PDA

Ver Versão Completa : Retentor de válvula, será que é possível? - CBX250



Zoom5201
19-11-16, 00:55
E minha novela voltou a acontecer, e vocês aqui do Pequenas Notáveis podem receber em primeira mão!

Bom, como alguns sabem, ou viram em alguns outros tópicos, minha CBX sofre com um "ato de experiencia" do antigo mecânico.

Foi pastilhado e regulado as válvulas, e quando sai da oficina era só alegria. Pois bem, isso foi até passar 15 dias e eu completar o óleo a primeira vez.

Quando coloquei o óleo novo, cara... minha moto parecia que era contratada pra matar mosquito da dengue, fumaçou TUDO em casa. Eu levei no mecânico, e reclamei. Ele me disse que os retentores da válvula estava ressecado (devido a moto ter ficado muito tempo parada e blablabla), eu disse "Ok, vamos arrumar" e ele respondeu "Então cara, é que se eu abrir o cabeçote de novo, vou ter que refazer o pastilhamento e regular as válvulas de novo, mas como sou seu amigo, eu vou fazer o seguinte, cobro 250 pra abrir o cabeçote, mais 150 pra mão de obra, e uns 70 de peças." Eu achei estranho, e resolvi não fazer nada.

Passado um tempo, mandei mensagem pra ele no WhatsApp falando que a moto continuava fumaçando (passado uns 2 dias na verdade, ela sempre fumaça de 2-3 dias depois que completa/troca o óleo) e ele ignorou... passou uns 3 dias (tinha parado de fumaçar) ele respondeu falando que o preço ficava em torno de 480 reais pra fazer isso.

Eu comecei a levar a Twister em outro lugar, uma das maiores Loja/Oficina da cidade, bom, o dono de lá me tratou com mais "respeito" e foi mais realista, disse que possivelmente teria que refazer a regulagem e o pastilhamento, porque se o mecânico trocou tudo e esqueceu de ver se o retentor tava bom, teria feito o serviço errado.
Resultado do orçamento, 660 temers.

Agora minha dúvida, será que é possível trocar só o retentor sem precisar pastilhar, e fazer tudo de novo? Alguém tem noção de preço, se for possível só fazer isso?

Uns 3 mecânicos da cidade já me largaram orçamento de 500+ pra fazer isso...

UPDATE DO TÓPICO "TWISTER X NEXT": Hoje apareceu um cara querendo pagar 5.500 na minha Twister, expliquei pra ele que tá com esse problema do retentor, ele disse que ia pensar. Fui procurar outra moto, e achei uma Next 2013/14 com 16500 rodados... Já bateu a curiosidade, o cara tá pedindo 7.500 nela. Segundo ele, é o primeiro dono e utiliza somente pra ir trabalhar, e é perto o lugar.
Estou pensando em ir dar uma olhada nessa moto, mas sou MUITO ruim em comprar as coisas, péssimo em achar defeito nas coisas, e não tenho nenhum mecânico pra ir comigo ver se presta. Então outra dúvida, tem alguma coisa que alguém leigo, pode fazer pra saber se tá bom?

joãomaller
19-11-16, 11:02
E ai Zoom , minha tw ano passado espanou a rosca da vela[emoji20] ,dai peguei dicas com amigos,(STONE é 1 deles [emoji106] ,salve Stone kkk) consegui desmontar em casa e levar somente o cabeçote no torneiro.... em fim, troquei os retentores ,pastilhei,fiz tudo em casa ............

Esse ano fiz o motor dela pois tava baixando óleo de mais da conta , fiz em casa tbm,e REALMENTE teve que pastilhar novamente.
No meu caso foi possivel usar as mesmas pastilhas ,dai fui lixando e conferindo uma por uma ate ficar "bom"

ABRAÇO [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
19-11-16, 22:03
E ai Zoom , minha tw ano passado espanou a rosca da vela[emoji20] ,dai peguei dicas com amigos,(STONE é 1 deles [emoji106] ,salve Stone kkk) consegui desmontar em casa e levar somente o cabeçote no torneiro.... em fim, troquei os retentores ,pastilhei,fiz tudo em casa ............

Esse ano fiz o motor dela pois tava baixando óleo de mais da conta , fiz em casa tbm,e REALMENTE teve que pastilhar novamente.
No meu caso foi possivel usar as mesmas pastilhas ,dai fui lixando e conferindo uma por uma ate ficar "bom"

ABRAÇO [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk


Agora você me deixou triste :( kkkkk

willyans
20-11-16, 01:15
Agora você me deixou triste :( kkkkkcara,nao sei onde vc mora mas comparado aos preços daqui estao te cobrando o valor de um rim,kkkk
o mecanico me cobrou 600 reais para fazer a parte de cima do motor,incluindo a troca do pistao retifica do cilindro e do cabeçote,a retifica do cabeçote o cara da retifica me cobrou 180reais,isso incluindo o pastilhamento e uma valvula empenada,nao me lembro se a valvula ele cobrou junto ou foi fora a parte,mas o valor foi esse.
e sobre a next,vi uma 250 em uma loja de motos aqui em sao fidelis e achei ate que ela foce uma moto maior,e pelo que vi ela tem refrigeraçao liquida e eu gostei do designer dela,mas nao posso diser em questao a qualidade dela.

Zoom5201
21-11-16, 00:15
cara,nao sei onde vc mora mas comparado aos preços daqui estao te cobrando o valor de um rim,kkkk
o mecanico me cobrou 600 reais para fazer a parte de cima do motor,incluindo a troca do pistao retifica do cilindro e do cabeçote,a retifica do cabeçote o cara da retifica me cobrou 180reais,isso incluindo o pastilhamento e uma valvula empenada,nao me lembro se a valvula ele cobrou junto ou foi fora a parte,mas o valor foi esse.
e sobre a next,vi uma 250 em uma loja de motos aqui em sao fidelis e achei ate que ela foce uma moto maior,e pelo que vi ela tem refrigeraçao liquida e eu gostei do designer dela,mas nao posso diser em questao a qualidade dela.

Pois é companheiro, o pior foi ter pagado 550 reais pro mecânico pastilhar,regular as válvulas, trocar as juntas e tal, e no final ouvir ele falar que "esqueceu" dos retentores.
O problema agora é que ninguém quer abrir a parte de cima, se não for pra fazer tudo de novo e nisso eu me ferro again.

UPDATE GERAL:Depois de muito pensar na madrugada sem dormir (não foi que não dormi por causa dela, foi que trabalho de madrugada hehe) , decidi fazer o seguinte:
- Vou tirar o escapamento Coyote Two Way e vender (se alguém quiser, chama inbox);
- Vou procurar um mecânico que me troque o retentor sem ter que fazer tudo de novo;
- Vou fazer a pintura do motor dela com spray de alta temperatura, em casa mesmo (como alguns sabem, o ex dono pintou tudo de dourado... maldita "moda" do YouTube);

E com isso, acho que meu sonho da Next dá uma pequena pausa, porque com a Twister "bem" de novo, eu acho que fico com ela mais um tempo, começo do ano que vem coloco um par de pneu novo nela (o meu da frente tá nas ultimas e o de trás parece um queijo suiço, cheio de furo e macarrãozinho)...

Alguma opinião sobre as decisões? E novamente... dá pra trocar retentor sem mexer em tudo?

pedroabni
21-11-16, 08:10
cara, se vc completa o óleo e ela fuma, uma dúvida, fuma mesmo "quente", pq normalmente qdo retentor de válvulas ta ruim, ela costuma fumar na primeira partida, eu mesmo tenho uma cg 150 de wheeling que esta assim, na primeira partida fuma q eh uma beleza, depois para, e fica ligada umas 2, 3 horas direto e nao fuma nada, nao interessa se completamos o óleo ou nao .... to achando meio estranho isso ai

Zoom5201
21-11-16, 08:13
cara, se vc completa o óleo e ela fuma, uma dúvida, fuma mesmo "quente", pq normalmente qdo retentor de válvulas ta ruim, ela costuma fumar na primeira partida, eu mesmo tenho uma cg 150 de wheeling que esta assim, na primeira partida fuma q eh uma beleza, depois para, e fica ligada umas 2, 3 horas direto e nao fuma nada, nao interessa se completamos o óleo ou nao .... to achando meio estranho isso ai

Fuma só na primeira partida do dia.
O nível tá baixando ainda, mas sem fumar.


UPDATE: Primeiro orçamento do dia. http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161121/80653ad0716f8d62bc84cb328fc56bd0.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zoom5201
21-11-16, 08:36
UPDATE: Segundo do dia, mecânico de confiança do meu primo, disse que não vai ser preciso pastilhar e regular, mas mesmo assim vai testar.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161121/541afe82c77aa5820dd4f754853e3569.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
21-11-16, 13:13
sai mais barato do que o motor da minha biz! auehauehauheuaheuhae

Zoom5201
21-11-16, 16:38
sai mais barato do que o motor da minha biz! auehauehauheuaheuhae

Agora tô pensando se compensa, ou se compensa passar ela.
Minha noiva tá me encorajando fortemente a não mexer com isso e passar ela pra frente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zoom5201
21-11-16, 17:33
UPDATE: Resolvi colocar o escapamento original e vender o Coyote Two Way, ai eu decido se uso o dinheiro pra arrumar ela e fico com ela, ou se junto pra uma próxima moto, minha noiva tá tentando fazer minha cabeça pra vender ela, a gente fez as contas e não sabe se compensa ficar com a Twister mais.
Enfim, depois que troquei o escapamento, pintei o Coyote e deixei pronto pra vender, me deu um negocio na cabeça pra medir o óleo, e a supresa?

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161121/a1c7526af4a2676cc90700a8e960cf0d.jpg

Completei com 500ml que sobrou da ultima troca e ficou um pouco acima da metade... É, tá complicado, deu 600KM dessa vez.

joãomaller
21-11-16, 18:26
Moço esse moto ta bebendo mais oleo q dt [emoji102] [emoji20]
Tava pensando aqui,pra vc juntar dinheiro vai ter q arrumar a Tw ,ou vender do jeito q esta msm e ficar a pé ne .prq se ficar com ela e nao arrumar ,ai sim a coisa fica mais caro a brincadeira [emoji20] [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
22-11-16, 11:22
Moço esse moto ta bebendo mais oleo q dt [emoji102] [emoji20]
Tava pensando aqui,pra vc juntar dinheiro vai ter q arrumar a Tw ,ou vender do jeito q esta msm e ficar a pé ne .prq se ficar com ela e nao arrumar ,ai sim a coisa fica mais caro a brincadeira [emoji20] [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Graças a Deus, a pé não fico. Fico em uma condição desconfortável...
Porque da pra usar o carro da minha noiva pra trabalhar, ou arrumo um aqui da família.
Problema é que não gosto de depender.
Vulcan me tira uma duvida? Os retentores podem fazer o óleo baixar assim?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

joãomaller
22-11-16, 13:37
Graças a Deus, a pé não fico. Fico em uma condição desconfortável...
Porque da pra usar o carro da minha noiva pra trabalhar, ou arrumo um aqui da família.
Problema é que não gosto de depender.
Vulcan me tira uma duvida? Os retentores podem fazer o óleo baixar assim?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Intendi,menos mau intao ne cara,boa sorte ai[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
22-11-16, 19:01
Intendi,menos mau intao ne cara,boa sorte ai[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Hoje pintei o motor dela, que tava descascado e sujo, domingo vou levar em uma "feira do rolo" perto de casa pra ver se consigo vender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
23-11-16, 10:07
Graças a Deus, a pé não fico. Fico em uma condição desconfortável...
Porque da pra usar o carro da minha noiva pra trabalhar, ou arrumo um aqui da família.
Problema é que não gosto de depender.
Vulcan me tira uma duvida? Os retentores podem fazer o óleo baixar assim?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


se estiverem funcionando não mas se estiverem com defeito sim. é curioso que não 'fuma'. :( pode ser que nem o meu caso onde parece ficar quase tudo no abafador...

