PDA

Ver Versão Completa : Riva 150 - Semana Péssima



LMG Leal
03-10-16, 01:34
Olá, prezados.

Comprei uma Dafra Riva 150 0km semana passada, porém já estou com alguns problemas e preciso da ajuda de vcs...
Misteriosamente a moto, quando em movimento, começou a falhar e surgiu um barulho do carburador parecido com uma panela de pressão.
Com o surgimento desse problema, a moto não conseguia se manter ligada quando em rpm baixo... morria... o rpm caiu muito em marcha lenta.
Como solução temporária, tive que aumentar a lenta, mas gostaria de saber como posso resolver esse problema...
estou na garantia e posso levar na dafra, porém meus horários são extremamente apertados... Se alguém souber desse problema e conseguir me ajudar, fico agradecido.

SpeedBit
03-10-16, 08:16
Levar na DAFRA.
Qualquer outra coisa pode perder a garantia.

LMG Leal
03-10-16, 11:41
É, farei isso, mas alguém sabe uma provável causa? Já aconteceu com alguém? É normal?

Vulcan
03-10-16, 13:49
É, farei isso, mas alguém sabe uma provável causa? Já aconteceu com alguém? É normal?

vi relatos que a riva é injetada e justamente a injeção dela é fraca. você mensiona carburador, se for isso mesmo o som de panela de pressão é relacionado ao efeito venturi dele...

talvez tenha afrouxado algum parafuso e esteja sofrendo com entrada falsa de ar (aconteceu comigo mas era vedação com 10 anos de uso)

LMG Leal
03-10-16, 14:25
Infelizmente ela ainda é carburada... Cara, espero mesmo então que seja só entrada de ar... Tá fazendo aquele barulho de quanto sai aquela borrachinha do carbura
De qualquer forma, a moto tem uma semana ! não esperava qualquer probleminha, mesmo que pontual...
Obrigado !

SpeedBit
03-10-16, 18:05
Giclê de alta solto?
Pensei nisso quando li...

joãomaller
03-10-16, 19:09
Ou gicleur de baixa solto ( amigo VULCAN sabe bem como é [emoji23] [emoji106] )

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk