00... Não valeria a pena, é melhor pegar o Motul Sintético 20W50 mesmo. Além disso, ele é API SN, JASO MA2, um óleo muito bom. Até que a carenagem não me atrapalha não. Quanto a gasolina, acho melhor eu levar um galãozinho (onde coloca o capacete dentro da moto)... Em qual recipiente serial o mais adequado para o armazenamento do combustível durante a viagem?

pedroabni
31-07-16, 22:21
Um tempao atras vi na net a venda um tipo de um "tanque" que encaixava naquele compartimento da bis ... n sei se da na sua

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

brunocg150sport
31-07-16, 22:25
ja vi gente atravessar 250km de chão de biz 100 mais é muito cansativo e a velocidade final dessas motos são muito baixas.....

Vulcan
01-08-16, 07:42
No caso, o Militec custa na faixa de R$60,00, mais o óleo que seria aproximadamente R$18,00... Não valeria a pena, é melhor pegar o Motul Sintético 20W50 mesmo. Além disso, ele é API SN, JASO MA2, um óleo muito bom. Até que a carenagem não me atrapalha não. Quanto a gasolina, acho melhor eu levar um galãozinho (onde coloca o capacete dentro da moto)... Em qual recipiente serial o mais adequado para o armazenamento do combustível durante a viagem?

entendi!

quando eu fiz minha viagem de uns 170 Km levei um galão daqueles de 5L de sabão líquido com gasolina embaixo do banco, junto com uns outros trecos. coisa que na cidade a moto fazia 35~40 km/l na rodovia fez 18~22. muito tenso.... fiquei feliz de ter tido a idéia do galão.

carr1jo
01-08-16, 10:02
É possível viajar com qualquer moto pra qualquer lugar, por exemplo, o cara do link abaixo foi para o Alaska de Traxx Sky 110cc:

http://viagemdemoto.com/viagens-pelas-americas/110-viagem-de-moto-ushuaia-alaska

Porém é como o pessoal já disse, tem que ter muita paciência porque vai faltar motor para ultrapassagens e a velocidade média será meio baixa, além da sensação de falta de segurança perto dos caminhões, mas se for de boas dá tranquilo pra ser feliz :)

2weels
01-08-16, 10:14
Ir vc vai em qquer lugar se estiver bem feito o motor. Mas se andar no limite, aumentam as chances de problemas. EU nao iria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gleiton
02-08-16, 16:07
Amigo, não sei se já fez a viagem e não moro na sua região, porém, além de motociclista sou caminhoneiro e como tal te digo: nunca vi uma br tão louca como essa 251 principalmente de Itaobim pra Montes claros, de Montes claros pra Uberlândia acho um pouco mais tranquilo (mais nem tanto tb) mais acredite, se vir um caminhão vindo na sua direção ela vai passar por cima. Digo isso porque meus colegas de profissão muitas vezes não respeitam a vida alheia.

Edit: um dos motivos pra isso eu percebi que por quilometros não existe policiamento, então algumas pessoas fazem o que der na telha

TudiBão
26-08-16, 09:52
Essa motocicleta é 100cc original de Fábrica? Porque se não for terá problemas com a policia. Ciclomotores não podem circular nas BR's