PDA

Ver Versão Completa : Entrando no mundo das 2 rodas, ajuda.



andersonpg
31-08-16, 12:43
Olá Pessoal.

Esse é meu primeiro post aqui no Fórum, sempre leio alguns posts pela busca no Google e por isso resolvi me cadastrar.

A questão é a seguinte, quero e vou comprar uma moto, mas estou em dúvida qual eu compro.

Sinceramente, as que me interessam são: Suzuki GSR 750 com abs, Bandit 650N, Twister com abs, Fazer 250, Honda Bros....

Sei que são motos de categorias diferentes, o meu sonho mesmo sempre foi uma de 4 cilindros, mas até hoje nunca tive dinheiro. Agora que estou mais velho e ganhando um pouco mais, me sobra para uma 4cc.

Pensei em comprar a Bros e ver se vou me adaptar, motinho econômica, mas com o custo um pouco elevado, pois com um pouco mais posso comprar uma twister ou fazer.
E também tem a questão de que Vou andar com garupa (a patroa) a maior parte do tempo, então não sei se uma moto 160 igual a Honda Bros ia aguentar o tranco. Sei que é mais econômica, mas será que mesmo andando com 2 pessoas vai continuar sendo econômica? Eu tenho 1,85 de altura e peso 100kg.

É uma moto que pretendo usar no dia a dia. Moro no Rio Grande do Sul, me desloco 50km por dia, ida e volta de casa para o trabalho, trabalho em Porto Alegre, capital, muitos carros, criminalidade....

Antes que digam: Ah! Vai pegar uma 600 ou 750 logo de cara! Vai morrer, vai ficar paralitico, vai perder a perna!

Eu tenho 32 anos de idade, trabalho desde os 12, me sustento desde os 16 quando também perdi meu pai.
Andava muito de bicicleta até os 18 anos, tive uma mobilete dos 12 aos 16, nunca cai.

Dirijo e tenho carro desde os 18 anos, já rodei e rodo bastante no trânsito, conheço de mecânica, sei como funciona um motor, embreagem, um sistema de freios, contra esterço em motos, distribuição de peso e frenagem, aderência, e etc..


Então, com uma Bros ou Twister eu teria mais economia, o que é bom, afinal dinheiro não dá em arvore.... Uma 600 ou 750 naked é sonho, ia gastar um dinheiro considerável para andar no dia a dia creio eu, não sei se a manutenção é tão mais cara assim que uma twister por exemplo..... Ou também, se a diferença for muito grande, eu poderia comprar uma de baixa cilindrada para o dia a dia e uma de alta cilindrada para usar de vez em quando, mas será que não é desperdicio de dinheiro ter 2 motos e um carro? Acho meio exagero, mas como nunca tive moto, não sei se é barato manter... E agora?

2weels
31-08-16, 14:39
Tenho a mesma idade que você, te falo, pense para que voce quer a moto. Mas te digo, vc dirige carro, ja tem certa idade e condicao financeira, pegue no minimo uma 250 ou vc vai sentir muita perca de desempenho em relacao ao carro. Se sua esposa anda na garupa, evite moto esportiva, ela vai reclamar...

andersonpg
31-08-16, 14:59
Pretendo usar no dia a dia, para ir e voltar do trabalho, e para sair de vez em quando nos finais de semana....

Quanto ao conforto, dizem que a Bandit é uma das mais confortáveis para o garupa. O único problema é não ter abs... Já as outras parecem desconfortáveis mesmo.

Quanto a potência, realmente, isso é o que fico em duvida. Pois uns dizem que a Bros 160 injetada anda tranquilamente com garupa, mas também quando for ficando mais rodada pode ficar muito fraca, eu vejo meu vizinho que tem uma Titan 160 e quando vai sair com garupa na lomba a moto parece esguelada.

Mas ai é que entra outra questão.....O preço. Pois a Bros 160 me parece um preço justo, mas é fraca.

Então entraria a Twister com abs que custa 15 mil.

Mas ai eu fico pensando, poxa! com mais 10 mil eu compro uma Bandit 650n que é um sonho. Ou dar os 15 mil de entrada em uma GSR 750....

É ai que a coisa complica, heheheh.

Ctrl-Alt-Del
31-08-16, 15:17
Se você não tem vivência em duas rodas, recomendo começar com uma moto até 250cc, que não seja zero bala, nem que esteja muito sambada. Para você ver se vai gostar da coisa ou não. Depois tu podes decidir se sobe de cilindrada ou para. Nessa faixa de cilindrada de 160 a 250 as motos tipo trail tem suspensão mais eficiente e sua mulher iria se adaptar melhor na garupa.

andersonpg
31-08-16, 15:25
Pois é, também é uma... Pegar uma moto usadinha e mais barata para pegar pratica e experiencia, e como você bem falou, ver se vou gostar mesmo. Gostar acho que vou, sempre preferi moto a carro, mas por necessidade acabei comprando carro...

Porém o problema é que pelo o que andei pesquisando, ao menos aqui no Sul, os caras querem quase o preço de uma moto 0km em umas motos "baleadas".

Tipo, uma moto que custa 15 mil 0km, os caras pedem 14 na usada... Ai é piada.

Uma twister 2005 bem usadinha esta na base de 5 mil.... Eu acho caro....

2weels
31-08-16, 17:41
Se vc for viajar com a moto mesmo, pegue 250+ ou vai trocar logo. Minha tenere anda mais ou menos como um carro 1.0 moderno na estrada, ou seja, nao sobra muito motor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

allanjader
31-08-16, 18:41
Twister 2005 bem usadinha não pode valer 5000 mesmo, esse é o preço da 2008 se tiver surrada.

Outras opções: Tenere 250, XRE, Falcon 04, Tornado, Lander, Virago 250. Motos sub 250cc não recomendo.

brunocg150sport
31-08-16, 18:57
Vc tem condição financeira pegue a moto que faz seu coração pulsar mais forte conheça seus limites.

irai
01-09-16, 07:27
Se tu vai rodar no dia a dia, pese bem o custo de uma moto média/grande, a manutenção de motos 600Cc pra cima costuma ser tão alta quanto a de carros grandes, um par de pneus, por exemplo, custa fácil R$1000-1200 reais, e dura uns 10.000Km o traseiro, pouco mais o dianteiro, elas costumam exigir lubrificantes de alta qualidade, que são trocados com mais frequência que em um carro, além do consumo no trânsito ser relativamente elevado. Se for tranquilo bancar isso, é um prazer enorme guiar essas motos. A Bandit é a melhor Naked pra andar garupado, o motor é dos mais fortes da categoria, e banco e suspensões favorecem o conforto, além de ser uma moto suave em baixa, e com reações bem previsiveis. Ja a GSR é uma moto mais arisca, mais esportiva, com uma geometria que vai cansar mais no dia a dia, claro que dá o troco em desempenho, mas a Bandit já tem desempenho mais que adequado.
De qualquer forma, eu aconselharia comprar antes uma 250Cc usada, uma Fazer é uma boa pedida, moto confortável, econômica, fácil de vender depois... E ai vais pegando as manhas, vai por mim, o cara acha que sabe, mas pega uma moto com quase 100CV e se apavora, eheh... Elas são complicadas para quem não tem uma certa prática, principalmente pelo peso.
Uma 150-160cc eu nao recomendo se tu pode pegar uma maior, essas motos são muito limitadas, e não vão te dar uma boa noção de como se portar em uma moto maior, a pilotagem de uma 150Cc é muito diferente de uma 600Cc.

andersonpg
01-09-16, 10:35
Pois é, que duvida. Hoje eu vi uma GSR750 com garupa quando estava chegando no trabalho e o banco do garupa parece pequeno, e tanto o piloto quanto a garupa éram de pequena a média estatura.

Minha esposa achou linda a moto, e eu também, depois de colocar algo na cabeça é difícil tirar, hehehe.

Acho a Bandit tão bonita quanto, é um pouco mais barata, porém a única coisa que pesa contra é o ABS, não tem nem com opcional. Não sei ainda se é tão importante assim também, nos diversos videos e testes que vi parece que sim.

Em carro eu não ligaria muito pra isso, nesses 14 anos que dirijo carro diariamente, lembro de tres vezes que o ABS talvez tivesse feito a diferença, e as três foi com pedestres atravessando sem olhar, consegui frear e aliviar o freio o suficiente para mudar a trajetoria, mas foi um baita susto, se tivesse de moto não sei se não teria caido.
Graças a deus nunca me envolvi em acidente, e eu não ando devagar, pelo contrário, estou quase sempre atrasado, hehehe. Porem estou atento 99% do tempo. Nem sequer atropelei um cachorro ou qualquer outro animal, o que tem bastante solto na minha cidade, cuido tudo o que esta a minha volta. Freio, desvio, sempre tem um jeito de evitar.

Vou pensar um pouco mais, mas no final das contas acho que vou fazer isso mesmo, comprar uma usadinha primeiro, ou comprar direto a Bandit ou a GSR750.


Valeu pelas dicas pessoal!

Abraço a todos!

- - - Updated - - -

Penso também em trocar de carro e pegar um carro "legal". Mas carro começa a ficar interessante a partir de 60 mil, fora isso pra mim é tudo sem graça, sem contar que é muito dinheiro para ficar trancado no transito.

E na verdade não aguento mais carro, perdeu a graça, o trânsito pesado, tranqueira, protestos, tudo pesa contra. Já estou pegando nojo até. Sempre tem um parado no sinal verde mexendo no celular e trancando todo mundo, achar lugar para estacionar é uma briga, estacionamento nos grandes centros é caro, etc...

Para terem uma idéia, dos 25km que faço diariamente do trabalho até minha casa, de carro levo de 1:30 até 2 horas, média de 15km/h por hora, é ridiculo.

Carro só para ir no super mercado, cinema, dia de chuva... de resto não me serve mais pra nada.

Moto vai ser um desafio, uma coisa nova.... E muito mais útil.

Evandro.byte
01-09-16, 11:13
Buenas

Cara, vc tem consciência das coisas e do que quer, se conhece e sabe o que quer ?

Certamente não será nenhum "cgzeiro ou cabo enrolado da vida".

No seu caso iria de Twister ou Fazer usada, até mesmo uma Teneré 250, pra você ir sentindo a moto, depois voaria mais alto.

Como não sou a favor de comprar "zero" questões pessoais, eu procuraria no mercado de usados com tempo e planejamento.

Mas ai mora o problemas, muitas motos (em especial Honda), já foram surradas na mão da molecada do "Grau" e afins, tem que ficar esperto para não pegar moto "maquiada"

Qdo tomar sua decisão não deixe de postar aqui

Grande abraço

andersonpg
01-09-16, 11:36
Pois é, minha idéia inicial também éra comprar uma usada, também acho que ser perde bastante dinheiro na compra de moto ou carro 0km. Carro mais ainda...

O problema é que na minha opinião pelo o que estão pedindo nas motos usadas, não vale a pena.
Pesquisei e já venho pesquisando a bastante tempo nas revendas, OLX, internet.... E aqui no RS não tem muita oferta, e quando tem o valor é pouco abaixo de uma moto 0km.
E como vou rodar em média uns 1000km por mês, uma moto 0km tem as suas vantagens.

Por exemplo, uma XJ6 2012 com 20.000 km Os caras estão pedindo em média 24 ou 25 mil... Hornet então não vou nem comentar. As vezes até aparecem ofertas boas, mas é dificil, e o anuncio não fica 2 dias....

Uma Bandit 0km 2016 está 28.000. Que pra mim é tão boa quanto uma XJ6.


E usada que não sei a procedência, nunca se sabe, ainda mais se tratando de esportivas que o pessoal gosta de ficar acelerando e cortando giro. E depois que vi uns videos do Laguna Moto Fest, comecei a olhar só moto 0km.

SickBoy
01-09-16, 11:50
Pegue uma Tenere 250 e seja feliz.
E sobre as quatro canecos como primeira moto, independente da idade, se o cara tem zero XP, é arriscado sim cara. Uma coisa é vc dirigir uma carro. Tem uma gaiola de metal gigante te protegendo. Outra coisa é uma moto. Se vc tá numa curva e abre o acelerado um pouco mais numa quatro canecos, é chão. Elas aceitam menos erros, e na moto, o para-choque é o teu peito.
Fora que o custo de manutenção e o consumo de uma 4 canecos talvez seja parecido com o de um carro, então a vantagem acaba sendo anulada. Fora que tem todas as questões de visibilidade. A bandidagem adora uma esportiva.
E lembre-se sempre que existem dois tipos de motociclistas: os que já caíram e os que vão cair...
Abraço!

andersonpg
01-09-16, 12:05
Moto bacana também, que eu estava vendo agora é a Triumph Street Triple, 33 mil 0km. E vi umas semi novas, 2014 10.000km por até 20 mil. Só não sei como é de manutenção.

Também vejo quase todo dia uma dessas passar por mim na ida ao trabalho. Tem bastante tecnologia. O problema é que só tem uma concessionaria por perto, e é concessionaria que também vende BMW, Mini Cooper, só coisa de gente rica. Acho que manutenção e peças de reposição iam acabar ficando salgadas demais.

Vulcan
01-09-16, 12:12
Moto bacana também, que eu estava vendo agora é a Triumph Street Triple, 33 mil 0km. E vi umas semi novas, 2014 10.000km por até 20 mil. Só não sei como é de manutenção.

Também vejo quase todo dia uma dessas passar por mim na ida ao trabalho. Tem bastante tecnologia. O problema é que só tem uma concessionaria por perto, e é concessionaria que também vende BMW, Mini Cooper, só coisa de gente rica. Acho que manutenção e peças de reposição iam acabar ficando salgadas demais.

nesse caso, ja pensou em uma KTM?

andersonpg
01-09-16, 12:13
Eu li e estudei quase tudo sobre pilotagem de motos esportivas. A principio tenho consciência de tudo isso, mas claro que a experiencia só o tempo vai dar. E também minha idéia é começar andando devagar, sem garupa nos domingos a tarde, em locais seguros e com pouco movimento para ir pegando o jeito....

Ktm eu vi também, achei os preço muito bons, mas conheço muito pouco, teria que pesquisar melhor.

Vulcan
01-09-16, 12:27
Eu li e estudei quase tudo sobre pilotagem de motos esportivas. A principio tenho consciência de tudo isso, mas claro que a experiencia só o tempo vai dar. E também minha idéia é começar andando devagar, sem garupa nos domingos a tarde, em locais seguros e com pouco movimento para ir pegando o jeito....

Ktm eu vi também, achei os preço muito bons, mas conheço muito pouco, teria que pesquisar melhor.

bom, eu cheguei a pesquisar bastante as duke 200 e 390, da pra dizer que são boas, não é uma moto de estrutura fraca, manutenção normal de tabela (7500km pra trocar óleo por exemplo), desempenho ótimo, comforto médio, custo benefício bem agradável, a 200 é mais econômica do que a 390 em troca de menos potência e menor peso.

as duas tem a mesma tecnologia embarcada, só a 200 que nunca vi com ABS no Bra$il... não é moto de ficar fazendo bagunça (ao menos o perfil de quem compra), não parece ser moto visada e é ruim de achar peças. se não tem expectativa de acidente e manja das manutenções, pode ser uma boa!

ah, sim, é uma moto adaptada ao nosso piso ruim! não é offroad mas como se fosse uma ''onroad brasileira'' auheuaheuaheuhae

(eu mesmo queria uma 200 mas provavelmente vou catar uma lander ou tornado usadas e fuçar o motor)

andersonpg
01-09-16, 13:10
Pensei e pensei e acho que vou fazer isso mesmo.

Achar uma 250cc, Twister, Fazer, Lander, etc... usadinha e barata.

Andar bastante para pegar o jeito, e depois pego uma moto 0km de 4 canecos. É o mais prudente a se fazer, até por que qualquer tombinho com uma moto de 30 mil ia sair muito caro.

- - - Updated - - -

Mas olhem só se essa aqui não parece tentadora: http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/motos/triumph-675-233004238

andersonpg
01-09-16, 14:37
Pessoal, mais uma coisa.

Alguém sabe se depois para dar a Twister na compra de uma moto 0km, mesmo sendo uma moto 2005 e de outra marca eles aceitam? Ou vou ter que vender particular? Eu sempre me dou mal nessas negociações..... Por isso não gosto muito de ficar comprando e vendendo.

2weels
01-09-16, 16:48
Minha opniao, SE eles pegarem, vao desvalorizar muiiiiiito.

EDIT:

Linda a moto mais cuidado, essa moto vale 40 conto, ta muito barato.

Bom é vc fazer uma cotaçao de seguro para a moto antes de fechar, mesmo que nao o faça, so para ver o quanto risco estara correndo.

irai
01-09-16, 19:28
Cuidado com essas Triumph, estão dando bastante mecânica, problemas de motor, de elétrica... o colega Schao estava de olho pra trocar a CB500 dele numa Street Triple, mas desanimou com a quantidade relatos sobre problemas com essas motos.

Ctrl-Alt-Del
01-09-16, 19:45
Véi, vou dar um caminho das pedras procê. Foi assim que eu comprei a minha última moto.

No Facebook entre nos grupos compra e venda da sua região de motos de preferência. Eu entrei em uns vinte aqui. Então faça um anúncio assim, com uma foto de uma pacoteira de notas de 100 Temers na mão:

Compro moto até R$ xxx.xxx,00
Pago em dinheiro
Modelos: tal, tal e tal...
Ano de fabricação: de xx até yy

A moto só interessa se:

- Estiver no nome do vendedor;
- Não tiver reserva de domínio;
- Preço bom!

Mandem fotos e detalhes.

Com um anúncio desses, vai chover de propostas. Eu comprei assim e peguei uma galinha morta.

emerson merighi
02-09-16, 04:39
Amigo..compre uma moto pequena pro dia a dia...que trará economia....pra viajar compre a gsr750 ..motor forte muito bom..a moto é um tanto dura...por isso, acho que pelo seu tamanho e que vai viajar com a esposa...a moto ideal seria uma Bandit 1250 FA...muito forte esse motor..e a moto é muito confortável...da pra fazer longas viagens sem abrir mão da esportividade... Também recomendo uma Hayabusa..Sport touring de primeira!!

- - - Updated - - -

Entre a Hayabusa e a bandit 1250FA, se estiver pensando em longas viagens, escolha a bandit....se estiver pensando em viagens médias com toque fantástico de esportividade... vá de Hayabusa...ja pilotei muiiiiiiiitas motos..nunca vi um motor tão emocionante quanto o da Hayabusa.

hbrasil
02-09-16, 14:08
Vou mirar e atirar pro outro lado:

Já pensou numa Dafra Citycom 300?

Um amigo comprou como primeira moto e não quer saber de outra coisa.

cabra de brasilia
02-09-16, 14:17
Irmão pegou uma Street Triple.....a moto é perfeita......perfeita pra um Track Day!!!! e só! nota-se que o projeto dela é um brinquedo para europeus levarem em dia de Track Day

O produto é excelente.....mas pro dia a dia é horrível.....curta demais, suspensão dura.....etc etc. Enfim nota-se que projeto da moto é para autódromo e não para o dia a dia.

No fundo acho que meu irmão se arrependeu de trocar a XT 660R nela.........

4 cilindros igual ao Hornetão pro dia a dia não existe! ali é um monstro acelerando e dócil e confortável que nem uma Biz de mulherzinha ao mesmo tempo.

andersonpg
02-09-16, 15:04
Pois é, essas Triumph são novidade aqui ainda, no RS só tem uma concessionaria e se tem histórico de problemas não vale a pena arriscar.

A Dafra Citycom 300, e outras scooters são legais, ideais para o dia a dia, bagageiro para os capacetes e etc... Mas não sei se uma Scooter vai me dar a experiência necessária para partir para uma moto de 4 cilindros mais tarde.

Na verdade eu dei mais uma pesquisada. e simplesmente motos 250cc na faixa de 4 mil reais é tudo com problemas, doc. atrasada, muito rodada, "andar até perder", etc...

E com mais 3 mil, ou seja, na faixa de 7 mil reais, tem muito mais ofertas e na minha opinião é um preço justo, nessa faixa vi muitas Fazer 2012, 2013 com 20.000 km, CB 300 2012 com baixa km...

O que acham entre Fazer 250 e CB 300? Andei lendo que a CB 300 é problemática, que é um motor de Twister com o cilindro aumentado e que por isso é comum trincas no cilindro... e ja saiu de linha.

Também estou pensando em acabar ficando com a moto que eu comprar agora, para o dia a dia, e depois comprar uma de alta cilindrada para passeios e também usar uma vez ou outra no dia a dia.

Por exemplo, em dias de verão, com sol quente, ou dia de chuva, uso a Fazer, ou CB300. Afinal deixar uma moto de 30 mil o dia todo no sol de 40 graus, ou na chuva não parece uma boa idéia...

Será que vale mais a pena ter duas motos (uma 250 e uma 600) e um carro, do que uma moto 600 e um carro? Não sei se a economia que se teria com uma moto pequena ia compensar, até porque a manutenção de uma twister pelo o que eu vi não é tão menor que uma 600, em termos de pneus, relação, etc, e também sei lá, são 3 trocas de óleo, 3 baterias, 3 ipvas...

allanjader
02-09-16, 17:12
Suas dúvidas são recorrentes. Segue tópicos onde abordam o mesmo assunto:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/45381-twister-ou-cb300

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50917-XRE-CB-300-ou-FAZER-250

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/42999-Fazer-2012-x-CB-300-2012-quais-as-vantagens-e-desvantagens-de-cada-uma

andersonpg
02-09-16, 17:15
Opa, valeu. Estou dando uma lida aqui agora.

andersonpg
02-09-16, 18:53
Amigo..compre uma moto pequena pro dia a dia...que trará economia....pra viajar compre a gsr750 ..motor forte muito bom..a moto é um tanto dura...por isso, acho que pelo seu tamanho e que vai viajar com a esposa...a moto ideal seria uma Bandit 1250 FA...muito forte esse motor..e a moto é muito confortável...da pra fazer longas viagens sem abrir mão da esportividade... Também recomendo uma Hayabusa..Sport touring de primeira!!

- - - Updated - - -

Entre a Hayabusa e a bandit 1250FA, se estiver pensando em longas viagens, escolha a bandit....se estiver pensando em viagens médias com toque fantástico de esportividade... vá de Hayabusa...ja pilotei muiiiiiiiitas motos..nunca vi um motor tão emocionante quanto o da Hayabusa.


Se tu vai rodar no dia a dia, pese bem o custo de uma moto média/grande, a manutenção de motos 600Cc pra cima costuma ser tão alta quanto a de carros grandes, um par de pneus, por exemplo, custa fácil R$1000-1200 reais, e dura uns 10.000Km o traseiro, pouco mais o dianteiro, elas costumam exigir lubrificantes de alta qualidade, que são trocados com mais frequência que em um carro, além do consumo no trânsito ser relativamente elevado. Se for tranquilo bancar isso, é um prazer enorme guiar essas motos. A Bandit é a melhor Naked pra andar garupado, o motor é dos mais fortes da categoria, e banco e suspensões favorecem o conforto, além de ser uma moto suave em baixa, e com reações bem previsiveis. Ja a GSR é uma moto mais arisca, mais esportiva, com uma geometria que vai cansar mais no dia a dia, claro que dá o troco em desempenho, mas a Bandit já tem desempenho mais que adequado.
De qualquer forma, eu aconselharia comprar antes uma 250Cc usada, uma Fazer é uma boa pedida, moto confortável, econômica, fácil de vender depois... E ai vais pegando as manhas, vai por mim, o cara acha que sabe, mas pega uma moto com quase 100CV e se apavora, eheh... Elas são complicadas para quem não tem uma certa prática, principalmente pelo peso.
Uma 150-160cc eu nao recomendo se tu pode pegar uma maior, essas motos são muito limitadas, e não vão te dar uma boa noção de como se portar em uma moto maior, a pilotagem de uma 150Cc é muito diferente de uma 600Cc.

Não consegui citar todos, mas varios aqui ja falaram que é bom ter duas motos, uma menor para o dia a dia, e pensando bem, realmente é, porém:

Tendo uma moto grande e uma segunda moto para o dia a dia, para o dia a dia entre uma Fazer 250 2013 e uma Bros 160 0km com freio a disco dianteiro e traseiro. No quesito manutenção, segurança, potencia para andar com o garupa, experiência para andar em uma 4 cilindros mais tarde.... Qual seria a melhor?

Tenho medo de acabar tendo um gasto desnecessário com 2 motos e um carro, parece meio demais, sei lá. No final das contas os dois são importantes, mas a terceira moto, 4cil. seria mais emocional...

Nunca andei em moto com garupa, as 150 que andei éram fracas, mas também éram motos surradas, não sei se serve como parametro.... E lembrando que só eu peso 100kg, a patroa 60kg.


Pergunto isso pois é a primeira moto que vou comprar, e se vou usar como segunda moto, não vou vender depois tão cedo....

SickBoy
02-09-16, 22:11
Õ cara, tu já deu uma olhada na MT03 da Yamaha?

segue o link: http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/03/avaliacao-yamaha-mt-03-chega-por-r-19790.html

ela é uma "mini naked" de 320cc. talvez preencha os pré requisitos.
a fuja da CB300. meu cunhado tem uma e nao ve a hora de se livrar dela. a moto dele rachou o cabeçote, e não pega nen f#@endo.
pior que é um problema recorrente do modelo.
a Fazer é ótima. confiável e qualquer mecânico de fundo de quintal sabe montar e desmontar ela. seria o melhor custo/benefício

hbrasil
02-09-16, 22:47
Cara, sinceramente, você ainda está engatinhando pra querer correr e pular. Comece devagar, vai numa Fazer 250 usada, adquira "horas de vôo" e depois veja se há necessidade de subir de cilindrada. Minha opinião.

2weels
03-09-16, 09:23
Fazer 250 cuidado com vazamento de oleo na base do cilindro, tem que desmontar a parte de cima para arrumar.

A Cb300 é o cabeçote e a Fazer a maldita junta...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

andersonpg
03-09-16, 09:26
A mt da Yamaha é bonita sim, e parece ser muito boa, mas pelo preço acho que foge um pouco para ser moto do dia a dia e primeira moto....

Beleza então, vou procurar uma fazer 250 semi nova e começar devagar, até porque minha saúde e integridade física pra mim valem mais do que qualquer moto ou dinheiro perdido...

Detestaria me machucar "feio" não gosto de hospital, e se ver sangue já passo mal... Acho que na verdade essa deve ter sido uma das maiores razões de eu não ter comprado moto até hoje, medo de me machucar, mas vamos ficando mais velhos e vamos vendo que também não é bem assim, os monstros vão diminuindo de tamanho.

E também com uma moto grande além de me preocupar em aprender a andar e pegar confiança, ainda ia ter que me preocupar com a vagabundagem, com o medo de cair qualquer tombinho e sair caro, com aonde vou estacionar, com as pessoas olhando, pois chama a atenção, etc, etc.

Uma motinho menor eu vou ficar muito mais tranquilo pra tudo, e isso com certeza ajuda. O resto eu tenho, consciência do trânsito, a hora de dar uma acelerada para sair de perto de algum maluco/maluca sem noção. Manter distância, quando pode ou não pode andar mais rápido, etc...

É isso aí, acho que vai dar tudo certo sim, se deus quiser.

Valeu pela força aí pessoal, nada como pedir a opinião de pessoas isentas e com mais experiência.

Abraço a todos!

2weels
03-09-16, 09:28
E um triciclo? Nao curte? É uma coisa que quero ter um dia, especialmente pelo conforto e seguranca...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

andersonpg
03-09-16, 09:39
E um triciclo? Nao curte? É uma coisa que quero ter um dia, especialmente pelo conforto e seguranca...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Ah sim! É um brinquedo legal, mas com o trânsito de hoje seria mais para diversão, andar na praia, porque o espaço no corredor dificilmente passa um triciclo.

hbrasil
03-09-16, 11:31
E um triciclo? Nao curte? É uma coisa que quero ter um dia, especialmente pelo conforto e seguranca

Se comprar um triciclo, vai ter que mudar de nick! Kkkkkkkk

cabra de brasilia
03-09-16, 11:56
Rapaz poder escolher o que quer comprar deve ser bom demais......eu quando muito o único luxo que me é dado é escolher a cor da CG......

andersonpg
03-09-16, 19:39
Rapaz poder escolher o que quer comprar deve ser bom demais......eu quando muito o único luxo que me é dado é escolher a cor da CG......

Hehehe, mas isso foi a pouco tempo. Mas também ai em Brasília o custo de vida é mais alto.

Evandro.byte
04-09-16, 08:16
Pegue uma Tenere 250 e seja feliz.
E sobre as quatro canecos como primeira moto, independente da idade, se o cara tem zero XP, é arriscado sim cara. Uma coisa é vc dirigir uma carro. Tem uma gaiola de metal gigante te protegendo. Outra coisa é uma moto. Se vc tá numa curva e abre o acelerado um pouco mais numa quatro canecos, é chão. Elas aceitam menos erros, e na moto, o para-choque é o teu peito.
Fora que o custo de manutenção e o consumo de uma 4 canecos talvez seja parecido com o de um carro, então a vantagem acaba sendo anulada. Fora que tem todas as questões de visibilidade. A bandidagem adora uma esportiva.
E lembre-se sempre que existem dois tipos de motociclistas: os que já caíram e os que vão cair...
Abraço!

Melhor custo beneficio mesmo Tenere 250

- - - Updated - - -


Rapaz poder escolher o que quer comprar deve ser bom demais......eu quando muito o único luxo que me é dado é escolher a cor da CG......


kkkkkk parece comigo escolhendo sapato, em vez de escolher modelo cor essas coisas, já pergunto : tem 44 ?

Mas entendo bem a sua situação cara, ta difícil pra todo mundo.

irai
04-09-16, 17:47
Acho que estas fazendo uma escolha muito acertada, a Fazer é uma ótima moto pra ir pegando as manhas, e dependendo do teu gosto, da até pra ficar com ela, muita gente não sente falta de um motor maior que 250cc, ou acha que o desempenho de uma moto grande não compensa o que se perde em agilidade e custo.
Eu, com a Next, senti falta mesmo só de conforto e torque, pois em velocidade final ela me atendia na maior parte das vezes. A GS encaixou-se como uma moto quase perfeita para o meu uso, desempenho suficiente, bom nível de conforto e custos de manutenção adequados, qualquer moto maior que ela seria mesmo por uma questão de realização pessoal, que claro, também é muito importante.
Começa mesmo com uma 250Cc, e se depois de um tempo ainda quiseres uma moto maior, tendo condições financeiras, não fica te segurando, pois é realmente um prazer pilotar essas motos de 70-80cv pra cima, elas respondem ao comando com um vigor de arrancar sorrisos. O custo, se tu anda hoje de carro, não será um problema, o que gastas em um, economizas em outro, vai pesar mesmo só o Ipva no final do ano.

andersonpg
05-09-16, 09:53
Acho que estas fazendo uma escolha muito acertada, a Fazer é uma ótima moto pra ir pegando as manhas, e dependendo do teu gosto, da até pra ficar com ela, muita gente não sente falta de um motor maior que 250cc, ou acha que o desempenho de uma moto grande não compensa o que se perde em agilidade e custo.
Eu, com a Next, senti falta mesmo só de conforto e torque, pois em velocidade final ela me atendia na maior parte das vezes. A GS encaixou-se como uma moto quase perfeita para o meu uso, desempenho suficiente, bom nível de conforto e custos de manutenção adequados, qualquer moto maior que ela seria mesmo por uma questão de realização pessoal, que claro, também é muito importante.
Começa mesmo com uma 250Cc, e se depois de um tempo ainda quiseres uma moto maior, tendo condições financeiras, não fica te segurando, pois é realmente um prazer pilotar essas motos de 70-80cv pra cima, elas respondem ao comando com um vigor de arrancar sorrisos. O custo, se tu anda hoje de carro, não será um problema, o que gastas em um, economizas em outro, vai pesar mesmo só o Ipva no final do ano.


A única coisa que pesa contra a Fazer é não ter ABS, tem varias CB300 na mesma faixa de preço (entre 7 e 8 mil), ou até pouca coisa mais caras, que tem ABS.
No final das contas acho que vou esperar até achar uma CB300 com ABS, baixa KM e preço justo.

Até me disponho a pegar uma moto com uma quilometragem maior, ou pagar um pouco mais desde que tenha ABS...

joãomaller
05-09-16, 13:26
Cb 300? [emoji102] [emoji102] [emoji102]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

andersonpg
05-09-16, 13:29
Cb 300? [emoji102] [emoji102] [emoji102]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk


Provavelmente.... Ou são tão ruins assim?

irai
05-09-16, 18:09
A CB3 tem problemas sérios de confiabilidade mecânica. O cabeçote não foi dimensionado para a moto e trinca com muita frequência, não são raros os relatos de proprietários que trocaram algumas vezes o cabeçote em poucas dezenas de quilômetros. Claro, há alguns premiados que não passaram por isso, mas de forma geral, é uma moto com pouca robustez mecânica e baixa durabilidade.

andersonpg
05-09-16, 19:42
A CB3 tem problemas sérios de confiabilidade mecânica. O cabeçote não foi dimensionado para a moto e trinca com muita frequência, não são raros os relatos de proprietários que trocaram algumas vezes o cabeçote em poucas dezenas de quilômetros. Claro, há alguns premiados que não passaram por isso, mas de forma geral, é uma moto com pouca robustez mecânica e baixa durabilidade.

Putz, que pena. E são as que mais se acham para vender, como toda Honda, vendeu bastante.

Será que as XRE 300 2016 também tem esse problema? Ou mantiveram o mesmo cabeçote? Pois se tiraram a cb300 de linha por causa do motor, não faz sentido manter o mesmo motor em produção na XRE.

Pior que o preço da Twister 2016 usada é praticamente o preço da 0km, e 0km eu acho muito caro.

betocampana
05-09-16, 21:15
XRE 300 é o mesmo motor da CB 300, até onde sei. Alguém virá confirmar isso hahah

Eu iria fácil de ter como única moto a Fazer 250, pelo racional, é uma moto que vc pode ter pro resto da vida. Inclusive ainda é meu objetivo final. Uma Fazer 2012 ou mais nova, porém não necessariamente zero km. Eu não pagaria 14k em uma 250 hahah

Tive essa mesma dúvida de escolha da moto quando ~voltei pro mundo das duas rodas~ em 2013. Acabei pegando uma CG 150 mais pelo lado racional que qualquer coisa, e até hoje considero pegar uma Fazer 250 pra cidade/economia - a CG é bem mais econômica, eu mesmo consigo realizar a manutenção, porém é muito lenta e saltitante. Razão demais é entediante.

Depois de dois anos fui escolher uma moto maior, até uns $18.000, e tinha escolhido como opções as 500 da Honda e Suzuki, a Fazer, a Teneré 250, a Falcon 400, e até a CB 450. Não sou fã de quatro cilindros e carenagens, então fugi das esportivas. Considerei sempre ter garupa, em um peso total de 140kg. Acabei escolhendo uma Shadow 600, ano 2012, que comprei pra viagens (mentira, puramente pelo emocional). Que no fim das contas só anda em final de semana. Mas é um sonho realizado, a gente trabalha pacas e quer ter algum prazer como retorno.

No dia a dia ando de CG 150, porém meu percurso dá apenas cerca de 20~25 km diários. Escolhi manter a CG 150 (que será uma Fazer 250 em um ou dois anos,por conforto e potência), tendo as pequenas mais em razão do custo de manutenção que de combustível - uma pastilha de freio, uma troca de óleo, um pneu da Shadow custariam de 3 a 10 vezes o de uma CG ou Fazer - além de serem facilmente substituíveis por peças paralelas confiáveis, ainda mais em conta. E uma CG custa o que, 4 mil? Dá quatro pneus traseiros da Shadow, entre três e quatro anos apenas a economia no pneu traseiro paga a pequena hahah

Por mais que a Shadow 600 tenha um custo de manutenção até baixo, e seja econômica (18km/l na cidade, mais de 20km/l na estrada), nada supera a agilidade e o baixíssimo custo de uma pequena na cidade. Como você quer andar com garupa, considere uma 250cc inicial, pra ter pro resto da vida. Vale muito a pena, em economia, praticidade e emoção.
Eu não gosto de motos trail com garupa, a frente fica alta, o amortecedor traseiro some, muito chato. Trail é moto pra andar sozinho, na minha humilde opinião.

Depois de um tempo, se você quer apenas uma alta cilindrada esportiva, considere as 500 da Suzuki ou Honda, novas ou usadas, ótimos desempenhos e agilidade em cidade e estrada - ou caso queira mesmo quatro cilindros, sigo a escolha do pessoal, a Bandit.


** edit: eu teria a CB 300 como única moto, sem comprar a Shadow, caso a mecânica fosse confiável. Gosto muito da moto, a garupa não é ruim, o desempenho é bom, mas isso de andar com medo de trincas no cabeçote eu não pago pra ver. Sou fã de confiabilidade mecânica, por isso sou fã da Fazer e das custom.

allanjader
05-09-16, 21:27
XRE 300 é o mesmo motor da CB 300, até onde sei. Alguém virá confirmar isso hahah

Eu iria fácil de ter como única moto a Fazer 250, pelo racional, é uma moto que vc pode ter pro resto da vida. Inclusive ainda é meu objetivo final.
Tive essa mesma dúvida de escolha da moto quando ~voltei pro mundo das duas rodas~ em 2013. Acho entediante andar de 125cc, então pensei em uma 250. Acabei pegando uma CG 150 mais pelo lado racional que qualquer coisa, e até hoje considero pegar uma Fazer 250 pra cidade/economia - a CG é bem mais econômica, eu mesmo consigo realizar a manutenção, porém é muito lenta e saltitante.

Tenho também uma Shadow 600 que comprei pra viagens (mentira, puramente pelo emocional) custando 15.000 reais, 2002, em ótimo estado. Que no fim das contas só anda em final de semana. Mas é um sonho realizado, a gente trabalha pacas e quer ter algum prazer como retorno.

No dia a dia ando de CG 150, porém meu percurso dá apenas cerca de 20~25 km diários. Escolhi manter a CG 150 (que será uma Fazer 250 em um ou dois anos,por conforto e potência), tendo as pequenas mais em razão do custo de manutenção que de combustível - uma pastilha de freio, uma troca de óleo, um pneu da Shadow custariam de 3 a 10 vezes o de uma CG ou Fazer - além de serem facilmente substituíveis por peças paralelas confiáveis, ainda mais em conta. E uma CG custa o que, 4 mil? Dá quatro pneus traseiros da Shadow, só considerando o pneu, entre três e quatro anos se paga hahah

Por mais que a Shadow 600 tenha um custo de manutenção até baixo, e seja econômica (18km/l na cidade, mais de 20km/l na estrada), nada supera a agilidade e o baixíssimo custo de uma pequena na cidade. Como você quer andar com garupa, considere uma 250cc inicial, pra ter pro resto da vida. Vale muito a pena, em economia, praticidade e emoção.
Eu não gosto de motos trail com garupa, a frente fica alta, o amortecedor traseiro some, muito chato. Trail é moto pra andar sozinho, na minha humilde opinião.

Depois de um tempo, considere se você quer apenas uma alta cilindrada - nesse caso recomendo as 500 da Suzuki ou Honda, ótimos desempenhos e agilidade em cidade e estrada - ou caso queira mesmo quatro cilindros, sigo a escolha do pessoal, a Bandit.

Compartilho do mesmo ciclo de evolução, só que em vez da Shadow comprei um carro, rs, a próxima pequena imagino sendo uma 500cc Honda/Suzuki ou Ninjinha 300.

Eu no lugar do anderson não me prenderia ao ABS, acho muito caro esse item quando se pode ter o mesmo resultado sabendo usar bem o freio, exceto no caso de emergências onde o tempo de frenagem é valioso mas esta é uma situação que se pode evitar quando se é prudente.

andersonpg
05-09-16, 21:40
Tu chegou na mesma conclusão que eu. Uma moto mais barata para o dia a dia, e depois se gostar, outra para diversão. E como tu bem disse, eu até hoje só trabalhei igual a um "burro nos campos" como já dizia a letra de Marvin dos Titãs. Quero alguma diversão na vida.

Só que agora coloquei esse ABS na cabeça, vi vários testes... e nem a Fazer nem a Bandit tem. Se não com certeza seriam as duas opções sem pensar 2 vezes.

Vi que tem para vender um cabeçote para cb e xre 300 que vai uma vela mais fina, porque ele tem a parede mais grossa, pois parece que a Honda corrigiu o problema da trinca do cabeçote a partir de 2013. Se for esse o maior problema, é comprar uma a partir de 2013, ou anterior e se der o problema, trocar o cabeçote que custa 700 reais.

- - - Updated - - -


Compartilho do mesmo ciclo de evolução, só que em vez da Shadow comprei um carro, rs, a próxima pequena imagino sendo uma 500cc Honda/Suzuki ou Ninjinha 300.

Eu no lugar do anderson não me prenderia ao ABS, acho muito caro esse item quando se pode ter o mesmo resultado sabendo usar bem o freio, exceto no caso de emergências onde o tempo de frenagem é valioso mas esta é uma situação que se pode evitar quando se é prudente.

Pois é, eu pensei isso, mas o problema é na hora do susto, ou em piso molhado, areia na pista.... Com o carro mesmo já me aconteceu de frear e a roda travar, imagina em uma moto que são duas rodas a menos no chão, pode ser a pouca diferença entre cair um tombo ou não.

Mas também não sei ao certo, isso é outra coisa que só a experiência poderia me dizer. Se fosse um carro por exemplo, eu não me prenderia a isso, mas moto um dos motivos (o principal) de não ter comprado até hoje foi o medo de acidente.

betocampana
05-09-16, 22:11
De fato, já travei a roda traseira da Shadow freando em esquinas - e na cidade, em ruas de pouco movimento, ando no máximo a 50km/h em ruas comuns, fora de avenidas, onde é mais comum alguém atravessar uma parada obrigatória e te acertar.
Não foi nenhum susto grande, assim que percebi o travamento aliviei o freio, o que para a moto mesmo é o dianteiro que raramente trava, blá blá blá, mas nenhuma vez foi situação de real emergência, em velocidade alta. ABS deve mesmo fazer diferença na cidade, especialmente o ABS traseiro em um freio a disco potente como o das motos maiores. Na estrada, faz bem menos diferença. [Falei besteira aqui, ignorem hahah]
Parece que a XRE 190 só tem freio ABS na dianteira. Precisa ver na moto que vc vai escolher.

Li ali atrás, e lembrando que também já enrolei o cabo em esquina com bem pouca areia e a moto deu aquela saída esperta de traseira. Demora uns dias pra acostumar com o torque hahah mas uma 4cilindros será uma experiência meio que perigosa mesmo quando você acostumar com a 250cc.

Se estiver com ABS como foco, considere a Twister 250 atual. É cara, mas parece uma boa moto. Seria minha opção à Fazer. Mas não sei se nas pequenas faz taaaanta diferença assim. Na CG não sinto falta, na Shadow em cidade, talvez.

Ah, o seguro da shadow é baixo por ser custom, mas você tem as características pra ter um seguro bem em conta pra sua alta cilindrada. A minha ficou entre 800 a 850, seguro total. Dependendo da probabilidade de assaltos e do preço da sua moto, vale a pena considerar também o valor do seguro no custo/benefício.

irai
06-09-16, 06:49
O ABS faz sem dúvidas uma baita diferença em situações de risco, principalmente na roda dianteira, já que escapadas de traseira são fáceis de corrigir, depois que o cara pega a manha, não é um problema travar a roda traseira, mas na dianteira o bicho pega, é bem difícil controlar uma travada da roda dianteira, até porque a reação da moto ao tranca-la é muito mais rápida, e pode não dar tempo mesmo de fazer qualquer coisa.
Claro que magrao vai falar que basta aprender a frear e tal, que o ABS se torna desnecessário, até é um pouco de verdade, mas se há a opção desse sistema, não há porque ignorá-lo, é um bom auxílio na segurança.
Mas também acho um pouco demais pautar a escolha da moto por isso, no caso de Fazer/CB3, ao escolher a CB, perdes uma moto mais confortável, confiável, econômica e ágil, em troca do Abs, não me parece que compensa.
Quer uma moto boa com Abs e que não seja caríssima, procura uma Ninjinha usada.

hbrasil
06-09-16, 07:21
Pega uma Yamaha NMax 160 que tem ABS de série... ;)

betocampana
06-09-16, 10:19
O ABS faz sem dúvidas uma baita diferença em situações de risco, principalmente na roda dianteira, já que escapadas de traseira são fáceis de corrigir, depois que o cara pega a manha, não é um problema travar a roda traseira, mas na dianteira o bicho pega, é bem difícil controlar uma travada da roda dianteira, até porque a reação da moto ao tranca-la é muito mais rápida, e pode não dar tempo mesmo de fazer qualquer coisa.
O ABS faz muita diferença mesmo na dianteira? Não é nem um desafio ou ironia hahah é que nunca tive ABS mesmo, e tenho impressão de que em uma parada de emergência a traseira vai embora facil, mas a dianteira tá sempre ali firme.
Ou, talvez até me respondendo, seria pra um ocasional dia de chuva em asfalto liso?

De qualquer forma, concordo com sua frase, se tivesse a opção de ABS pra minha moto eu pegaria.

mas se há a opção desse sistema, não há porque ignorá-lo, é um bom auxílio na segurança.

irai
06-09-16, 11:32
O ABS faz muita diferença mesmo na dianteira?
Principalmente na dianteira.
De fato a roda traseira trava mais fácil, mas acontece que uma escapada de traseira é mais previsível, e mais fácil de controlar, a moto mantém-se sob razoável controle mesmo com a roda traseira travada. Mas com a dianteira travada perde-se completamente o controle, instantes antes do travamento a frente já está tremendamente pesada devido ao deslocamento de massas provocado pela desaceleração brusca, quando a roda trava e perde-se a aderência com o solo, tem-se toda essa tenção fora de controle, o pneu escorrega para qualquer um dos lados, como o piloto está sustentando boa parte de seu peso nos braços, pra resistir às forças da frenagem, dificilmente conseguirá compensar o desequilíbrio da moto, e tudo isso é muito rápido.
Claro que a dianteira não trava assim fácil, mas asfalto molhado, areia na pista ou coisas assim, podem fazer a dianteira derrapar.
Em asfalto seco, com pneus de qualidade e em bom estado, digo que o ABS é dispensável, ele faz diferença mesmo é em condições adversas.

Vulcan
06-09-16, 14:03
A CB3 tem problemas sérios de confiabilidade mecânica. O cabeçote não foi dimensionado para a moto e trinca com muita frequência, não são raros os relatos de proprietários que trocaram algumas vezes o cabeçote em poucas dezenas de quilômetros. Claro, há alguns premiados que não passaram por isso, mas de forma geral, é uma moto com pouca robustez mecânica e baixa durabilidade.

coloca o motor da twister queauheuahefiusaphuwpjqbagpriofuahbgrpiuqwgt


Putz, que pena. E são as que mais se acham para vender, como toda Honda, vendeu bastante.

Será que as XRE 300 2016 também tem esse problema? Ou mantiveram o mesmo cabeçote? Pois se tiraram a cb300 de linha por causa do motor, não faz sentido manter o mesmo motor em produção na XRE.

Pior que o preço da Twister 2016 usada é praticamente o preço da 0km, e 0km eu acho muito caro.

diz a lenda, que arrumaram o problema nas ultimas CBs também, mas... MAAAASSSSS.... XD

andersonpg
06-09-16, 16:56
No freio traseiro o abs parece que mais atrapalha do que ajuda: https://youtu.be/-2joC5HFERw

No freio dianteiro: https://youtu.be/s8pktiAXG9Q

betocampana
07-09-16, 13:26
No freio traseiro o abs parece que mais atrapalha do que ajuda: https://youtu.be/-2joC5HFERw

No freio dianteiro: https://youtu.be/s8pktiAXG9Q
"Porém o cuidado que deve ter para motos Trail, esportivas e nakeds é não deixar a traseira da moto subir dando a possibilidade do piloto ser ejetado da moto e cair de queixo no chão"

Achei meio sensacionalista :\


Mas com a dianteira travada perde-se completamente o controle, instantes antes do travamento a frente já está tremendamente pesada devido ao deslocamento de massas provocado pela desaceleração brusca, quando a roda trava e perde-se a aderência com o solo, tem-se toda essa tenção fora de controle, o pneu escorrega para qualquer um dos lados, como o piloto está sustentando boa parte de seu peso nos braços, pra resistir às forças da frenagem, dificilmente conseguirá compensar o desequilíbrio da moto, e tudo isso é muito rápido.
De fato, vou até editar pra não ficar info errada ali, sorry (como colocar o efeito de riscado por cima das letras, no forum? <. s >) ?



coloca o motor da twister queauheuahefiusaphuwpjqbagpriofuahbgrpiuqwgt
Não dá ideeeeiaaa... :D :D

CONKER
07-09-16, 14:08
Como a utilização da moto será no dia a dia e nos finais de semana poder pegar uma estrada com a patroa, acredito que uma trail 250cc lhe servirá bem.

Abs.

Vulcan
07-09-16, 14:56
No freio traseiro o abs parece que mais atrapalha do que ajuda:
https://www.youtube.com/watch?v=-2joC5HFERw

No freio dianteiro:
https://www.youtube.com/watch?v=s8pktiAXG9Q

hmmm.... bom, ABS é exatamente isso neh, evita de travar a roda.
não é um dispositivo que vai fazer o freio traseiro freiar como o dianteiro... eu ainda acho útil quando a pista está precária mas se tiver que escolher entre apenas dianteiro OU taseiro, iria de ABS dianteiro (será que evita cambalhota?).

allanjader
07-09-16, 17:18
hmmm.... bom, ABS é exatamente isso neh, evita de travar a roda.
não é um dispositivo que vai fazer o freio traseiro freiar como o dianteiro... eu ainda acho útil quando a pista está precária mas se tiver que escolher entre apenas dianteiro OU taseiro, iria de ABS dianteiro (será que evita cambalhota?).

Acredito que seja mais dificil de fazer o RL(stoppie) pois mesmo que você queira dar aquela freada brusca de quase travar a roda ela fica forçando o giro.

andersonpg
07-09-16, 17:42
hmmm.... bom, ABS é exatamente isso neh, evita de travar a roda.
não é um dispositivo que vai fazer o freio traseiro freiar como o dianteiro... eu ainda acho útil quando a pista está precária mas se tiver que escolher entre apenas dianteiro OU taseiro, iria de ABS dianteiro (será que evita cambalhota?).

Sim, o dianteiro sempre vai freiar mais, com ou sem abs.

Mas no caso da roda traseira, como o peso vai todo para roda dianteira e ela fica leve, o abs vai freiar menos do que sem abs, nesse caso o abs só evitaria de a roda traseira travar e perder a traseira da moto.

Tanto é que em motos trail em pista de terra, o pessoal sempre desliga o abs. Também existem situações que o abs pode aumentar a distância de frenagem, como em pista remendada, com costelas de vaca, buracos e etc... Em carro é a mesma coisa, tanto é que a Amarok tem um sistema de freio ABS só para estrada de terra.

- - - Updated - - -

Tem um site sobre automobilismo que eu leio a bastante tempo, e alguns jornalistas, entre eles ex pilotos, não gostam de abs.
Nessa matéria eles explicam porque.

http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2009/04/abs-blues.html?m=1

http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2012/07/abs-em-motocicleta-imprescindivel.html?m=1

cabra de brasilia
07-09-16, 18:24
ABS não é fórmula única....cada marca tem seu nível de tecnologia. ABS das motos Honda é maravilhoso......pode ser asfalto perfeito, cascalho o que seja a moto para com perfeição.

Já por exemplo o VW Up! o ABS é um lixo descomunal.....praticamente todo Up! no asfalto seco freia com mais intensidade a direção puxa com muita força para a direita e na chuva o sistema fica completamente biruta......

andersonpg
07-09-16, 18:34
ABS não é fórmula única....cada marca tem seu nível de tecnologia. ABS das motos Honda é maravilhoso......pode ser asfalto perfeito, cascalho o que seja a moto para com perfeição.

Já por exemplo o VW Up! o ABS é um lixo descomunal.....praticamente todo Up! no asfalto seco freia com mais intensidade a direção puxa com muita força para a direita e na chuva o sistema fica completamente biruta......

Sim, todo mundo fala mal do abs das bmw 650, que tem até um botão para desligar. O da Honda falam bem, e parece que o da Honda é o sistema bosch de 9° geração, um dos mais avançados.

Pra moto faz diferença mesmo, já que em carro, roda travada normalmente é aumento da distância de frenagem, em moto é isso e mais um tombo.

2weels
07-09-16, 20:58
Cambalhota nao acontece. Os caçadores de mito levaram uma moto a 100km/h e enfiaram uma barra de ferro na roda dianteira, a roda travou mas a moto nao virou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Grilocolt
08-09-16, 00:17
Cambalhota nao acontece.


https://www.youtube.com/watch?v=_JSWutk6WLA

Vulcan
08-09-16, 07:38
Sim, o dianteiro sempre vai freiar mais, com ou sem abs.

Mas no caso da roda traseira, como o peso vai todo para roda dianteira e ela fica leve, o abs vai freiar menos do que sem abs, nesse caso o abs só evitaria de a roda traseira travar e perder a traseira da moto.

Tanto é que em motos trail em pista de terra, o pessoal sempre desliga o abs. Também existem situações que o abs pode aumentar a distância de frenagem, como em pista remendada, com costelas de vaca, buracos e etc... Em carro é a mesma coisa, tanto é que a Amarok tem um sistema de freio ABS só para estrada de terra.

- - - Updated - - -

Tem um site sobre automobilismo que eu leio a bastante tempo, e alguns jornalistas, entre eles ex pilotos, não gostam de abs.
Nessa matéria eles explicam porque.

http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2009/04/abs-blues.html?m=1

http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2012/07/abs-em-motocicleta-imprescindivel.html?m=1

desligar o ABS na terra eu entendo;
acho interessante que antes do ABS a briga era entre tambor e disco, agora é entre ABS bom e ABS ruim.
um detalhe: vejo pelas ruas muitos freios subdimensionados que sobrecarregam pressão na linha de fluido (ou cabo mesmo) e lá na pastilha não tem como dissipar, terminando por sofrer fading (ou pior, dissipar quando andando na chuva e travar a roda).
particularmente acho uma situação tensa entre um "freio que funciona" e um "freio que freia".

- - - Updated - - -


Cambalhota nao acontece. Os caçadores de mito levaram uma moto a 100km/h e enfiaram uma barra de ferro na roda dianteira, a roda travou mas a moto nao virou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



https://www.youtube.com/watch?v=_JSWutk6WLA

depende das condições neh... andando normal com pista boa (ou descida mesmo) e pneu bom, freiar demais pode levar a um RL sim... se a roda de teste deles deslizou, pode ter sido pela intensidade da frenagem, em algo mais gradual (e normal de acontecer) a roda não travaria de uma vez. muito provavelmente as motos originais tenham conjunto de pneus & freios subdimensionados.

betocampana
08-09-16, 09:11
https://www.youtube.com/watch?v=_JSWutk6WLA
Mas pelo que entendi, nesse vídeo os caras tão forçando o RL. Aí ele acontece.
Uma frenagem normal, mesmo que muito forte, pode até desestabilizar a traseira mas não faz ela levantar. O freio e a (geometria, projeto, etc da) moto são dimensionados pra não virar a moto. Mas se o cara forçar o RL, ele acontece.

Diey
09-09-16, 20:23
Exato. RL não é uma coisa natural, tem que ser provocado.

andersonpg
29-10-16, 20:06
Pessoal, seguinte.

Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....

Zoom5201
30-10-16, 08:02
Pessoal, seguinte.

Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....


Bom, minha opinião, ok?

Eu pegaria a Fazer... Muita gente fala pra não começar com motos acima de 250, mas EU acho que não tem nada a ver... você consegue se adaptar com ela, é só ir com calma, não se enfiar em corredor sem confiança, não querer acelerar de uma vez... vai na manha.

Agora, entre o custo e beneficio, eu continuaria com a Fazer x).

Aqui na minha cidade, você acha Fazer em bom estado, 10/11 por 8.500/9.000 sabe? Enquanto a Bros 0km você paga bem mais... E pra andar com garupa, eu acho que compensa.

Minha primeira moto foi uma Yes 125, andava com minha mulher na garupa e cara... não sei como ela não me largou AHSUSAHUAS, fora que pra subir alguma coisa era terrível.
Com a CBX a moto anda mais, ela fica numa posição mais confortável (menos o banco, é duro), e tá tranquilo... Em relação ao consumo, vejo relatos de Fazer fazer 27~30 km/l, é uma boa... sem contar que manutenção dela não é tão cara.

Sei lá, nesses tempos de crise... acho que investir em algo 0km ou você tem que ter certeza disso, ou você tem que ter um bom dinheiro guardado.

Boa sorte com a moto!

andersonpg
30-10-16, 08:25
Valeu pela opinião.

Não sei se no final na vou acabar me empolgando e pegando uma bandit naked 0km mesmo, heheheh.
Vamos ver como vai ser até lá.

joãomaller
30-10-16, 10:43
Eu tbm iria de Fazer seminova

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
30-10-16, 15:45
Pessoal, seguinte.

Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....

vai de fazer 250 semi-nova sem dúvidas!
não tem tanta diferença de suspensão da bros pra fazer (mas tem muita da teneré/lander pra fazer); e o motor é bem diferente. além de mais potência ele tem melhor durabilidade.

andersonpg
31-10-16, 21:25
Mais uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar para vocês. Nesta mesmo faixa de preço, ano 2013 por aí... tem a Dafra Next 250. Moto bonita, com refrigeração líquida e que me pareceu ser muito boa. Só que a marca não é muito conhecida...

O que acham? É uma boa ou é fria?

irai
01-11-16, 05:54
Também voto na Fazer 250, pra andar sozinho a Bros até vai bem na cidade, mas como tu vai andar agrupado, um 250cc vem bem a calhar. A Fazer é uma moto muito leve e fácil de guiar, não vais te atrapalhar com ela, é ótima como primeira moto. Além do mãos, a manutenção é bem em conta e ela é super confiável.
Quanto à Next, é uma moto bastante pesada para uma 250cc, não é tão na mão pra rodar na cidade, ela vai bem, mas não tanto quanto a Fazer. Em termos de qualidade não há ressalvas, a moto é boa, não fica devendo nada para as melhores japonesas, e a manutenção não é difícil, além disso, em desempenho ela dá um show na Fazer, uns 10Km/h a mãos na estrada, com facilidade, e consegue os mesmos números de consumo, ou até um pouco melhores.
Ainda assim, não te recomendo por conta da Garupa, a Next tem aquele branquinho atrás por questão de formalidade, aquilo não foi feito pra ser usado, é muito duro, pequeno, as pedaleiras são altas... Tu diz que é um cara grande, então certamente a garupa vai te pressionar contra o tanque, deixando dormentes partes sensíveis da tu anatomia, não é legal. A Next é uma ótima moto, mas para andar sozinho.

Zoom5201
01-11-16, 08:52
Mais uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar para vocês. Nesta mesmo faixa de preço, ano 2013 por aí... tem a Dafra Next 250. Moto bonita, com refrigeração líquida e que me pareceu ser muito boa. Só que a marca não é muito conhecida...

O que acham? É uma boa ou é fria?

Pra você que anda a maior parte do tempo com garupa, não recomendo... o banco dela traseiro não favorece muito.
Mas é uma ótima moto, graças ao Motaro e irai estou querendo Trocat minha CBX em uma heheh.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zoom5201
01-11-16, 08:52
Também voto na Fazer 250, pra andar sozinho a Bros até vai bem na cidade, mas como tu vai andar agrupado, um 250cc vem bem a calhar. A Fazer é uma moto muito leve e fácil de guiar, não vais te atrapalhar com ela, é ótima como primeira moto. Além do mãos, a manutenção é bem em conta e ela é super confiável.
Quanto à Next, é uma moto bastante pesada para uma 250cc, não é tão na mão pra rodar na cidade, ela vai bem, mas não tanto quanto a Fazer. Em termos de qualidade não há ressalvas, a moto é boa, não fica devendo nada para as melhores japonesas, e a manutenção não é difícil, além disso, em desempenho ela dá um show na Fazer, uns 10Km/h a mãos na estrada, com facilidade, e consegue os mesmos números de consumo, ou até um pouco melhores.
Ainda assim, não te recomendo por conta da Garupa, a Next tem aquele branquinho atrás por questão de formalidade, aquilo não foi feito pra ser usado, é muito duro, pequeno, as pedaleiras são altas... Tu diz que é um cara grande, então certamente a garupa vai te pressionar contra o tanque, deixando dormentes partes sensíveis da tu anatomia, não é legal. A Next é uma ótima moto, mas para andar sozinho.

Opa, agora que vi o mestre irai.
Tenho nem coque falar mais kkk. [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

andersonpg
01-11-16, 09:00
O beleza! Nada como perguntar para quem sabe. É isso ai, vou de Fazer então.

Valeu, abraço.

andersonpg
04-11-16, 11:57
Pessoal, a Bandit não aparece mais no site da suzuki: http://suzukimotos.com.br/MODELOS/

Será que saiu de linha? :sad:

Vulcan
05-11-16, 10:58
Pessoal, a Bandit não aparece mais no site da suzuki: http://suzukimotos.com.br/MODELOS/

Será que saiu de linha? :sad:

acho que saiu mano... provavelmente vão empurrar uma 2 cilindros no lugar (opa, ja tem a Gladius de 600 neh? hahaha)

andersonpg
05-11-16, 16:24
Putz, que droga. O preço estava muito bom, 27000
E eu achava bonita, com aqueles 4 cilindros em linha... Parecia ser bem forte e bem acabada.

Q saco.

andersonpg
08-11-16, 09:22
Pessoal, seguinte. Duvida meio urgente, Estou vendo para comprar, duas Fazer 250.

Uma é 2013 e outra 2010. As duas com 30.000 km rodados.

A 2013 o cara quer 7.800 e a 2010 6.400. A 2013 vem com bau e tem seguro até fevereiro.

O que muda do modelo 2013 para o 2010? Muda alguma coisa importante? Vale os 1.400 a mais?

andersonpg
08-11-16, 10:29
E outra coisa, sou um cara alto, 1,85. Será que ao invés da Fazer 250, não seria melhor uma Moto Trail?

irai
08-11-16, 12:56
Cara, não muda praticamente nada de uma pra outra, acho que só acabamento mesmo. A 2010 é farol redondo, né? O banco do modelo antigo é mais macio, e o farol do modelo novo é melhor, no mais, são praticamente a mesma moto.
Quanto ao tamanho, acho que tu deve focar bem na Fazer, mas por esse preço da pra ver se encontras alguma Lander, que usa a mesma mecânica.

andersonpg
08-11-16, 13:09
Cara, não muda praticamente nada de uma pra outra, acho que só acabamento mesmo. A 2010 é farol redondo, né? O banco do modelo antigo é mais macio, e o farol do modelo novo é melhor, no mais, são praticamente a mesma moto.
Quanto ao tamanho, acho que tu deve focar bem na Fazer, mas por esse preço da pra ver se encontras alguma Lander, que usa a mesma mecânica.

Essa 2010 já éra o farol novo, deve ser modelo 2011.

Nas Yamaha 125 eu fico com as pernas muito dobradas, e os pés também ficam em uma posição ruim. Estou fazendo as aulas na auto escola com uma 125. A diferença para a XTZ que eu já andei é grande. Me sinto muito melhor na XTZ.

Fazer 250 nunca andei, não sei....

Isac-RJ
08-11-16, 13:53
Muda a injeção, sonda na 2011 em diante e pode ser flex a partir de 2013, suspensão dianteira e detalhes estéticos como painel digital,rodas e carenagem. Dependendo da marca do baú e bagageiro já pode vir entre R$160 e R$300 em acessório. deve ter mais alguns detalhes diferentes. Se for comprar essa 2010 presta atenção pra não comprar uma moto com "roupa" de outra, os modelos de 2011 em diante tem sonda lambda.

Elcio
08-11-16, 16:58
Pessoal, seguinte. Duvida meio urgente, Estou vendo para comprar, duas Fazer 250.

Uma é 2013 e outra 2010. As duas com 30.000 km rodados.

A 2013 o cara quer 7.800 e a 2010 6.400. A 2013 vem com bau e tem seguro até fevereiro.

O que muda do modelo 2013 para o 2010? Muda alguma coisa importante? Vale os 1.400 a mais?

A Fazer 2010 não tem Disco de Freio na Traseira --- Tem Tambor
A Fazer 2013 tem Disco de Freio na Traseira --- ---------- ----- Isto é vantagem ??????
-------------- Confirma???????

ailton_azul
08-11-16, 19:16
COM QUAL MOTO COMEÇAR Á ANDAR ?



A minha dica é não comece com uma 4 cilindros.

Se você não tem experiência com motos, o melhor é se acostumar primeiro. Se você não quer uma moto muito fraca, compre uma moto mais versátil, porém, mais dócil, que não vai sair do seu controle tão facilmente.Eu diria para você começar com uma Twister ou Fazer 250, mas como vejo que você quer uma moto mais forte logo de inicio, então, a dica que dou é pegar uma Suzuki GS500 ou uma Yamaha MT-03. Ambas as motos tem perto de 50cv de potência, que são suficientes para atingir velocidades próximas a 200 km/h, porém, são fáceis de pilotar, dóceis e são perfeitas para você rodar seus primeiros km.
Acredite, estas motos são bem rápidas, para quem está começando, elas já são demais. A maioria começa de 125 ou 250cc, e você já vai começar com uma moto com mais de 500cc. Porém a Hornet, por mais que tenha apenas 600cc, tem 4 cilindros, é um motor de 100 cavalos, o dobro das duas motos que te indiquei, e para operar este tipo de moto, a experiência conta muito a favor do piloto, e a falta dela, certamente é um grande risco.
Quanto a perder dinheiro, não vai perder muito. Compre uma MT-03 por 28 mil, venda daqui 1 ano por 26 mil, coloque mais 10 mil e compre uma Hornet.





Vou passar o link, se não for permitido pelo forum, favor cortar moderador.
https://sites.google.com/site/motosdicas/news/comqualmotocomecaraandar

andersonpg
08-11-16, 19:31
Bah, foi isso mesmo, confirmei com o cara, é 2010 modelo 2010. Tem só a roupa da 2011, por isso o preço tão bom. Se trocaram até o painel, ia saber se a km é essa mesma né?

Então, já fechei com o cara da 2013 :D
Além do bauleto ela tem slider e alongador de guidão. Manual, chave reserva, único dono.
Só caiu um tombinho que raspou o guidão e o slider e deu uma entortadinha no manete da embreagem, fora isso tá zerada. O cara me pareceu ser bem cuidadoso e esclarecido, maduro.

É isso aí então, tô ansioso, quando comprar posto fotos.

Valeu mesmo pessoal! Um abraço para todos!

- - - Updated - - -

A cor dela é prata, achei bem bonita, amanhã vou comprar o capacete, decidi por esse aqui: O que acham? Minha mulher disse q é horrível, eu acho bonito.

http://www.streetmotos.com.br/loja/loja/capacete-ls2-ff358-justice-anthracite-grey-yellow/

irai
09-11-16, 11:29
Esses LS2 tem um custo/benefício ótimo, todos os casos aceites deles são muito bons e costumam ter um preço decente.

andersonpg
13-11-16, 08:21
https://www.proteste.org.br/institucional/imprensa/press-release/2016/tres-capacetes-de-motos-testados-pela-proteste-nao-sao-confiaveis

Vou pegar o mt Blade, que além de tudo custa 100 reais mais barato.

andersonpg
14-11-16, 09:34
Pessoal, seguinte. Comprei a motoquinha. :D

Já fiz varias manutenções básicas em casa: Limpei a relação com querosene, depois lavei com detergente e apliquei oleo 90 de caixa.
Limpei o filtro de ar, lavei ele com querosene e depois apliquei um pouco de oleo de motor, quando tirei aquela caixa do respiro do motor, que fica em frente ao filtro, percebi que a ultima vez que mexeram, deixaram uma mangueirinha que tem ali desconectada, logo a reconectei. A caixa do filtro de ar também tinha um pouco de sujeira dentro, que já tratei de limpar.
Regulei o pedal do freio e os manetes para a minha altura. Troquei os manetes porque o da embreagem estava torto, troquei o fluido de freio (Dot 4 Bosch). Tirei aquele barulho de corrente que ela faz por natureza quando passa em paralelepipedos, seguindo um dos vários tutorias do Youtube, colocando uma borracha por dentro do batente que serve para evitar que a corrente pegue na balança, incrível ficou outra moto, bem silenciosa. Lavei ela e depois coloquei WD40 em tudo (cabos de embreagem, acelerador, borboleta do acelerador e embreagem, manetes, etc...), conforme manda o manual.

A relação ainda é a original, correia DID made in Japan, e coroa Riffel. Ela esta com exatos 31.000 km. O oleo foi trocado recem, o dono só usava Yamalube trocado de 2.500 em 2.500. Ele até me deu um litro de yamalube junto.
Ela veio com o bauleto que eu ja retirei e coloquei a alça original. Ela esta com dois pneus Pirelli iguais aos originais (modelo e medidas) com meia vida ainda. Bateria Heliar tem um ano de uso.

Tem todos os manuais, da moto e do alarme, chave reserva, controle do alarme reserva. Alarme positron instalado. Ele também me deu uma capa dessas para proteger a moto, corrente de segurança, aranha. E tambem veio com aquelas ferramentas originais que acompanham a moto e ficam embaixo do banco, que eu até já retirei e guardei.


Segue as fotos (depois tiro mais e posto aqui, ainda não tive muito tempo, passei só namorando a moto): Estou deixando ela dentro de casa, pois se não meu cachorro ia mijar ela toda.

Tem fotos da relação antes de eu limpar, e depois de limpa.

Ela veio com slider, e tem também um alongador de guidão, que eu não sei se é muito seguro, mas que até é bom afinal eu sou alto.







http://img208.imagevenue.com/loc240/th_126643720_IMG_20161111_073606018_122_240lo.jpg (http://img208.imagevenue.com/img.php?image=126643720_IMG_20161111_073606018_122 _240lo.jpg) http://img188.imagevenue.com/loc4/th_126645284_IMG_20161111_073620376_122_4lo.jpg (http://img188.imagevenue.com/img.php?image=126645284_IMG_20161111_073620376_122 _4lo.jpg) http://img43.imagevenue.com/loc421/th_126648668_IMG_20161111_073629735_122_421lo.jpg (http://img43.imagevenue.com/img.php?image=126648668_IMG_20161111_073629735_122 _421lo.jpg)
http://img14.imagevenue.com/loc103/th_126650489_IMG_20161111_073640749_122_103lo.jpg (http://img14.imagevenue.com/img.php?image=126650489_IMG_20161111_073640749_122 _103lo.jpg) http://img201.imagevenue.com/loc431/th_126654426_IMG_20161111_073928733_122_431lo.jpg (http://img201.imagevenue.com/img.php?image=126654426_IMG_20161111_073928733_122 _431lo.jpg) http://img40.imagevenue.com/loc27/th_912665755_IMG_20161111_073935601_122_27lo.jpg (http://img40.imagevenue.com/img.php?image=912665755_IMG_20161111_073935601_122 _27lo.jpg)
http://img270.imagevenue.com/loc417/th_126661339_IMG_20161112_151807473_122_417lo.jpg (http://img270.imagevenue.com/img.php?image=126661339_IMG_20161112_151807473_122 _417lo.jpg) http://img270.imagevenue.com/loc355/th_912666545_IMG_20161112_151820672_122_355lo.jpg (http://img270.imagevenue.com/img.php?image=912666545_IMG_20161112_151820672_122 _355lo.jpg) http://img293.imagevenue.com/loc160/th_126668327_IMG_20161112_151829954_122_160lo.jpg (http://img293.imagevenue.com/img.php?image=126668327_IMG_20161112_151829954_122 _160lo.jpg)
http://img205.imagevenue.com/loc363/th_912667227_IMG_20161112_172439722_HDR_122_363lo. jpg (http://img205.imagevenue.com/img.php?image=912667227_IMG_20161112_172439722_HDR _122_363lo.jpg) http://img151.imagevenue.com/loc78/th_126675535_IMG_20161112_172510330_122_78lo.jpg (http://img151.imagevenue.com/img.php?image=126675535_IMG_20161112_172510330_122 _78lo.jpg) http://img107.imagevenue.com/loc372/th_126678492_IMG_20161110_WA0001_122_372lo.jpeg (http://img107.imagevenue.com/img.php?image=126678492_IMG_20161110_WA0001_122_37 2lo.jpeg)
http://img206.imagevenue.com/loc385/th_126681239_IMG_20161110_WA0003_122_385lo.jpeg (http://img206.imagevenue.com/img.php?image=126681239_IMG_20161110_WA0003_122_38 5lo.jpeg) http://img295.imagevenue.com/loc529/th_126684572_IMG_20161110_WA0005_122_529lo.jpeg (http://img295.imagevenue.com/img.php?image=126684572_IMG_20161110_WA0005_122_52 9lo.jpeg)

http://img141.imagevenue.com/loc346/th_912753323_IMG_20161110_WA0007_122_346lo.jpeg (http://img141.imagevenue.com/img.php?image=912753323_IMG_20161110_WA0007_122_34 6lo.jpeg)

ailton_azul
14-11-16, 10:11
Muito linda a moto e parabéns pela aquisição.
Vendedor muito generoso ao repassar tantos acessórios, julgo sem cobrar tanto a mais por isso.

Bons ventos a todos.
Alguém de Campinas aí testemunhou a descida do Antonov A225(jatão russo) em Viracopos agora há pouco mais de 10:30?

Tudo muito show!

+----------------+
Todas motos como pequenas notáveis:D. Das Gold-wing às Custom motor de Fusca, às cinquentinhas Sky, da Pro Tork Fly 50/100 ou TR100F(nacional, projeto e construção, parabéns à Pro Tork). Grande notável mesmo é esse veículo alado;)
http://imguol.com/blogs/125/files/2016/11/LL_4126.jpg

Vulcan
14-11-16, 16:03
boa compra! =D
legal o carinho com ela!

joãomaller
14-11-16, 17:45
Me parece que agora essa moto tem um DONO DE VRDD [emoji106] ,
Parabems e boms kms
ABRAÇO

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

andersonpg
16-11-16, 09:07
O pessoal, valeu ai!

Agora estou vendo se compro a chave para regular a suspensão traseira, ela esta quase no mais macio, quero deixar no mais duro, pois acho que vai ficar melhor assim para andar com garupa.

A chave seria essa aqui: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/71482/48/634/chave-de-regulagem-para-suspensao-traseira----silmar-514205-silmar-514205

Será que eu compro e regulo em casa, ou levo em alguma mecânica ou na concessionaria?

Outra coisa, o que acham da relação da moto pelas fotos? Esta boa ainda, ou já esta na hora de trocar? Também percebi que uma das bengalas, a do lado direito esta sujando um pouco de óleo pelo retentor, acho que vou levar para trocar, o problema é que não conheço nenhuma mecânica de motos de confiança.

Também estou pensando em retirar o alarme, é um positron px, daqueles que caso o controle se afasta da moto ela apaga, mas sei lá, não gosto muito da ideia, pois vai que a pilha fica fraca ou da mal contato....

Vulcan
16-11-16, 09:50
O pessoal, valeu ai!

Agora estou vendo se compro a chave para regular a suspensão traseira, ela esta quase no mais macio, quero deixar no mais duro, pois acho que vai ficar melhor assim para andar com garupa.

A chave seria essa aqui: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/71482/48/634/chave-de-regulagem-para-suspensao-traseira----silmar-514205-silmar-514205

Será que eu compro e regulo em casa, ou levo em alguma mecânica ou na concessionaria?

Outra coisa, o que acham da relação da moto pelas fotos? Esta boa ainda, ou já esta na hora de trocar? Também percebi que uma das bengalas, a do lado direito esta sujando um pouco de óleo pelo retentor, acho que vou levar para trocar, o problema é que não conheço nenhuma mecânica de motos de confiança.

Também estou pensando em retirar o alarme, é um positron px, daqueles que caso o controle se afasta da moto ela apaga, mas sei lá, não gosto muito da ideia, pois vai que a pilha fica fraca ou da mal contato....

a relação está meia-vida. enquanto os dentes estiverem grandes não tem perigo. normalmente se usa 2 indicadores de desgaste: a faixa de esticar a corrente na balança e a ponta do dente da engrenagem (se ficar amolado, tem que trocar);
se pretende ficar um bom tempo com a moto, pode até comprar. eu achei caro e me pergunto se uma chave gancho resolve...

http://www.rolamentosindustriais.com.br/ferramentas-para-manutencao/chaves-de-gancho/imgprod/chave-de-gancho-chaves-de-aperto-g-4.jpg

o alarme é relativo, se conseguir fazer algum botão secreto (que desligue a trava do alarme) pra usar em emergências de bateria do controle, seria uma boa.

ailton_azul
16-11-16, 09:53
Pessoal, seguinte.

Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....

Pessoal.

Aproveitando o gancho, e tendo em vista que acho que só falei em outro forum de motoqueiros, minha esposa só quis andar uma vez na minha moto Dunna. Sempre permitiu comprar moto:D, que é bom pois tem umas que é ou ela ou eu! Aliás, na 150cc ela até andou mais, mas hoje num tem andado.
Resumo da ópera, a motoca anda mais batendo lata, quando não levo as crianças prum tour ou à escola, se dois não tiverem aula.

Bons km ao casal!

andersonpg
16-11-16, 10:04
Eu acho que essa serve sim, mas a outra parece que encaixa melhor. O pior é que além da chave eu teria que comprar uma extensão para soquete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12493/2/232/291/Extensao-para-Soquete-de-10-Pol-com-Encaixe-de-12-Pol-SATA-ST13905SC

E um cabo de força: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2085/2/381/291/Cabo-de-Forca-T-12-GEDORE-1987

Com o frete ia me sair pouco mais de 100 reais... Por uma coisa que provavelmente ia usar só uma vez..... É acho que vou levar na concessionaria ou ver se algum mecânico da volta tem a ferramenta e consegue regular pra mim.

- - - Updated - - -

No inicio eu vou andar mais sozinho, quero pegar BEM o jeito ainda. Apesar que eu estou tranquilo, fiz uma rampa na entrada de casa e já entro e saio de dentro de casa em cima da moto :D

Mas confesso que ainda tenho medo do trânsito, é estranho, tenho mais medo quando não estou na moto do que quando subo nela.. Não que seja medo do trânsito, afinal de carro eu fico tranquilo, mas medo de fazer alguma barbeiragem ou não e alguém me acertar. Mas acho que é mais psicológico mesmo, muita gente falando que é perigoso, que moto não presta, que não devo comprar moto... Escuto isso desde criança. E o pior é que desde criança sempre gostei de bicicleta e moto. E só agora depois de velho que realizei essa paixão reprimida.

Ah e outra, morro de medo de me machucar, não de me machucar pouco, afinal isso acontece seguido, mas de me machucar feio, de ter que ir para hospital e etc...

Vulcan
16-11-16, 12:06
Eu acho que essa serve sim, mas a outra parece que encaixa melhor. O pior é que além da chave eu teria que comprar uma extensão para soquete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12493/2/232/291/Extensao-para-Soquete-de-10-Pol-com-Encaixe-de-12-Pol-SATA-ST13905SC

E um cabo de força: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2085/2/381/291/Cabo-de-Forca-T-12-GEDORE-1987

Com o frete ia me sair pouco mais de 100 reais... Por uma coisa que provavelmente ia usar só uma vez..... É acho que vou levar na concessionaria ou ver se algum mecânico da volta tem a ferramenta e consegue regular pra mim.

- - - Updated - - -

No inicio eu vou andar mais sozinho, quero pegar BEM o jeito ainda. Apesar que eu estou tranquilo, fiz uma rampa na entrada de casa e já entro e saio de dentro de casa em cima da moto :D

Mas confesso que ainda tenho medo do trânsito, é estranho, tenho mais medo quando não estou na moto do que quando subo nela.. Não que seja medo do trânsito, afinal de carro eu fico tranquilo, mas medo de fazer alguma barbeiragem ou não e alguém me acertar. Mas acho que é mais psicológico mesmo, muita gente falando que é perigoso, que moto não presta, que não devo comprar moto... Escuto isso desde criança. E o pior é que desde criança sempre gostei de bicicleta e moto. E só agora depois de velho que realizei essa paixão reprimida.

Ah e outra, morro de medo de me machucar, não de me machucar pouco, afinal isso acontece seguido, mas de me machucar feio, de ter que ir para hospital e etc...

nesse caso, tenta achar algum conhecido em horario livre e pergunta se ele faz o ajuste sem cobrar nada.

andersonpg
17-11-16, 12:28
Pessoal, o cabo da embreagem esta um pouquinho desfiado, não muito, mas esta desfiando, bem perto do motor, logo que entra na capa.
porém não tem folga.

É preciso trocar por precaução? qual marca eu compro?

Zoom5201
17-11-16, 16:44
Pessoal, o cabo da embreagem esta um pouquinho desfiado, não muito, mas esta desfiando, bem perto do motor, logo que entra na capa.
porém não tem folga.

É preciso trocar por precaução? qual marca eu compro?

Cara, na minha Yes isso aconteceu... meu mecânico (sim, o que cagou na Twister) disse que dava pra rodar... Fui eu pra cidade vizinha (uns 30km daqui) e no meio da viagem, próximo a um mercado (ainda faltava uns 7km pro destino) a moto parou de engatar... Fui levando no tempo até chegar o destino (a pior parte era parar nos semáforos)...

Eu não entendo muito de peças, quando fui comprar falei "Me dá um cabo de embreagem pra Yes ai" ai o cara respondeu "Original ou Paralelo?" eu disse "Original!!" e ele me deu um cabo, que não lembro a marca... enfim, vendi ela e o cabo foi junto, nunca mais me deu dor de cabeça kkkk.

Minha opinião? Troca antes que de problema, não lembro o preço, mas não saiu caro... o que saiu mais caro foi o estresse de andar com a moto, todo mundo buzinando e eu sofrendo pra chegar no lugar hehehe.

andersonpg
17-11-16, 17:03
Cara, na minha Yes isso aconteceu... meu mecânico (sim, o que cagou na Twister) disse que dava pra rodar... Fui eu pra cidade vizinha (uns 30km daqui) e no meio da viagem, próximo a um mercado (ainda faltava uns 7km pro destino) a moto parou de engatar... Fui levando no tempo até chegar o destino (a pior parte era parar nos semáforos)...

Eu não entendo muito de peças, quando fui comprar falei "Me dá um cabo de embreagem pra Yes ai" ai o cara respondeu "Original ou Paralelo?" eu disse "Original!!" e ele me deu um cabo, que não lembro a marca... enfim, vendi ela e o cabo foi junto, nunca mais me deu dor de cabeça kkkk.

Minha opinião? Troca antes que de problema, não lembro o preço, mas não saiu caro... o que saiu mais caro foi o estresse de andar com a moto, todo mundo buzinando e eu sofrendo pra chegar no lugar hehehe.

[/COLOR]


Comprei um agora, paguei 25,00 eu mesmo vou trocar, é marca diabo, Allen made in china, mas tu sabe que comparando com os outros que eu vi, ele parece mais bem acabado...

Já aproveitei e perguntei sobre o ajuste da mola traseira em todas as mecânicas de moto que tem por perto, fui em uma 5 eu acho, e ninguém tem a ferramenta de ajuste da mola traseira, uns dizem que tem que bater, outros que tem que encolher a mola, outros desmontar, enfim, tô achando que no final das contas o que eu não puder fazer vou ter que acabar levando na concessionária mesmo.

Zoom5201
17-11-16, 18:20
Comprei um agora, paguei 25,00 eu mesmo vou trocar, é marca diabo, Allen made in china, mas tu sabe que comparando com os outros que eu vi, ele parece mais bem acabado...

Já aproveitei e perguntei sobre o ajuste da mola traseira em todas as mecânicas de moto que tem por perto, fui em uma 5 eu acho, e ninguém tem a ferramenta de ajuste da mola traseira, uns dizem que tem que bater, outros que tem que encolher a mola, outros desmontar, enfim, tô achando que no final das contas o que eu não puder fazer vou ter que acabar levando na concessionária mesmo.

Já acabou com o problema do cabo, antes de dar dor de cabeça. O meu eu troquei também sozinho, foi super simples.

Bom, em relação a mola... É complicado, talvez na cc eles resolvam rápido o problema, mas será que o custo não fica muuuuuuito superior? Se bem que eu acho que as vezes o custo supre a dor de cabeça, claro, se não for exuberantemente maior.

CUIDADO com mecânicos... Digo isso por experiência própria heheh.

Pode te causar um problema iminente? Dá tempo de pesquisar mais um pouco sobre o problema? Se der, tenta ver algo que você já desconfie de como resolver e depois leva em quem "bateu" com você.

UPDATE: Esse negocio de bater, me lembrou uma coisa que um cara fez com minha Yes, um dos mecânicos qualificados da cidade... Eu tava com problema no meu freio, reclamei que meu freio de trás não tava eficiente, ele disse que a lona tava normal e o problema era meu PEDAL DE FREIO que estava "entortado" e isso fazia com que quando eu freiava não gerava um impulso necessário pra lona freiar bem ??????.
Até ai ok, eu falei "obrigado", ai ele gritou "pera ai, pera ai que eu resolvo" e entrou correndo pra oficina... minha noiva olhou pra mim assustada, eu peguei o capacete pra ir embora e ele veio com um martelo de borracha na mão... eu tentei falar "não, deixa quieto, deixa torto que depois eu compro outro" mas não deu tempo, ele tava tão empolgado que meteu umas 3 marretadas no negocio antes de eu entrar na frente e parar ele... Sei lá, eu acredito que sim, existe coisas que se resolva batendo, mas né?

andersonpg
17-11-16, 18:32
Já acabou com o problema do cabo, antes de dar dor de cabeça. O meu eu troquei também sozinho, foi super simples.

Bom, em relação a mola... É complicado, talvez na cc eles resolvam rápido o problema, mas será que o custo não fica muuuuuuito superior? Se bem que eu acho que as vezes o custo supre a dor de cabeça, claro, se não for exuberantemente maior.

CUIDADO com mecânicos... Digo isso por experiência própria heheh.

Pode te causar um problema iminente? Dá tempo de pesquisar mais um pouco sobre o problema? Se der, tenta ver algo que você já desconfie de como resolver e depois leva em quem "bateu" com você.

UPDATE: Esse negocio de bater, me lembrou uma coisa que um cara fez com minha Yes, um dos mecânicos qualificados da cidade... Eu tava com problema no meu freio, reclamei que meu freio de trás não tava eficiente, ele disse que a lona tava normal e o problema era meu PEDAL DE FREIO que estava "entortado" e isso fazia com que quando eu freiava não gerava um impulso necessário pra lona freiar bem ??????.
Até ai ok, eu falei "obrigado", ai ele gritou "pera ai, pera ai que eu resolvo" e entrou correndo pra oficina... minha noiva olhou pra mim assustada, eu peguei o capacete pra ir embora e ele veio com um martelo de borracha na mão... eu tentei falar "não, deixa quieto, deixa torto que depois eu compro outro" mas não deu tempo, ele tava tão empolgado que meteu umas 3 marretadas no negocio antes de eu entrar na frente e parar ele... Sei lá, eu acredito que sim, existe coisas que se resolva batendo, mas né?




Para ajustar o pressão da mola com a ferramenta é barbada, tem um vídeo de um cara fazendo na internet, é só clac e clac e deu. Não da nem 5 min.

Só que ninguém tem a ferramenta.

E quanto aos mecânicos, pois é, eu já tinha um pé atrás com mecânico de carro, com moto a coisa piorou, pois me parece que além de serem mais despreparados, moto está mais relacionada a nossa segurança do que carro.

Vulcan
17-11-16, 19:55
(...)

UPDATE: Esse negocio de bater, me lembrou uma coisa que um cara fez com minha Yes, um dos mecânicos qualificados da cidade... Eu tava com problema no meu freio, reclamei que meu freio de trás não tava eficiente, ele disse que a lona tava normal e o problema era meu PEDAL DE FREIO que estava "entortado" e isso fazia com que quando eu freiava não gerava um impulso necessário pra lona freiar bem ??????.
Até ai ok, eu falei "obrigado", ai ele gritou "pera ai, pera ai que eu resolvo" e entrou correndo pra oficina... minha noiva olhou pra mim assustada, eu peguei o capacete pra ir embora e ele veio com um martelo de borracha na mão... eu tentei falar "não, deixa quieto, deixa torto que depois eu compro outro" mas não deu tempo, ele tava tão empolgado que meteu umas 3 marretadas no negocio antes de eu entrar na frente e parar ele... Sei lá, eu acredito que sim, existe coisas que se resolva batendo, mas né?




comigo o pedal de freio amassou de tanta força que fiz pra freiar com garupa em dia quente e o freio deu fade... arrumei com alavanca, não com 'carinho'. :(

- - - Updated - - -


Para ajustar o pressão da mola com a ferramenta é barbada, tem um vídeo de um cara fazendo na internet, é só clac e clac e deu. Não da nem 5 min.

Só que ninguém tem a ferramenta.

