PDA

Ver Versão Completa : teoria idiota ? cc de moto



thiago proton.
18-02-06, 23:39
se uMA 125 FAZ MAIS de 100K/H PQ A TW QUE É O DOBROde cc DELA NAO FAZ MAIS DE 200K/H ? PODE SER UMA PERGUNTA IDIOTA <ops tava gritando> mas na teoria tinha que ser isso mesmo.entao elaborrei uma pergunta .



nossas 125 ou 150 sao muito boas ?ou as motos de media cc estao ficando ultapassadas?

sera que um dia vamos ver uma 150 ou 125 andando que nem uma 250cc e economizando mais ainda<SE É QUE JA NAO EXISTE>

pronto é so isso podem me chingar a vontade

pppocos
19-02-06, 00:07
ninguem vai te xingar...

na teoria era bem por ai mesmo....mais na pratica nao...

talves se vc colokar uma twister no dyno...sem ventos ela pode ate dar o dobro da velocidade da cg 125 ...nao sei....talves...

para ser certo teria q ser:

cg 125 cc 1 cilindro 2 valvulas 12 cv
com
comet 250 cc 2 cilindros 8 valvulas ( teria q ser 4 mais para ser o dobro exato ) 32 cv

sem ventos...até pode dar o dobro da final...mais a questao da aerodinamica nao deixa.

particulamente as "nossas" 125 e 150 cc são defasadas...

veja:

cg 150 cc tem 14 cv...a modelo sport 16 cv nao me lembro

a moto do pedro yamaha é 125 cc ( portugal ) e tem uns 18 cv original...

Celso Pin
19-02-06, 00:07
no vácuo pode até ser plausível (para usar o vocabulário dos caçadores de mitos...)

mas a resistência do vento é uma curva de potencia... logo, quanto mais rápido, muuiiito mais resistência do vento...

talvez quando tivermos motores cerâmicos e carenagens feitas pela nasa a sua teoria funcione...

p.s. mas aí, as 250 terão motores cerâmicos e carenagens da nasa também...

thiago proton.
19-02-06, 00:18
no vácuo pode até ser plausível (para usar o vocabulário dos caçadores de mitos...)

mas a resistência do vento é uma curva de potencia... logo, quanto mais rápido, muuiiito mais resistência do vento...

talvez quando tivermos motores cerâmicos e carenagens feitas pela nasa a sua teoria funcione...

p.s. mas aí, as 250 terão motores cerâmicos e carenagens da nasa também...


he he he isso vc tem rasao , entao mudei de teoria , quanto mais atrito com o vento + motor para se chegar a velocidade x

mas ainda tenho uma duvida a moto do pedro yamaha nao tem 18cavelos originais nao tem ?e se tiver , qual é a melhor moto 125 ou 150 180 fabricada ate hoje, em questao de motor e economia?

Alan
19-02-06, 00:49
se uMA 125 FAZ MAIS de 100K/H PQ A TW QUE É O DOBROde cc DELA NAO FAZ MAIS DE 200K/H ? PODE SER UMA PERGUNTA IDIOTA <ops tava gritando> mas na teoria tinha que ser isso mesmo.entao elaborrei uma pergunta .

Na teoria não tinha que ser isso não hehe...

A força de resistência aerodinâmica cresce com o quadrado da velocidade...

Ou seja: se com 15 hps vc consegue 100 km/h, pra conseguir 200 km/h vc teria que ter 60 hps...




nossas 125 ou 150 sao muito boas ?ou as motos de media cc estao ficando ultapassadas?
Boas no sentido da economia, no sentido de desempenho e tecnologia são umas carroças hahahaha, mas são o que o mercado pede...


sera que um dia vamos ver uma 150 ou 125 andando que nem uma 250cc e economizando mais ainda<SE É QUE JA NAO EXISTE>
Já existe, é uma questão de poder aquisitivo somente...

fernanet
19-02-06, 00:52
Tb existe a relação peso - potencia... se vc faz um motor pequeno, ele vai ser leve, se aumenta a cc, aumenta a potencia mas tb aumenta o peso. Se conseguissemos fazer um motor maior com o mesmo peso seria o ideal.
Existem infinitos fatores q influenciam no comportamento d um motor, nem vo começar a falar senaum me empolgo rs

thiago proton.
19-02-06, 00:56
Tb existe a relação peso - potencia... se vc faz um motor pequeno, ele vai ser leve, se aumenta a cc, aumenta a potencia mas tb aumenta o peso. Se conseguissemos fazer um motor maior com o mesmo peso seria o ideal.
Existem infinitos fatores q influenciam no comportamento d um motor, nem vo começar a falar senaum me empolgo rs

empolgue avontade he he he

sera que um motor de tw wm cg daria mais velo final pq tbm tem o lance dalargura das rodas

leonoronha
19-02-06, 01:31
no vácuo pode até ser plausível (para usar o vocabulário dos caçadores de mitos...)

