PDA

Ver Versão Completa : CG com guidão de Falcon / Bros / guidão baixo



betocampana
01-10-16, 20:53
Quero colocar um guidão mais baixo na CG 150 2007, que tem aquele guidão padrão alto das CGs, mas não tenho ideia de qual seria compatível. Imagino que qualquer um, mas enfim.. como vou pegar um guidão na internet, queria ver se alguém já fez e se causa algum inconveniente - fora os cabos que teria que acertar o tamanho.
Procurei no mercado livre e aparentemente o de Falcon encaixa certo ali, mas vai que, né..

Tenho ideia de colocar algo assim, mas simples - um guidão preto, mas baixo assim. Vi em uma Fazer e ficou bonito. Pode ficar largo, pois não tenho problemas com transito, andar em corredor e tal. Só queria algo mais baixo mesmo, pra mudar a cara um pouco :)


https://i.ytimg.com/vi/z5ouWenXyR8/hqdefault.jpg

2weels
01-10-16, 21:48
E um de Cbx200?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

irai
01-10-16, 21:55
Bota o da Yes, é bem baixinho e não tão largo quanto o das traiu.

brunocg150sport
01-10-16, 23:40
E o da cg 150 Sport!?

betocampana
02-10-16, 01:32
Da CG sport e da Strada são baixos também, acho que serviriam, mas queria algo com curva mais suave. Não lembrava da Yes, parece que fica bom, pq ele faz a curva menos acentuada.

Os honda seriam um ¯|__|¯ , a curva que ele faz parece um U mesmo. Da Yes parece ser mais um ¯\__/¯ , que acho mais bonito (não sei se me fiz entender hahah). Vou procurar uma Yes na rua pra ver. Vi hoje o guidão da Lander 250, parece ter uma curva ainda mais suave, só preciso confirmar o tamanho dele.

A CG é bonita mas você vê tanto na rua que enjoa, e um guidão de 20 reais já daria uma cara nova pra ela.
Curto muito esse tipo de guidão da foto, óbvio que não deve ter esse para a CG - ou ao menos não ficaria tão bonito, enfim - mas vou tentar algo assim pra mudar. Tem um guidão Oxxy para CG bem legal, mas é um tanto mais caro.



http://mlb-s2-p.mlstatic.com/747501-MLB20359676344_072015-O.jpg

Vulcan
02-10-16, 09:51
(...) Tem um guidão Oxxy para CG bem legal, mas é um tanto mais caro.



http://mlb-s2-p.mlstatic.com/747501-MLB20359676344_072015-O.jpg

acho que vi um guidão assim em uma oficina de bicicleta. (estava pesquisando opções de guidão 'fraco' mecânicamente)

Diego.fcs
03-10-16, 10:18
O original da CG bolinha tem uma altura boa, é mais baixo que o das outras, e também tem o buraco para passagem interna dos cabos, eu gosto bastante.

betocampana
03-10-16, 16:59
A CG bolinha eu queria inteira, não apenas o guidão HAHAH mas todas com documentação ok que encontro estão acima de 4.000 =|

Tem um vídeo de um cara que colocou o guidão da Yes 125.


https://youtu.be/yBHTcn2pcAo?t=3m1s


Enfim, peguei um Pro Tork para a Lander 250, meu único receio é ele ser grosso demais pra encaixar na CG. Assim que chegar eu posto o resultado (vai ficar estranho, mas de repente fica legal..)
Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699454638-guido-mod-original-yamaha-xtz250-lander-preto-xtz-250-_JM



(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699454638-guido-mod-original-yamaha-xtz250-lander-preto-xtz-250-_JM)

pedroabni
03-10-16, 20:08
eu acho que não combina [emoji30]

o q eu usaria seria no máximo da bolinha ou da ybr xD

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

betocampana
12-10-16, 16:43
Comprado e instalado :D
Procurei o da Yes mas ainda achei pequeno em largura, queria algo maior mesmo. Acabei escolhendo o paralelo da Lander 250 (no mercado livre, 24 reais). Não ficou exatamente um "óh que lindo", mas ficou diferente e muito legal de dirigir. E ainda preciso ver onde encaixo o cabo da embreagem :D :D :D

Como é de uma moto trail, o guidao é entre 2 a 3cm mais largo em cada lado, deixando o braço mais aberto. Juntamente com a posição de pilotar mais inclinada, dá sensação de controle. Mal comparando, parece que tou em uma CB 500 haheah na estrada é ainda melhor.
Os pontos que estranhei foram andar com garupa e o retrovisor que não fica mais na altura do meu rosto, preciso olhar pra baixo pra ver ele. Talvez seja estranho por eu ter costume de andar em custom.

Enfim, o resultado (de novo: não ficou exatamente bonito, mas ficou divertida HAHAH)


https://betocoke.files.wordpress.com/2016/10/img_20161012_152434936.jpg

https://betocoke.files.wordpress.com/2016/10/img_20161012_152310797.jpg


https://betocoke.files.wordpress.com/2016/10/img_20161012_152326030.jpg

Vulcan
12-10-16, 20:05
muito show! guidão largo é bacana mesmo!
não conheço o retrovisor que está usando mas o da CB300 não seria mais alto? coloquei na biz e ficou tão alto (comparado aos anteriores) que funciona até como slider 8(

irai
13-10-16, 07:06
Ficou muito bacana, um pouco largo, mas isso garante um controle melhor em baixa velocidade, eu gosto, e com certeza está muito melhor que o original.
Eu não entendo o motivo da Honda continuar a usar aquele guidao alto terrível, aquilo além de ser muito feio, prejudica muito o controle da moto. A Yes tem disparado a melhor posição de pilotagem entre as motos pequenas, em grande parte pela posição do guidao, mas também por conta das pedaleiras um pouco mais recuadas, outra coisa que acho também poderia ser adotada por outras marcas.

pedroabni
13-10-16, 09:02
[emoji37] no me gusta, mas se ficou melhor pra vc, showwww

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

ailton_azul
13-10-16, 12:21
Bom dia. Na 1ª pernada na manutenção da Dunna, num arrocho desnecessário espanou um dos quatro parafusos de fixação do quidão. Só depois vi que é uma liga leve de qualquer coisa ali, e o prejuízo já estava feito. Aí calcei com uma arruela de aço de torção pra segurar uns tempos, mas sei que tenho de refazer (passar macho). Ali acho que é parafuso 12. Terei de aumentar o diametro para rosca de parafuso 13? Grato. Alguém já passou por isso? Ps. a arte fui eu que fiz, mas já comprei um torquímetro, hehehe.

Vulcan
13-10-16, 12:27
Ficou muito bacana, um pouco largo, mas isso garante um controle melhor em baixa velocidade, eu gosto, e com certeza está muito melhor que o original.
Eu não entendo o motivo da Honda continuar a usar aquele guidao alto terrível, aquilo além de ser muito feio, prejudica muito o controle da moto. A Yes tem disparado a melhor posição de pilotagem entre as motos pequenas, em grande parte pela posição do guidao, mas também por conta das pedaleiras um pouco mais recuadas, outra coisa que acho também poderia ser adotada por outras marcas.

CG com guidão de 'CGzeiro' ué, pode reparar que a maioria que troca ainda coloca guidão mais alto :o


Bom dia. Na 1ª pernada na manutenção da Dunna, num arrocho desnecessário espanou um dos quatro parafusos de fixação do quidão. Só depois vi que é uma liga leve de qualquer coisa ali, e o prejuízo já estava feito. Aí calcei com uma arruela de aço de torção pra segurar uns tempos, mas sei que tenho de refazer (passar macho). Ali acho que é parafuso 12. Terei de aumentar o diametro para rosca de parafuso 13? Grato. Alguém já passou por isso? Ps. a arte fui eu que fiz, mas já comprei um torquímetro, hehehe.

se ficou pouca coisa estragada, da pra colocar uma 'mola'; se ficou muito estragado, só refazendo rosca com tamanho maior;
existe a alternativa de refazer a rosca com tamanho ainda maior, instalar um tipo de buxa e usar parafuso de tamanho original (mas não sei se tem espaço no seu caso);

betocampana
13-10-16, 15:51
muito show! guidão largo é bacana mesmo! não conheço o retrovisor que está usando mas o da CB300 não seria mais alto? coloquei na biz e ficou tão alto (comparado aos anteriores) que funciona até como slider 8(
Não lembro o retrovisor da CB 300, vou reparar nele na rua. Procurei no mercado livre por "retrovisor cb 300" e, de vinte anuncios, dois são o normal da CB 300 e os dezoito restantes são retrovisores esportivos "cb 300 cb 500 hornet" hahah
Tenho os retrovisores originais da CG, que eles são muito altos e grandes, acho que ficariam feios demais =\


Ficou muito bacana, um pouco largo, mas isso garante um controle melhor em baixa velocidade, eu gosto, e com certeza está muito melhor que o original.
Eu não entendo o motivo da Honda continuar a usar aquele guidao alto terrível, aquilo além de ser muito feio, prejudica muito o controle da moto. A Yes tem disparado a melhor posição de pilotagem entre as motos pequenas, em grande parte pela posição do guidao, mas também por conta das pedaleiras um pouco mais recuadas, outra coisa que acho também poderia ser adotada por outras marcas.
Tá largo pra CG mesmo hahah é divertido e, dirigindo, dá a sensação de uma moto maior, mas deve atrapalhar bem no transito (eu não enfrento transito, então muda pouco). Porém daqui uns 2 meses eu enjoo e pego um do tamanho da CG mesmo :D :D
A pedaleira recuada (não a nível de twister antiga ou cb 300, mas enfim) dá muito mais controle, vc "prende" melhor o tanque com as pernas, encaixa melhor, e coloca a moto onde quer. Acho que pela necessidade de ser uma moto "genérica", que sirva à mulheres de 1,50m ou homens de 1,90m, eles mantém a pedaleira no meio ali. Mas não custava levar um teco pra trás, com um guidão mais baixo ficaria perfeita pra cidade.
Com o guidão original parece que a moto fica meio "solta", que não se tem o total controle dela pra uma puxada pro lado, por exemplo.

E tem essa história do Vulcan mesmo, os cgzeiros ainda entortam o guidão pra ficarem ainda mais altos e estreitos, pra passar em corredor.. horrível de dirigir assim.


[emoji37] no me gusta, mas se ficou melhor pra vc, showwww
Ficou esquisita mesmo, nem tenho caso em admitir haheahah e vlw :)

pedroabni
14-10-16, 00:11
entao o visual pra mim eh de boa, mas n me adaptei com cg com guidao assim, nem na tw eu curti, parece q cansa, meu peso ficou todo no braço ... sei la .... em compensação na cg o peso vai pra coluna né ... se não ficar esperto na postura eu fico todo curvado as vezes

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

jorgetfs
20-10-16, 17:41
Ficou muito gata a moto com esse guidão, sempre tive curiosidade de ver o guidão de lander na cg, agora eu sei que fica massa !"
abraços