PDA

Ver Versão Completa : Descaracterização



JOHN_
12-11-16, 22:06
Pessoal estou comprando uma cg titan 150 2008, porém ela tem umas carenagens no tanque imitando a twister, alguém já viu alguma assim, será que irá passar na vistoria do detran? segundo o dono atual ele já adquiriu ela assim e passou sem nem um questionamento na vistoria. E outra coisa se passar na vistoria e um agente de transito implicar eu posso alegar que a mesma passou por vistoria daquele jeito?

NiveaC
13-11-16, 18:34
confira se na vistoria eles checam se tem a descaracterização, fiz esses dias mas não lembro, de toda forma, eles tiram foto, e pelo menos, onde fiz, o laudo sai impresso com tais fotos, ou seja, na pior das hipóteses, seria só andar com uma cópia junto do documento mas sinceramente, nunca vi ninguém reclamar disso, afinal, tem muita gente q anda sem as carenagens do tanque ou rabeta, eu mesma andei muito tempo sem até aplicar o anti risco e ninguém nunca falou nada

Zoom5201
14-11-16, 01:50
confira se na vistoria eles checam se tem a descaracterização, fiz esses dias mas não lembro, de toda forma, eles tiram foto, e pelo menos, onde fiz, o laudo sai impresso com tais fotos, ou seja, na pior das hipóteses, seria só andar com uma cópia junto do documento mas sinceramente, nunca vi ninguém reclamar disso, afinal, tem muita gente q anda sem as carenagens do tanque ou rabeta, eu mesma andei muito tempo sem até aplicar o anti risco e ninguém nunca falou nada

Fiz da Twister esses dias, peguei o cara que ia fazer a vistoria indo almoçar, ele tirou as fotos e me entregou impresso, não falou nada. Perguntei se passava com escapamento esportivo, ele disse que com a fome que ele tava ele nem ia ligar...
Cheguei no PoupaTempo e perguntei se alguem iria vistoriar a moto de novo, ela disse que não, botei meu Coyote e fiquei feliz. No dia de emplacar, chegou comigo 1 novo ká (zerado) e um punto 2008, os dois com insulfilm no parabrisa, e eu com o coyote.
O cara falou que quem tivesse irregular podia ir embora que ele não ia emplacar. Resultado? Ele fez os caras tirarem o insulfilm e não reparou no coyote (tenho o TwoWay, fui com ele no modo silencioso e foi tranquilo)...

Minha opinião? Leva na empresa que faz o laudo fotográfico e pergunta, provavelmente EU acho que não pega nada.

EDIT:Agora que vi você falando de alegar que passou desse jeito, pelo que o cara que emplaca me falou, ele sempre liberou carro com insulfilm e tal, mas parou depois que um cara alegou que passou na vistoria assim e ele foi chamado no DetranSP pra levar uma advertencia por permitir.

Vulcan
14-11-16, 07:14
se fosse 150 sport ainda ia mas acho que se alguem conhece o modelo não deixa passar de bobeira...

andrevbampi
20-11-16, 22:26
Eu também tenho receio com descaracterização, porque a minha Tornado tá com farol de Bros 2013 e uma bolha gigante na frente. Mas tenho o farol original guardado pra caso eu precisar.

allanjader
21-11-16, 17:41
Tirando a bolha acho que passa numa boa.

Vulcan
21-11-16, 22:16
a bolha é acessório, o farol pode ser treta por ser de outra moto...