PDA

Ver Versão Completa : Folga lateral manopla acelerador



andersonpg
25-12-16, 01:34
É normal haver uma folga lateral na manopla do acelerador da Fazer 250?

É uma folga no punho, da esquerda para direita, nada tem a ver com o cabo.

Atrapalha um pouco em ruas de paralelepípedo.

Vulcan
25-12-16, 11:33
É normal haver uma folga lateral na manopla do acelerador da Fazer 250?

É uma folga no punho, da esquerda para direita, nada tem a ver com o cabo.

Atrapalha um pouco em ruas de paralelepípedo.
nossa! essa folga acho que existe em todas as manoplas (de todas as motos). mas quanto seria a folga? uns 2 milímetros? pra tirar a folga é bem complicado.

andersonpg
25-12-16, 12:48
nossa! essa folga acho que existe em todas as manoplas (de todas as motos). mas quanto seria a folga? uns 2 milímetros? pra tirar a folga é bem complicado.


Medi agora, éram exatos 2mm de folga, mas eu resolvi.

Retirei a folga, agora deve ter ficado com meio milímetro de folga, o que eu fiz:
Coloquei uma arruela de plástico no peso do guidão, fiz a arruela com uma tampinha de plástico que eu achei por aqui. Deu trabalho fazer a tampa, tive que cortar o tamanho certo e fazer o furo com uma faca e uma tesoura, mas ficou bom e não ficou "segurando o punho" está deslizando normal.

Vulcan
26-12-16, 06:53
Medi agora, éram exatos 2mm de folga, mas eu resolvi.

Retirei a folga, agora deve ter ficado com meio milímetro de folga, o que eu fiz:
Coloquei uma arruela de plástico no peso do guidão, fiz a arruela com uma tampinha de plástico que eu achei por aqui. Deu trabalho fazer a tampa, tive que cortar o tamanho certo e fazer o furo com uma faca e uma tesoura, mas ficou bom e não ficou "segurando o punho" está deslizando normal.
que sorte, eu tentaria arrumar pela fixação da manopla hahahahaaaha

andersonpg
27-12-16, 16:15
que sorte, eu tentaria arrumar pela fixação da manopla hahahahaaaha

Tentei arrumar por ali, mas diminuiu muito pouco a folga. Agora com a arruela ficou sem nada de folga, e o acelerador continua macio.

E nem da pra notar, a arruela é menor que o peso do guidão e o punho.

Pode até ser frescura minha, mas ficou melhor assim.