PDA

Ver Versão Completa : Twister com problemas para reduzir



pedrohs
28-09-16, 18:16
Iae pessoal, recentemente comprei uma Twister 2008 com 46 Mil km rodados, segunda feira mandei trocar o dois cabos do acelerador e o cabo da embreagem, troquei o óleo e o filtro e verifiquei as válvulas, tudo certo, mas desde ontem a moto ficou ruim para reduzir marchas, quando estou andando que reduzo para terceira ela vai bem, mas para reduzir para primeira ou segunda o pedal trava, mesmo com a moto andando, dai tenho que da ficar chutando o pedal até descer, o que poderia ser ?

joãomaller
28-09-16, 18:59
Opa [emoji106]
Se o pedal ta bom o problema deve ser o cambio ( infelizmente)

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

marchetti87
28-09-16, 18:59
A sua embreagem está bem regulada? Já verificou o nível do óleo pelo método correto? Essa moto ainda é nova para ter problemas na embreagem, a não ser que o dono anterior não tivesse cuidado com o motor, empinava ou arrancava com força. A minha moto já virou os 86000 km e a embreagem ainda é original, o câmbio é uma manteiga.

pedrohs
28-09-16, 19:09
Opa [emoji106]
Se o pedal ta bom o problema deve ser o cambio ( infelizmente)

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Deu problema logo após trocar os cabos e o óleo, será que o trambulador foi pro saco ?




A sua embreagem está bem regulada? Já verificou o nível do óleo pelo método correto? Essa moto ainda é nova para ter problemas na embreagem, a não ser que o dono anterior não tivesse cuidado com o motor, empinava ou arrancava com força. A minha moto já virou os 86000 km e a embreagem ainda é original, o câmbio é uma manteiga.

então, troquei todos os cabos e coloquei óleo novo segunda feira, na terça ela começou o problema, antes disso estava normal

Vulcan
29-09-16, 12:10
Deu problema logo após trocar os cabos e o óleo, será que o trambulador foi pro saco ?

então, troquei todos os cabos e coloquei óleo novo segunda feira, na terça ela começou o problema, antes disso estava normal

dificilmente o trambulador vai pra vala por causa de uma 'troca de óleo'..


A sua embreagem está bem regulada? Já verificou o nível do óleo pelo método correto? Essa moto ainda é nova para ter problemas na embreagem, a não ser que o dono anterior não tivesse cuidado com o motor, empinava ou arrancava com força. A minha moto já virou os 86000 km e a embreagem ainda é original, o câmbio é uma manteiga.

reforço a questão do nível de óleo!

pedrohs
29-09-16, 12:24
dificilmente o trambulador vai pra vala por causa de uma 'troca de óleo'..



reforço a questão do nível de óleo!

então, deixei a moto ligada 2 minutos e fui medir agora e está quase no limite recomendável

Vulcan
30-09-16, 07:46
então, deixei a moto ligada 2 minutos e fui medir agora e está quase no limite recomendável

nínimo? (mais dez caractéres)

pedrohs
30-09-16, 08:09
nínimo? (mais dez caractéres)

Não entendi a sua pergunta, mas então mexi no cabo de embreagem novo e agora as marchas entram quando eu do um toque no acelerador, mas não é sempre e as vezes a moto entra em neutro mas o painel não reconhece

Guino
30-09-16, 10:05
O problema pode ser em diversas coisas como a famosa estrelinha ou o lendário abridor de garrafa, nome genérico dado ao excêntrico posicionador de marchas e o eixo seletor.

O melhor mesmo é levar ao mecânico para ele avaliar e diagnosticar o real problema.

- - - Updated - - -

Outro detalhe o cambio da twister / tornado, com o tempo tendem a ficar meio duro, desgaste natural.

Vulcan
01-10-16, 14:10
Não entendi a sua pergunta, mas então mexi no cabo de embreagem novo e agora as marchas entram quando eu do um toque no acelerador, mas não é sempre e as vezes a moto entra em neutro mas o painel não reconhece

as marchas entram quando eu do um toque no acelerador
até onde eu entendi, isso acontece pras engrenagens do câmbio girarem e se posicionarem pra engrenar. mesmo com embreagem acionada os rolamentos dão uma forcinha pro eixo girar e encaixar tudo.

as vezes a moto entra em neutro mas o painel não reconhece
isso é sujeira no sensor, aconteceu comigo. arranquei fora, limpei com CUIDADO (pois se desgastar não funciona mais) e pronto; só daqui a mais 10 anos pra pertubar denovo.

- - - Updated - - -

ah, sim, e o nível que questionei era se estava no limite mínimo ou máximo. :)

pedrohs
01-10-16, 14:25
Segunda feira vou levar a moto no mecânico para ver qual é o problema