PDA

Ver Versão Completa : Transmissão com Ruido e Estalos



johnnatas
12-09-16, 20:11
Prezados, tenho um fan 125 2015 e estou com um problema que vem me preocupando e que começou a alguns dias.

Ao andar com a moto sinto e ouço estalos altos e um ruido de "arrastamento" vindo da coroa. Ja levei em uma oficina e disseram que preciso trocar o kit transmissão, mas mesmo assim creio que nao resolverá o problema.

Pelo que ja pude observar, como sei muito pouco sobre mecanica de motos, parece que a coroa e o pinhão estão desalinhados fazendo com que a corrente faça esse ruido todo.

Será que somente a troca do kit irá resolver o problema? Se nao, o que me sugerem?

Desde já Agradeço!

allanjader
12-09-16, 20:59
Quando o pinhão tá gasto e/ou a corrente já bastante dilatada ela se desprende do pinhão e volta, é na volta que faz esse barulho. Peça para o mecânico verificar(se souber você mesmo verifica) se o aperto da corrente já está no máximo e se esssas peças citadas estão gastas, caso positivo, troque o quanto antes pois corre o risco de a corrente soltar e não voltar mais travando a roda traseira. Irá resolver perfeitamente.

Vulcan
13-09-16, 11:09
coloca uma foto aqui brother!!!

johnnatas
13-09-16, 11:29
segue algumas fotos. ao girar a roda parede que a corrente dança na coroa, como se estivesse irregular.

http://www.hostcgs.com.br/hostimagem/images/778IMG_20160913_112031175.jpghttp://www.hostcgs.com.br/hostimagem/images/909IMG_20160913_111800163.jpg

joãomaller
13-09-16, 11:44
Ja perdi kit de relaçao semi novo por causa de corrente muito esticada( nao sei se é o teu caso), ai resolvel fazendo a troca

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

joãomaller
13-09-16, 11:45
Putzzzz, to escrevendo errado p cara.......... [emoji28] [emoji85]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

johnnatas
13-09-16, 11:55
O que mais me incomoda é que os mecanicos pediram pra trocar o kit transmissão, mas ainda nao está desgastado a esse ponto. Pra mim, parece que eles nao sabem a causa do problema. Alguem ae tem outra ideia?

Vulcan
13-09-16, 12:18
rapaz, isso aí parece falta de óleo e elo (vários) travado...

- - - Updated - - -

o rolamento do flange (ou o proprio flange) pode estar tudo ferrado (por esticar demais a corrente), não?

johnnatas
13-09-16, 12:35
Ok galera, vou trocar o rolamento e o kit transmissão. E rezar para que o problema nao volte em alguns dias. Valew Srs.

betocampana
13-09-16, 13:16
Do que eu posso notar, essa coroa aí já era mesmo, os dentes estão bem baixos.
E a corrente parece meio... enferrujada?

Faz a troca sim, tá precisando hahah

pedroabni
14-09-16, 09:19
rapaz, isso aí parece falta de óleo e elo (vários) travado...

- - - Updated - - -

o rolamento do flange (ou o proprio flange) pode estar tudo ferrado (por esticar demais a corrente), não?


Ok galera, vou trocar o rolamento e o kit transmissão. E rezar para que o problema não volte em alguns dias. Valew Srs.

a fan 125 (2009 em diante) não usa flange, a coroa eh direto nos prisioneiros do cubo, não usa flange nem coxim de coroa, e não eh querendo ser do contra, mas essa coroa ainda roda mto, EU, daria uma olhada no piao, se tiver em estado parecido, tirava tudo, lavava com querosene, secava bem, montava de novo, lubrificava como desse, e boa ... se a corrente continuar fazendo barulho, observa se nao eh no momento em que a emenda passa na coroa ou no piao, pq tem corrente q a emenda começa a fazer barulho, passa em qq oficina os caras tem umas emendas jogadas, troca soh ela ... pelo menos foi o q ja aconteceu comigo ... maaassss, se tiver a grana ai sobrando pra trocar a relação, show de bola, soh nao deixa te enganaram, pq nao tem rolamento de flange pra trocar ai nao ... soh se vc quiser trocar o rolamento da roda, ai sim ....

brunogtecno
17-09-16, 14:25
Tá mais seca que o nordeste ... Nem tem lubrificação a corrente

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk