PDA

Ver Versão Completa : Primeira partida de manhã



Zumbi666
15-12-16, 09:17
Olá a todos.
Antes a magrela funcionava com afogador, mas quando começou a ficar descarada pra pegar com afogador puxado e também estava dando muito pipoco, reduzi a quantidade de voltas naquele parafuso da mistura/ar.
Minhas dúvidas são:
Quando a moto funciona de manhã sem afogador, quer dizer que a mistura está rica correto?
Por essa mistura estar mais rica, acarreta algum problema na vela ou no carburador?
O parafuso da mistura só altera a marcha lenta da moto ou faz ela beber mais também?
Obrigado

Ctrl-Alt-Del
15-12-16, 14:19
Mano,

Tudo o que tu precisas saber sobre o BS-25 Mikuni tá virado e revirado. O procedimentos, regulagens, consertos, dúvidas e o diado a quatro.

Com tutoriais, explicações, planilha. É só ler veio .

filipedonato
15-12-16, 15:13
Você puxa o afogador quando o motor tá frio e a moto está ruim de dar a primeira partida.
Se ela liga e não segura a marcha lenta e fica apagando você pode mexer no Parafuso da marcha lenta também. Para regular, o motor deve estar quente.
O parafuso de mistura serve para o uso todo da moto. Uma mistura muito rica está com mais gasolina então sua moto vai consumir mais. Ele não altera a marcha lenta e não causa problemas no carburador.

2weels
15-12-16, 20:19
Mistura pobre causa problemas na partida a frio, o proprio afogador enriquece a mistura para a partida.

Vulcan
16-12-16, 11:35
na minha biz quase não tenho problema com partida a frio, ajustei e reajustei o bura e só agora larguei de mão pra trocar tudo. a maior mudança de consumo que notei foi em rotação baixa, fora isso só agulha pra regular diferente e mudar consumo em média e alta. o parafuso de ar é ajuste de lenta.


Mistura pobre causa problemas na partida a frio, o proprio afogador enriquece a mistura para a partida.

dessa eu não sabia...
da mistura pobre em partida a frio, donos de carro a alcool que sofrem...

Marco Atropos
16-12-16, 13:08
Minha pequena Bros 125 tem afogador, na primeira partida pela manhã prefiro acionar, já percebi qe se o clima estiver qente ela até liga de boa mas prefiro usar como é recomendado.

2weels
16-12-16, 13:20
na minha biz quase não tenho problema com partida a frio, ajustei e reajustei o bura e só agora larguei de mão pra trocar tudo. a maior mudança de consumo que notei foi em rotação baixa, fora isso só agulha pra regular diferente e mudar consumo em média e alta. o parafuso de ar é ajuste de lenta.



dessa eu não sabia...
da mistura pobre em partida a frio, donos de carro a alcool que sofrem...
O afogador estrangula a entrada de ar no venturi do carbura, isso faz a sucçao do motor sugar mais combustivel.

Injetados também enriquecem a mistura por temperatura de ar admitido e do bloco do motor, quanto mais frio mais rico. Agora motor de carro a alcool se estiver pobre, esquece nao pega. Se tiver menos de 15 graus nao pega nem rico, nem pobre, ou injeta gasolina ou usa bico aquecido ( os flex mais modernos dispensaram gasolina aquecendo o bico ). Ou joga uma panelinha de agua quente sobre o coletor igual fazia no meu golzinho quadrado kkkk

andersonpg
16-12-16, 13:58
Ou joga uma panelinha de agua quente sobre o coletor igual fazia no meu golzinho quadrado kkkk

kkkkkkkkkkkkkk. Lembrou um episodio de homens da montanha que o velhote acende uma fogueira embaixo da caminhonete para fazer o motor pegar (Isso no meio do Alaska).

Zumbi666
16-12-16, 18:02
Obrigado turma

Vulcan
18-12-16, 05:55
na minha biz quase não tenho problema com partida a frio, ajustei e reajustei o bura e só agora larguei de mão pra trocar tudo. a maior mudança de consumo que notei foi em rotação baixa, fora isso só agulha pra regular diferente e mudar consumo em média e alta. o parafuso de ar é ajuste de lenta.



dessa eu não sabia...
da mistura pobre em partida a frio, donos de carro a alcool que sofrem...

caramba, eu li "carburador" 8(