PDA

Ver Versão Completa : DPVAT mais barato em 2017



betocampana
29-12-16, 20:13
Pois é, milagrosamente o imposto BAIXOU pra 2017. Mas as pessoas que receberam o DPVAT pra pagar dizem que, no local do valor, tá vindo "Não Divulgado".
O IPVA não caiu, mas ao menos também não subiu.


- Automóveis: R$ 63,69 (era de R$ 101,10)
- Motocicletas: R$ 180,65 (era de R$ 286,75)
- Caminhões e caminhonetes: R$ 66,66 (era de R$ 105,81)
- Ônibus e micro-ônibus com cobrança de frete e lotação de mais de 10 passageiros: R$ 246,23
- Ônibus e micro-ônibus sem cobrança de frete ou lotação de até 10 passageiros, com cobrança de frete: R$ 152,67
- Ciclomotores de até 50 cilindradas ('cinquentinhas'): R$ 81,90 (era de R$ 130)

http://www.motonline.com.br/noticia/tributos-2017-para-motos-ipva-igual-e-dpvat-menor/

andersonpg
29-12-16, 20:21
Pois é, que milagre.

Os valores já estão disponíveis no site, são esses mesmo.

O do carro eu já paguei, da moto vou deixar para depois.

O IPVA no RS é 3% do valor do veículo no caso de automóvel e 2% para as motos.

Vulcan
30-12-16, 06:48
https://lardemaravilhas.files.wordpress.com/2014/06/http___makeagif-com__media_10-01-2013_nnhdc6.gif

Schao.gs
30-12-16, 10:15
Vem algo por trás disso... Governo Brasileiro reduzindo Impostos? Sei não einh!

Por via das dúvidas, já paguei tudo, antes que mudem de ideia! ahehaeheahhae

falooooowww

queiroga
31-12-16, 14:37
Vem algo por trás disso... Governo Brasileiro reduzindo Impostos? Sei não einh!

Por via das dúvidas, já paguei tudo, antes que mudem de ideia! ahehaeheahhae

falooooowww
Na realidade foi o tcu que averigou varias falhas na forma de cálculo.....não sei os detalhes.....
Só quero saber como pego meu $$$ de volta?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Zumbi666
31-12-16, 17:19
Na realidade foi o tcu que averigou varias falhas na forma de cálculo.....não sei os detalhes.....
Só quero saber como pego meu $$$ de volta?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Caramba... Que papo é esse?
Já paguei o da minha e da patroa, pelo menos já me vejo logo livre

Vulcan
31-12-16, 22:06
Na realidade foi o tcu que averigou varias falhas na forma de cálculo.....não sei os detalhes.....
Só quero saber como pego meu $$$ de volta?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

https://media.giphy.com/media/11ZFJrceaaI4Le/giphy.gif

Zumbi666
01-01-17, 07:25
Galera, esse negócio de cálculo está errado mesmo?

andersonpg
01-01-17, 07:46
Estava errado antes, por isso baixou. Não se preocupem, não vai subir. Ao menos não esse ano.

Zumbi666
01-01-17, 08:35
Estava errado antes, por isso baixou. Não se preocupem, não vai subir. Ao menos não esse ano.

Ou é capaz fe vir um boleto pra gente pagar a diferença rsrs
Onde tem essa informação na net que o cálculo estava errado?

Schao.gs
03-01-17, 09:30
Ou é capaz fe vir um boleto pra gente pagar a diferença rsrs
Onde tem essa informação na net que o cálculo estava errado?

Pelo que sei o cálculo errado era o anterior, quando pagávamos mais. Daí eles fizeram o cálculo correto e o valor diminuiu! Por isso que o amigo falou que queria pegar o dinheiro de volta, seria o dinheiro cobrado indevidamente durante anos e anos...

falooowww

Zumbi666
03-01-17, 20:23
Pelo que sei o cálculo errado era o anterior, quando pagávamos mais. Daí eles fizeram o cálculo correto e o valor diminuiu! Por isso que o amigo falou que queria pegar o dinheiro de volta, seria o dinheiro cobrado indevidamente durante anos e anos...

falooowww

Ah.. Entendi.
Obrigado

joãomaller
12-01-17, 18:44
Paguei meus débitos hj
374.95. Contra 525 do ano passado[emoji102]

CBX 250 TWISTER 2001

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

XxUNOxX
12-01-17, 19:09
Boa noite pessoal.
Ficou bem mais barato.

