PDA

Ver Versão Completa : Ajuda! Regulagem, Carburador e Giclagem!



jhef
29-12-16, 19:49
Boa noite galera do Pequenas Notáveis, entendo pouco sobre motos/motor, e a 1 mês atras decidi mexer no meu motor, coloquei pistão 2mm, + comando bravo 296º, estou usando o carburador original , com giclê de alta 120, e baixa não me lembro.. mais é o seguinte, minha moto da umas falhadas quando acelero forte, no momento de crescimento de giro, ela da umas cortadas. estou andando sem filtro. porem carburador foi limpo a pouco tempo. Obrigado e agradeço desde já!. Obs: Minha moto é uma fan 125. 2008

Ctrl-Alt-Del
29-12-16, 21:41
Olá Jhef,

Pela sua descrição do comportamento dela nas acelerações. Parece que ela está engazopando. Mas se você não conseguiu passar essa informação de forma correta ela pode estar é dando falta.


Uma maneira de você ter uma ideia de como está a carburação é retirando a vela para avaliar se há excesso (mistura rica demais) ou falta (mistura pobre) logo após andar com ela uns minutos cortar a ignição e tirar a vela na hora. Faça isso e tire um foto da vela de perto para nós vermos. A foto ou fotos devem mostrar a face que fica dentro do motor.


Você também deve conferir o nível da bóia para ter certeza se está correto porque o nível fora pode alterar o comportamento da carburação.


Se o carburador da Fun 08 usa o mesmo carburador do modelo 09. Os gicleurs de alta e marcha lenta originais são #110 e # 38. A sua você reporta estar com #120.


Uma possibilidade usando este mesmo carburador seria baixar o gicleur de alta para #117.5 e avaliar o resultado. Se a carburação estiver muito rica. Mas só o teste da vela para ter uma ideia melhor da situação, sem usar um equipamento para medir a saída dos gases.


Irão aqui logo em seguida sugerir um carburador maior como por exemplo da 150 Sport. Se ela está dando excesso como é o que você reporta, então ainda haveria a possibilidade de continuar usando esse mesmo carburador com um gicleur menor.


Tão logo quanto possível instale um filtro de ar, se o original ficar restritivo use um esportivo para preservar o motor.

Vulcan
30-12-16, 06:44
obs. adicional:

tem regulagem na agulha?
experimente filtro de ar esportivo de carro, fica bom!

jhef
30-12-16, 09:12
Não, a agulha Náo tem regulagem. :/