PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo torna-se um item dr segurança para o motociclista?



Zumbi666
25-08-16, 12:11
Olá a todos... Gostaria de saber se o escapamento esportivo é realmente essencial para todos que andam de moto? Ou depende do lugar por onde o motociclista anda, tipo, o trânsito que ele encara todo dia. Percebo que quem usa escape esportivo abusa mais da auto confiança e acelera mesmo pros carros abrirem. Realmente com o escapamento esportivo, os motoristas percebem que tem algum motoca vindo atrás e nisso ficam mais atentos. Tenho um V3 que veio na moto e tenho também o original, mas estou pensando em tirar o v3 e colocar o original. Fiz um rolo esses dias e peguei um Gemoto, mas acho que mr arrependi kkkk

2weels
25-08-16, 12:16
Nunca tive nas minhas motos, odeio barulho.

Em relacao aos carros, hj em dia todo mundo tem ar condicionado, com vidro fechado e som ligado nao se escuta quase mais nada do exterior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pedroabni
25-08-16, 12:29
esportivo nunca tive, acho estanho demais em moto pequena, ja tive todo tipo de estralador, o gemoto pra mim ja nao consigo aturar, teria no maximo um torbal modelo turuna q eh mais baixinho, mas mesmo assim, atualmente ando com escape original ...

Robson#663
25-08-16, 15:39
Minha humilde opiniao, moto pequena com escape esportivo fica um barulho horrivel e desagravel . deveriam todas usar um escape originalzinho, caladinhas e comportadinhas hahahah. Se o som do motor funciona como segurança, acho que não a maioria dos motoristas anda tao distraída que nao percebem. nesse sentido acho q a buzina funciona melhor, pq é um som em uma frequencia diferente dos motores. Não gosto de buzinar, mas as vezes uma boa buzinada te ajuda a não ser prensado por um zé ruela dirigindo olhando pro celular

Bruno Rafael
25-08-16, 16:23
Realmente funciona sim, na falcon eu tinha um coyote, e quando estava com ele era nítida a diferença, carros dando passagem, pedestres correndo pra calçada, sempre considerei como um item de segurança sim, mas realmente nas pequenas fica um barulho meio chato, mas que ajuda ajuda!

Vulcan
25-08-16, 16:24
(...)

Em relacao aos carros, hj em dia todo mundo tem ar condicionado, com vidro fechado e som ligado nao se escuta quase mais nada do exterior.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Minha humilde opiniao, moto pequena com escape esportivo fica um barulho horrivel e desagravel . deveriam todas usar um escape originalzinho, caladinhas e comportadinhas hahahah. Se o som do motor funciona como segurança, acho que não a maioria dos motoristas anda tao distraída que nao percebem. nesse sentido acho q a buzina funciona melhor, pq é um som em uma frequencia diferente dos motores. Não gosto de buzinar, mas as vezes uma boa buzinada te ajuda a não ser prensado por um zé ruela dirigindo olhando pro celular

concordo com os caras.
na minha biz eu tenho um 788 que comprei pelo preço, visual e achando que ele ia durar o bastante pra modificar.

no final eu coloquei uma tampa pra ficar silencioso e está se desfazendo em ferrugem nos pontos de rebite, daqui a alguns mil km ele deve desmontar sozinho e ficar só a curva cromada.

ah sim, tenho o original partido ao meio que provavelmente vou arrumar e será o escapamento final da motenha, apenas com uma nova curva.

irai
25-08-16, 18:05
Não consigo ver escape como item de segurança. Eu usei escape esportivo na Next porque queria um ronco mais bonito (o Sotaque italiano do Leovince ficou maravilhoso na Next), mas em termos de segurança, não vejo grande diferença. Se o motociclista precisar de um escape aberto pra rodar trânsito, ele deve estar guiando de maneira muito errada, pra começo de conversa. Em situações de risco podemos usar buzina, ou luz alta.

Edim silva
25-08-16, 20:06
já eu considero muito bom ter um, talvez varia de cidade pra cidade, kkk mas por aki um escape esportivo faz uma diferença danada! Minha atual moto (lander 250) é muito silenciosa, msm sendo uma moto alta q facilita na visualização é notável a Diferença! Quando tinha uma Xr 200 com papaleguas o corredor se abria pra mim, assim como o Bruno falou! não vejo a hs de por um na Lander e andar com um pouco mais de segurança!

allanjader
25-08-16, 20:13
Pra mim é muito nítida essa diferença, os motoristas vão abrindo caminho, não atravessam em tua frente, mas sou contra ruídos extravagantes.

Edim silva
25-08-16, 20:21
exagerado eu tbm não curto não, apenas akele toleravel!

brunocg150sport
25-08-16, 21:18
Nunca usei mais eu gosto do ronco e visual dos escapes esportivos quem não gosta acredito que seja preconceito com moto baixa CC porém tem neguinho que abusa e quer incomoda os outros mais também não acho ítem de segurança.

chiccoli
25-08-16, 23:41
Pra quem ta na rua, até que pode sinalizar alguma coisa, mas quem ta andando de carro só vai te escutar quando vc estiver ultrapassando na porta.

pedromartins
26-08-16, 09:57
Se escapamento esportivo e barulhento fosse item de seguranca, o CONTRAN ja teria homologado.

Ricardo Cazati
26-08-16, 19:03
considerar como item de segurança ? acho que não,
necessário pra andar no trânsito ? também acho que não, você tem a buzina pra isso,
mas que facilita a vida eu concordo plenamente !
minha tutu com o escape original ninguém escutava, principalmente pedestres,
depois que coloquei o TRS mudou totalmente, todos escutam e abrem caminho,
tanto que as vezes eu só dou uma acelerada ao invés de buzinar kkkkkk :D

brunocg150sport
26-08-16, 19:06
considerar como item de segurança ? acho que não,
necessário pra andar no trânsito ? também acho que não, você tem a buzina pra isso,
mas que facilita a vida eu concordo plenamente !
minha tutu com o escape original ninguém escutava, principalmente pedestres,
depois que coloquei o TRS mudou totalmente, todos escutam e abrem caminho,
tanto que as vezes eu só dou uma acelerada ao invés de buzinar kkkkkk :D

Também concordo escape esportivo os pedestres ouvem de longe agora carro não sei... só se o cara tiver um Atalla escapes aí a polícia vai te ouvir de longe.

Vulcan
26-08-16, 19:19
já eu considero muito bom ter um, talvez varia de cidade pra cidade, kkk mas por aki um escape esportivo faz uma diferença danada! Minha atual moto (lander 250) é muito silenciosa, msm sendo uma moto alta q facilita na visualização é notável a Diferença! Quando tinha uma Xr 200 com papaleguas o corredor se abria pra mim, assim como o Bruno falou! não vejo a hs de por um na Lander e andar com um pouco mais de segurança!


Nunca usei mais eu gosto do ronco e visual dos escapes esportivos quem não gosta acredito que seja preconceito com moto baixa CC porém tem neguinho que abusa e quer incomoda os outros mais também não acho ítem de segurança.


Pra quem ta na rua, até que pode sinalizar alguma coisa, mas quem ta andando de carro só vai te escutar quando vc estiver ultrapassando na porta.


Se escapamento esportivo e barulhento fosse item de seguranca, o CONTRAN ja teria homologado.


considerar como item de segurança ? acho que não,
necessário pra andar no trânsito ? também acho que não, você tem a buzina pra isso,
mas que facilita a vida eu concordo plenamente !
minha tutu com o escape original ninguém escutava, principalmente pedestres,
depois que coloquei o TRS mudou totalmente, todos escutam e abrem caminho,
tanto que as vezes eu só dou uma acelerada ao invés de buzinar kkkkkk :D

ma minha correria diária ninguem escuta e as vezes nem vê o outro... daí ja sabe, acidente com frequencia!

Ricardo Cazati
26-08-16, 20:02
Também concordo escape esportivo os pedestres ouvem de longe agora carro não sei... só se o cara tiver um Atalla escapes aí a polícia vai te ouvir de longe.

cara carros me escutam na maioria dos casos sim, a não ser que ele esteja com um som alto dai complica,
caso contrário mesmo com os vidros fechados os carros escutam o barulho sim, pelo menos do TRS né

- - - Updated - - -


ma minha correria diária ninguem escuta e as vezes nem vê o outro... daí ja sabe, acidente com frequencia!

depois vejo se faço um videozinho no trânsito aqui kkkk
assim que a motoca tiver pronta né :( haha

ailton_azul
26-08-16, 20:45
A patada de minha moto já funciona como ponteira sport quase, por isso quando preciso dou uma acelerada pra alertar motorista. O digno CTB fala que veículo maior cuida do leve, ambos cuidam [da segurança] da moto, e todos cuidam de ciclistas, pedestres, animais na pista http://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/bullshit.gif, etc (acho ± que é isso, tirante os animais, kkk). Pelo menos do pedestre, uso de bom senso http://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/riding.gif e na faixa paro. Também não gosto de barulho, nem de buzina. E lembrando, não sei vcs, com todo respeito minha modesta opinião mas a moto é parte frágil no trânsito, e depois do acidente, não adianta ver de quem é culpahttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/deal.gif, prevenir é melhor, com barulho tolerável do escapehttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/more/scooter.gif.

ailton_azul
26-08-16, 21:23
Apesar do coice ser forte, mas se alguém aí souber de um escapamento esportivo que sirva na Dunna me avise. Acho estética bonita. Valeuhttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gif

Vulcan
27-08-16, 10:42
dependendo do ano, a moto pode ter até 88Db de barulho... minha biz 2006 é uma, mas não confio nisso, não. prefiro andar 'quieto', prestando atenção e causar sustos do que fazer barulho e levar sustos...

Zumbi666
28-08-16, 11:28
Obrigado gente pelos palpites. Tenho percebido que com o escapamento fazendo barulho, os carros de longe já abrem. Com o original, só percebem quando estou perto, talvez pelo farol no retrovisor. Vou continuar usando o V3, pois o gemoto que comprei não serviu na minha...