PDA

Ver Versão Completa : Kit Relação . Qual usar ?



vinicius1812
19-10-16, 22:27
Fala galera,
Estou em duvida sobre qual kit relação comprar para minha CG 125 2014. Andei pesquisando os preços aqui na cidade e selecionei 4 dos quais ainda não sei qual escolher.

Hamp sem retentor R$160,00
Did sem retentor R$140,00
Did com retentor R$275,00
Scud com retentor R$175,00

Qual vcs acham melhor ?

Davidson Braga
19-10-16, 22:30
Meio caro os kits aí, ein amigo? Eu uso na minha KMC sem retentor

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
19-10-16, 23:31
Não sei onde moras Vinicius. Mas até hoje não encontrei uma loja com preços de relação melhores que a Corcopin. Eles enviam para todo o Brasil aonde os Correios possam entregar.

Para consultar por email: [email protected]
informe o que você quer comprar e o CEP para eles passarem o preço e o valor do envio

Tels: (11) 494 3222-2808 / 3222-1657

Tem a Atlanta moto peças que é forte também:

http://www.atlantamotos.com.br/d/9078/Departamento?idExpandido=9078&categorizado=S&idMaster=

Para CGs e motos de baixa cilindrada eu ainda prefiro correntes sem retentor porque roubam menos potência da roda. Uma corrente com retentores consome de 1 a 1.5 CV do motor, que para motos que não passam de 14 CV, 1.5 CV é bastante significativo.

A marca de referência é DID (fala-se daido), marca tradicional no Brasil desde 1900 e bolinha para corrente, coroa e pinhão. KMC também é boa.

Pinhão e coroa da Vaz são peças de qualidade, pode comprar sem medo.

Se esse preço de R$ 140,00 for para corrente, coroa e pinhão DID. Dependendo de onde você mora o preço está razoável, dá para pagar. Consulte a Corcopin para comparar corrente DID, e pinhão e coroa Vaz. Penso que mesmo com frete o preço deles deve ser melhor.

Vulcan
20-10-16, 06:20
com retentor ou sem retentor acredito que dependa da manutenção que você faça (limpeza e lubrificação correta);

na minha biz to usando relação riffel sem oring de CG (só o pinhão que é com encaixe 'biz' mas é 16T); acho importante relatar que antes de instalar o esticador automático de corrente, conforme eu girava a roda a corrente apertava e afrouxava mesmo eu tentando ser cuidadoso para esticar pouco... também é interessante relatar que estou obtendo resultados ótimos com óleo de engrenagem 140 para lubrificar, a coroa e pinhão parecem novos e a corrente mostra leve sinal de desgaste.

Robson#663
20-10-16, 07:37
Bom, eu uso corrente kmc nas minhas motos e não tenho o que reclamar, pinhao geralmente riffel ou vaz, geralmente escolho o kit mais leve, nunca vi diferença consideravel quanto À durabilidade de uma pra outra, corrente de retentor eu uso na minha moto atual pq veio nela, mas particularmente prefiro a corrente comum, os elos movimentam com mais facilidade, acho q o ponto que o Vulcan tocou é mais importante que a marca da relaçaõ, a lubrificaçao utilizada e manutenção da relação

Stone
20-10-16, 10:01
Faz cerca de dois anos eu coloquei uma corrente KMC com retentor na minha Bros, acho que não deu meio ano começou a estalar e fazer cada vez mais barulho, fui ver e ela estava toda travada e não teve jeito de destravar, e olha que eu tenho todo cuidado, sempre limpo e lubrifico e talz. Aí tirei essa corrente e coloquei uma marca "diabo" de R$20, está lá até hoje, não faz barulho e não me incomoda

irai
20-10-16, 16:56
Eu gosto muito de usar pinhão e coroa Vaz e corrente KMC com retentor, foi o melhor custo/benefício que achei, mas claro que um kit completo DID é melhor, desde que com retentor.

marchetti87
21-10-16, 22:21
Estou satisfeito com pinhão e coroa VAZ e corrente KMC sem retentor. O custo desse kit sai por volta de 80 reais e a durabilidade é em torno de 35.000 km, se bem conservado. O único incoveniente é a típica chiadeira quando falta lubrificação, aquele "shhhhh" bem acentuado. O melhor óleo que encontrei para essa relação foi o Molysil em spray, e olha que já usei óleo 90 e Bardahl B12.

EDIT...

Corrigindo, o Molysil é uma graxa. Estou usando mais o óleo 90 para poupar um pouco no bolso, apesar da frequência maior de lubrificação e da maior quantidade de sujeira despejada na roda e na balança. :(

betocampana
22-10-16, 18:27
Eu mando óleo de motor mesmo, na corrente. Uso Vaz na CG, escolhi exclusivamente pelo custo, mas acabei gostando.

NiveaC
22-10-16, 21:50
DID com retentor, uma das melhores marcas, procura pela net, provavelmente vá encontrar mais barato mesmo com frete

Zoom5201
23-10-16, 07:38
Bom, na CBX ainda não troquei a relação, mas usando custo beneficio, vou acabar investindo em coroa e pinhão VAZ e corrente KMC com retentor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Grilocolt
23-10-16, 08:55
com retentor ou sem retentor acredito que dependa da manutenção que você faça (limpeza e lubrificação correta);

na minha biz to usando relação riffel sem oring de CG (só o pinhão que é com encaixe 'biz' mas é 16T); acho importante relatar que antes de instalar o esticador automático de corrente, conforme eu girava a roda a corrente apertava e afrouxava mesmo eu tentando ser cuidadoso para esticar pouco... também é interessante relatar que estou obtendo resultados ótimos com óleo de engrenagem 140 para lubrificar, a coroa e pinhão parecem novos e a corrente mostra leve sinal de desgaste.
Qualé a desse esticador ai Vulcan?

joãomaller
23-10-16, 11:59
Uso o kit vaz com retentor na Twister,tem mais de 3 anos e tem muita coisa pra rodar ainda(rodo pouco) mais to achando q ta durando bem [emoji122] [emoji122]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
23-10-16, 17:28
Qualé a desse esticador ai Vulcan?

é esticador desse estilo aqui ó:

http://www.moto125.cc/f125cc/images/stories/motos/m599/f031.jpg

porém o meu eu que fiz:

http://i.imgsafe.org/d2aedc551d.jpg

Grilocolt
23-10-16, 20:35
Aaaa, pensei que fosse algum que esticasse a corrente msm, não só deixasse ela mais próxima da coroa.

vinicius1812
23-10-16, 22:10
Bom galera ,
Devido a necessidade de trocar logo o Kit relação acabei comprando uma no sábado. Acabei por optar pela DID premium com retentor , paguei R$260,00. Hoje já com ela instalada fiz uns testes e achei excepcional , aparentemente bem melhor que original de fábrica que estava na moto. Agora vou aguardar para ver quanto a durabilidade.
Obrigado pela ajuda de vocês !!!

Vulcan
24-10-16, 12:08
Aaaa, pensei que fosse algum que esticasse a corrente msm, não só deixasse ela mais próxima da coroa.

mas ele estica a corrente, é que não tem espaço pra ele mesmo... a mola ta embaixo dele, quase não da pra ver.

Zoom5201
25-10-16, 18:04
mas ele estica a corrente, é que não tem espaço pra ele mesmo... a mola ta embaixo dele, quase não da pra ver.

