PDA

Ver Versão Completa : Como proceder nesse caso nessa troca de moto



Zumbi666
11-11-16, 17:46
Olá, Venho aqui na tentativa de ajudar meu primo nessa dúvida. Bem, ele tem uma XRE300 e o vizinho dele uma Fazer 250 O cara da Fazer 250 quer trocar na XRE, mas a Fazer tem algumas prestações para quitar e o dono está pagando 2 parcelas por mês e em 3 meses irá quitar a moto. O porém é que o vizinho dele irá se mudar daqui da cidade, para uma distante quase 400km e quer fazer o rolo, dando um dinheiro de volta e deixando a moto com meu primo, onde o dono irá ficar pagando as parcelas. A XRE, o cara da fazer vai deixar na casa do primo aqui, para depois levar para a cidade. Meu primo não vai ficar com a Fazer quando fizer a troca e dai o dono disse para aguardar os meses restantes até quitar As dúvidas nossas são: 1) Como proceder sobre o DUT? Cada um assina, reconhece firma e entrega um ao outro e pegas as respectivas motos? 2) Quais procedimentos necessários para sair bom para ambos? obrigado pela ajuda

Ctrl-Alt-Del
11-11-16, 20:47
A Fazer pelo que entendi está alienada, portanto não dá transferência, enquanto não for quitada e tiver o documento de anuência da financiadora. Essa história tá muito enrolada ou tu não soubeste explicar direito.

Grilocolt
12-11-16, 01:07
Faz o seguinte: Fazem a troca, e cada um fica com a sua moto atual. Assim que terminar de pagar a Fazer, eles assinam o recibo, se encontram no meio do caminho, trocam de moto e cada um vai pra sua casa.

Defeacer
12-11-16, 09:58
Esses documentos com firma reconhecida e bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla pelo cartório, não valem nada pro detran. O que vale pro detran é o "verdinho".

Agora o melhor a ser feito, é esperar o cara terminar de pagar a moto e só então fazer a transferência. É sempre bom evitar dor de cabeça relacionado a veículos, porque qualquer problema que der, vai doer no bolso...