Zoom5201
23-11-16, 11:34
se estiverem funcionando não mas se estiverem com defeito sim. é curioso que não 'fuma'. :( pode ser que nem o meu caso onde parece ficar quase tudo no abafador...

Quando usava meu Coyote, pensei que ia fumar também, mas nada... acho que em Nárnia deve encontrar a sua heheh.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zoom5201
28-11-16, 21:31
UPDATE: Troquei o óleo de novo hoje... E adivinha? Fumou :(

Vulcan
29-11-16, 08:16
UPDATE: Troquei o óleo de novo hoje... E adivinha? Fumou :(

o motor fuma e depois para... algum lugar ta chegando óleo só quando nível está alto e depois para de queimar? se ficar só completando?

Zoom5201
29-11-16, 11:47
o motor fuma e depois para... algum lugar ta chegando óleo só quando nível está alto e depois para de queimar? se ficar só completando?

Sim, fuma e depois para. Como troquei ontem, vai fumar até quarta-feira mais ou menos e depois para.
Não entendi o que você disse hehe.
Agora acontece o seguinte, eu rodo um tempo e quando vou medir, está baixo... ai tem que completar e quando completa, fuma de novo.

Isac-RJ
29-11-16, 14:04
Estranho,parece que o óleo sobe por algum respiro do motor e é aspirado pro motor.

Robson#663
29-11-16, 14:24
essa é a impressao que da, q o oleo ta sendo aspirado pra dentro do motor ate certo nivel , mas as possibilidades disso sao meio absurdas, uma manqueira ligada em um lugar muito errado, mas pelo q eu lembro desse motor é meio complicado isso, sera q o mecanico fez uma **** cagada nesse motor seu??, ou uma vareta de outra moto que faz vc medir o oleo sempre errado, mas isso tb nao justificaria ir p dentro do motor, sera q nao ta baixando oleo e sua moto rodando sem lubrificaçao adequada na parte de cima do motor nao?? se quando para de fumar nao ta lubrificando bem valvulas e comando vc vai ter um baita prejuizo

Vulcan
29-11-16, 17:13
Sim, fuma e depois para. Como troquei ontem, vai fumar até quarta-feira mais ou menos e depois para.
Não entendi o que você disse hehe.
Agora acontece o seguinte, eu rodo um tempo e quando vou medir, está baixo... ai tem que completar e quando completa, fuma de novo.


então, é como se existisse um vazamento pra dentro da camara de combustão que so passasse óleo quando o nível estivesse alto.
ao meu entender pode ter alguma coisa fora de lugar, não se limitando ao retentor de válvulas. :(

Zoom5201
29-11-16, 19:21
essa é a impressao que da, q o oleo ta sendo aspirado pra dentro do motor ate certo nivel , mas as possibilidades disso sao meio absurdas, uma manqueira ligada em um lugar muito errado, mas pelo q eu lembro desse motor é meio complicado isso, sera q o mecanico fez uma **** cagada nesse motor seu??, ou uma vareta de outra moto que faz vc medir o oleo sempre errado, mas isso tb nao justificaria ir p dentro do motor, sera q nao ta baixando oleo e sua moto rodando sem lubrificaçao adequada na parte de cima do motor nao?? se quando para de fumar nao ta lubrificando bem valvulas e comando vc vai ter um baita prejuizo


​Não me surpreenderia saber que ele fez uma cagada desse tipo... o problema é que já levei em outros mecânicos e ninguém nunca falou nada demais... mas também vai saber se procuraram né?
Agora você me deixou com medo disso de não estar lubrificando bem as válvulas... Amanhã vou tirar outra foto de como está o nível do óleo e posto aqui, vai fazer o 3 dia de troca, hoje já fumou menos.