Desculpa a burrice... como funciona isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
25-10-16, 21:54
Desculpa a burrice... como funciona isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

uma corrente em situação comum fica com uma folga mínima para funcionamento; essa folga é usada quando a balança (quadro elástico) da moto se move e muda a distancia do eixo do motor com o da roda, esticando e afrouxando assim a corrente.

quando a corrente se desgast,a fica com uma folga que pode ser perigosa. podendo inclusive sair das engrenagens e causar travamento da roda, estando aí importancia de se manter a tensão correta da corrente para que não fique folgada e nem apertada demais tensionando em excesso as engrenagens.

o esticador 'automático' tensiona a corrente o tempo todo, eliminando a necessidade de ajustar pelo eixo da roda;
o guia de corrente direciona a corrente para não sair das engrenagens nos casos de movimento grande da balança, como motos offroad (é uma opção mais barata se comparado ao esticador automático)

- - - Updated - - -

(tem topico meu construindo o guia e esticador aqui no forum...)

Zoom5201
26-10-16, 00:46
uma corrente em situação comum fica com uma folga mínima para funcionamento; essa folga é usada quando a balança (quadro elástico) da moto se move e muda a distancia do eixo do motor com o da roda, esticando e afrouxando assim a corrente.

quando a corrente se desgast,a fica com uma folga que pode ser perigosa. podendo inclusive sair das engrenagens e causar travamento da roda, estando aí importancia de se manter a tensão correta da corrente para que não fique folgada e nem apertada demais tensionando em excesso as engrenagens.

o esticador 'automático' tensiona a corrente o tempo todo, eliminando a necessidade de ajustar pelo eixo da roda;
o guia de corrente direciona a corrente para não sair das engrenagens nos casos de movimento grande da balança, como motos offroad (é uma opção mais barata se comparado ao esticador automático)

- - - Updated - - -

(tem topico meu construindo o guia e esticador aqui no forum...)

Interessante... não lembro onde foi que li uma vez, mas falaram que isso era perigoso, porque poderia tensionar demais [emoji848]
Interessante ouvir o outro lado da história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Robson#663
26-10-16, 07:35
perigoso nao, o esticador é bom demais, se vc roda muito e faz manutençao em oficina mecanica é útil demais. uma pena q a maioria dos esticadores no mercado sao feios e muito frageis. se vc for criativo e tiver umas ferramentas vale a pena fazer o seu

Eduardo Toda
15-11-16, 23:07
Coloquei um conjunto pinhão coroa da Pro Tork e corrente KMC, putz se arrependimento matasse, uma porcaria, estava com uma DID sem retentor e como o estava com o caixa baixo ($$$ low level) fui para este kit. Quando ele for para o caixa prego, voltarei para o DID

Vulcan
16-11-16, 09:34
Interessante... não lembro onde foi que li uma vez, mas falaram que isso era perigoso, porque poderia tensionar demais [emoji848]
Interessante ouvir o outro lado da história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

provavelmente você leu sobre esticador de corrente de comando, quando começaram a usar antigamente ele estragava a corrente. até que criaram um modelo que tem dupla função e permite dilatação da corrente antes de efetivamente apertar com a catraca.

andersonpg
16-11-16, 09:47
Será que a coroa e o pinhão DID é bom também? Nunca vi falarem mal da corrente, mas e o resto? Alguém sabe?

Original vem com corrente DID e pinhão e coroa Riffel, porque será que não usam tudo do mesmo fabricante?

Ctrl-Alt-Del
16-11-16, 13:21
Será que a coroa e o pinhão DID é bom também? Nunca vi falarem mal da corrente, mas e o resto? Alguém sabe?

Original vem com corrente DID e pinhão e coroa Riffel, porque será que não usam tudo do mesmo fabricante?

Coroas e pinhões DID e Vaz são bons também pode comprar. Já comprei corrente DID 428H x 118 + coroa e pinhão Vaz e a relação durou mais de 26.000 km, e eu não sou daqueles que lubrifica a corrente a cada 100 km. Muito da durabilidade da relação depende da frequência da lubrificação, limpeza regular, o jeito que o caboclo dirige e do cara não ficar esticando demais a corrente e toda hora.

Tem um post que pode lhe interessar: http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4461-lubrificacao-de-correntes-lubrificante-e-limpeza

Arthur Nunes
20-01-17, 11:37
Não sei onde moras Vinicius. Mas até hoje não encontrei uma loja com preços de relação melhores que a Corcopin. Eles enviam para todo o Brasil aonde os Correios possam entregar.

Para consultar por email: [email protected]
informe o que você quer comprar e o CEP para eles passarem o preço e o valor do envio

Tels: (11) 494 3222-2808 / 3222-1657

Tem a Atlanta moto peças que é forte também:

http://www.atlantamotos.com.br/d/9078/Departamento?idExpandido=9078&categorizado=S&idMaster=

Para CGs e motos de baixa cilindrada eu ainda prefiro correntes sem retentor porque roubam menos potência da roda. Uma corrente com retentores consome de 1 a 1.5 CV do motor, que para motos que não passam de 14 CV, 1.5 CV é bastante significativo.

A marca de referência é DID (fala-se daido), marca tradicional no Brasil desde 1900 e bolinha para corrente, coroa e pinhão. KMC também é boa.

Pinhão e coroa da Vaz são peças de qualidade, pode comprar sem medo.

Se esse preço de R$ 140,00 for para corrente, coroa e pinhão DID. Dependendo de onde você mora o preço está razoável, dá para pagar. Consulte a Corcopin para comparar corrente DID, e pinhão e coroa Vaz. Penso que mesmo com frete o preço deles deve ser melhor.

Cara Boa tarde ! Você respondeu tudo que eu precisa saber muito obrigado. Eu estava com uma CB300 e sempre usei kit com redentor, agora estou com uma titan 150 e estava na dúvida se comprava corrente com redentor ou não. Muito Obrigado pelo post, acredito que não seja necessário o kit com redentor você foi bem claro vlw. :)

Ctrl-Alt-Del
21-01-17, 19:07
Beleza Arthur, tamos aí.

andersonpg
21-01-17, 19:12
uma corrente em situação comum fica com uma folga mínima para funcionamento; essa folga é usada quando a balança (quadro elástico) da moto se move e muda a distancia do eixo do motor com o da roda, esticando e afrouxando assim a corrente.

quando a corrente se desgast,a fica com uma folga que pode ser perigosa. podendo inclusive sair das engrenagens e causar travamento da roda, estando aí importancia de se manter a tensão correta da corrente para que não fique folgada e nem apertada demais tensionando em excesso as engrenagens.

o esticador 'automático' tensiona a corrente o tempo todo, eliminando a necessidade de ajustar pelo eixo da roda;
o guia de corrente direciona a corrente para não sair das engrenagens nos casos de movimento grande da balança, como motos offroad (é uma opção mais barata se comparado ao esticador automático)

- - - Updated - - -

(tem topico meu construindo o guia e esticador aqui no forum...)

Esses dias eu estava de carro e passou por mim um cara em uma XTZ com a corrente mais que frouxa.

Creio que dava facilmente para tirar a corrente dá coroa com a mao sem nem fazer força.

Eu tentei alcançar ele de carro para avisar que era perigoso mas o louco ainda estava andando bem rápido.

Vulcan
22-01-17, 12:44
Esses dias eu estava de carro e passou por mim um cara em uma XTZ com a corrente mais que frouxa.

Creio que dava facilmente para tirar a corrente dá coroa com a mao sem nem fazer força.

Eu tentei alcançar ele de carro para avisar que era perigoso mas o louco ainda estava andando bem rápido.

antes de eu colocar o esticador automático, a moto tinha uns instantes que forçava parar quando fazia curva e dava um estalo. tentei e tentei ajustar a corrente na epoca (tudo original) mas a bendita de duas uma: ou ficava muito esticada ou muito frouxa... por isso enrraivei e fiz o esticador com barra de aço, arame e pedaço de pneu de moto.

as motos trail tem uma folga maior, acho que pelo estilo de pilotagem de não deitar tanto permita essa folga (não que o caso citado seja normal), sem reduzir o perigo! (tanto que muitas motos de competição tem um guia fechado, só não instalei um no lugar do esticador por ser ABSURDAMENTE caro)

andersonpg
25-01-17, 06:44
E a corrente sem retentor, dizem que precisa esticar mais vezes. Isso é verdade ou é lenda?

Outra coisa, vocês costumam comprar corrente com emenda ou sem emenda?

Trocam em casa mesmo? Ou levam em alguma mecânica para trocar?

- - - Updated - - -

Ah, e como fazem para retirar uma corrente que não tem emenda?

andersonpg
25-01-17, 11:03
Achei por aqui DID sem retentor com passo mais largo que o original por 150,00
KMC com retentor 230,00 e sem retentor 130,00
Vaz sem retentor por 150,00

Todas essas com preço já colocado.
Estou pensando em colocar esse kit DID sem retentor mesmo.

O outro problema é que a maioria dos KIts são 13/38 enquanto o original é 15/45
Mas fiz os calculos em um site e muda míseros 3% mais longa.

Ou seja em 5º marcha a 5.000 RPM o painel vai marcar 80km/h, quando na realidade eu vou estar a 83km/h (Desconsiderando é claro o erro que todo o velocimetro tem)

Vulcan
25-01-17, 11:52
Achei por aqui DID sem retentor com passo mais largo que o original por 150,00
KMC com retentor 230,00 e sem retentor 130,00
Vaz sem retentor por 150,00

Todas essas com preço já colocado.
Estou pensando em colocar esse kit DID sem retentor mesmo.

O outro problema é que a maioria dos KIts são 13/38 enquanto o original é 15/45
Mas fiz os calculos em um site e muda míseros 3% mais longa.

Ou seja em 5º marcha a 5.000 RPM o painel vai marcar 80km/h, quando na realidade eu vou estar a 83km/h (Desconsiderando é claro o erro que todo o velocimetro tem)

nesse caso acho que a maior diferênça pode ser desgaste mais acentuado da relação... pelo sistemas de alavancas, ela sofrerá mais esforço.

outro detalhe: dependendo do uso, um kit sem retentor VS com retentor fica entre custo VS benefício e disponibilidade (do dono da moto) de realizar manutenção. no exemplo de uma viagem superlonga você não vai querer (e nem poder) parar pra ficar esticando corrente ou trocar a relação (isso se achar no caminho, levar uma seria ainda mais bagagem) então a com retentor seria uma boa. pra uso diário ou esportivo a sem retentor (quando ganha no custo VS benefício) é muito boa. :)

andersonpg
25-01-17, 12:04
nesse caso acho que a maior diferênça pode ser desgaste mais acentuado da relação... pelo sistemas de alavancas, ela sofrerá mais esforço.

outro detalhe: dependendo do uso, um kit sem retentor VS com retentor fica entre custo VS benefício e disponibilidade (do dono da moto) de realizar manutenção. no exemplo de uma viagem superlonga você não vai querer (e nem poder) parar pra ficar esticando corrente ou trocar a relação (isso se achar no caminho, levar uma seria ainda mais bagagem) então a com retentor seria uma boa. pra uso diário ou esportivo a sem retentor (quando ganha no custo VS benefício) é muito boa. :)

Pois é, como não pretendo mesmo atravessar o deserto de Atacama, acho que vou na sem retentor mesmo, a diferença de preço é consideravel.
Sem contar que o que sempre desgasta primeiro é o pinhão.

Curioso que no catalogo DID tem os dois tipos de corrente e pinhão/coroa para a Fazer e Lander. Todos os anos:


http://img243.imagevenue.com/img.php?image=534962387_didfazer_122_522lo.jpg

http://img243.imagevenue.com/img.php?image=534962387_didfazer_122_522lo.jpg

Vulcan
25-01-17, 13:08
(...)

Curioso que no catalogo DID tem os dois tipos de corrente e pinhão/coroa para a Fazer e Lander. Todos os anos:


http://img243.imagevenue.com/img.php?image=534962387_didfazer_122_522lo.jpg

http://img243.imagevenue.com/aAfkjfp01fo1i-27234/loc522/534962387_didfazer_122_522lo.jpg

ah sim, vi que o passo da corrente é diferente, um é maior que o outro. enquanto uma corrente é mais grossa o outro as engrenagens são maiores (pra compensar esforço) indico as engrenagens maiores, supostamente ocorre menor perda energética... :)

andersonpg
25-01-17, 13:11
Pois é, mas para Fazer da DID só se acha 38/13 com passo 520.

Será que o passo 520 não compensa o menor número de dentes? Pois no final acho que acaba dando na mesma....

428 45/15 X 520 38/13

Parece que nas Landers mais novas depois eles mudaram para 520

Vulcan
25-01-17, 13:11
pútz, nem deu tempo de eu me corrigir auehauheuaheuahe

andersonpg
06-02-17, 13:00
Coroas e pinhões DID e Vaz são bons também pode comprar. Já comprei corrente DID 428H x 118 + coroa e pinhão Vaz e a relação durou mais de 26.000 km, e eu não sou daqueles que lubrifica a corrente a cada 100 km. Muito da durabilidade da relação depende da frequência da lubrificação, limpeza regular, o jeito que o caboclo dirige e do cara não ficar esticando demais a corrente e toda hora.

Tem um post que pode lhe interessar: http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4461-lubrificacao-de-correntes-lubrificante-e-limpeza


Pelo o que eu vi as marcas mais conhecidas e utilizadas são, DID, Rifell, Vaz, KMC... Tem também Scud, Cofap, mas essas nem vi para vender por aqui.

E as correntes que vem com esses kits, Vaz, Riffel e KMC são boas?

São todos a mesma base de preço, a questão é a disponibilidade, cada lugar tem uma marca em especifico, e nas concessionarias não dá, o preço é abusivo, 5 vezes mais caro.

Ctrl-Alt-Del
06-02-17, 13:13
Corrente da Vaz que eu tenha notícia não é lá uma Regina, Daido ou KMP. Da Vaz coroa e pinhão sim são bons.

As vezes o caboclo compra uma Xing Ling genérica e dá sorte de durar uns 20k.

joãomaller
21-02-17, 15:48
Pessoal me da uma luz ai.
Minha Twister começou um estalo na relaçao.dai sabado ao lavar a moto e a relaçao percebi q ta faltando um rolete .
Vou trocar a relaçao dai vem a duvida

Kit relaçao da SCUD na cbx 250 twister com retentor segura a onda?
Prq liguei na melhor motopeças daqui e me disseram q nao trabalham mais com a Vaz prq tem dado problema na corrente q agora é "importada"

O kit q to usando é da Vaz com retentor e deve está com meia vida.porem a corrente se foi[emoji55]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Isac-RJ
21-02-17, 16:03
Comprei minha Fazer com SCUD com retentor e já rodei 12k km e devo rodar pelo menos mais 10k km,por enquanto nada a reclamar. Se estiver barato vale a pena.

joãomaller
21-02-17, 16:10
Valeu Isac.por aqui com retentor é a mais em conta

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Gordo13
21-02-17, 18:05
Mais um p/ lista que usou Vaz na Twister mas a minha era sem retentor e com 10.000 Km estourou estou usando Kit Kmc com retentor pequei no mercado livre foi acho que 190,00 com frete e eu mesmo instalei recomendo.
Bom saber que a relação Scud é boa estou usando discos de embreagem desta marca na Twister a 20.000 Km e sem problemas

joãomaller
21-02-17, 18:11
Por aqui a Scud ta 190 com retentor.
Tbm to usando discos de embreagem da SCUD[emoji275]
Com essa embreagem quando o motor bem quente ela sede um pouco a altura do manete,mais ja acostumei
Acontece com vc tbm?

