PDA

Ver Versão Completa : Qual a possibilidade de se legalizar uma CRF 230 para rua?



betocampana
07-11-16, 00:14
Tava olhando opções de motos aqui, e olhando o site da Honda, percebi a CRF 230F por R$ 13.190,00! (aliás, quem faz o site da honda? Que site horrível e pesado, com uso de flash ainda)

Enfim, uma p*ta moto, que deve ser ótima no transito (apesar do banco) e mais barata que a XRE 190 kit athena.
Será que colocando uns retrovisores e luzes traseiras, é possível legalizar essa moto pra cidade? Ou algo define ela como moto de competição e ela só pode andar na terra mesmo?

*** postei aqui pq é uma duvida a toa hahah bem boteco mesmo.

SpeedBit
07-11-16, 07:40
0

Acredito que ela não passaria, nos esquemas de ruido, poluição e consumo.
O motor é muito antigo, sem catalizador...
Provavelmente o quadro não foi aprovado para cidade, tem um monte de teste deste tipo.
Legalizar ela como protótipo, acredito que nem assim.

Vulcan
07-11-16, 10:35
eu acredito que a versão 'enduro' tenha sistema de iluminação básico (farol, lanterna e luz de freio) que ja permite instalar por cima um pisca, buzina e painel com luzes espia. depois é trocar pneus e finalmente um suporte de placa. essa parte até que não é difícil...

a parte da legalização, ja depende do detran... se a moto tiver chassis e renavam eles fazem a vistoria normal, por último tem que ver barulho do escape que não deve ser difícil e se exigem teste de poluição. passando nisso segue viagem.

a respeito da moto em si, é um projeto beeem antigo que sai mais em conta comprar uma tornado usada e pela diferença de preço fazer uma geral... ou partir pra CRF 250.
caso consiga legalizar alguma motor offroad, eu tenho grande interesse em conhecer o procedimento. to de olho numas KX...

edumrq
07-11-16, 18:59
Zero, a CRF não tem possibilidade de emplacamento pois não tem a opção de venda com renavan, a moto possui apenas nota fiscal, igual uma geladeira ou um microondas que você compra na loja

Antigamente algumas montadoras, disponibilizavam a opção de você comprar com renavan, era só pedir, hoje acredito que não exista mais isso

Existem motos off mais antigas com placa, é só dar uma procurada que você acha, Suzuki DR400, huskvarna, até yamaha wr200 já vi, é dificil, mas existe

Edit
Achei duas dr's emplacadas
http://www.moto.com.br/comprar/moto-suzuki-drz-400-e-1039623.html;jsessionid=Bv9TcutjW2NZwGjgKc+MTQN6.H ostController02:server-comprar

http://www.moto.com.br/comprar/moto-suzuki-drz-400-e-1050518.html;jsessionid=Bv9TcutjW2NZwGjgKc+MTQN6.H ostController02:server-comprar

Robson#663
09-11-16, 08:37
o edumrq falou tudo sem renavam sem chance, fora do brasil se vê varias motos off road emplacadas, é uma pena pq sao motos bem legais, o q chegaria mais perto seria alterar uma xr200 sao praticamente a mesma moto (crf230 e xr200), a diferença no motor fica por conta de pistao e biela, de resto a mesma moto, pode ser que seja possivel legalizar os plasticos novos, uma xr travestida de 230 com aros motard ficaria linda demais, mas acho q essas alteraçoes n são permitidas

betocampana
10-11-16, 06:30
Ahhh, não sabia dessa do renavam, achei que essas motos fossem vendidas como motos comuns, só não necessitando da placa e acessórios obrigatórios. Talvez por isso o preço dela ser tão baixo.

Mas esse motor é "antigo" assim? Achei também que era mais recente. Porque o motor da XR 200 é o mesmo da Strada, de 1997, sei lá..

Stone
29-11-16, 17:12
O projeto do motor é antigo, é praticamente o mesmo desde as turuninhas a platinado do começo dos anos 80

DOUGLAS 00
29-11-16, 22:34
Nenhuma. Como falaram ai em cima, por causa do renavam.

Se quer muito, compra uma XR 200 e faz upgrades CRF. Só assim.