PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de Válvulas



Zumbi666
09-10-16, 10:03
Olá,
Gostaria de esclarecer uma dúvida: ao regular as válvulas da moto, ao passar a lâmina do calibre, a lâmina deve passar bem justa? Ou quase travando?
Outra dúvida é se pode acontecer das válvulas não desregularem dentre o intervalo de regulagem? Desde a última regulagem ao passar a lâmina parecia nem estarem desreguladas... Como ando de boa, sem moer a moto, deve ser por isso

Vulcan
09-10-16, 13:12
Olá,
Gostaria de esclarecer uma dúvida: ao regular as válvulas da moto, ao passar a lâmina do calibre, a lâmina deve passar bem justa? Ou quase travando?
Outra dúvida é se pode acontecer das válvulas não desregularem dentre o intervalo de regulagem? Desde a última regulagem ao passar a lâmina parecia nem estarem desreguladas... Como ando de boa, sem moer a moto, deve ser por isso

rapaz, deve passar quase travando. qualquer variação na posição ja deve segurar a lâmina na hora de medir.

sobre não desrregular, bom, até onde sei o motor da minha moto NUNCA teve regulagem das válvulas... o tec-tec ta começando só agora depois dos 100 mil km. então acho que faz sentido INSPECIONAR a regulagem das válvulas e regular SE NECESSÁRIO.

betocampana
09-10-16, 15:06
Sobre a lâmina é isso que Vulcan disse :) mas então, acontece mesmo de não precisar regular as válvulas, por aqui tá assim também.