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

andersonpg
21-02-17, 20:11
Por aqui a Scud ta 190 com retentor.
Tbm to usando discos de embreagem da SCUD[emoji275]
Com essa embreagem quando o motor bem quente ela sede um pouco a altura do manete,mais ja acostumei
Acontece com vc tbm?

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Estou usando disco de embreagem Scud também.

Acontece o mesmo comigo, com o motor quente aumenta um pouquinho a folga do manete, mas bem pouco, creio que seja normal.

joãomaller
21-02-17, 20:11
Show[emoji106]

Mais alguem?

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

andersonpg
21-02-17, 20:12
Rodei pouco ainda com essa embreagem mas está muito bom, não patina nada...

Gordo13
22-02-17, 09:31
Então galera a minha acontece o mesmo com o motor quente desde que instalei como disse a 20.000 Km e não patinha e não precisei regular o cabo la no motor ainda apena no manete, original durou 60.000 Km, esse vai durar uns 40.000 Km pelo preço esta otimo
A minha moto tem 80.000 Km até pensei que era devido a isso mas pelo visto é padrão dos discos Scud

andersonpg
26-02-17, 19:52
Hoje fiquei cismado com isso, a folga no manete aumenta consideravelmente com o motor quente. O que eu fiz agora foi deixar a folga com 1,5cm com o motor quente, o que deve dar 1,0cm ou quase isso com o motor frio, o manual recomenda que a folga seja de 1,0 a 1,5.

joãomaller
26-02-17, 19:58
Hoje fiquei cismado com isso, a folga no manete aumenta consideravelmente com o motor quente. O que eu fiz agora foi deixar a folga com 1,5cm com o motor quente, o que deve dar 1,0cm ou quase isso com o motor frio, o manual recomenda que a folga seja de 1,0 a 1,5.
Boa.
Vou conferir isso na minha TW

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

joãomaller
26-02-17, 19:59
E voltando ao assunto do kit relaçao.comprei um kit com passo 428 p esperimentar.
O ruim e ter q esperar os correios nesse carnaval[emoji55]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

andersonpg
27-02-17, 12:51
Aprendi o seguinte:

Regular o manete com a folga mínima com o motor frio, no caso 10mm. Pois com o motor quente a folga aumenta um pouco.
Isso vale para qualquer moto, vi os caras falando no Clube da Harley Davidson.

Se regular a folga com o motor quente, quando estiver frio a embreagem pode ficar enforcada.

joãomaller
27-02-17, 12:59
Aprendi o seguinte:

Regular o manete com a folga mínima com o motor frio, no caso 10mm. Pois com o motor quente a folga aumenta um pouco.
Isso vale para qualquer moto, vi os caras falando no Clube da Harley Davidson.

Se regular a folga com o motor quente, quando estiver frio a embreagem pode ficar enforcada.
Show.mais facil ainda kk[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Piero
27-02-17, 17:31
Regular um cabo de embreagem lá em baixo no bracinho é bem fácil nunca uso a regulagem do manete já que é um processo raro caso a embreagem Seja usada corretamente, o manete tem que ter sempre uma folga pra não estrangular só mecho quando começa a ficar muito baixa sinal de que quase nem tá dando embreagem mais...
Quanto ao kit sempre usei VAZ bom custo benefício e bom material... motociclista tem que ter certos vícios cara (ex. Regular corrente conferir óleo) regular uma corrente precisa de 3 chaves e um pouquinho de boa vontade...Se andar frouxa não tem marca que aguenta só se for de titânio.
Regulada e lubrificada corretamente a vaz roda muito.