E quanto aos mecânicos, pois é, eu já tinha um pé atrás com mecânico de carro, com moto a coisa piorou, pois me parece que além de serem mais despreparados, moto está mais relacionada a nossa segurança do que carro.

até onde eu to etentendo de "oficina" por aqui, uns são trocadores de peças que vendem peças do aliexpress. outros são donos de 'ponto' que compra uma caixa de ferramentas e coloca uma placa na frente escrito 'oficina de motos'. preparação zero!

(claro que tem oficina boa, mas de bestar cai numa mexânica)

Zoom5201
17-11-16, 21:58
É exatamente o que acontece por aqui.

Os mecânicos "conceituados" tem a oficina a uns 20 anos, e tão lá sempre trocando peças, trocam, se não funcionar, troca de novo... e ai vai.

E as lojas "grandes" você compra a peça, e eles tem alguém que troca pra você.

Na verdade, nem com carro dou sorte sabe? Carro sempre levei na cc, mas a moto não compensa, na cc eles enfiam a faca lindamente.

Vulcan
18-11-16, 11:52
(...) na cc eles enfiam a faca lindamente.



senti até uma dor aqui cara....

andersonpg
18-11-16, 16:17
Com carro eles enfiam a faca também, qualquer coisa que fuja daquelas revisões com preço fixo é uma fortuna.

Troquei o cabo da embreagem, relativamente fácil.

A única coisa que eu notei do cabo original para o que eu comprei, é que o original é um pouco mais grosso. Mas acho que não tem problema, não é uma coisa que force demais, revisei o cabo do acelerador e está 100%

Parece que o cabo da embreagem só desfiou porque colocaram ele meio que torcido, entao ficava raspando bem aonde o cabo entra e sai na capa, lá perto do acionamento da embreagem, e tamvem como o cabo era grosso, ele entrava justinho. Pelo visto a Yamaha instalou de qualquer jeito.

Depois coloquei bastante desengripantes por dentro do cabo da embreagem e acelerador, e lubrifique as partes que ficam para fora da capa com vaselina sólida, ficou uma manteiga.

Demorei o dobro ou o triplo do tempo do que alguem instalaria, mas também eu fiz com calma e garanti que ia ficar da melhor maneira possível.

ailton_azul
18-11-16, 23:05
Depois coloquei bastante desengripantes por dentro do cabo da embreagem e acelerador, e lubrifique as partes que ficam para fora da capa com vaselina sólida, ficou uma manteiga.

Demorei o dobro ou o triplo do tempo do que alguem instalaria, mas também eu fiz com calma e garanti que ia ficar da melhor maneira possível.

Sempre lubrifico as pontas desse cabo depois de lavagem ou chuva, e tá ótimo estado o cabo, visualmente e no tato.
Ainda assim, juntei na minha malinha de bordo porta-quinquilharias, além do trivial de parafusos, arruelas porcas etc, um cabo de aço de freio de bicicleta, pro caso de emergência. Espero não precisar usar. Vi a dica num site de trilheiros.
Mineiro não perde trem; ou, seguro, morreu de velho, essas coisas:p

Zoom5201
19-11-16, 00:46
Sempre lubrifico esses cabos depois de lavagem ou chuva, e tá ótimo estado os cabos, visualmente e no tato.
Ainda assim, juntei na minha malinha de bordo porta trecos, além do trivial de parafusos, arruelas porcas etc, um cabo de aço de freio de bicicleta, pro caso de emergência. Espero não precisar usar. Vi a dica num site de trilheiros.
Mineiro não perde trem; ou, seguro, morreu de velho, essas coisas:p

Rapaz, sabe esse relato que eu disse da minha Yes que estorou o cabo? Então, eu trouxe ela depois da cidade que eu tinha que ir, até a minha casa com esse cabo de aço... kkkk
É bom deixar na mala sim, vai que, né?

pedroabni
21-11-16, 07:43
oi anderson, o alarme da positron tem uma "senha" que eh uma quantidade "x" de vezes que vc liga e desliga o contato no caso da bateria do controle acabar e assim consegue desativar o alarme, e depois repete a senha pra ativar o alarme novamente, mas isso tem no Manual do alarme, eu li tbm que vc jogou desengripante pra dentro dos cabos, isso nao costuma ser mto bom, pq ele "lava" os cabos e lubrifica na hora, mas depois ele seca e fica meio travado, acho que o interessante é oleo mesmo ....

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

andersonpg
21-11-16, 11:55
Pessoal, estou com uma duvida.

Para ajustar a corrente, eu medi com uma régua, e bem no meio da corrente (entre o pinhão e a cora) puxei para baixo, e depois para cima, e medi sempre pela parte de baixo do elo da corrente, mas no manual parece que a medida é entre a parte de cima da corrente até a parte mais alta, e a parte de baixo até a parte mais baixa, o que deixaria a corrente mais apertada.... Não sei se me entenderam?

No final eu regulei em 2,5 cm, o manual fala que deve estar entre 2,5 e 3,5 sem peso em cima da moto. Deixei no minimo por dois motivos, 1º não gosto de corrente batendo, 2º se a tendencia da corrente é afrouxar, mesmo afrouxando ela ainda vai estar dentro dos parametros, se eu deixasse com 3,5 cm por exemplo, qualquer afrouxada ia para 4,0 e ia ficar fora dos parametros.

Eu regulei assim: Será que esta certo?

http://img40.imagevenue.com/loc156/th_973320860_ChainAdjustmentSlack_122_156lo.jpg (http://img40.imagevenue.com/img.php?image=973320860_ChainAdjustmentSlack_122_1 56lo.jpg)

- - - Updated - - -


oi anderson, o alarme da positron tem uma "senha" que eh uma quantidade "x" de vezes que vc liga e desliga o contato no caso da bateria do controle acabar e assim consegue desativar o alarme, e depois repete a senha pra ativar o alarme novamente, mas isso tem no Manual do alarme, eu li tbm que vc jogou desengripante pra dentro dos cabos, isso nao costuma ser mto bom, pq ele "lava" os cabos e lubrifica na hora, mas depois ele seca e fica meio travado, acho que o interessante é oleo mesmo ....

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Sim eu pensei isso depois. Vou lubrificar com oleo de motor e uma seringa e agulha. Eu vi isso no alarme positron, do codigo na ignição, mas igual nunca testei, nem sei se funciona....

pedroabni
21-11-16, 11:57
funciona, eu tenho na minha moto e coloquei bateria da china no controle fiquei nao mão, resta saber se a senha está padrão da positron ( 22, recomendo que troque) ou se o ex dono alterou, se ele alterou vc pode pedir a senha, ou então da uma olhada no manual tem um jeito la que reseta o alarme, Abraços

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

andersonpg
21-11-16, 12:07
Outra coisa. Sabem aquele barulho de corrente que a Fazer faz quando passa em paralelepípedos, e que na internet falam para colocar uma borracha por dentro do batente que fica na balança para não fazer barulho?

Então, o que me parece é que com a borracha o batente fica mais largo, o que faz com que a corrente fique a uma distancia menor do batente fazendo assim com que a corrente não bata tão forte no batente. O barulho é por isso, e não que o batente fique frouxo na balança. E eu também vi que é difícil achar o kit original com 45 dentes na coroa e 15 no pinhão para a Fazer, os que são vendidos geralmente são de 13 e 38, o que deixa a corrente mais proxima do batente, o que teoricamente ia diminuir o barulho, será que é por isso que só se acha para vender o kit de relação com menos dentes? Alguém sabe se foi a própria Yamaha quem trocou isso?

- - - Updated - - -

Sim, tem uma senha anotada no manual do alarme, e não é 2 2 , heheheh.

E alguém sabe o que é essa chavetinha azul que tem um código e que vem junto com a chave reserva, ou com o alarme da moto?



http://img145.imagevenue.com/loc339/th_734267922_173617005332778_122_339lo.jpg (http://img145.imagevenue.com/img.php?image=734267922_173617005332778_122_339lo. jpg)

Vulcan
21-11-16, 13:09
oi anderson, o alarme da positron tem uma "senha" que eh uma quantidade "x" de vezes que vc liga e desliga o contato no caso da bateria do controle acabar e assim consegue desativar o alarme, e depois repete a senha pra ativar o alarme novamente, mas isso tem no Manual do alarme, eu li tbm que vc jogou desengripante pra dentro dos cabos, isso nao costuma ser mto bom, pq ele "lava" os cabos e lubrifica na hora, mas depois ele seca e fica meio travado, acho que o interessante é oleo mesmo ....

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

eu indico pingar óleo 90 ou 140 no topo do cabo e deixar escorrer um pouco. ja resolvi problema de cabo travando com isso (freio, velocímetro e acelerador!)

- - - Updated - - -


Pessoal, estou com uma duvida.

Para ajustar a corrente, eu medi com uma régua, e bem no meio da corrente (entre o pinhão e a cora) puxei para baixo, e depois para cima, e medi sempre pela parte de baixo do elo da corrente, mas no manual parece que a medida é entre a parte de cima da corrente até a parte mais alta, e a parte de baixo até a parte mais baixa, o que deixaria a corrente mais apertada.... Não sei se me entenderam?

No final eu regulei em 2,5 cm, o manual fala que deve estar entre 2,5 e 3,5 sem peso em cima da moto. Deixei no minimo por dois motivos, 1º não gosto de corrente batendo, 2º se a tendencia da corrente é afrouxar, mesmo afrouxando ela ainda vai estar dentro dos parametros, se eu deixasse com 3,5 cm por exemplo, qualquer afrouxada ia para 4,0 e ia ficar fora dos parametros.

Eu regulei assim: Será que esta certo?
(...)

certo está mas eu mesmo abandonei essa técnica do manual e fiquei cada vez mais feliz... hahahha!
na biz eu tive condições de soltar o amortecedor traseiro para movimentar livremente a balança conferindo o aperto, dispenando assim a medida do manual.
em seguida adaptei um guia de corrente e depois um esticador automático (obs.: eu uso pinhão e coroa maiores do que o original).

lion
22-11-16, 12:46
Man, Sinceramente? Não confunda alhos com bugalhos.

Andar de mobilete e bicicleta não vão te passar segurança nenhuma sobre uma moto, especialmente se for a GSR ou as outras citadas.

Meu conselho, compre uma moto usada, pode ser uma 250 ou 125, aprenda primeiro o básico antes de pegar uma moto de quatro cilindros, ou vá de 250 0km, passe um tempo antes de mudar.

Eu saí de uma MT 03 de 42,5 CV pra uma GSR 750 LA de 106 cv, é assustadora a diferença de potência e a preocupação em não acelerar demais. Eu acho que essa perícia você só pega andando de moto mesmo.

Mas se ainda assim quiser uma moto maior, pode pegar uma de alta, mas saiba que se vc errar na dosagem do acelerador, pode sofrer um acidente fatal.

Abraço


Olá Pessoal.

Esse é meu primeiro post aqui no Fórum, sempre leio alguns posts pela busca no Google e por isso resolvi me cadastrar.

A questão é a seguinte, quero e vou comprar uma moto, mas estou em dúvida qual eu compro.

Sinceramente, as que me interessam são: Suzuki GSR 750 com abs, Bandit 650N, Twister com abs, Fazer 250, Honda Bros....

Sei que são motos de categorias diferentes, o meu sonho mesmo sempre foi uma de 4 cilindros, mas até hoje nunca tive dinheiro. Agora que estou mais velho e ganhando um pouco mais, me sobra para uma 4cc.

Pensei em comprar a Bros e ver se vou me adaptar, motinho econômica, mas com o custo um pouco elevado, pois com um pouco mais posso comprar uma twister ou fazer.
E também tem a questão de que Vou andar com garupa (a patroa) a maior parte do tempo, então não sei se uma moto 160 igual a Honda Bros ia aguentar o tranco. Sei que é mais econômica, mas será que mesmo andando com 2 pessoas vai continuar sendo econômica? Eu tenho 1,85 de altura e peso 100kg.

É uma moto que pretendo usar no dia a dia. Moro no Rio Grande do Sul, me desloco 50km por dia, ida e volta de casa para o trabalho, trabalho em Porto Alegre, capital, muitos carros, criminalidade....

Antes que digam: Ah! Vai pegar uma 600 ou 750 logo de cara! Vai morrer, vai ficar paralitico, vai perder a perna!

Eu tenho 32 anos de idade, trabalho desde os 12, me sustento desde os 16 quando também perdi meu pai.
Andava muito de bicicleta até os 18 anos, tive uma mobilete dos 12 aos 16, nunca cai.

Dirijo e tenho carro desde os 18 anos, já rodei e rodo bastante no trânsito, conheço de mecânica, sei como funciona um motor, embreagem, um sistema de freios, contra esterço em motos, distribuição de peso e frenagem, aderência, e etc..


Então, com uma Bros ou Twister eu teria mais economia, o que é bom, afinal dinheiro não dá em arvore.... Uma 600 ou 750 naked é sonho, ia gastar um dinheiro considerável para andar no dia a dia creio eu, não sei se a manutenção é tão mais cara assim que uma twister por exemplo..... Ou também, se a diferença for muito grande, eu poderia comprar uma de baixa cilindrada para o dia a dia e uma de alta cilindrada para usar de vez em quando, mas será que não é desperdicio de dinheiro ter 2 motos e um carro? Acho meio exagero, mas como nunca tive moto, não sei se é barato manter... E agora?

- - - Updated - - -

Desculpe, não havia visto que já tinha comprado a moto.

Parabéns pela escolha, foi a mais inteligente possível!

Forte abraço


Pessoal, seguinte. Comprei a motoquinha. :D

Já fiz varias manutenções básicas em casa: Limpei a relação com querosene, depois lavei com detergente e apliquei oleo 90 de caixa.
Limpei o filtro de ar, lavei ele com querosene e depois apliquei um pouco de oleo de motor, quando tirei aquela caixa do respiro do motor, que fica em frente ao filtro, percebi que a ultima vez que mexeram, deixaram uma mangueirinha que tem ali desconectada, logo a reconectei. A caixa do filtro de ar também tinha um pouco de sujeira dentro, que já tratei de limpar.
Regulei o pedal do freio e os manetes para a minha altura. Troquei os manetes porque o da embreagem estava torto, troquei o fluido de freio (Dot 4 Bosch). Tirei aquele barulho de corrente que ela faz por natureza quando passa em paralelepipedos, seguindo um dos vários tutorias do Youtube, colocando uma borracha por dentro do batente que serve para evitar que a corrente pegue na balança, incrível ficou outra moto, bem silenciosa. Lavei ela e depois coloquei WD40 em tudo (cabos de embreagem, acelerador, borboleta do acelerador e embreagem, manetes, etc...), conforme manda o manual.

A relação ainda é a original, correia DID made in Japan, e coroa Riffel. Ela esta com exatos 31.000 km. O oleo foi trocado recem, o dono só usava Yamalube trocado de 2.500 em 2.500. Ele até me deu um litro de yamalube junto.
Ela veio com o bauleto que eu ja retirei e coloquei a alça original. Ela esta com dois pneus Pirelli iguais aos originais (modelo e medidas) com meia vida ainda. Bateria Heliar tem um ano de uso.

Tem todos os manuais, da moto e do alarme, chave reserva, controle do alarme reserva. Alarme positron instalado. Ele também me deu uma capa dessas para proteger a moto, corrente de segurança, aranha. E tambem veio com aquelas ferramentas originais que acompanham a moto e ficam embaixo do banco, que eu até já retirei e guardei.


Segue as fotos (depois tiro mais e posto aqui, ainda não tive muito tempo, passei só namorando a moto): Estou deixando ela dentro de casa, pois se não meu cachorro ia mijar ela toda.

Tem fotos da relação antes de eu limpar, e depois de limpa.

Ela veio com slider, e tem também um alongador de guidão, que eu não sei se é muito seguro, mas que até é bom afinal eu sou alto.







http://img208.imagevenue.com/loc240/th_126643720_IMG_20161111_073606018_122_240lo.jpg (http://img208.imagevenue.com/img.php?image=126643720_IMG_20161111_073606018_122 _240lo.jpg) http://img188.imagevenue.com/loc4/th_126645284_IMG_20161111_073620376_122_4lo.jpg (http://img188.imagevenue.com/img.php?image=126645284_IMG_20161111_073620376_122 _4lo.jpg) http://img43.imagevenue.com/loc421/th_126648668_IMG_20161111_073629735_122_421lo.jpg (http://img43.imagevenue.com/img.php?image=126648668_IMG_20161111_073629735_122 _421lo.jpg)
http://img14.imagevenue.com/loc103/th_126650489_IMG_20161111_073640749_122_103lo.jpg (http://img14.imagevenue.com/img.php?image=126650489_IMG_20161111_073640749_122 _103lo.jpg) http://img201.imagevenue.com/loc431/th_126654426_IMG_20161111_073928733_122_431lo.jpg (http://img201.imagevenue.com/img.php?image=126654426_IMG_20161111_073928733_122 _431lo.jpg) http://img40.imagevenue.com/loc27/th_912665755_IMG_20161111_073935601_122_27lo.jpg (http://img40.imagevenue.com/img.php?image=912665755_IMG_20161111_073935601_122 _27lo.jpg)
http://img270.imagevenue.com/loc417/th_126661339_IMG_20161112_151807473_122_417lo.jpg (http://img270.imagevenue.com/img.php?image=126661339_IMG_20161112_151807473_122 _417lo.jpg) http://img270.imagevenue.com/loc355/th_912666545_IMG_20161112_151820672_122_355lo.jpg (http://img270.imagevenue.com/img.php?image=912666545_IMG_20161112_151820672_122 _355lo.jpg) http://img293.imagevenue.com/loc160/th_126668327_IMG_20161112_151829954_122_160lo.jpg (http://img293.imagevenue.com/img.php?image=126668327_IMG_20161112_151829954_122 _160lo.jpg)
http://img205.imagevenue.com/loc363/th_912667227_IMG_20161112_172439722_HDR_122_363lo. jpg (http://img205.imagevenue.com/img.php?image=912667227_IMG_20161112_172439722_HDR _122_363lo.jpg) http://img151.imagevenue.com/loc78/th_126675535_IMG_20161112_172510330_122_78lo.jpg (http://img151.imagevenue.com/img.php?image=126675535_IMG_20161112_172510330_122 _78lo.jpg) http://img107.imagevenue.com/loc372/th_126678492_IMG_20161110_WA0001_122_372lo.jpeg (http://img107.imagevenue.com/img.php?image=126678492_IMG_20161110_WA0001_122_37 2lo.jpeg)
http://img206.imagevenue.com/loc385/th_126681239_IMG_20161110_WA0003_122_385lo.jpeg (http://img206.imagevenue.com/img.php?image=126681239_IMG_20161110_WA0003_122_38 5lo.jpeg) http://img295.imagevenue.com/loc529/th_126684572_IMG_20161110_WA0005_122_529lo.jpeg (http://img295.imagevenue.com/img.php?image=126684572_IMG_20161110_WA0005_122_52 9lo.jpeg)

http://img141.imagevenue.com/loc346/th_912753323_IMG_20161110_WA0007_122_346lo.jpeg (http://img141.imagevenue.com/img.php?image=912753323_IMG_20161110_WA0007_122_34 6lo.jpeg)

andersonpg
25-11-16, 12:04
Opa! Então, fiz o exame da habilitação hoje, passei de 1º igual quando tirei a minha habilitação de carro a 15 anos atrás. O que não significa nada.

E realmente, foi o mais acertado pegar uma moto mais fraquinha. Eu tenho total ciência que hoje eu sou um motoqueiro de m&rd@#!

Falo isso no sentido que tenho muito o que aprender ainda, tenho que ganhar mais equilíbrio, prática, confiança, e isso só se adquire com o tempo e andando.

Por enquanto vou só andar em dias e horários de pouco movimento e em locais conhecidos, andar para praticar e gastar aquela gasolina do tanque que ja deve estar ficando velha, bem como carregar a bateria.

Se parar pra pensar, pegar uma moto que tem uma tocada de uma Ferrari, seria o mesmo que eu querer pilotar um Formula 1 logo que tirei a habilitação de carro.

Uma coisa é conhecer o trânsito, outra é dominar a maquina que tu tem em mãos, e isso leva tempo. Ainda preciso acumular mais graxa debaixo da unha.

joãomaller
25-11-16, 16:58
Opa! Então, fiz o exame da habilitação hoje, passei de 1º igual quando tirei a minha habilitação de carro a 15 anos atrás. O que não significa nada.

E realmente, foi o mais acertado pegar uma moto mais fraquinha. Eu tenho total ciência que hoje eu sou um motoqueiro de m&rd@#!

Falo isso no sentido que tenho muito o que aprender ainda, tenho que ganhar mais equilíbrio, prática, confiança, e isso só se adquire com o tempo e andando.

Por enquanto vou só andar em dias e horários de pouco movimento e em locais conhecidos, andar para praticar e gastar aquela gasolina do tanque que ja deve estar ficando velha, bem como carregar a bateria.

Se parar pra pensar, pegar uma moto que tem uma tocada de uma Ferrari, seria o mesmo que eu querer pilotar um Formula 1 logo que tirei a habilitação de carro.

Uma coisa é conhecer o trânsito, outra é dominar a maquina que tu tem em mãos, e isso leva tempo. Ainda preciso acumular mais graxa debaixo da unha.
Muito bom hahaha,esse é o espirito da coisa
Te desejo muito boa sorte [emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

andersonpg
25-11-16, 19:13
Muito bom hahaha,esse é o espirito da coisa
Te desejo muito boa sorte [emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Valeu mano, abraço!

andersonpg
28-11-16, 06:53
Esse final de semana fiz mais algumas manutenções na moto.

Troquei a vela, pois a que estava nela apesar de estar em boas condições não éra da mesma especificação da original. A original é a NGK Dr8ea-n a que estava era ngk dp8ea.
Tirei o alongador de guidão e coloquei o fixador original da Fazer 2016.
Troquei óleo e filtro, coloquei o Mobil, também troquei o Filtro de combustível e filtro de ar. Tudo peça genuína Yamaha, até o filtro do óleo. Troquei também a lâmpada do farol, pois estava com uma de 35w e a original é 55w/60w.

O filtro de combustível éra o original ainda, vi pela data, e estava limpo, não saiu nada de sujeira. Creio que usando gasolina na maioria das vezes, o filtro deve durar mais de 60.000km tranquilamente.

andersonpg
29-11-16, 10:39
Para quem quiser, manual de serviço da Fazer 250 Blueflex 2012

https://drive.google.com/file/d/0B9zatwSDIwKXS2VpaWhQRi1pUHM/view

andersonpg
04-12-16, 18:50
Lembram do problema que eu falei sobre um leve vazamento na bengala do lado direito?

Então, eu retirei o guarda pó dos dois lados, o lado que nao tinha vazamento estava sequinho e limpo, borrifei um desegrinpante para garantir, sequei e coloquei o guarda pó de volta.

O lado que estava vazando, estava com óleo acumulado e um pouco de sujeira, limpei tudo com desengripantes, sequei, depois passei um pedaço de raio x por dentro do retentor, limpei e sequei tudo novamente, coloquei um pouco de vaselina sólida, dessas compradas em farmácia, para hidratar o retentor e coloquei o guarda pó de volta.

Hoje andei uns 20km em piso bom e paralelepido, e pasmem, fui olhar a bengala agora e estava sequinha, não vazou mais nada.

Ou seja, resolvi o problema sem gastar um centavo, e sem precisar desmontar nada. Fiquei tão feliz, pois já estava planejando levar a moto na Yamaha para trocarem o retentor e me darem uma facada.

andersonpg
05-12-16, 08:34
Algumas fotos que tirei ontem, fui andar perto de um condomínio que estão fazendo, local bom para treinar frenagens e pegar o jeito da moto.





http://img265.imagevenue.com/loc558/th_930760400_IMG_20161204_161430472_122_558lo.jpg (http://img265.imagevenue.com/img.php?image=930760400_IMG_20161204_161430472_122 _558lo.jpg) http://img131.imagevenue.com/loc381/th_930764668_IMG_20161204_161441267_122_381lo.jpg (http://img131.imagevenue.com/img.php?image=930764668_IMG_20161204_161441267_122 _381lo.jpg) http://img253.imagevenue.com/loc459/th_930767653_IMG_20161204_161500141_122_459lo.jpg (http://img253.imagevenue.com/img.php?image=930767653_IMG_20161204_161500141_122 _459lo.jpg)
http://img187.imagevenue.com/loc133/th_930770735_IMG_20161204_161810908_122_133lo.jpg (http://img187.imagevenue.com/img.php?image=930770735_IMG_20161204_161810908_122 _133lo.jpg) http://img199.imagevenue.com/loc467/th_930772509_IMG_20161204_161821167_122_467lo.jpg (http://img199.imagevenue.com/img.php?image=930772509_IMG_20161204_161821167_122 _467lo.jpg)

- - - Updated - - -

Acho que deve ser umas das cores mais bonitas dessa moto, pois assim fica quase tudo de uma cor só. A branca que eu também acho bonita, tem uns detalhes em cinza, não faz muito sentido.

Bem que o para-lama traseiro podia ser prata também né?

Vulcan
05-12-16, 08:51
Lembram do problema que eu falei sobre um leve vazamento na bengala do lado direito?

Então, eu retirei o guarda pó dos dois lados, o lado que nao tinha vazamento estava sequinho e limpo, borrifei um desegrinpante para garantir, sequei e coloquei o guarda pó de volta.

O lado que estava vazando, estava com óleo acumulado e um pouco de sujeira, limpei tudo com desengripantes, sequei, depois passei um pedaço de raio x por dentro do retentor, limpei e sequei tudo novamente, coloquei um pouco de vaselina sólida, dessas compradas em farmácia, para hidratar o retentor e coloquei o guarda pó de volta.

Hoje andei uns 20km em piso bom e paralelepido, e pasmem, fui olhar a bengala agora e estava sequinha, não vazou mais nada.

Ou seja, resolvi o problema sem gastar um centavo, e sem precisar desmontar nada. Fiquei tão feliz, pois já estava planejando levar a moto na Yamaha para trocarem o retentor e me darem uma facada.

pensou na possibilidade de ter ficado sem óleo? acho mais barato comprar a ferramenta e fácil você mesmo trocar...

- - - Updated - - -

a moto ta bem nova e se o paralama fosse cinza o protetor de corrente tambéms seria, ou custaria bem mais...

andersonpg
05-12-16, 09:27
O lado que estava vazando, sem óleo eu acho que não está, pois logo que passei o raio x o mesmo já saiu sujo de óleo, então parece que estava bem cheio de oleo ainda logo abaixo do retentor...

O outro lado que não vaza e estava seco, eu pensei nessa possibilidade, de talvez ter vazado tudo e por isso estar sequinho, mas quando tirei o guarda pó estava tudo tão limpo e não tinha o menor resquício de óleo, a bengala não estava manchada igual ao lado que estava vazando e o retentor estava aparentemente 100% e também a moto só tem 3 anos de uso e 30.000 km rodados, logo eu presumi que esteja bom.

Isac-RJ
05-12-16, 09:37
Nas minhas motos os retentores duraram em média 30.000km, se vazar de novo já troca. O retentor da fazer a partir de 2012 é meio difícil de achar (medida 37x49/8-9.5),cuidado pra não comprar o retentor da fazer/twister antiga (37x50).

andersonpg
05-12-16, 09:54
Nas minhas motos os retentores duraram em média 30.000km, se vazar de novo já troca. O retentor da fazer a partir de 2012 é meio difícil de achar (medida 37x49/8-9.5),cuidado pra não comprar o retentor da fazer/twister antiga (37x50).

Pois é,só que esse já é o tipo de serviço que não sei se eu meto a mão...Se dura tão pouco éra uma de experimentar um óleo mais viscoso tipo o 15w.

Com óleo, retentor, mão de obra e etc... Quanto será que sai esse serviço na concessionaria?

- - - Updated - - -

E quanto ao para-lama traseiro ser preto, falo isso pois o dianteiro é da cor da moto, e o traseiro é preto....

rocke l33 lol
07-12-16, 10:14
pelo que você disse a mais que se enquadraria seria uma custon , pois ela e confortável , confiável , não e visada . os únicos contras são que a manutenção e cara e ele bebe um pouco , mais isso vai da mão também .
a bros pra rodovia eu acho perigoso , só vai ver carreta te passando toda hora e te jogando pra fora da pista , da uma olhada na Shadow 600 , e uma ótima moto com um torque surpreendente , mecânica cara mas e quase indestrutível .
mas se seu sonho e ir pra uma super esportiva pega moto que nao e tao visada , por exemplo a 675
abraço

andersonpg
07-12-16, 10:16
Eu vou andar um pouco mais com a Fazer ainda e depois eu vejo se fico com ela ou troco.

Ainda tenho que levar na Yamaha para endurecer o pro link. Eu + a patroa + mais mochilas a suspensão fica muito baixa.

andersonpg
08-12-16, 12:08
Eu acho que essa serve sim, mas a outra parece que encaixa melhor. O pior é que além da chave eu teria que comprar uma extensão para soquete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12493/2/232/291/Extensao-para-Soquete-de-10-Pol-com-Encaixe-de-12-Pol-SATA-ST13905SC

E um cabo de força: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2085/2/381/291/Cabo-de-Forca-T-12-GEDORE-1987

Com o frete ia me sair pouco mais de 100 reais... Por uma coisa que provavelmente ia usar só uma vez..... É acho que vou levar na concessionaria ou ver se algum mecânico da volta tem a ferramenta e consegue regular pra mim.

- - - Updated - - -

No inicio eu vou andar mais sozinho, quero pegar BEM o jeito ainda. Apesar que eu estou tranquilo, fiz uma rampa na entrada de casa e já entro e saio de dentro de casa em cima da moto :D

Mas confesso que ainda tenho medo do trânsito, é estranho, tenho mais medo quando não estou na moto do que quando subo nela.. Não que seja medo do trânsito, afinal de carro eu fico tranquilo, mas medo de fazer alguma barbeiragem ou não e alguém me acertar. Mas acho que é mais psicológico mesmo, muita gente falando que é perigoso, que moto não presta, que não devo comprar moto... Escuto isso desde criança. E o pior é que desde criança sempre gostei de bicicleta e moto. E só agora depois de velho que realizei essa paixão reprimida.

Ah e outra, morro de medo de me machucar, não de me machucar pouco, afinal isso acontece seguido, mas de me machucar feio, de ter que ir para hospital e etc...


Pessoal, não aguentei e comprei a chave castelo hoje, para regular a suspensão. Mandei vim pela internet.

Ninguem tem a chave, esses mexanicos são uma vergonha.

Vulcan
08-12-16, 16:02
Pessoal, não aguentei e comprei a chave castelo hoje, para regular a suspensão. Mandei vim pela internet.

Ninguem tem a chave, esses mexanicos são uma vergonha.

parabens pela iniciativa! acredito que não vai se decepcionar!

emerson merighi
08-12-16, 23:23
Postei A tempos aqui...vi que você comprou uma fazer250cc..moto é boa..mas pra andar vc é a patroa..na estrada...pra quem queria uma gsr750 4 cilindros...meu irmão...você comprou uma tartaruga com motor de enceradeira...isso aí, na BR é uma coisa lenta...pouco mais de 120 km/h com o motor morrendo..se acabando..! Ja que é pra estrada, Devia ter comprado uma Hayabusa...a moto tem um motor extremamente forte...mas em compensação tem uma estabilidade insuperável.. muiiiiiiiito superior a qualquer moto de 1000cc...e ao mesmo tempo tem conforto ...coisa quase inexistente numa GSR 750..e totalmente inexistentes nas 1000cc esportivas...essa moto dava pra você e a esposa viajar maravilhosamente bem...a sensação é de motor infinito..tudo que você quiser...ela dá!! É só ter muiiiiiiiito cuidado, nunca perca o medo desse motor... respeite muito....que fica tudo bem!!....e como você não tava com problemas de $$$$... Exigência de moto barata não era necessária...devia ter mesmo comprado uma GSX1300RAZ

andersonpg
09-12-16, 08:28
Postei A tempos aqui...vi que você comprou uma fazer250cc..moto é boa..mas pra andar vc é a patroa..na estrada...pra quem queria uma gsr750 4 cilindros...meu irmão...você comprou uma tartaruga com motor de enceradeira...isso aí, na BR é uma coisa lenta...pouco mais de 120 km/h com o motor morrendo..se acabando..! Ja que é pra estrada, Devia ter comprado uma Hayabusa...a moto tem um motor extremamente forte...mas em compensação tem uma estabilidade insuperável.. muiiiiiiiito superior a qualquer moto de 1000cc...e ao mesmo tempo tem conforto ...coisa quase inexistente numa GSR 750..e totalmente inexistentes nas 1000cc esportivas...essa moto dava pra você e a esposa viajar maravilhosamente bem...a sensação é de motor infinito..tudo que você quiser...ela dá!! É só ter muiiiiiiiito cuidado, nunca perca o medo desse motor... respeite muito....que fica tudo bem!!....e como você não tava com problemas de $$$$... Exigência de moto barata não era necessária...devia ter mesmo comprado uma GSX1300RAZ

Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

Na verdade a moto é mais para a cidade do que para a estrada. Pretendo usar para me deslocar de casa até o trabalho, aonde a velocidade maxima das vias não passa de 60km/h.

Como éram muitas duvidas no inicio, resolvi não investir tanto. Mas eu também achei a Fazer um pouco fraca, e isso que nem andei com garupa ainda.... O percurso que eu faço é dentro da cidade, mas tem uma parte da estrada que o pessoal anda a 80km/h 100km/h e não é muito fácil deixar os carros para trás, o que por segurança eu gosto de fazer, arrancar na frente no sinal e não andar muito perto dos outros carros, as vezes é bom dar uma esticada pra sair de perto de algum carro "desgovernado" ou algum caminhoneiro sem noção.

Vamos ver agora, vou andar mais com a moto, e depois eu vejo se pego uma moto mais forte ou fico com ela.... Ainda é muito cedo para eu tirar uma conclusão.

Eu não entendo, antes mesmo de comprar a Fazer, meu tio que anda de moto a 50 anos me disse para começar com uma 150, pois uma 250 éra forte demais para começar... E muita gente repete isso, no youtube, nos fóruns....

Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto, não senti toda essa diferença de potência para a Fazer, diria que a Fazer é pouquíssima coisa mais forte e pouquíssima coisa mais pesada. Quase que desprezível. Só é um pouco mais alta e mais larga, o que me deixa um pouco mais confortável em cima da moto. E tem pneus mais largos o que me passa um pouco mais de segurança....

Fora isso não vejo toda essa diferença que falam.

Acho que o pessoal pensa que porque tu vai pegar uma moto mais forte, vai sair dando tudo o que ela tem... Mas no meu caso não é isso. Sem contar que andando na boa em uma moto que freia melhor e tem pneus mais largos, você teoricamente estaria muito mais seguro que em uma moto menor...

Também não estou acostumado a "altos giros" talvez por isso me parece que a moto tem pouco torque.

Vulcan
09-12-16, 12:02
Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

Na verdade a moto é mais para a cidade do que para a estrada. Pretendo usar para me deslocar de casa até o trabalho, aonde a velocidade maxima das vias não passa de 60km/h.

Como éram muitas duvidas no inicio, resolvi não investir tanto. Mas eu também achei a Fazer um pouco fraca, e isso que nem andei com garupa ainda.... O percurso que eu faço é dentro da cidade, mas tem uma parte da estrada que o pessoal anda a 80km/h 100km/h e não é muito fácil deixar os carros para trás, o que por segurança eu gosto de fazer, arrancar na frente no sinal e não andar muito perto dos outros carros, as vezes é bom dar uma esticada pra sair de perto de algum carro "desgovernado" ou algum caminhoneiro sem noção.

Vamos ver agora, vou andar mais com a moto, e depois eu vejo se pego uma moto mais forte ou fico com ela.... Ainda é muito cedo para eu tirar uma conclusão.

Eu não entendo, antes mesmo de comprar a Fazer, meu tio que anda de moto a 50 anos me disse para começar com uma 150, pois uma 250 éra forte demais para começar... E muita gente repete isso, no youtube, nos fóruns....

Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto, não senti toda essa diferença de potência para a Fazer, diria que a Fazer é pouquíssima coisa mais forte e pouquíssima coisa mais pesada. Quase que desprezível. Só é um pouco mais alta e mais larga, o que me deixa um pouco mais confortável em cima da moto. E tem pneus mais largos o que me passa um pouco mais de segurança....

Fora isso não vejo toda essa diferença que falam.

Acho que o pessoal pensa que porque tu vai pegar uma moto mais forte, vai sair dando tudo o que ela tem... Mas no meu caso não é isso. Sem contar que andando na boa em uma moto que freia melhor e tem pneus mais largos, você teoricamente estaria muito mais seguro que em uma moto menor...

Também não estou acostumado a "altos giros" talvez por isso me parece que a moto tem pouco torque.

textão

https://techumor.com.br/wp-content/uploads/2016/04/07-gato.gif

- - - Updated - - -

relaxa com essa galera, cada um cada um... o mais importante é progredir!

- - - Updated - - -


Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

(...)
Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto,(...)

rapaz, tire o pé do freio, fique com a ponta dele no estribo e acostume a fazer um 'jogo de pé' pra freiar e não-freiar. descansar o pé no freio deixa luz de freio acesa e freia aos poucos o traseiro... so da pra ficar de boa se tiver bastante espaço e a mola da alavanca do freio for forte o suficiente pra notar que se apertou ela mesmo com bota pesada.

andersonpg
09-12-16, 12:10
textão

https://techumor.com.br/wp-content/uploads/2016/04/07-gato.gif

- - - Updated - - -

relaxa com essa galera, cada um cada um... o mais importante é progredir!

- - - Updated - - -



rapaz, tire o pé do freio, fique com a ponta dele no estribo e acostume a fazer um 'jogo de pé' pra freiar e não-freiar. descansar o pé no freio deixa luz de freio acesa e freia aos poucos o traseiro... so da pra ficar de boa se tiver bastante espaço e a mola da alavanca do freio for forte o suficiente pra notar que se apertou ela mesmo com bota pesada.


kkkkkkkkkkk

O pedal do freio da Fazer eu baixei um pouco. Assim não tem perigo de ficar freando sem querer.

joãomaller
09-12-16, 12:30
Kkkkkkkkkkkkknkkkmknnknkkkkkkk

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

2weels
10-12-16, 03:42
Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

Na verdade a moto é mais para a cidade do que para a estrada. Pretendo usar para me deslocar de casa até o trabalho, aonde a velocidade maxima das vias não passa de 60km/h.

Como éram muitas duvidas no inicio, resolvi não investir tanto. Mas eu também achei a Fazer um pouco fraca, e isso que nem andei com garupa ainda.... O percurso que eu faço é dentro da cidade, mas tem uma parte da estrada que o pessoal anda a 80km/h 100km/h e não é muito fácil deixar os carros para trás, o que por segurança eu gosto de fazer, arrancar na frente no sinal e não andar muito perto dos outros carros, as vezes é bom dar uma esticada pra sair de perto de algum carro "desgovernado" ou algum caminhoneiro sem noção.

Vamos ver agora, vou andar mais com a moto, e depois eu vejo se pego uma moto mais forte ou fico com ela.... Ainda é muito cedo para eu tirar uma conclusão.

Eu não entendo, antes mesmo de comprar a Fazer, meu tio que anda de moto a 50 anos me disse para começar com uma 150, pois uma 250 éra forte demais para começar... E muita gente repete isso, no youtube, nos fóruns....

Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto, não senti toda essa diferença de potência para a Fazer, diria que a Fazer é pouquíssima coisa mais forte e pouquíssima coisa mais pesada. Quase que desprezível. Só é um pouco mais alta e mais larga, o que me deixa um pouco mais confortável em cima da moto. E tem pneus mais largos o que me passa um pouco mais de segurança....

Fora isso não vejo toda essa diferença que falam.

Acho que o pessoal pensa que porque tu vai pegar uma moto mais forte, vai sair dando tudo o que ela tem... Mas no meu caso não é isso. Sem contar que andando na boa em uma moto que freia melhor e tem pneus mais largos, você teoricamente estaria muito mais seguro que em uma moto menor...

Também não estou acostumado a "altos giros" talvez por isso me parece que a moto tem pouco torque.
A mesma sensacao que tive a primeira vez q peguei moto, estranho a necessidade de andar em alto rpm sempre nas motos mono. Agora de custom da para tocar igual carro com giro la embaixo ( no caso da minha a rotacao de torque esta a 3000 rpm e a potencia maxima a 6000rpm ).

andersonpg
10-12-16, 21:06
A mesma sensacao que tive a primeira vez q peguei moto, estranho a necessidade de andar em alto rpm sempre nas motos mono. Agora de custom da para tocar igual carro com giro la embaixo ( no caso da minha a rotacao de torque esta a 3000 rpm e a potencia maxima a 6000rpm ).

Praticamente a faixa de torque e potência de um motor de carro.

emerson merighi
13-12-16, 00:24
Blz então meu nobre..não sabia que você ia só usar pra trabalhar..a 60km/h...pq, pra esse propósito a fazer é mais que suficiente..como única moto, eu jamais teria uma fazer 250...acho que essas motos são uma utilitária melhorada...mas são totalmente desprovidas de esportividade...!! Acho que a esportividade começa a despontar numa moto de 300cc e 40cv..carenada...no mínimo

Vulcan
13-12-16, 10:43
Blz então meu nobre..não sabia que você ia só usar pra trabalhar..a 60km/h...pq, pra esse propósito a fazer é mais que suficiente..como única moto, eu jamais teria uma fazer 250...acho que essas motos são uma utilitária melhorada...mas são totalmente desprovidas de esportividade...!! Acho que a esportividade começa a despontar numa moto de 300cc e 40cv..carenada...no mínimo

não esqueça de comentar quantas motos você tem e pra que usa neh! nosso camarada está "treinando" no trajeto de casa-trabalho-casa.

ailton_azul
13-12-16, 11:47
A volta da que não foi! Esportiva 150cc sucessora de minha flexinha vermelha caprichosa. E quem diz que não seria esportiva: Comet 150 SR, pena que não vingou.
http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Lan%C3%A7amento-Kasinski-Comet-150-SR-02.jpg

Outra coisa, já vi até moto 110cc da yamaha na Tailândia ou Iíndia, vistosa que só.
http://www.motorede.com.br/lancamento-kasinski-comet-150-sr-esportiva-de-baixa-cilindrada-so-deve-chegar-em-2013/

Vulcan
13-12-16, 21:37
A volta da que não foi! Esportiva 150cc sucessora de minha flexinha vermelha caprichosa. E quem diz que não seria esportiva: Comet 150 SR, pena que não vingou.
http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Lan%C3%A7amento-Kasinski-Comet-150-SR-02.jpg

Outra coisa, já vi até moto 110cc da yamaha na Tailândia ou Iíndia, vistosa que só.
http://www.motorede.com.br/lancamento-kasinski-comet-150-sr-esportiva-de-baixa-cilindrada-so-deve-chegar-em-2013/

Kasinski???? esse nome alí chamou atenção por que a marca ta praticamente morta... se fosse hyosung eu entenderia o lançamento, mas isso aí é de quando?

andersonpg
13-12-16, 21:48
No Japão existe uma 250cc 4 cilindros da Honda que parecem bem legais.

https://youtu.be/xN2jpeZ4nLQ

emerson merighi
14-12-16, 01:04
Kasinski...já era..faliu, acabou, enterrou...daqui a algum tempo os arqueólogos vão achar uma tumba no Egito com uma Kasinski mumificada dentro...

andersonpg
14-12-16, 08:25
Chegou a minha chavezinha para ajustar o prolink, o alongador e o cabo de força já havia comprado nas ferragens aqui perto, somente essa chave que é mosca branca.
Nunca vi tanta dificuldade, nenhuma mecânica tem a chave. Acho que vou começar a regular suspensão de Fazer a 20 reais cada. :D




http://img152.imagevenue.com/loc163/th_708041438_IMG_20161214_091516633_122_163lo.jpg (http://img152.imagevenue.com/img.php?image=708041438_IMG_20161214_091516633_122 _163lo.jpg)

- - - Updated - - -


No Japão existe uma 250cc 4 cilindros da Honda que parecem bem legais.

https://youtu.be/xN2jpeZ4nLQ

Cada cilindro deve ter 60cm3 Imagina o tamanho do pistãozinho

andersonpg
14-12-16, 17:19
Ajustei a suspensão traseira agora com a chave, deixei no mais duro possível, que seria o número 5. Antes estava no dois, que é o padrão de fabrica conforme fala no manual de serviço.

Não cheguei a andar com a moto ainda, mas incrível como ela baixa bem menos quando eu subo em cima, eu peso uns 95kg e quando subo nela baixa bem pouco agora, parece que estou em uma moto mais alta, quando a patroa subia na garupa eu achava que ela baixava demais.
Parece que até a frente está afundando menos.

Alguém aqui que tem Fazer ou Lander já fez essa regulagem? Com a chave é muito facil.

Será que não vai ficar dura demais?

- - - Updated - - -

Outra coisa, no manual fala para não ir alem das regulagens minimo e maximo. Mas se for alem do maximo volta para o minimo, e se for alem do minimo vai para o maximo, não entendi. será que eu fui demais? Contei 5 casinhas e deixei no cinco, como deveria ser.


http://img213.imagevenue.com/loc853/th_739887823_IMG_20161214_180659239_122_853lo.jpg (http://img213.imagevenue.com/img.php?image=739887823_IMG_20161214_180659239_122 _853lo.jpg)

- - - Updated - - -

Na realidade o minimo não tem como exceder, pois é reto, e o máximo ia dar uma pancadinha caso passasse direto para o mínimo, acho que foi isso que os japas quiseram dizer.

andersonpg
14-12-16, 21:05
Testei com a patroa agora, a moto com 160kg em cima (2pessoas) e baixa bem pouco a suspensão, antes rebaixava demais a traseira. Como fez diferença, muito mais do que eu imaginava. Creio que assim deve até aumentar a vida útil do amortecedor.

Robson#663
15-12-16, 13:50
o ideal é ter a suspensao da moto regulada pro seu peso e de acordo com o terreno que vc anda, nas motos mais baratas essa regulagem é muito limitada, no seu caso ai fica complicado pq o peso na sua moto varia muito. deixar a traseira na maior regulagem parece o ideal no seu caso e de repente seria bom ate aumentar a pre carga da dianteira tb.


eu lembro da honda dream q tinha uma regulagem 1pessoa/2pessoas na traseira hahahaa.

andersonpg
15-12-16, 13:52
o ideal é ter a suspensao da moto regulada pro seu peso e de acordo com o terreno que vc anda, nas motos mais baratas essa regulagem é muito limitada, no seu caso ai fica complicado pq o peso na sua moto varia muito. deixar a traseira na maior regulagem parece o ideal no seu caso e de repente seria bom ate aumentar a pre carga da dianteira tb.


eu lembro da honda dream q tinha uma regulagem 1pessoa/2pessoas na traseira hahahaa.

A dianteira não tem regulagem.... Eu gostei assim, a moto parece até uma moto mais alta.

Robson#663
15-12-16, 14:00
vc pelo jeito é alto ficaria mais confortavel numa funbike, a dianteira da fazer nao tem regulagem msmo, mas há inumeras gambiarras possiveis de serem feitas, o vulcan ta levando elas a outro nivel hahahuaiha, mas se pra vc a moto ficou boa assim, nao vale a pena inventar.

andersonpg
15-12-16, 14:14
vc pelo jeito é alto ficaria mais confortavel numa funbike, a dianteira da fazer nao tem regulagem msmo, mas há inumeras gambiarras possiveis de serem feitas, o vulcan ta levando elas a outro nivel hahahuaiha, mas se pra vc a moto ficou boa assim, nao vale a pena inventar.

Tenho 1,85. E somente eu mais capacete e etc.. Já deve dar uns 100kg.

Regulei manetes, pedaleiras, guidom, o que me incomodava mais éra a baixada que ela dava na traseira quando eu subia, mas agora ficou legal.

Claro que uma Lander ia bem, mas não ando em estradas de terra, então a Fazer seria a melhor opção mesmo.

andersonpg
15-12-16, 19:02
E com a regulagem da pré carga da mola traseira, mais uns calços de borracha que coloquei no batente do assento, mesmo eu tendo 1,85 agora não consigo mais colocar os calcanhares no chão, pessoalmente gostei bastante.

Vulcan
16-12-16, 11:40
E com a regulagem da pré carga da mola traseira, mais uns calços de borracha que coloquei no batente do assento, mesmo eu tendo 1,85 agora não consigo mais colocar os calcanhares no chão, pessoalmente gostei bastante.

excelente! só não inventa de levantar mais a traseira e rebaixar a frente... haha

andersonpg
16-12-16, 11:54
excelente! só não inventa de levantar mais a traseira e rebaixar a frente... haha


KKKKKKKKKKKK, ah não, ai é manolagem.

ailton_azul
23-05-17, 14:04
Pessoal, a Bandit não aparece mais no site da suzuki: http://suzukimotos.com.br/MODELOS/

Será que saiu de linha? :sad:

Vejam de per si: Infelizmente notícia ruim, aquela que anda rápida... mais que moto

http://www.motonline.com.br/noticia/silenciosamente-suzuki-mata-intruder-125-bandit/

Home Mercado Silenciosamente, Suzuki mata Intruder 125, Bandit….
SILENCIOSAMENTE, SUZUKI MATA INTRUDER 125, BANDIT….
Augusto De SouzaMai 23, 2017Mercado
Na semana passada nos deparamos com a chegada de mais um modelo no segmento de naked médias ao mercado, a Kawasaki Z 650. Agora noticiamos, com pesar, algumas baixas em segmento semelhante, o fim da família Bandit, da Suzuki. Apesar de não fazer qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto, a Suzuki tirou a família Bandit de seu lineup, incluindo todos os modelos e versões: Bandit 650N, 650S, 1250 e 1250S. Silenciosamente, a marca japonesa também deixou de vender a custom peso-pena Intruder 125, em produção por aqui desde 2002.

andersonpg
23-05-17, 14:12
Vejam de per si: Infelizmente notícia ruim, aquela que anda rápida... mais que moto

http://www.motonline.com.br/noticia/silenciosamente-suzuki-mata-intruder-125-bandit/

Home Mercado Silenciosamente, Suzuki mata Intruder 125, Bandit….
SILENCIOSAMENTE, SUZUKI MATA INTRUDER 125, BANDIT….
Augusto De SouzaMai 23, 2017Mercado
Na semana passada nos deparamos com a chegada de mais um modelo no segmento de naked médias ao mercado, a Kawasaki Z 650. Agora noticiamos, com pesar, algumas baixas em segmento semelhante, o fim da família Bandit, da Suzuki. Apesar de não fazer qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto, a Suzuki tirou a família Bandit de seu lineup, incluindo todos os modelos e versões: Bandit 650N, 650S, 1250 e 1250S. Silenciosamente, a marca japonesa também deixou de vender a custom peso-pena Intruder 125, em produção por aqui desde 2002.



Legal a matéria.
Uma pena mesmo que saíram de linha, cada vez menos opções, estou pensando agora em uma XJ6, apesar de eu achar que o preço dela esta um pouco acima para a moto que é, mas fazer o que, estamos no Brasil.

Quero ganhar mais horas de pilotagem na Fazer, e aproveitar que fiz todas as manutenções e a moto está zerada, e logo vou decidir se pego uma Fazer 0km ou uma XJ6.

Como é bonita essa Bandit 650N. Vejo a foto e já fico babando. ta loko.

andersonpg
18-06-17, 20:21
Vejam de per si: Infelizmente notícia ruim, aquela que anda rápida... mais que moto

http://www.motonline.com.br/noticia/silenciosamente-suzuki-mata-intruder-125-bandit/

Home Mercado Silenciosamente, Suzuki mata Intruder 125, Bandit….
SILENCIOSAMENTE, SUZUKI MATA INTRUDER 125, BANDIT….
Augusto De SouzaMai 23, 2017Mercado
Na semana passada nos deparamos com a chegada de mais um modelo no segmento de naked médias ao mercado, a Kawasaki Z 650. Agora noticiamos, com pesar, algumas baixas em segmento semelhante, o fim da família Bandit, da Suzuki. Apesar de não fazer qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto, a Suzuki tirou a família Bandit de seu lineup, incluindo todos os modelos e versões: Bandit 650N, 650S, 1250 e 1250S. Silenciosamente, a marca japonesa também deixou de vender a custom peso-pena Intruder 125, em produção por aqui desde 2002.

Estava olhando as motos da Suzuki disponíveis agora... Posso estar errado, mas acho que eles cavaram a sepultura de vez.
O que tinha de interessante e com preço bom não tem mais, o que sobrou é muito caro para motos com rede de concessionárias moribundas.

ailton_azul
18-06-17, 23:05
Estava olhando as motos da Suzuki disponíveis agora... Posso estar errado, mas acho que eles cavaram a sepultura de vez.
O que tinha de interessante e com preço bom não tem mais, o que sobrou é muito caro para motos com rede de concessionárias moribundas.

Comprem motos chinesas!!!!!! Toparia até uma russa Ural.
http://www.autoespert.it/immretro/2v.jpg
Essas outras, que me desculpem....:cool:

andersonpg
19-06-17, 13:22
Falei mal das Suzukis ontem, e hoje vi pessoalmente uma GSX-S 1000

Bah, que moto! Sem comentários! Nem sei o preço, mas deve custar uma fortuna.

ailton_azul
19-06-17, 15:50
Falei mal das Suzukis ontem, e hoje vi pessoalmente uma GSX-S 1000

Bah, que moto! Sem comentários! Nem sei o preço, mas deve custar uma fortuna.
Tá russo!
Se eu fosse um Vladmir Putini, da KGB, com certeza, rs. Preço segundo a matéria abaixo é de $ 11.799,00 a 59.999,00 rublo$, acho. Moto tb é cultura sibérica.
http://www.motonline.com.br/noticia/ural-a-russa-boa-de-briga/