PDA

Ver Versão Completa : XLX 89 ainda serve pra daily?



johnnysoares13
29-09-16, 20:16
Boa noite amigos, venho do antigo PN(Usava o nick johnny_omnia lá, mas esqueci a senha :\)
Ainda tenho a mesma moto que usava naquela época, uma Dafra Super 50(Logo crio um post dedicado a ela)
E hoje me apareceu a proposta de pegar essa XLX das fotos em troca dela, dando 600 "temer's" de volta. A julgar pelas fotos, está razoavel. Ultimo verdinho de 2012, sem multas. Já minha moto não tem nenhuma documentação por não ser emplacada(RJ só precisa de ACC ou CNH A).
Minha ideia sera fazer o mesmo uso que faço na Dafra, escola-serviço-casa, aos sábados faço curso num bairro a uns 30km de casa indo pela 101, faço de trem por não poder andar de ciclomotor em vias expressas, usaria a XLX também para isso depois de legalizar.
Acham que vale a pena ou é furada?

https://c5.staticflickr.com/6/5682/29979184156_8907bce007_c.jpg

https://c5.staticflickr.com/9/8172/29719151060_11364d7c52_c.jpg

Desde já, obrigado.=D

noznica
30-09-16, 08:26
Acho q vale sim. So fazer a manutencao periódica. As xlx sao tratores

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

mmpanela
30-09-16, 09:56
Tem que fazer conta , a moto se estiver boa , não tem erro.
Mas ....se tiver por exemplo fumando vai gastar no minimo uns 800,00 , mais um par de pneus com cameras uns 350,00 ,capa do banco 50,00 ,documentos dois dpvat 600,00 licenciamento/transferencia ,vistoria,200,00 , se prepara para na pior da hipoteses gastar uns 2000.00 mais os 600,00 , 2600,00;
Será que com os 2600,00 e mais um pouquinho voce não pega uma Intruder 125,ou uma XTZ 125,Yes 125,Bros,ou algo que ira te dar menos trabalho?
Caso de pensar....

johnnysoares13
30-09-16, 10:52
Problemas mecânicos ela não aparenta ter, e é de uso diário do dono atual.
Mas entra outra questão de documentação, ela está com recibo fechado em nome de terceiro, pedi contato do antigo dono ao atual, se tiver será só contatar e prosseguir com a transferência? E se não tiver contato, torna-se furada ou ainda vale a pena?

EDIT: Dono aceitou a troca chave por chave, sem voltas, isso dá alguma vantagem?

edumrq
30-09-16, 14:47
Não precisa do contato de ninguem é só fazer dupla transferencia que é um pouco, mais caro, da uma volta na moto se estiver legal, bater aquela emoção, caber no roçamento, vai fundo

DOUGLAS 00
02-10-16, 10:33
Cara, moto velha pode ser usada no dia a dia sim. O grande segredo é que vc não pode exigir dela como se estivesse usando uma moto nova. Rodando sem forçar, ela aguenta tranquilamente.

Mas se vc for do estilo que gosta de forçar, melhor pegar uma tornado da vida.

SpeedBit
03-10-16, 08:27
Sair de uma 50cc para uma 250cc antiga...
Coloca o consumo de gasolina umas 7 vezes a mais....

Como o mmpanela (http://www.pequenasnotaveis.net/members/920-mmpanela) falou, pneu é deste tipo de moto é caro e separa uns 3000 mil para deixar ela ok.

Diego.fcs
03-10-16, 10:09
Eu tenho moto antiga, já peguei antiga ruim e restaurei toda e já tive antiga zerada e te digo uma coisa, eu não pegaria essa XLX aí não, pela foto que você colocou, parece que o cara comprou um spray preto e maquiou ela, tanto que tá tudo pulverizado de tina nos pneus, no regulador da corrente, no tanque, etc. E abrir um motor desses aí é complicado. E pelo fato de que você pegará estrada, eu sugiro uma moto mais nova, tem que ver se essa aí tá boa de suspensão, rolamentos, buchas e tudo mais, senão é uma bateção só na estrada. Notei que o carburador dela não é o original.

Pelo serviço da pintura preta, que parece ser recente, eu não pegaria, pois ele revela como é o perfil do dono dela com os cuidados e manutenção da moto.

joãomaller
03-10-16, 20:02
Cara
Tem tinta até na bateria[emoji23]
E o carbura pareçe de cg

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

betocampana
03-10-16, 20:56
Se vc tiver uma grana pra restaurar, é uma baita moto. Salvo engano 4 válvulas no cilindro e sem as restrições de poluição, é uma motor bem forte.

Se não tiver grana pra restaurar, deixa pra lá.. até ela ficar boa vc vai gastar uns 50% a 100% do valor que pagou nela.

SpeedBit
03-10-16, 21:05
Restaurar essa moto ai tipo original, R$4.000,00 reais.
Arrumar com peças paralelas novas, uns R$3.000,00 reais.

Isso ai sem mecânico, é praticamente fazendo tudo em casa...

Diego.fcs
04-10-16, 11:12
Esse motor aí, se você abrir ele, vai R$1.000,00 fácil, porque depois de aberto começa a aparecer os problemas, e aquela história né, já que tá aberto, vc tem que aproveitar e trocar rolamentos isso e aquilo.

A minha CG bolinha tava bem melhor que essa quando comprei, e foi bem mais de R$4.000,00 pra deixar ela do jeito que queria, e olha que é uma CG, e agora terei que refazer muitas coisas, uma moto dessas aí pra deixar filé vai muita grana.

johnnysoares13
15-12-16, 07:23
Obrigado aos que responderam. Trago uma questão parecida, mas com outra moto, dessa vez é uma XLX 250R que teve documentos perdidos e com chicote ruim. De despachante aposto nuns R$600, mais 2 ipva e refazer chicote... Ainda seria um justo negócio?

https://c2.staticflickr.com/1/125/31542402521_4586bbf211_z.jpg

https://c3.staticflickr.com/1/537/31285580170_26f0d46533.jpg

Diego.fcs
15-12-16, 08:36
A parte estética é simples de resolver, teria que ver corretamente essa despesa com documentos, ver se consegue transferir para você numa boa, e depois analisar a mecânica, levar num mecânico que manja desses motores e fazer uma avaliação, e claro, um test-drive. É muito complicado você falar a olho se vale a pena ou não, e esse lance de se comprar uma moto antiga é muito complicado também, vejo muitas pessoas se iludindo com isso, achando que dará um "tapa" e ficará top, mas o buraco é muito mais embaixo na maioria das vezes, na maioria dos casos leva-se muito tempo e dinheiro, e você gasta um monte de grana e o que tem é uma moto desmontada, e está precisando da moto.

WillShaks
15-12-16, 12:40
Tem que fazer conta , a moto se estiver boa , não tem erro.
Mas ....se tiver por exemplo fumando vai gastar no minimo uns 800,00 , mais um par de pneus com cameras uns 350,00 ,capa do banco 50,00 ,documentos dois dpvat 600,00 licenciamento/transferencia ,vistoria,200,00 , se prepara para na pior da hipoteses gastar uns 2000.00 mais os 600,00 , 2600,00;
Será que com os 2600,00 e mais um pouquinho voce não pega uma Intruder 125,ou uma XTZ 125,Yes 125,Bros,ou algo que ira te dar menos trabalho?
Caso de pensar....

Mais a Dafra dele!

- - - Updated - - -

O Diego disse tudo!
Mas vou falar mais um pouco hehe!
Somando o que vc vai gastar com documentação + mecânico + peças + o valor dela ou dando sua Dafra = Muuuito provavelmente não vale a pena.
Uma moto dessa idade pode começar a valer a pena quando está com documentos em dia pelo menos! Aí depois vc vê se está em bom estado e se é condizente com o valor pedido.

Te aconselho comprar uma cg, ybr ou xtz para o dia-a-dia gastando pouco.

Abraço!

Robson#663
15-12-16, 13:34
eu tava em uma situaçao um pouco parecida há alguns dias, procurando uma moto com mais curso na suspensao procurei pra todo lado uma xr200 com documentação ok, pois graças a crf230 a xr se tornou uma moto imortal hahaha. mas a maioria estavam com varias peças em pessimas condiçoes, e uma levantada nelas consumiria pelo menos o mesmo valor pago na moto duplicando o preço, cheguei a conclusao que uma tornado seria bem mais conveniente. foi uma limpeza no carb, troca de pneu e pronto a moto ja estava pronta p ser transferida pro meu nome, enquanto a xr200 deveria ser toda desmontada e revisada.

no seu caso se vc precisa da moto c urgencia nao vale a pena, uma revisao dessas vai a moto uns 3 meses desmontada. melhor pegar outra moto

agora se vc gosta da moto, vale a pena ate bater pedal nesse cavalo todo dia hahahaa

Vulcan
16-12-16, 11:49
eu tava em uma situaçao um pouco parecida há alguns dias, procurando uma moto com mais curso na suspensao procurei pra todo lado uma xr200 com documentação ok, pois graças a crf230 a xr se tornou uma moto imortal hahaha. mas a maioria estavam com varias peças em pessimas condiçoes, e uma levantada nelas consumiria pelo menos o mesmo valor pago na moto duplicando o preço, cheguei a conclusao que uma tornado seria bem mais conveniente. foi uma limpeza no carb, troca de pneu e pronto a moto ja estava pronta p ser transferida pro meu nome, enquanto a xr200 deveria ser toda desmontada e revisada.

no seu caso se vc precisa da moto c urgencia nao vale a pena, uma revisao dessas vai a moto uns 3 meses desmontada. melhor pegar outra moto

agora se vc gosta da moto, vale a pena ate bater pedal nesse cavalo todo dia hahahaa

só contando uma outra história: quando comprei a biz pensei em vender, mas ela me foi tão útil que não consigo pensar em outras motos que não seja custom pra me ser útil de forma parecida. atualmente to fuçando e a intenção é gastar com preparação o mesmo valor que gastei pra comprar ela. :) e claro, depois compro outra moto.

johnnysoares13
16-12-16, 18:40
Bom, acabei mudando de ideia(De novo :v), acabei vendendo minha Dafra por R$1000, pretendo inteirar mais 1000 ou pagar por parcelas. Estou negociando outra XLX, dessa vez 93, devendo dois ipva e recibo aberto, diz o dono que precisa limpar carburador e por bateria pra rodar, a julgar pelas fotos ta bem inteirinha. Pedindo 1700 mas vou oferecer 1500 porque brasileiro é um bicho terrivel hehehe :v

http://img.olx.com.br/images/42/423607119625289.jpg

http://img.olx.com.br/images/42/427607117711099.jpg

E me desculpem, sei que estou sendo chato pakas :v

magrao tk
16-12-16, 22:19
É muito gostar de XLX!!! kkkkk
Nada contra, tambem acho uma moto bacana, curto as antigas. Mas justamente por ter moto antiga digo que uma moto assim é o tipo de moto pra fazer com calma, e juntando grana, porque VAI GRANA!!!!!!!
Por mais bonita que aparenta estar, a idade pesa e pesa valendo!!! É uma coisinha aqui, uma coisinha ali, quando se der conta já gastou bem mais do que gastaria investindo em uma moto aí com uns 3 anos de uso talvez. Se voce mesmo fazer tudo nela ameniza um pouco, mas se vai depender de mecanico é outra novela. Achar um que encare, maioria dos mecanicos atuais tá fugindo de motos assim, ou se pega só faz serviço porco, ou se é profissional faz bem mas cobra muito bem tambem.

No seu caso sem dúvidas pegaria moto mais nova, e se o desejo é tão grande em ter uma XLX guardaria grana pra ter uma no futuro, mas como segunda moto, pra curtir e variar, não como única e oficial.

johnnysoares13
17-12-16, 13:49
É porque quero uma moto alta, e o que cabe sempre acaba sendo uma bucha dessas kkk. Mas to quase desistindo mesmo, sempre tem algum problema de documentação, e quando não, é mecânico :v Vou acabar indo pra uma CG ou Cargo, que é mais desvalorizada.

SpeedBit
17-12-16, 19:52
Cara acha uma xtz125 e seja feliz.
Cara moto antiga/velha é antiga/velha.
Muita manutenção, peças que já não encontra fácil, alto consumo de gasolina e elas continuarão ser antiga/velha.
Tenho duas!!! :-)
Uma XR200R 96 e uma DT180N 87

Vulcan
18-12-16, 05:39
Cara acha uma xtz125 e seja feliz.
Cara moto antiga/velha é antiga/velha.
Muita manutenção, peças que já não encontra fácil, alto consumo de gasolina e elas continuarão ser antiga/velha.
Tenho duas!!! :-)
Uma XR200R 96 e uma DT180N 87

http://3.bp.blogspot.com/-bNl5jzw2EI4/VUFW8r9p-tI/AAAAAAAALRU/3V6VfBLR-hE/s1600/palmas(3).gif

- - - Updated - - -

comprar com R$1500 uma moto alta em bom estado é difícil mesmo...

magrao tk
22-12-16, 11:16
Tem outra, não sei se com a XLX é tanto, mas por ser antiga e ter uma galera que curte as vezes tu pensa em querer pegar uma baratinha e aí cai do cavalo, porque as boas o pessoal valoriza e sobra só bagaço ou maquiada com preço baixo. É assim com carro antigo e até as motos. Eu que acompanho esse ''mundo'' das motos 2t por exemplo, elas estão supervalorizadas ultimamente.

Moto boa e barata acho eu que teria que procurar algo em volta de uns 10 a 15 anos de uso. Uma NX200 ou NX150 por exemplo, são motos boas e não tem aquela galera admiradora do modelo pra supervalorizar.

Diego.fcs
26-12-16, 17:43
Moto antiga boa é cara, não é barata assim, quando é barata normalmente é porque o dono quer se livrar dela. A minha CG 82 foi toda restaurada faz uns 8 anos, gastei nela já mais do que uma 0km, pra vc ter noção, ela ficou parada desde 2012, não rodei 1000km desde então, essa semana mandei no mecânico pois queria trocar os pneus e os raios porque tinham enferrujado, gastei R$600,00 nessa brincadeira. Tive que trocar os rolamentos de roda, embuchar os cubos, etc. Tem que gostar muito disso, e ter muita disposição e o principal, conhecer muito a moto e mecânica, senão vai ser só dor de cabeça.Como foi dito, quer uma moto alta e barata, pega uma XTZ ou Broz.