PDA

Ver Versão Completa : Buzina ficando fraca



Zumbi666
23-10-16, 10:13
Olá,
Eu percebi que quando seguro o dedo na buzina, mesmo com a moto andando, a buzina parece ficar fraca. A bateria eu troquei esse ano.
Quando apenas dou um toque na buzina, não acontece
Antes estava normal
Grato

Vulcan
23-10-16, 17:31
pode ser problema de origem elétrica que estraga sua bateria com o tempo ou sua buzina está ruim...
com um voltímetro da pra saber ao acompanhar a voltagem enquanto buzina, acelera e faz outros testes!

Zumbi666
23-10-16, 18:59
pode ser problema de origem elétrica que estraga sua bateria com o tempo ou sua buzina está ruim... com um voltímetro da pra saber ao acompanhar a voltagem enquanto buzina, acelera e faz outros testes! Eu coloquei um voltímetro nos conectores, liguei a moto e ficou marcando 12,04v Apertei mais os conectores e limpei tudo com álcool isopropílico. Vamos ver se vai melhorar

guerralander
23-10-16, 22:57
- - - Updated - - -

ela tá ficando rouca?
pode ser sujeira, peguei um periodo de muita chuva, 1 semana só de chuva, na semana seguinte quando to indo pro trabalho a buzina tava rouca e eu no corredor precisando dela...
botei um WD 40 na buzina e fui apertando o botao enquanto isso, ela ia afinando e engrossando o som, e só o caldo preto caindo, fui buzinando, uns 10 segundos de buzina.
nunca mais precisei mexer.
e a bateria, verifica o nível da solução, tira ela fora e bota no chão e vê em qual nivel tá, tem de colocar agua propria pra bateria.
12V que eu saiba é a voltagem correta pros acessórios da moto.

Zumbi666
24-10-16, 11:49
- - - Updated - - -

ela tá ficando rouca?
pode ser sujeira, peguei um periodo de muita chuva, 1 semana só de chuva, na semana seguinte quando to indo pro trabalho a buzina tava rouca e eu no corredor precisando dela...
botei um WD 40 na buzina e fui apertando o botao enquanto isso, ela ia afinando e engrossando o som, e só o caldo preto caindo, fui buzinando, uns 10 segundos de buzina.
nunca mais precisei mexer.
e a bateria, verifica o nível da solução, tira ela fora e bota no chão e vê em qual nivel tá, tem de colocar agua propria pra bateria.
12V que eu saiba é a voltagem correta pros acessórios da moto.

Eu ainda não testei depois que fiz o checkup ontem, mas mesmo assim vou fazer a sua dica também.
A bateria é selada. Não tem como eu ver o nivel.
Essa dica de ver com voltímetro eu vi no Youtube
Obrigado

Vulcan
24-10-16, 12:05
Eu coloquei um voltímetro nos conectores, liguei a moto e ficou marcando 12,04v Apertei mais os conectores e limpei tudo com álcool isopropílico. Vamos ver se vai melhorar

sua bateria está ruim!!!
deveria ao menos marcar mais de 12,6v!
se a moto for recém desligada, tem que marcar mais de 13v!!

Zumbi666
25-10-16, 05:49
sua bateria está ruim!!! deveria ao menos marcar mais de 12,6v! se a moto for recém desligada, tem que marcar mais de 13v!! Nossa. Mas será? Eu coloquei o multímetro e liguei sem acelerar. Sem ligar a moto, marcava 11.30v no multimetro A buzina da minha moto é da Fazer 600 Interessante a partida da moto está sempre forte. Troquei a bateria no mês 04. Agora estou encucado

Vulcan
25-10-16, 22:04
Nossa. Mas será? Eu coloquei o multímetro e liguei sem acelerar. Sem ligar a moto, marcava 11.30v no multimetro A buzina da minha moto é da Fazer 600 Interessante a partida da moto está sempre forte. Troquei a bateria no mês 04. Agora estou encucado

cara, seu motor está legal, a elétrica que ta fraca... fica atento com isso aí, experimenta outro multímetro!

minha biz tinha um problema com o regulador que cortava em 12, 4v, sempre trabalhando com bateria em meia-carga... coloquei regulador de CBX 200 que corta em 14,49v e pronto, bateria sempre super-carregada! tenho até que checar o nível da água kkkk...

Zumbi666
27-10-16, 05:23
cara, seu motor está legal, a elétrica que ta fraca... fica atento com isso aí, experimenta outro multímetro! minha biz tinha um problema com o regulador que cortava em 12, 4v, sempre trabalhando com bateria em meia-carga... coloquei regulador de CBX 200 que corta em 14,49v e pronto, bateria sempre super-carregada! tenho até que checar o nível da água kkkk... Obrigado pelas dicas, mas depois de alguns testes buzinando, percebi que a buzina voltou ao normal, depois do procedimento de limpeza que fiz. Não está mais ficando fraca.

Vulcan
27-10-16, 08:27
Obrigado pelas dicas, mas depois de alguns testes buzinando, percebi que a buzina voltou ao normal, depois do procedimento de limpeza que fiz. Não está mais ficando fraca.

e a voltagem da bateria? normalizou? será que era sujeira na conexão da bateria?

Zumbi666
27-10-16, 21:01
e a voltagem da bateria? normalizou? será que era sujeira na conexão da bateria? Amigo, a voltagem é para ficar acima de 12v, saindo dos conectores da buzina, com a moto desligada? Os conectores da bateria sempre deixo limpos

Vulcan
28-10-16, 06:58
Amigo, a voltagem é para ficar acima de 12v, saindo dos conectores da buzina, com a moto desligada? Os conectores da bateria sempre deixo limpos

sim, como moto desligada (nada nada ligado, nem painel por exemplo) a voltagem tem que ser igual a direto na bateria em qualquer ponto do chicote que possua ligação com ela.

nossas baterias 12v automotivas possuem 6 células de 2,1V, uma bateria qualquer carregada mostra 12,6v num multímetro enquanto uma nova totalmente carregada acumula elétrons desligada e chega a mostrar 13,4v (as vezes frações a mais) apesar de não sustentar essa voltagem (13,4v) quando em uso.

Zumbi666
28-10-16, 08:21
sim, como moto desligada (nada nada ligado, nem painel por exemplo) a voltagem tem que ser igual a direto na bateria em qualquer ponto do chicote que possua ligação com ela.

nossas baterias 12v automotivas possuem 6 células de 2,1V, uma bateria qualquer carregada mostra 12,6v num multímetro enquanto uma nova totalmente carregada acumula elétrons desligada e chega a mostrar 13,4v (as vezes frações a mais) apesar de não sustentar essa voltagem (13,4v) quando em uso.

Caramba... Agora estou encucado mesmo.
Vou levar a moto no mecânico para ele ver o que está acontecendo.
Obrigado