PDA

Ver Versão Completa : NOVA Yamaha Neo 125cc



edumrq
17-09-16, 13:24
http://www.moto.com.br/img/2016/09/13/img100804-1473795039-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/yamaha-lanca-nova-neo-125-com-freios-ubs-100887.html

Bem bonita, leve 96kg, tive uma do primeiro modelo, era uma moto bem legal, yamaha se coçando, varios lançamentos...

joãomaller
17-09-16, 13:49
Bonita msm,mais uma vez YAMAHA " inovando"
Mesmo tendo uma HONDA gosto muito das YAMAHA


Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

dfazer
17-09-16, 13:50
Visual bem agressivo, ficou diferente, mas achei bonita.

Vulcan
17-09-16, 16:49
achei muito bom pro mercado! com um pequeno detalhe:


A nova Yamaha Neo 125 é equipada com a nova geração de motores compactos com eficiência e economia de combustível, que atende todos os parâmetros brasileiros atuais de emissão de poluentes. Para atingir essa equação, os engenheiros da Yamaha se concentraram em reduzir as perdas de potência, com a aplicação de tecnologias avançadas, como a melhoria da eficiência na queima da mistura Ar/Combustível e arrefecimento do motor.

125cc com 9 hp é potência? nah... se concentraram em reduzir custos, isso sim!!

edumrq
17-09-16, 17:00
o cambio cvt faz perder potencia, a antiga tinha 8,3cv e andava mais que a xtz125 que eu tive na mesma epóca

Lampada
17-09-16, 17:37
Achei o visual muito carregado e forçado, não curti... Fora que o painel é muito pobre de informações.
Mas como dizem gosto cada um tem o seu...

Biela
17-09-16, 19:58
Design lindo, caprichado, futurista. Yamaha sempre caprichando

allanjader
17-09-16, 23:11
Pra uma scooter 125 automática e com esses aparatos modernos não achei o preço fora da realidade embora eu seja do time das usadas. Pensei que fosse sair por 13000 toda moto agora é 13, 14 conto, kk.

corsani
18-09-16, 09:09
Também não gostei muito do visual mas esse câmbio vcs pra quem não conhece parece infinito e numa ladeira abaixo dificilmente chega a vencer o giro do motor e não é de se estranhar se chegue uns 130 140 na descida sem forçar o motor

joãomaller
18-09-16, 10:12
Também não gostei muito do visual mas esse câmbio vcs pra quem não conhece parece infinito e numa ladeira abaixo dificilmente chega a vencer o giro do motor e não é de se estranhar se chegue uns 130 140 na descida sem forçar o motor
Eita [emoji102] , nunca parei p pensar nisso

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
18-09-16, 11:01
Pra uma scooter 125 automática e com esses aparatos modernos não achei o preço fora da realidade embora eu seja do time das usadas. Pensei que fosse sair por 13000 toda moto agora é 13, 14 conto, kk.

preço sugerido de R$ 7.990 (+frete); ótimo preço pra concorrer com biz! vamuver custo de manutenção...

ta que nem a biz ou PCX, suspa de 90mm/80mm de curso (pneus 90/80 80/80 - 14); a matéria se atreve a dizer que anda bem no asfalto brasilero, só pode ta de sacanagem...


Também não gostei muito do visual mas esse câmbio vcs pra quem não conhece parece infinito e numa ladeira abaixo dificilmente chega a vencer o giro do motor e não é de se estranhar se chegue uns 130 140 na descida sem forçar o motor

eu acho legal o conceito do CVT, problema é que nenhuma montadora coloca isso numa moto com suspa ''boa'' a preço acessível;
pra quem acha que é fraco, a audi usa em alguns modelos um CVT com correia metálica (parece uma corrente de comando com pasilhas nos lados).

cabra de brasilia
18-09-16, 22:21
Muito bacana......se custar até 8.500 acho que está valendo

Mas é filé porque é Yamaha.....porque se fosse Honda com esse painel tosco, esse tanque de 4,5L, falta de ABS, freio traseiro a tambor e esse design minha nossa teria engenheiro apanhando na rua.

Fora que se fosse Honda 8 mil seria um absurdo o preço......

Diey
19-09-16, 00:22
Gostei da novidade!
Cvt, farol de Led e um visual chamativo. Com um preço pagável...
Agora que a Lead saiu de linha, pode ser que essa Neo engrene.

irai
19-09-16, 12:36
Apesar do painel minimalista, e do tanque pequeno, gostei do conjunto. Tem um visual moderno, uma boa tecnologia e aprece uma boa para trânsito urbano.

Diego.fcs
19-09-16, 14:50
A antigo eu achava bem interessante, e era bem bonita, a frente da antiga eu acho bem mais bonita que essa nova aí, gostei da proposta e tudo mais, mas achei a frente meio carregada comparando com o conjunto, deveria ser um pouco menor na minha opinião, vendo de frente é legal, mas de lado tá esquisito.

Esse é um estilo que tem me conquistado cada vez mais, ter uma pequena automática, confortável, para o dia-a-dia.

Defeacer
19-09-16, 15:51
Eu não entendo as pessoas que acham ruim a moto ter tanque pequeno!!! Olha o tamanho da moto!!! Quer um tanque de 15 litros numa moto desse tamanho???

Eles dão uma sacrificada no tanque pra colocar o baú. Toda moto nesse estilo tem tanque pequeno!

Sobre a moto, é de encher oa olhos! Yamaha está caprichando esse ano. Lançou uma moto que certamente entrará pra história como a melhor custo benefício e design (Factor 125i 2017), relançou a Neo porque a Honda lançou uma Biz 110 absurda de cara pra o que oferece. Essa Neo tem design europeu, grafismo forte e moderno. Yamaha acompanhando o mercado mundial e lançando motos realmente inovadoras. Diferente da Honda que lança motos atrás de motos com o design sempre parecido e preços absurdos!

Sou fã da yamaha e essa moto só faz a yamaha mostrar que é uma montadora diferenciada. A Neo sempre foi linda e inovadora desde a primeira geração.

Schao.gs
26-09-16, 10:53
Eu particularmente não gostei do visual, assim como de quase todas as motos novas da Yamaha, elas estão praticamente com o visual "transformers" da Kawasaki, mas aí é questão de gosto!

O que mais me chamou atenção foi o preço, aparentemente custará beeeem menos que a Biz 125 e aí é uma excelente opção!

falooowww

Lampada
26-09-16, 22:33
Eu particularmente não gostei do visual, assim como de quase todas as motos novas da Yamaha, elas estão praticamente com o visual "transformers" da Kawasaki, mas aí é questão de gosto!

O que mais me chamou atenção foi o preço, aparentemente custará beeeem menos que a Biz 125 e aí é uma excelente opção!

falooowww

Ufa... Pensei que só eu não estava gostando dessas transformes da yamaha. Quando eu parei para ver direito a Mt09 achei que parecia uma moto montada com peças de customização compradas no ebay, o painel,lanterna traseira, o farol, nada casa com a moto; apesar de achar uma ótima moto. Já as Kawazaki nova geração eu achei foda, elas tem o visual arrojado mas se você reparar parasse que foi tudo pensado para aquele conjunto.

Diego.fcs
27-09-16, 09:57
Se tem algo que me incomoda muito e me fez perder ainda mais o tesão por motos novas é esse visual transformers e jaspion. Pincipalmente as de baixas e médias cc, os caras querem dar um visual robusto e força a barra, não precisa disso.

Schao.gs
27-09-16, 23:10
Para o meu gosto, em geral, as únicas marcas que ainda fabricam motos zero km bonitas são Honda, Suzuki e Triumph. Tanto que se meu upgrade for uma moto zero, as opções são: CBR 650F, CB 1000R (saiu de linha?), Bandit, GSR 750 e GSX S1000. É claro que eu também gosto de uma S1000 RR HP4 e uma Panigale, mas essas nem vamos tocar no assunto! hehe

A única moto nova da Yamaha que eu gostei foi a MT 09 Tracer, mas passa do meu orçamento, então nem considero.

falooowww

hbrasil
28-09-16, 01:35
O povo é engraçado. Quando ninguém lança nada novo, critica. Quando inovam, critica.

Eu adorei o visual da nova Neo. Futurista, moderno e temos que bater palmas para a Yamaha e para todas as outras que lançam produtos novos no Brasil.

Elcio
28-09-16, 08:46
Não tem como agradar a Igreja e o Inferninho. Tem fabricante que até produz dois modelos... um Modernão e outro Retrozão. Por exemplo, a Triumph tem a Boneville pra agradar os mais antigos e tem umas outras cheias de tecnologia.