mas a resistência do vento é uma curva de potencia... logo, quanto mais rápido, muuiiito mais resistência do vento...

talvez quando tivermos motores cerâmicos e carenagens feitas pela nasa a sua teoria funcione...

p.s. mas aí, as 250 terão motores cerâmicos e carenagens da nasa também...


he he he isso vc tem rasao , entao mudei de teoria , quanto mais atrito com o vento + motor para se chegar a velocidade x

mas ainda tenho uma duvida a moto do pedro yamaha nao tem 18cavelos originais nao tem ?e se tiver , qual é a melhor moto 125 ou 150 180 fabricada ate hoje, em questao de motor e economia?

Sei la mais 125 e 150 mais economicas nao tem sao todas iguais muda poca coisa agora pra economia boa mesmo seria vc compra uma MOBYLETE CALOI daquelas antigas q os paralamas sao d ferro faz 45 50 com litro e e barata, mas lembre-se tem ser da CALOI com os paralamas de ferro pq a dos paralamas de plastico nao presta e uma bosta.

fernanet
19-02-06, 01:46
É q eh assim, a cg eh uma moto pra vc rodar na cidade, pra economiar, etc esse é o perfil. Mas tem umas motinhas pekenininhas q andam pacaramba (axo q xama Butaco) saum de corrida tem motor 2T. Cada moto tem um perfil d uso.

A curva d potencia naum aumenta da mesma forma q o aumento da cilindrada. Aumentando a cc, pode aumentar na proporção a potencia no eixo, pode aumentar o torke, ou pode aumentar o gradiente de velocidade do motor (a velocidade pra acelerar), enfim muda todo o comportamento do motor.

fernanet
19-02-06, 01:49
entra na area d tutoriais q eu acabei d colocar uma apostila do curso (dexa o meu prof ficar sabendo q ele vai ter um troço hahahaa, mas tb naum coloco nada d direito autoral quem manda)

Jogador de poeira
19-02-06, 03:27
um ex;
a tdm...225cc quase o peso da titan,alguem daqui ja andou naquela moto?anda muito pra um 225... leve levissima.a tw a fazer tem 100cc a mais ,mas a vontade dos fabricantes de fabricar motos de 250cc com cara de moto de 1000cc é tanta que a moto fica um fuscao preto ambulante,...a sport...2 cv a mais com uma tonelada a mais de peso.afff!!!
os fabricantes tinham que fazer motos para os patricinhos de motinha emperequetadinhas e para os corredores ou seja, simples e leve nervosa.se quisesse beleza de moto pra mostrar para as garotas compraria uma bross manca mesmo e ja era,pelo menos é alta e finge que corre!!! ]:)

pppocos
19-02-06, 12:23
ja andei na xt 225 cc e nao achei lá aquelas coisas....

barbeirorp
19-02-06, 20:01
olah

usando como exemplo... a moto tdm 225.. realmente eh uma **** motinha. eu estava indo ao litoral e tinha uma dando me certo trabalho para acompanhar ( ps tenho um santana 2.0 ano 2000) e ela andava na ayrton senna a 140 ( no meu velocimetro)

e tem um monte delas nas lojas daqui de rio preto.. eh sem comercio.



o lance eh o seguinte, foi o que o alan falou, a partir de certa velocidade o vento faz muito mais "pressão" , resistencia... pois vc estah em alta velocidade.... entaum saum necessarios bem mais hps para sobressair essa resistencia.

por exemplo... a titan 125 na cidade roda o normal, a tw jah anda bem mais de arrancada, aceleração, mas qdo chega a 120 a coisa morre.. pq os 24 cavalos saum insuficientes para furar a barreira do vento.
eh por isso que uma cg pode chegar a 100, pq pra furar os 100kms 15 cavalos saum suficientes.. a questaum eh .... que uma 250cc chega mais rapido, acelera mais rapido.


um modelo de moto perfeita.... economica e de desempenho exemplar seria...

