PDA

Ver Versão Completa : Bomba de óleo quebrou



Ronei (hunter125)
12-12-16, 02:21
Boa noite pessoal,bom tô com um problema sério e queria muito a opinião de vcs ,eu fiz o motor da minha motinha (hunter125) menos de 15 dias ,pois bem estava andando de boa com ela pra amaciar ,ah lembrando como tive q fazer o motor o mecânico me deu a ideia de colocar um kit 190cc nela ,continuando ai na semana q peguei uma 3 dias a moto morreu e não pegou mais aí levei nele e ele disse q foi às válvulas de escape q estavam presas aí ele arrumou elas e deixou um pouco folgadas ,pois bem ,depois de dois dias eu andando com ela so nada fez um "tec" i a moto parou e o pedal de partida estava duro ,levei pra ele e ele disse q foi a bomba de óleo q quebrou e aí vcs imaginam o q aconteceu né,
Nesse caso eu terei q pagar pra fazer de novo o motor ou o mecânico teria q ter visto isso enquanto fazia o motor?
Galera desculpe pelo texto enorme por favor se alguém puder me ajudar agradeço muito.

2weels
12-12-16, 05:33
Tem garantia o serviço? Vc ter colocado kit de maior cc complica mas sendo ele que ofereceu, teoricamente teria q dar garantia tb, vc como cliente subentende-se que é leigo, ele é o profissional e deveria ter avaliado tudo.

Vulcan
12-12-16, 13:20
Tem garantia o serviço? Vc ter colocado kit de maior cc complica mas sendo ele que ofereceu, teoricamente teria q dar garantia tb, vc como cliente subentende-se que é leigo, ele é o profissional e deveria ter avaliado tudo.

concordo totalmente...
não é normal uma bomba de óleo quebrar assim, se funcionava bem antes deveria no mínimo mostrar algum sinal de dano.

2weels
12-12-16, 13:43
Ao ler sua resposta concordo 100%. A bomba de oleo é uma bomba de engrenagens, o desgaste dela basicamente é aumento de folga entre as engrenagens e entre elas e a carcaça, com consequente perda de pressao, é um processo gradual.

Ronei (hunter125)
12-12-16, 14:13
Então ele devia ter notado o desgaste né,e agora pra arrumar tenho quase certeza q ele não vai querer assumir a responsabilidade,o q eu faço gente?

- - - Updated - - -


Tem garantia o serviço? Vc ter colocado kit de maior cc complica mas sendo ele que ofereceu, teoricamente teria q dar garantia tb, vc como cliente subentende-se que é leigo, ele é o profissional e deveria ter avaliado tudo.

Sim tem garantia ,tanto q da primeira vez q a moto parou ele falou pra levar lá q tava na garantia

Vulcan
13-12-16, 10:48
Então ele devia ter notado o desgaste né,e agora pra arrumar tenho quase certeza q ele não vai querer assumir a responsabilidade,o q eu faço gente?

- - - Updated - - -



Sim tem garantia ,tanto q da primeira vez q a moto parou ele falou pra levar lá q tava na garantia

tem nota fiscal do serviço? creio que esse kit cilindrada não tem relação com a bomba de óleo. da pra registrar em juizado, fazer uma perícia e iniciar um processo.... ou pedir a ele que por gentileza corrija a caca dupla que fez.