PDA

Ver Versão Completa : Pra quem tem moto carburada



Zumbi666
06-10-16, 12:45
Olá colegas,
A minha pequena sempre funcionei ela de manhã com afogador puxado, porém, uns dias atrás regulei o parafuso da mistura, diminuindo quase 1 1/2 voltas.
Dai, ela pega sem precisar acionar o afogador, pois se até mesmo eu acionar o afogador, ela fica ruim de pegar.
Vocês ainda usam afogador ou deixam a mistura mais rica? Esse parafuso influencia no consumo da moto?
Grato

Robson#663
06-10-16, 14:17
Rapaiz a minha motoca é carburadas e mantenho com 1 e 1/2 volta pq era o q mandava o manual, acredito que quando menos voltas mais rica fica a mistura, mas de uma forma geral, nao igual quando se muda gicle, mas isso nao significa melhor ou mais potente pq a queima ocorre em uma proporção né, entao acho q é melhor manter assim e mexer no ar, nos gicles. minha moto assim tem marcha lenta e pega sem afogador, no entanto eu uso o afogador pq ela pega mais facil, com um giro minimo do motor de partida.

Zumbi666
06-10-16, 16:28
Rapaiz a minha motoca é carburadas e mantenho com 1 e 1/2 volta pq era o q mandava o manual, acredito que quando menos voltas mais rica fica a mistura, mas de uma forma geral, nao igual quando se muda gicle, mas isso nao significa melhor ou mais potente pq a queima ocorre em uma proporção né, entao acho q é melhor manter assim e mexer no ar, nos gicles. minha moto assim tem marcha lenta e pega sem afogador, no entanto eu uso o afogador pq ela pega mais facil, com um giro minimo do motor de partida.

Pois é... Vi na net algumas pessoas que regularam a Factor com 2 1/2 apenas.
A minha desde quando comprei era 5 1/2 voltas e pegava sem problemas.
Vou deixar como está mesmo, porque ter que ficar acionando afogador é um saco

Vulcan
06-10-16, 18:31
eu ajusto o parafuso de mistura pelo giro do motor, apertando e folgando pra deixar a lenta em um giro máximo, depois ajusto o parafuso de lenta e por último abro o parafuso de ar até começar a cair giro, daí desfaço meia volta.

nesses ajustes, notei ganho de economia em giro baixo e facilidade pra ligar no frio. porém, ainda ta com mistura rica... a moto só reclama pra funcionar quando ta com ~5ºC.

Zumbi666
08-10-16, 20:44
eu ajusto o parafuso de mistura pelo giro do motor, apertando e folgando pra deixar a lenta em um giro máximo, depois ajusto o parafuso de lenta e por último abro o parafuso de ar até começar a cair giro, daí desfaço meia volta. nesses ajustes, notei ganho de economia em giro baixo e facilidade pra ligar no frio. porém, ainda ta com mistura rica... a moto só reclama pra funcionar quando ta com ~5ºC. Ah... Entendi... Obrigado