PDA

Ver Versão Completa : Troca de relação



Wagner Cub
24-11-16, 07:43
Bom dia rapaziada!
Preciso trocar o kit relação da minha "cabrita" Fy 100, mas só encontrei o kit original pela internet e achei o preço meio salgado c/ o frete. Pesquisei um pouco e descobri que a coroa e pinhão da Honda Dream 100 e Sundown web 100 tem o mesmo número de dentes e furação de fixação, a corrente da XT 125, XTZ e DT 180 tem o mesmo passo e número de elos, os valores também são mais em conta. Será que posso montar esse kit?
Será que a única coisa que preciso cuidar é esses números de dentes, passo e elo?
Não tem outras medidas ou características que tenho que ver?
Aguardo a ajuda de algum amigo que entenda do assunto, obrigado!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Robson#663
24-11-16, 08:20
eu ja montei muita relaçao comprando as peças separadas, nunca tive problema, o mais importante é o passo que deve ser o mesmo pra corrente casar com pinhao e coroa, e o numero de elos p nao ficar a menos e nao tem como montar hahaha, numero de dentes de pinhao e coroa vc pode até alterar se quiser uma mudança na relaçao, boa sorte

pedroabni
24-11-16, 09:11
dúvida, pq a corrente da dream e da web nao da ? a fy eh mais "comprida"?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Wagner Cub
24-11-16, 09:25
eu ja montei muita relaçao comprando as peças separadas, nunca tive problema, o mais importante é o passo que deve ser o mesmo pra corrente casar com pinhao e coroa, e o numero de elos p nao ficar a menos e nao tem como montar hahaha, numero de dentes de pinhao e coroa vc pode até alterar se quiser uma mudança na relaçao, boa sorte
Obrigado amigo!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Wagner Cub
24-11-16, 09:27
dúvida, pq a corrente da dream e da web nao da ? a fy eh mais "comprida"?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
Exatamente amigo, a corrente da Fy 100 é 428H x 120L que é a mesma da xt 225, xtz e dt 180. A da Dream e web são menores.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

pedroabni
24-11-16, 09:29
ah sim, bacana

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk