PDA

Ver Versão Completa : Troca de óleo...



Wagner Cub
26-12-16, 07:03
Mais uma dúvida de iniciante rapaziada:
O correto quando se faz a troca do óleo, além de abrir o bujão principal pra drenar o óleo velho, também é necessário abrir o bujão onde fica o pino e mola esticador da corrente do comando?
É que quando troquei da minha, abri esse bujão também e drenei o óleo, limpei as peças e montei tudo novamente. O que me dizem?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Vulcan
26-12-16, 08:52
Mais uma dúvida de iniciante rapaziada:
O correto quando se faz a troca do óleo, além de abrir o bujão principal pra drenar o óleo velho, também é necessário abrir o bujão onde fica o pino e mola esticador da corrente do comando?
É que quando troquei da minha, abri esse bujão também e drenei o óleo, limpei as peças e montei tudo novamente. O que me dizem?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

depende do manual da motoca. não lembro bem tem uma moto que além do bujão tem de soltar um parafuso no cabeçote... aí é complicado. no geral é só deixar o motor morno, drenar pelo bujão e sacudir um pouco pra tirar todo o óleo usado antes de montar e colocar óleo novo, pra fazer a medição e completar.

Robson#663
26-12-16, 09:00
acredito que nao precisa desmontar tanta coisa assim nao, na duvida usa um recipiente com graduaçao e verifica o volume do oleo velho que vc consegue remover e compara com o volume correto, mas lembra q um pouco de oleo perde mesmo.

tayano
26-12-16, 13:54
Não precisa amigo, solte o bujão inferior, escorra todo o oleo feche e coloque oleo novo. Simples assim.
Mas se vc continuar em duvida, consulte o manual da moto e/ou o manual de serviço.

Abraço!

2weels
27-12-16, 05:45
Um pouco de oleo velho sempre fica no motor, é inevitavel, por isso siga o manual, porque esse "oleo velho" ja foi considerado pela engenharia da fabrica quando fez a recomendacao de km para troca.

Vulcan
27-12-16, 09:29
Um pouco de oleo velho sempre fica no motor, é inevitavel, por isso siga o manual, porque esse "oleo velho" ja foi considerado pela engenharia da fabrica quando fez a recomendacao de km para troca.

também sonho com isso as vezes... será que todas as motos realmente recebem essa atenção ou vão no chute o periodo de troca? digo por causa dos motores pequenos que levam 'destempero' rápido por aí... não justifica materiais de construção por que quem cuida passa dos cem mil km.