PDA

Ver Versão Completa : Preparação Intruder 125 2003



Patrike
29-09-16, 17:51
Então Pessoal... Faz alguns meses comprei uma trudinha, mas quero mecher nela, sei que muitos vão falar pra comprar uma moto maior, porém acho graça e gosto de mecher em motos menores, fazer essas alterações e tals. Andei pesquisando e queria saber a opinião de vcs. Se eu colocasse um Pneu 100/90-18 na dianteira e 120/90-16 na traseira, Usasse virabrequim com biela, cilindro, corrente de comando, cabeçote, carburador da stx 200 e no cilindro encamisasse pra pistão 230cc... pistão usando o da xt225... Ficaria bom ? me deem mais dicas :)

Vulcan
30-09-16, 07:42
Então Pessoal... Faz alguns meses comprei uma trudinha, mas quero mecher nela, sei que muitos vão falar pra comprar uma moto maior, porém acho graça e gosto de mecher em motos menores, fazer essas alterações e tals. Andei pesquisando e queria saber a opinião de vcs. Se eu colocasse um Pneu 100/90-18 na dianteira e 120/90-16 na traseira, Usasse virabrequim com biela, cilindro, corrente de comando, cabeçote, carburador da stx 200 e no cilindro encamisasse pra pistão 230cc... pistão usando o da xt225... Ficaria bom ? me deem mais dicas :)

pense numa moto maltratada, essa STX... suzuki é moto boa!, indico aumetar com kit de diâmetro e usar as outras peças originais. de carburador um de moto 250 ou maior, com filtro apropriado.

mmpanela
30-09-16, 09:59
Tambem estou montando uma Trudy , mas ja tinha desistido do motor , pois ouvi falar que não dá para aumentar a cc pois a parede do cilindro fica muito fina....será?

irai
30-09-16, 12:38
Já vi até kit 230cc pra tudinha, então acho que não deve ser muito difícil dar um gás nesse motor

Vulcan
01-10-16, 14:05
Tambem estou montando uma Trudy , mas ja tinha desistido do motor , pois ouvi falar que não dá para aumentar a cc pois a parede do cilindro fica muito fina....será?

estava me referindo a KIT, não sei quando quer aumentar mas a camisa original não permite muita coisa. teria de pensar em um kit cilindro+pistão+aneis+junta, retrabalho no cabeçote (ou coloca outro), admissão e alguma coisa no escape. PRONTO!

obs.: hj vi uma intruder 250 chopper; não sabia que tinha 2 saidas de exaustão no cabeçote.

betocampana
01-10-16, 20:36
O pneu 120/90-16 é mais largo, certo?
Se for, isso tira bem o desempenho, melhor manter o original mesmo.

Quanto aos kits, deve ter alguns bons, pq a moto é vendida faz tempo no brasil :) vai postando a evolução.

lucas jung
03-10-16, 12:21
olha cara o da prá fazer é colocar um pistão de crf 230 encamisar botar um ferzza 320 nela e um bura de cbx 200 , fica boa e não enche saco , pois pra dar curso tem que reprojetar o motor é um saco isso ... reforça a embreagem pq vai patinar facil facil com isso que te falei.... esses pneus vai ficar muito pesada bota um 110 atraz e mantem o original na frente ..

Diego.fcs
03-10-16, 14:12
Eu acho que não há a necessidade de se mexer nos pneus. Comece trocando esse carburador a vácuo dela, a partir da 2006 veio um outro, que parece que melhorou o desempenho, faça isso, melhore a entrada de ar e troque o escapamento, veja se melhora.

Patrike
15-10-16, 06:26
Então Pessoal, tirei o carburador dela, coloquei um de Titan 150. Precisei trocar o cabo do acelerador também. Acabei colocando outro, nem lembro de qual moto. ficou ótima, cola 120 fácil. Futuramente ainda penso em achar outro painel Custom que marque mais que isso, sendo que vou achar um modo de andar mais que isso também... quem souber dicas para melhorar a velocidade dela, e força ajuda ae.

AAAAh... Inclusive ontem descobri que vou ter que fazer o motor logo, pois os anéis começaram a dar problema.

Patrike
01-11-16, 03:28
Agora mesmo acabei de colocar dois faroletes auxiliares de led e o Sissi bar. Ficou linda, já sonhava a tempos em colocar o Sissi bar, mas não imaginava que ficaria tão linda ������