Essa Neo aí, gostei. Quem está na cidade, é o tipo de Biciclo ideal e com preço aceitável ---- não dá pra esquecer que boa parte é imposto.

Robson#663
28-09-16, 10:46
Feia bagarai, a traseira ate q vai mas a frente dessa moto "harmonia nota 0" parece que pegaram a frente de um quad xingling (minha opiniao) quanto a questao das motos c cara de transformers é a moda né, eu nao gosto, ainda prefiro moto com farol redondo, porte pequeno. em relação ao scooter a praticidade de transitar em um conta muito mais que o fato de vc ter q abastecer de 2 em 2 dias, o problema é a suspensao, essa ainda será um pouco pior que a pcx, no mais, só de falar em Neo os borracheiro ja amaldiçoam ate a sua 4th geraçao huaihuaiahuia nao seria nem minha terceira opçao de scooter

prp.prp
29-09-16, 11:55
Até que enfim a yamaha tomou vergonha na cara.
Nunca deveria ter tirado a neo do nosso mercado e relegado ela a segundo plano. Só no BR mesmo que uma scooter como a NEo é preterida em favor de uma cub.
Mais absurdo ainda é ela ser mais barata que as duas Cubs do mercado
Brasileiro é tudo troxa mesmo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vulcan
29-09-16, 12:01
Até que enfim a yamaha tomou vergonha na cara.
Nunca deveria ter tirado a neo do nosso mercado e relegado ela a segundo plano. Só no BR mesmo que uma scooter como a NEo é preterida em favor de uma cub.
Mais absurdo ainda é ela ser mais barata que as duas Cubs do mercado
Brasileiro é tudo troxa mesmo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


o mimimi da época que eu lembro era a manutenção mais "cara".

edumrq
30-09-16, 14:56
Também não gostei muito do visual mas esse câmbio vcs pra quem não conhece parece infinito e numa ladeira abaixo dificilmente chega a vencer o giro do motor e não é de se estranhar se chegue uns 130 140 na descida sem forçar o motor

É assim mesmo kkk, enquanto houver ladeira ela vai embalando

brunocg150sport
30-09-16, 22:25
Gostei do visual futurista bem diferenciado mais por favor a neo compete com a biz 125cc na onde? Seria mais com a pcx mais eu não curto esses banco com rodas e motor ...

Vulcan
01-10-16, 13:44
Gostei do visual futurista bem diferenciado mais por favor a neo compete com a biz 125cc na onde? Seria mais com a pcx mais eu não curto esses banco com rodas e motor ...

na epoca que lançaram a biz 100 (que eu lembro) ela competia com crypton (tomava e toma uma surra por causa do porta-capacete).

daí veio a biz 125 (ou foi antes?) e apareceu a primeira NEO.

como a biz e a neo são motos pequenas, com espaço entre as pernas e porta capacete, o público considera que são concorrentes.
"ah mas e scooter" eu sei, na epoca povo chamava scooter de 'cinquentinha' e não tinha nenhuma outra scooter bem conhecida que não fosse 'cinquentinha'.

só atualmente que scooter está ficando conhecido e as pessoas (quase) reconhecem que tem modelos enormes de alta cilindrada.

Marco Atropos
02-10-16, 09:16
Tenho saudades da Neo antiga, era um scooter com um visual bem diferenciado, porém quando o pneu traseiro furava era um Deus nos acuda. Parece qe virou moda agora as empresas resgatarem nomes de motos qe foram sucesso em projetos totalmente novos... Seria falta de imaginação? Em fim esse scooter é uma boa opção para o uso urbano.

Vulcan
02-10-16, 09:45
Tenho saudades da Neo antiga, era um scooter com um visual bem diferenciado, porém quando o pneu traseiro furava era um Deus nos acuda. Parece qe virou moda agora as empresas resgatarem nomes de motos qe foram sucesso em projetos totalmente novos... Seria falta de imaginação? Em fim esse scooter é uma boa opção para o uso urbano.

eu também tive vontade de comprar uma mas quando pesquisei estava fora de produção...
não sei o que há com essas empresas, renovam nomes antigos com tecnologias antigas agregada de um relógio digital e lançam com 2x o valor...
daí quando aparece uma concorrente decente povo cai em cima chamando de xing-ling (que normalmente é) ou a administração da propria empresa se encarrega em destruir a marca (saudades kasinski).