PDA

Ver Versão Completa : [ AJUDA COM FREIO ] Suzuki GSR 150I



qinta307
11-11-16, 06:12
Bom dia galera do forum,

tenho uma suzuki 2015/16 com 15.000Km, como toda boa moto chegou a época de manutenção, pois bem, realizei a compra de 2 pneus novos, pastilha para o disco e lona.

os primeiros sinais que percebi que tinha que realizar a troca era: quando acionado o freio traseiro (lona) não importa o quanto apertado estava, ele folgava tudo e dava um estalo dentro do cubo.

fiz a troca e achei que o problema fosse resolvido, Famoso: So que não.

mesmo com a lona nova, acontece a mesma coisa, porem me preocupa mais, pois não importa o quanto eu aperto, com a moto parada o freio fica alto, quando uso em movimento o pedal desce e estala. com isso estou usando apenas o dianteiro, alguem sabe o que pode ser ??

Obrigado

Ctrl-Alt-Del
11-11-16, 10:00
.
Camarada, em motocicletas o freio que segura mesmo é o dianteiro o traseiro só complementa. Acima de digamos 30 km/h costuma-se usar 70% de intensidade no freio dianteiro e 30% no traseiro. Moto é diferente de bicicleta.

Porém em baixa velocidade, andando no meio dos carros no trânsito pesado (menos de uns 15 km/h) ou devagar quase parando e ziguezagueando no meio dos carros parados. Nesse caso é melhor usar o freio traseiro porque permite ter maior controle de direção e rapidez nas manobras. Desse jeito haja lona traseira e pneu, vais passar o resto da vida deixando pneus quadrados aos 15.000 km.

Vulcan
12-11-16, 16:02
(...)
mesmo com a lona nova, acontece a mesma coisa, (...) pois não importa o quanto eu aperto, com a moto parada o freio fica alto, quando uso em movimento o pedal desce e estala.(...)alguem sabe o que pode ser ??

Obrigado

O cubo pode estar desgastado ou a fixação das pastilhas estão ruins. não vou dizer que as pastilhas são ruins por que o freio a tambor disponível pras motos é uma porcaria por si só...

pedroabni
13-11-16, 22:54
estalo ? como eh feita a fixação do espelho do freio ? ha um guia na balança tipo a cg 150 ou um varão ? tipo a yes 125 ?


qdo da esse estalo, o freio trava de uma vez ?
Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk