PDA

Ver Versão Completa : Sundown STX 200 2007



LuccaVitor
22-10-16, 15:48
Olá pessoal, meu nome e Luca sou novo no fórum e estou restaurando minha sundown stx 200 que era de trilha.

Bom a minha a moto esta com a alguns problemas e estou precisando de uma ajuda.
recentemente abri o motor para fazer uma preventiva troquei pistão e anéis, retentor de válvula , algumas juntas.
no momento que abri a tampa do magneto tive a infeliz surpresa de encontrar o magneto da minha magrela com o imã interno quebrado, enfim mandei recuperar a peça trocar todos os imãs, pois não encontrei uma nova devido o modelo da minha moto ser 2007 a sundown fabricou as motos ate 2007 com um virabrequim e a partir do próximo ano utilizaram outro.

bom... montei o motor na moto com tudo novinho o magneto a bobina de carga e a bobina de pulso, e o cdi e o chicote principal da moto completo tudo novo! e montei na moto, mas na hora H a moto não funcionou, e ao verificar a centelha não tinha nenhuma então pensei que tinha queimado a bobina de ignição troquei por uma nova, mas mesmo assim nada de centelha..

bom sendo que tudo do sistema de ignição esta novo o que poderia ser? porem a moto esta sem o miolo da chave de ignição e sem o interruptor de partida.... isso interfere em alguma coisa? estou acionando direto o relé de partida

outro detalhe o cara que recuperou o magneto da moto colocou uma blindagem de um material parecido com alumino ou algo semelhante cobrindo os imas visando proteger ou algo assim, isso poderia interferir sendo que o original os imas estão exposto em contato direto com a bobina

antes

imgur.com/a/731zF

depois

https://imgur.com/a/an3Fo

Vulcan
23-10-16, 06:45
colega, o magneto tem os imãs para gerar energia e para gerar pulso. o imã do gerador de pulso foi reinstalado? o gerador de pulso está ok?

Evandro.byte
26-10-16, 14:11
Manda foto ai pra gente

LuccaVitor
28-10-16, 21:05
Coloquei link para foto!

A moto ta tudo ok CDI,BOBINA DE PULSO, BOBINA DE CARGA, BOBINA DE IGNIÇÃO, PARTE ELÉTRICA TODA OK (ambas as peças conferidas com multímetro)
faltava o contato da chave de ignição ja coloquei outro e faltava o interruptor de partida coloquei outro também.
buzina farol setas tudo funciona OK

nao adiantou nada continua sem centelha! preciso de ajuda

Vulcan
30-10-16, 17:08
Coloquei link para foto!

A moto ta tudo ok CDI,BOBINA DE PULSO, BOBINA DE CARGA, BOBINA DE IGNIÇÃO, PARTE ELÉTRICA TODA OK (ambas as peças conferidas com multímetro)
faltava o contato da chave de ignição ja coloquei outro e faltava o interruptor de partida coloquei outro também.
buzina farol setas tudo funciona OK

nao adiantou nada continua sem centelha! preciso de ajuda

acho que chicote não presta.

se as outras peças estão ok, o defeito é:
-chicote
-magneto
-possessão demoniaca