Robson#663
30-11-16, 08:32
è Zoom pq o cabeçote deve receber lubrificaçao constante, se o retentor da valvula estivesse ruim, sempre teria oleo passando por ele, ela nao deixaria de fumar pode ser um vacilo bobo do antigo mecanico ou ate um problema mais grave de lubrificaçao, mas se vc nao ta escutando nada de estranho, vamos torcer pra ser coisa atoa né, só desmontando pra saber, o complicado é como vc falou a maioria dos mecanicos que vc vai encontrar são "pouco criativos" (p ninguem se sentir ofendido hahahahaha) eles vao olhar apenas o que vc falar p olhar ou o que eles suspeitarem que seja, tem que encontrar um bom mecanico que entenda e tenha ideia de procurar o problema ao inves de trocar uma peça, fechar o motor e esperar o problema ir embora

emerson merighi
03-12-16, 05:10
Esse mecânico " mui amigo" eu corria dele igual o diabo Da cruz.... primeiro fez um serviço merda..e depois pra arrumar a merda dele mesmo quer enfiar a faca!! TacoCarai..esse amigo da onça!

Zoom5201
04-12-16, 08:55
Tô pensando em aguentar com a CBX até Fevereiro mais ou menos do ano que vem... Mas os comentários a respeito da lubrificação me deram medo... Tem algum modo de "testar" se tá funcionando como deveria?

Robson#663
05-12-16, 08:26
pode-se ouvir o comando e as valvulas, mas é necessário ter os equipamentos e o conhecimento, se vc tiver um bom ouvido, pega uma chave de fenda encosta onde o comando esta assentado no seu motor e o motor de outra moto e ve se ta muito diferente, pra ter certeza msmo só desmontando

Vulcan
05-12-16, 08:56
Tô pensando em aguentar com a CBX até Fevereiro mais ou menos do ano que vem... Mas os comentários a respeito da lubrificação me deram medo... Tem algum modo de "testar" se tá funcionando como deveria?

testar você ja testou... agora tem é que pegar o catalogo de peças e procurar onde pode estar vazando óleo por questão de nível. pensei que pode vazar pelo cabeçote, na parte da junta... mas isso faria fumar o tempo todo. então pensei que pode subir óleo pela corrente de comando e de fato fumar pelo retentor de válvulas. mas isso seria originado por alguma peça faltando/montada errada pois deveria ocorrer em qualquer outra twister.

- - - Updated - - -

olhar no manual de serviço o diagrama de lubrificação também é uma boa. tem uns pinos restritores que se não montar com eles a vazão do óleo fica toda errada...

- - - Updated - - -

pensei agora que se o óleo vazar pelo suspiro, ele cai no carburador? ja olhou o carburador pra ver se está limpo?

Zoom5201
09-12-16, 20:51
testar você ja testou... agora tem é que pegar o catalogo de peças e procurar onde pode estar vazando óleo por questão de nível. pensei que pode vazar pelo cabeçote, na parte da junta... mas isso faria fumar o tempo todo. então pensei que pode subir óleo pela corrente de comando e de fato fumar pelo retentor de válvulas. mas isso seria originado por alguma peça faltando/montada errada pois deveria ocorrer em qualquer outra twister.

- - - Updated - - -

olhar no manual de serviço o diagrama de lubrificação também é uma boa. tem uns pinos restritores que se não montar com eles a vazão do óleo fica toda errada...

- - - Updated - - -

pensei agora que se o óleo vazar pelo suspiro, ele cai no carburador? ja olhou o carburador pra ver se está limpo?

Desculpa o sumiço... sim, limpo Vulcan :(