PDA

Ver Versão Completa : Direção da Twister batendo



Zoom5201
05-11-16, 19:11
Boa noite companheiros,

Seguinte, quando comprei minha Twister, meu (ex) mecânico disse que precisava trocar a caixa de direção e que tinha uma nova. Como estava precisando urgente da moto pra trabalhar, aceitei ele por a nova dele.
Bom... passou 1 semana que ele colocou, a direção dela começou a bater, tipo assim, quando passa em qualquer desnível (não sei a qualidade do asfalto da onde vocês moram, mas aqui na cidade a prefeitura investiu em "remendo", ou seja, tem varios remendos onde tinha buraco nas ruas [fora os buracos]) você sente ela batendo, faz um "tuntun" bem na mesa, dá pra sentir até o guidão batendo.
Enfim, nessa semana ele apertou e parou... por mais 2 semanas. Procurei outro mecânico, e o cara disse que a caixa estava com "caroços" mas como eu tinha acabado de gastar não compensava trocar, então ele apertou mais um pouco... e melhorou, por umas 4 semanas.
Agora me voltou a batedeira, levei em outro mecânico e pedi pra trocar, ele disse que não era a caixa, que era só ajustar ela, ele disse pra por os pesos no guidão que iriam ajudar a controlar a batida (sim, minha Twister tá sem, meu ex-mecanico tirou os pesos e disse que não cabiam mais), só que, passou 1 ou 2 dias que sai desse mecânico e voltou a bater.
Será que realmente é a caixa? Já pensei em ser pneu, disco, roda não encaixada direito, mas não deve ser... as rodas eu troquei a pouco tempo e não tinham barulho, o pneu da frente apesar de não estar 100% ainda não está péssimo...

Chegando em casa posto algumas fotos de como está a situação da moto/pneu.

Valeuu

pedroabni
05-11-16, 20:12
teve um mano aqui do fórum que tava sofrendo de "toc toc" na dianteira e disse que era excesso de óleo nas bengalas, vc ja olhou se tem folga na pinça de freio ?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Zoom5201
05-11-16, 21:04
teve um mano aqui do fórum que tava sofrendo de "toc toc" na dianteira e disse que era excesso de óleo nas bengalas, vc ja olhou se tem folga na pinça de freio ?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk


Sobre o óleo da bengala, acho que também não pode ser, semana passada troquei o óleo, troquei os tubos, tudo no mecânico que levei essa semana.
Olhei sim, não tem folga, o barulho é exatamente na mesa... dá pra sentir no guidão.

Vulcan
06-11-16, 06:58
cara, de duas uma:
-suspa com fim de curso (maquiado com calibragem no pneu);
-caixa de direção bixada;

na minha biz eu mergulhei numa cratera a um tempo e ta com folga até hoje... Y.Y'

joãomaller
06-11-16, 11:23
Opa,ja tive problemas com caixa de direçao nova tbm,em 1 mês troquei 2 vezes [emoji20] ,a segunda caixa ta na moto até hj,isso aconteceu a ums 2 anos[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
06-11-16, 12:27
cara, de duas uma:
-suspa com fim de curso (maquiado com calibragem no pneu);
-caixa de direção bixada;

na minha biz eu mergulhei numa cratera a um tempo e ta com folga até hoje... Y.Y'

Estranho que no dia eles testaram a suspensão e não falaram que tava com defeito.
Sou leigo nisso, tem como eu testar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zoom5201
06-11-16, 12:28
Opa,ja tive problemas com caixa de direçao nova tbm,em 1 mês troquei 2 vezes [emoji20] ,a segunda caixa ta na moto até hj,isso aconteceu a ums 2 anos[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Tô achando que vai acontecer isso jeheh.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
07-11-16, 10:46
Estranho que no dia eles testaram a suspensão e não falaram que tava com defeito.
Sou leigo nisso, tem como eu testar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

é difícil, precisa de um pedaço de piso irregular onde seja plano (nada de irregular com angulo)

você enche bem o pneu dianteiro (uns 32 psi, perto do máximo escrito no pneu) e anda com cuidado até o trecho de testes;
no trecho de testes, passe por cima dele freiando com a roda dianteira e jogando o corpo para frente (com cuidado para não cair!)

se sentir um 'tec-tec' metálico (semelhante a um martelo batendo em outro) é fim de curso.
se sentir o guidão se mover para frente ou para traz (oscilando comparando com o tanque/banco em algum momento) conforme aperta mais forte ou fraco o freio, é folga na caixa de direção.


boa sorte!

joãomaller
07-11-16, 11:23
Dianteiro da TWISTER é 33psi [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

pedroabni
07-11-16, 11:36
tbm n duvido de caixa de direção zuada, ontem troquei da crypton, comprei roletada da siverst, e a qualidade caiu muito, vc ve na peça os poros do metal .... eu sinceramente não lembro de ser tao baixa a qualidade dessas peças

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

marchetti87
07-11-16, 17:50
A caixa de direção da minha Twister ainda é original e está perfeita, o reaperto só foi necessário 2 vezes. Creio que a qualidade dos rolamentos pesa muito.

Vulcan
07-11-16, 21:18
tbm n duvido de caixa de direção zuada, ontem troquei da crypton, comprei roletada da siverst, e a qualidade caiu muito, vc ve na peça os poros do metal .... eu sinceramente não lembro de ser tao baixa a qualidade dessas peças

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

eu desaconselho comprar rolamentos em loja de peça de moto... procure em especializadas industriais e escolha marcas bem conceituadas EM ROLAMENTOS como SKF.

bruno almeida
07-11-16, 22:10
qualquer caixa de direção conica de marcas como siverst. RUG, Danidrea, bem montadas reguladas e lubrificadas vai funcionar perfeitamente e durar muito
sem neuras

Zoom5201
08-11-16, 02:24
Bom, hoje eu tava pensando, e é provável sim que seja a caixa de direção, porque sempre que alguém aperta, para por um tempo. Vou esperar dia 15, e vou trocar... tá me irritando passar em remendo de asfalto e bater a frente toda, até o painel bate...

Zoom5201
09-11-16, 18:56
Atualização: Não aguentei e troquei a caixa hoje.

Saiu 70 reais a caixa de direção da Scud, e 120 a mão de obra.

Eles desmontaram toda a frente, roda, painel, bloco, freio, fizeram reaperto, trocaram a caixa, lubrificaram, esticaram a relação.

Pois é... aqui tudo é caro [emoji17]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk