PDA

Ver Versão Completa : Prevenir ressecamento de plásticos



Zumbi666
30-12-16, 12:44
Olá a todos,
Gostaria de saber qual o melhor produto para fazer com que as partes plásticas evitem perder a cor preta com o tempo (passar dos anos) e o sol.
Meu vizinho disse que cera de carnaúba é a melhor, mas sinceramente não gostei. Fica meio pegajoso e gorduroso.
As peças da minha moto não estão queimadas, mas quero evitar que um dia fiquem.
Evito deixar sempre a moto no sol, tanto em casa quanto na empresa.
Vocês usam o que? Confesso que tenho um silicone aqui da Proauto que deve ter uns 2 anos, e ainda está na metade, pois dificilmente uso

joãomaller
30-12-16, 13:00
Na minha moto nos plasticos do painel comandos e lateral q é preto fosco uso silicone e gosto do resultado [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Zunk
30-12-16, 14:12
Ouvi dizer que silicone gel é uma boa pedida, pois cria uma camada protetora sobre a mesma, é bom sempre que possível evitar deixar a motoca no sol... No meu cado preferi adesivar a moto nas partes plasticas, como carenagens, carenagens lateirais e Fumê nos Piscas ;)

Zunk
30-12-16, 14:46
Dei uma pesquisada por Aqui, é encontrei aqui mesmo no Fórum Algo sobre o asssunto :)

Link¹: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/45920-Como-conservar-partes-pl%C3%A1sticas (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/45920-Como-conservar-partes-pl%C3%A1sticas)

é por incrível que pareça muitos usam Lustra Móveis, eu uso Silicone em Gel, dizem que é bom KKK' Abraços

Vulcan
30-12-16, 16:41
eu uso 3 coisas: cera de brilho comum, hidratante para o corpo e atualmente to usando a 2 anos sujeira.

joãomaller
30-12-16, 18:06
eu uso 3 coisas: cera de brilho comum, hidratante para o corpo e atualmente to usando a 2 anos sujeira.
O ultimo e super eficiente kkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

joãomaller
30-12-16, 18:08
Dei uma pesquisada por Aqui, é encontrei aqui mesmo no Fórum Algo sobre o asssunto :)

Link¹: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/45920-Como-conservar-partes-pl%C3%A1sticas (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/45920-Como-conservar-partes-pl%C3%A1sticas)

é por incrível que pareça muitos usam Lustra Móveis, eu uso Silicone em Gel, dizem que é bom KKK' Abraços
Uso o silicone em gel msm. E um amigo usa o lustramoveis(da marca POLIFLOR) na tenere250 dele e fica bom tbm

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Zunk
30-12-16, 18:48
Uso o silicone em gel msm. E um amigo usa o lustramoveis(da marca POLIFLOR) na tenere250 dele e fica bom tbm

Enviado de meu LG-K200 usando TapatalkJ

Já pensei em usar o Lustra móveis, mais não confio muito...

Zumbi666
31-12-16, 08:11
Obrigado meus amigos. Vou providenciar os produtos.

E cera de carnaúba ninguém nunca usou?

Zunk
31-12-16, 12:50
Obrigado meus amigos. Vou providenciar os produtos.

E cera de carnaúba ninguém nunca usou?

Realmente dizem que é bom, um amigo meu já usou, até que não ficou mal, mais se eu fosse você usaria os produtos recomendados msm ;) Abraços

Zumbi666
31-12-16, 17:21
Realmente dizem que é bom, um amigo meu já usou, até que não ficou mal, mais se eu fosse você usaria os produtos recomendados msm ;) Abraços

Certo. Obrigado.

Zumbi666
01-01-17, 08:52
Galera,
Só complementando mais os nossos conhecimentos, vi na net pessoas usando o WD40 ou o Loctite para revitalizar e hidratar os plásticos da moto.
Achei bem mais prático.
Eu nem lembrava do WD40 para esse propósito. Eu usava mais para lubrificar e proteger partes metálicas e não plásticos

Vulcan
01-01-17, 10:00
Galera,
Só complementando mais os nossos conhecimentos, vi na net pessoas usando o WD40 ou o Loctite para revitalizar e hidratar os plásticos da moto.
Achei bem mais prático.
Eu nem lembrava do WD40 para esse propósito. Eu usava mais para lubrificar e proteger partes metálicas e não plásticos

pra fotografar a moto é ótimo mas fica imundo depois de 1 dia de uso... auheuaheuhauehauehuahe

Zumbi666
01-01-17, 10:26
pra fotografar a moto é ótimo mas fica imundo depois de 1 dia de uso... auheuaheuhauehauehuahe

Kkkkkkkkk pior que aqui em São Paulo não tem como manter nada limpo mesmo. Então tá valendo

cellusrj
01-01-17, 17:50
Black to Black da Mothers ou Vonixx Renovador E Protetor De Plásticos V-Plastic

Ctrl-Alt-Del
01-01-17, 20:22
Galera,
Só complementando mais os nossos conhecimentos, vi na net pessoas usando o WD40 ou o Loctite para revitalizar e hidratar os plásticos da moto.
Achei bem mais prático.
Eu nem lembrava do WD40 para esse propósito. Eu usava mais para lubrificar e proteger partes metálicas e não plásticos.

Usar um revitalizante a base de silicone eu já experimentei também e deu bons resultados. Dia desses achei textos do Tas também; que é do ramo de lavagem e limpeza de motos.

Ele recomenda lustra móveis de boa qualidade. Mas não usem no banco né senão vai virar um quiabo ahuahuah.

Quanto a usar óleos desengripantes/ penetrantes do tipo WD. É algo temerário pelo seguinte.

Nesses últimos citados o brilho vem do resíduo de óleo do produto aplicado. Mas em todo produto desses tipo há solventes que depois evaporam. Solventes não combinam com borrachas e plásticos no longo prazo as superfícies irão ficar cada vez mais ressecadas ou entumecidas.

Entendo que o produto menos agressor para esse caso seria um lustra móveis de boa qualidade. Por ser menos agressor e inerte

SpeedBit
02-01-17, 12:35
Graxa de sapato.

Ctrl-Alt-Del
02-01-17, 14:18
Graxa de sapato.

Graxa de sapato vai bem nos pneus depois é só lustrar que fica 10.

PS: tô falando sério não é trolagem.

Robson#663
02-01-17, 16:29
palavra de escoteiro? huiahuia depois q paasei um produto pro pneu ficar pretinho e perdi a frente na primeira curva nunca mais quis arriscar, no pneu só agua e sabao e se ficar feio ficou, qual graxa é essa?

Ctrl-Alt-Del
02-01-17, 21:34
Robson é para engraxar só as laterais dos pneus não a banda de rodagem.

Uso a que tiver na mão e dou lustro. Há umas graxas de sapato líquidas também, mas a boa é a sólida mesmo nem sujeira gruda hehe.

Quando eu era garotão até pneu de carro eu engraxava.

betocampana
04-01-17, 04:52
Mais um voto pro combo silicone + "graxa" de sapato liquida em partes que o plastico já esteja branco, tendo como exemplo a nugget (Liquido Preto Polidor De Calçados Com 60ml Nugget).