PDA

Ver Versão Completa : NINJA 250 no interior.



Fall step
21-09-16, 19:18
Fala galera blz? Seguinte, acabei de tirar habilitação de moto e entendo muito pouco sobre o assunto, por isso estou com a seguinte dúvida: Queria pegar como primeira moto uma Ninja 250...Porém ano que vem vou morar em uma cidade no interior da Paraíba(atualmente moro em Fortaleza) e pelo que parece não tem concessionária Kawasaki na cidade que vou morar, minha dúvida é: será que vale a pena ter uma Ninja em uma cidade na qual a Kawasaki é inexistente? Será que qualquer mecânico vai saber fazer as revisões e manutenções da Ninja? E pra conseguir peças é muito difícil? Obrigado desde já.

allanjader
21-09-16, 20:27
A moto: Pra mim valeria a pena se tivesse concessionária a uma distância plausível ao menos, porque mexer todo mundo quer mas fazer um bom serviço é o difícil. Você levaria uma CBR no joão da esquina? Acredito que não, pelo mesmo motivo não abriria mão de uma oficina especializada.
Muitas peças só são encontradas na casa, por aí você só vai encontrar as de reposição a curto prazo mesmo(kit,pastilha,pneu,etc).

A ideia: Uma esportiva como primeira moto não acredito que seja uma boa, eu senti diferença quando passei pra Twister que nem é tão pesada e muito menos esportiva, foi preciso alguns dias pra acostumar e começar a me soltar(e eu já pilotava). Tudo na esportiva é diferente, freio, aceleração, embreagem, modo de fazer curva. A posição de pilotar vai te trazer um desconforto que pra quem não tem costume com moto alguma pode levar a queda, pois não se tem experiência com terrenos irregulares, freadas inesperadas, chuva. Complicado, pode parecer que não mas diante de certas situações pelo peso e posição que você fica, as coisas ficam mais difíceis.

Fall step
21-09-16, 21:12
no caso das peças eu vou visitar Fortaleza de 2 em 2 semanas e poderia conseguir na kawasaki de lá, então o difícil seria um mecânico de confiança e a minha falta de experiência,valeu por responder.

2weels
21-09-16, 21:16
Depende da moto, como é usada eu nao pegaria nao. Se fosse zero nao ligaria muito para isso nao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
21-09-16, 23:30
Fala galera blz? Seguinte, acabei de tirar habilitação de moto e entendo muito pouco sobre o assunto, por isso estou com a seguinte dúvida: Queria pegar como primeira moto uma Ninja 250...Porém ano que vem vou morar em uma cidade no interior da Paraíba(atualmente moro em Fortaleza) e pelo que parece não tem concessionária Kawasaki na cidade que vou morar, minha dúvida é: será que vale a pena ter uma Ninja em uma cidade na qual a Kawasaki é inexistente? Será que qualquer mecânico vai saber fazer as revisões e manutenções da Ninja? E pra conseguir peças é muito difícil? Obrigado desde já.

definitivamente não. ninja 250 pode ser uma moto de entrada mas não é indicada para iniciantes nas 2 rodas que não tenha noção de manutenção/mecânica.
normalmente os mecânicos cobram caro e não sabem resolver o problema... aí temos que resolver sozinhos.

no seu caso indico qualquer moto menor do estilo que seja mais viável recuperar em caso de danos, apenas por prevenção, independente da origem do dano (eventual queda de estacionamento ou falha de manutenção)

Lampada
22-09-16, 08:53
Eu não pegaria a ninja 250 como primeira moto, qualquer tombo sai uma fortuna. Se a cidade que você vai morar o asfalto é ruim, rapidinho as carenagens vão estar bambas e ruins, podendo até trincar os encaixes. Ninja é para piso bom, mecânico descente e para quem tem uma certa experiência e uma reserva para eventualidades.

brunogtecno
22-09-16, 21:17
Pega uma Twister ou fazer 250, mas o indicado seria começar nas 150

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

filipedonato
22-09-16, 22:50
Na boa, se vc QUER uma ninja, compre logo. Esse lance de comprar uma menor e depois subir pra uma ninja vai te fazer perder dinheiro. A net tá aí pra comprar as peças que precisarem, não se iluda com concessionária.

Vulcan
23-09-16, 07:42
Na boa, se vc QUER uma ninja, compre logo. Esse lance de comprar uma menor e depois subir pra uma ninja vai te fazer perder dinheiro. A net tá aí pra comprar as peças que precisarem, não se iluda com concessionária.

http://1.bp.blogspot.com/-C90s1fbhOS0/UxEPjzh2yxI/AAAAAAAAD4M/VEVuT6Hd6to/s1600/faz+sentido.jpg

mas não reduz os riscos dos possíveis erros.

WilliamBrito
23-09-16, 09:23
Eu assisti uma vez um cara falando sobre isso e gostei do que ele disse.
Não quer dizer que você não saiba dirigir e não vai conseguir dirigir uma moto maior, trata-se do quanto a moto te permite errar, pois você VAI errar, e uma 150cc te permite errar muito mais sem você se acidentar do que uma 250cc ou uma Ninja por exemplo, aquela escorregada de mão na embreagem, acelerada de mais, beliscada no acelerador em uma curva, uma 150cc perdoa bastante, mas conforme você sobe de cc a moto vai te punindo mais pelos erros.

brunogtecno
24-09-16, 20:17
Concordo com o colega, não quer dizer que vc no é capaz ou não é sim no quanto se vai errar ...

Os caras falam de perder dinheiro, que isso é aquilo..
Vejamos, se vc cair com uma 150 te garanto que o prejuízo é menor do que a mesma queda com uma ninja 250 carenada, começa de baixo e vai pegando as manhas e a malícia, e vai aumentando de cilindrada gradativamente até chegar nas 1300cc kkkkkkk mas tudo em seu devido tempo.. não pule etapas ..

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Diego.fcs
26-09-16, 10:35
É uma boa moto, mas se quer algo melhor, tem de estar preparado (bolso) para tal. É uma moto que tudo é mais caro, inclusive a manutenção, e requer um mecânico com uma experiência maior. Você tem que analisar muito bem a cidade que vai morar, se é próximo a Fortaleza não tem tanto problema, mas e se ocorrer da moto apagar e não ligar? Não tem como levar a Fortaleza.

Um outro fator primordial na escolha de uma moto (seja a primeira ou não) seria as condições das ruas e trânsito da cidade, vamos supor que essa cidade que você vai tenha um pavimento ruim, você vai sofrer muito com a Ninja (ótima moto) e vai te dar mais manutenção.

Então eu avaliaria as seguintes situações:

- Meu orçamento me permite? (compra, manutenção, seguro, manter)
- Minha região permite? (mecânico, oficinas, moto-peças, concessionária)
- Minha cidade permite? (pavimento, trânsito, furto, mecânico)
- É ideal para meu tipo de uso? (trabalho, passeio, viagens, garupa, sem garupa)

Fall step
29-09-16, 20:55
opa, muito obrigado a todos que responderam, ajudaram muito.