Eu abati um valor da Nota Fiscal Paulista no meu IPVA/SP

Meus débitos anuais de 2017 serão IPVA+DPVAT + Licenciamento = R$ 419,27
Falcon 2005

Zumbi666
17-01-17, 18:59
Olá a todos. Tenho ums dúvida: o que acontece se a pessoa não pagar o ipva e dpvat durante o ano? O ipva tem data para pagar.
E o DPVAT? Gera apreensão?

andersonpg
17-01-17, 20:09
Olá a todos. Tenho ums dúvida: o que acontece se a pessoa não pagar o ipva e dpvat durante o ano? O ipva tem data para pagar.
E o DPVAT? Gera apreensão?

A data limite varia de estado para estado, mas geralmente é de acordo com o final da placa.

Se não pagar, tanto o ipva quanto o dpvat, o veiculo não esta licenciado para rodar, 30 dias sem licenciamento gera uma multa (veic. sem registro a 30 dias) E se "te pegarem" o veiculo é recolhido e vai para o pátio. Só vai ser liberado depois de pagar todos os débitos (ipva, dpvat, multas) e mais o guincho e as diarias pelo tempo que o teu veiculo ficou no depósito do detran.

Depois de um tempo, não lembro qual, se tu não retirar o veiculo ele vai a leilão, e não mais irá te pertencer...

Ctrl-Alt-Del
17-01-17, 22:11
Complementando o que o Anderson escreveu. Como o comprovante do pgto do IPVA e DPVAT (em SP) não é de porte obrigatório. Você pode andar com o veículo sem te-lo pago. Enquanto o licenciamento atual estiver vigente.

Não é vantajoso atrasar, primeiro que depois pagará com multa, juros e tudo que eles quiserem cobrar. E lógico, enquanto não estiver em dia não renovará o licenciamento. E se estourar o prazo, é como o confrade explicou.

Zumbi666
18-01-17, 07:00
A data limite varia de estado para estado, mas geralmente é de acordo com o final da placa.

Se não pagar, tanto o ipva quanto o dpvat, o veiculo não esta licenciado para rodar, 30 dias sem licenciamento gera uma multa (veic. sem registro a 30 dias) E se "te pegarem" o veiculo é recolhido e vai para o pátio. Só vai ser liberado depois de pagar todos os débitos (ipva, dpvat, multas) e mais o guincho e as diarias pelo tempo que o teu veiculo ficou no depósito do detran.

Depois de um tempo, não lembro qual, se tu não retirar o veiculo ele vai a leilão, e não mais irá te pertencer...


Complementando o que o Anderson escreveu. Como o comprovante do pgto do IPVA e DPVAT (em SP) não é de porte obrigatório. Você pode andar com o veículo sem te-lo pago. Enquanto o licenciamento atual estiver vigente.

Não é vantajoso atrasar, primeiro que depois pagará com multa, juros e tudo que eles quiserem cobrar. E lógico, enquanto não estiver em dia não renovará o licenciamento. E se estourar o prazo, é como o confrade explicou.


A data limite varia de estado para estado, mas geralmente é de acordo com o final da placa.

Se não pagar, tanto o ipva quanto o dpvat, o veiculo não esta licenciado para rodar, 30 dias sem licenciamento gera uma multa (veic. sem registro a 30 dias) E se "te pegarem" o veiculo é recolhido e vai para o pátio. Só vai ser liberado depois de pagar todos os débitos (ipva, dpvat, multas) e mais o guincho e as diarias pelo tempo que o teu veiculo ficou no depósito do detran.

Depois de um tempo, não lembro qual, se tu não retirar o veiculo ele vai a leilão, e não mais irá te pertencer...


Complementando o que o Anderson escreveu. Como o comprovante do pgto do IPVA e DPVAT (em SP) não é de porte obrigatório. Você pode andar com o veículo sem te-lo pago. Enquanto o licenciamento atual estiver vigente.

Não é vantajoso atrasar, primeiro que depois pagará com multa, juros e tudo que eles quiserem cobrar. E lógico, enquanto não estiver em dia não renovará o licenciamento. E se estourar o prazo, é como o confrade explicou.

Meu primo trocou a moto dele com a do vizinho e a moto que ele pegou está financiada. O ex-dono está pagando as parcelas e não pagou o IPVA e DPVAT de 2016.

Como meu primo vai pagar agora o IPVA e DPVAT de 2016, está na dúvida sobre o juros que vai ter que pagar por causa desse atraso

Outra coisa: o ex-dono vai quitar a moto agora em fevereiro e dar baixa no gravame, para assim transferir para meu primo. Terá que pagar tudo de 2017 também? O ex-dono disse que tinha até dezembro de 2017 para pagar tudo.

Ele viu na net que não podem apreender o veiculo se estiver com o ipva atrasado.. vai saber.