1 moto com motor de 250cc.... 2 cilindros paralelos, porem 1 com 1 tempo adiantado, similar ao da cb400.. com arvore de balanceamento para anular as vibrações ( como na cb) de 8 valvulas, com a corrente de comando acionando pelo meio e com motor de partida e outros componentes necessarios ao motor montado no centro dele. o bloco do motor de ceramica, pistoes mais leves, bielas de carbono. injeção eletronica de 1 bico apenas , seria o suficiente ( estou pensando em peso tb, pois 2 tbi pesariam mais)

chassis de fibra de carbono
rodas de liga de magnesio... ou carbono, com menos raios.. mais resistente.. porem mais leve...

tanque de plastico .....

banco normazinho

todas setas, piscas etc etc em fibra de carbono ou klevair

guidon de alumio

transmissão por correia dentada. mais leve e silenciosa

freio a disco na traseira e na dianteiro de ceramica, mais leve.. mais eficiente. como eh mais eficiente podem ser menores para frear a 250cc e com isso seriam mais leves



trocando em miuidos? seria uma moto de 100 kilos no maximo com uns 42 cavalos... que tal?

preço? totalmente fora, poderia custar o preço de uma superesportiva.
por isso num eh fabricada :)

viajei galera?

thiago proton.
19-02-06, 20:56
ja andei na xt 225 cc e nao achei lá aquelas coisas....

he he he muita treta nestas montadoras mesmo nao acham,umas oferecem o nome , outras a confiança algumas nada e tbm ha aquelas que colocam o preço la em baixo para ganhar cliente, e quando ganhao o preço sobe la em cima

BaD BoY
19-02-06, 20:58
o Titulo do tópico diz tudo

Celso Pin
20-02-06, 00:40
a comet não é um bom exemplo daquilo que o barbeiro escreveu????

leonoronha
20-02-06, 10:05
Tava zuando mais seguinte naum achei a teoria idiota naum achei bacana lendo tudo q o povo falow pensei no seguinte as mais pesadas e um poco mais potentes tem mais facilidade de manter a velocidade de cruzeiro pois tem mais força pra resistir ao vento ja as mais leves sofrem mais atrito acho q e isso bom so confimando o que todos ja disserao.

barbeirorp
20-02-06, 10:38
Tava zuando mais seguinte naum achei a teoria idiota naum achei bacana lendo tudo q o povo falow pensei no seguinte as mais pesadas e um poco mais potentes tem mais facilidade de manter a velocidade de cruzeiro pois tem mais força pra resistir ao vento ja as mais leves sofrem mais atrito acho q e isso bom so confimando o que todos ja disserao.


naum necessariamente.


o motor faz mais força.... para vencer o vento e carregar consigo o peso da moto. se a aerodinamica eh amesma ( em ambos pesos) e o motor tem a mesma potencia com certeza a moto mais leve venceráh o vento com mais facilidade, pois sobra uma reserva de potencia do motor para vencer a resistencia do vento .

Stone
20-02-06, 13:01
E as 150 que ganham de tw, onde ficam nesse rolo todo???

digarne
20-02-06, 16:33
kkkkkkkkkkkk as 150 que ganha da tw eh o ]:) uaehuaehuhea essas coisas naum tem explicação.. e mexer, acelerar e dar pau em tw de 150... kkkkkkk sem explicações... aeuheauhae

Jogador de poeira
21-02-06, 02:30
chassis de fibra de carbono
rodas de liga de magnesio... ou carbono, com menos raios.. mais resistente.. porem mais leve...

tanque de plastico .....

banco normazinho

todas setas, piscas etc etc em fibra de carbono ou klevair

guidon de alumio

transmissão por correia dentada. mais leve e silenciosa

freio a disco na traseira e na dianteiro de ceramica, mais leve.. mais eficiente. como eh mais eficiente podem ser menores para frear a 250cc e com isso seriam mais leves



trocando em miuidos? seria uma moto de 100 kilos no maximo com uns 42 cavalos... que tal?

preço? totalmente fora, poderia custar o preço de uma superesportiva.
por isso num eh fabricada :)

viajei galera?[/quote]

hehehe meio ilusorio mas legal,seria uma moto muito andadeira essa nao?concerteza...uma motoca dessas custaria mto caro.

Jogador de poeira
21-02-06, 02:33
ja andei na xt 225 cc e nao achei lá aquelas coisas....

he he he muita treta nestas montadoras mesmo nao acham,umas oferecem o nome , outras a confiança algumas nada e tbm ha aquelas que colocam o preço la em baixo para ganhar cliente, e quando ganhao o preço sobe la em cima

a xt 225 tb ja andei e nao curto,mas a tdm achei mto loka.realmente nao tem comercio,e tbm dizem que é uma moto feia,na minha opiniao nao,mas na do tite sim. :k

jecastro
02-03-06, 14:29
se uMA 125 FAZ MAIS de 100K/H PQ A TW QUE É O DOBROde cc DELA NAO FAZ MAIS DE 200K/H ? PODE SER UMA PERGUNTA IDIOTA <ops tava gritando> mas na teoria tinha que ser isso mesmo.entao elaborrei uma pergunta .



Nem na teoria é assim, se você estudasse física ia saber que o atrito com o ar aumenta ao cubo em relação a velocidade, logo se você precisa de 10 hp para chegar a 100 km/h você vai necessitar 80 cv para chegar a 200 km/h e 640 cv para chegar a 400 km/h. Coisa pouca.

TRW
02-03-06, 14:40
isso he tudu coisa do pisico!!!!

Jr
03-03-06, 20:29
Não sei quanto a todo esse papo de física e tals, tudo o q sei é q minha strada chega facil a 120 por hora e morre ali, nas restas, em baixadas um pouco mais, alguem pode explicar o por que q tem tanta 125 e 150 fazendo issu com a mesma facilidade da minha ? tendo algumas cc a mais, automaticamente penso q deveria andar um pouco mais. Peso d+ (problema da strada) ? ou moto com problema mesmo ???? :d

Jogador de poeira
04-03-06, 13:35
Não sei quanto a todo esse papo de física e tals, tudo o q sei é q minha strada chega facil a 120 por hora e morre ali, nas restas, em baixadas um pouco mais, alguem pode explicar o por que q tem tanta 125 e 150 fazendo issu com a mesma facilidade da minha ? tendo algumas cc a mais, automaticamente penso q deveria andar um pouco mais. Peso d+ (problema da strada) ? ou moto com problema mesmo ???? :d

é ou sua moto esta frakinha ow vc nao esta querendo acelerar owww vc é um pouco pesado.

thiago proton.
04-03-06, 23:46
Não sei quanto a todo esse papo de física e tals, tudo o q sei é q minha strada chega facil a 120 por hora e morre ali, nas restas, em baixadas um pouco mais, alguem pode explicar o por que q tem tanta 125 e 150 fazendo issu com a mesma facilidade da minha ? tendo algumas cc a mais, automaticamente penso q deveria andar um pouco mais. Peso d+ (problema da strada) ? ou moto com problema mesmo ???? :d

é ou sua moto esta frakinha ow vc nao esta querendo acelerar owww vc é um pouco pesado.

deve estar desregulada ou o motor velho demais quem sabe trocar algumas peças dele ? ou refazer o motor

jrvalmir
05-03-06, 02:59
Temos que ver o custo e a durabilidade.

Oq o barbeiro falou existe. As hondas de competiçao sao um exemplo dessas motos.
125cc que com 50hp em 60kg, carenadas, etc..
Porem a durabilidade dos materias e do motor é mt baixa. Os modelos ja vem com kit de pistao e segmento sobresalente quando é adquirida (hehe, realmente elas quebram mesmo)

Acaba sendo melhor ter uma cb500 custando o mesmo preço. Anda do mesmo jeito e dura anos sem te dar dor de cabeça.. pq é robusta e usa materias mais resistentes.

sem contar que a manutenão de uma moto q so usa peça feitas de materias e com tecnologias de ponta é um absurdo de cara.

Concluindo: "custo x beneficio" tem q ter um resultado sempre favoravel ao proprietario.

Com certeza uma cg150 q da pau em cbx250 o motor vai pro espaço muito mais rapido que uma cbx250 que muito provavel vao tá rodando por ai assim como as cb estao rodando ate hoje, muitas ainda todas originais.

jrvalmir
05-03-06, 03:03
Não sei quanto a todo esse papo de física e tals, tudo o q sei é q minha strada chega facil a 120 por hora e morre ali, nas restas, em baixadas um pouco mais, alguem pode explicar o por que q tem tanta 125 e 150 fazendo issu com a mesma facilidade da minha ? tendo algumas cc a mais, automaticamente penso q deveria andar um pouco mais. Peso d+ (problema da strada) ? ou moto com problema mesmo ???? :d

é ou sua moto esta frakinha ow vc nao esta querendo acelerar owww vc é um pouco pesado.

deve estar desregulada ou o motor velho demais quem sabe trocar algumas peças dele ? ou refazer o motor

a strada realmente chega facil nos 120km/h e se mantem nessa velocidade sem forçar tanto o motor da motinha, mas acima disso realmente é notavel q o projeto nao foi pensando em se manter nisso..

Digamos q ela se mantem em 120km/h tranquilo. Acima disso, chega até 140km/h, mas já é forçando o pouco.

thiago proton.
05-03-06, 10:44
ja nego dizer que botou 150 na cbx 200 que para isso tem que trocar a relaçao(nao adinta nada ) mas o giro cai uns 1000 rpm sem forçar tanto o motor.depende do peso do cara e ate mesmo em que nivel do mar vc se encontrta ,por isso tem diferença de consumo de gas de estado para estado

Jr
06-03-06, 20:04
Não sei quanto a todo esse papo de física e tals, tudo o q sei é q minha strada chega facil a 120 por hora e morre ali, nas restas, em baixadas um pouco mais, alguem pode explicar o por que q tem tanta 125 e 150 fazendo issu com a mesma facilidade da minha ? tendo algumas cc a mais, automaticamente penso q deveria andar um pouco mais. Peso d+ (problema da strada) ? ou moto com problema mesmo ???? :d

é ou sua moto esta frakinha ow vc nao esta querendo acelerar owww vc é um pouco pesado.

deve estar desregulada ou o motor velho demais quem sabe trocar algumas peças dele ? ou refazer o motor

Olha, eu só ando de cabo enrrolado, quanto ao motor, ta com 5 mil km, ja o fiz todinho e com peças originais, com excessaõ da corrente de comando e do tensor, agora qt ao peso posso concordar, devo ta com algo em torno dos 90kg . . . a minha ja chegou a 155, mas numa verdadeira ladeira, mas ladeira mesmo, até fiquei com medo do motor ficar na descida. E não pode estar desrregulada por que ta fazendo 28,5km/l, a não ser q esteja desrregulada pra beber e andar mais heuheuehueuehueh.

thiago proton.
07-03-06, 00:45
Não sei quanto a todo esse papo de física e tals, tudo o q sei é q minha strada chega facil a 120 por hora e morre ali, nas restas, em baixadas um pouco mais, alguem pode explicar o por que q tem tanta 125 e 150 fazendo issu com a mesma facilidade da minha ? tendo algumas cc a mais, automaticamente penso q deveria andar um pouco mais. Peso d+ (problema da strada) ? ou moto com problema mesmo ???? :d

é ou sua moto esta frakinha ow vc nao esta querendo acelerar owww vc é um pouco pesado.

deve estar desregulada ou o motor velho demais quem sabe trocar algumas peças dele ? ou refazer o motor

Olha, eu só ando de cabo enrrolado, quanto ao motor, ta com 5 mil km, ja o fiz todinho e com peças originais, com excessaõ da corrente de comando e do tensor, agora qt ao peso posso concordar, devo ta com algo em torno dos 90kg . . . a minha ja chegou a 155, mas numa verdadeira ladeira, mas ladeira mesmo, até fiquei com medo do motor ficar na descida. E não pode estar desrregulada por que ta fazendo 28,5km/l, a não ser q esteja desrregulada pra beber e andar mais heuheuehueuehueh.


cara 120 para a strada é muito pouco acha nao , que tal vc acha abrir um novo topc para tirar umas duvidas e consultar quem tem strada

ciberdek
13-03-06, 01:38
Gente, a resistência do ar sobe ao cubo da velocidade, portanto o dobro da velocidade precisa quase do triplo da potência...

jecastro
13-03-06, 12:14
Precisa o quádruplo mais precisamente.

Fredy
13-03-06, 20:45
Para se ter uma idéia de como funciona, na Shadow 600 cc (583 reais), o máximo no velocímetro foi 160 km/h, mas sei que de 150km/h não passou não e ela tem 32 cv. Mas não adinata muito neste tipo de moto, porque na Boulevard 800, ou Marauder 800 ou Drag Star 650 a velocidade final fica mais ou menos nisso.
Vai ser alterada a velocidade final nas de 1.000 cc pra cima, mas tb é difícil moto custom passar dos 200km/h, até porque não foram feitas pra isso.