PDA

Ver Versão Completa : problema na bateria



viniciuslopes
08-01-17, 21:43
Boa noite Galera, tenho uma fazer 250 2014, e esta com problema na bateria ou reator / retificador...

ando entre 10 á 20 km por dia.. e a bateria nao ta sendo carregada..
toda vez q vo ligar a moto, o painel dela apaga todo. as vezes a luz da injeção acende. quase n tem força pra ligar..
isso e quando eu ando nela e desligo..em seguida eu ligo e acontece isso..

acho estranho, pq enquanto eu estou andando nela, a bateria teria q ser carregada, mais parece q nao. em pequenas pausa q eu paro com a moto , e vo ligar em seguida acontece isso..

oq eu devo fazer? nao entendo sobre isso nao..
vi falar q sobre reator e retificador..

andersonpg
08-01-17, 22:03
Pode ser o motor de arranque, a minha estava assim e éra o arranque. Eu pensava que éra bateria.

Pra saber se está carregando é fácil. Com a moto ligada, mede a tensão na bateria, deve estar entre 13,8v a 14,5v.

- - - Updated - - -

Esse é o erro que dá:
https://youtu.be/I-XpXBzmI1s

Outra coisa, se tu não sabe usar um multímetro ou não tem um, vira a chave e buzina, liga o farol... Se o farol e a buzina está forte, então é o arranque mesmo.

É bem comum o arranque das Yamahas darem problema de descolar os imãs.

viniciuslopes
08-01-17, 22:21
arranque nao e nao..pq ela chega da a partida..parece q as vezes a bateria carrega e as vezes nao..ou nao carrega o suficiente.. vi no grupo da fazer..e pd ser o retificador .. será q é ?
Pode ser o motor de arranque, a minha estava assim e éra o arranque. Eu pensava que éra bateria.

Pra saber se está carregando é fácil. Com a moto ligada, mede a tensão na bateria, deve estar entre 13,8v a 14,5v.

- - - Updated - - -

Esse é o erro que dá:
https://youtu.be/I-XpXBzmI1s

Outra coisa, se tu não sabe usar um multímetro ou não tem um, vira a chave e buzina, liga o farol... Se o farol e a buzina está forte, então é o arranque mesmo.

É bem comum o arranque das Yamahas darem problema de descolar os imãs.

andersonpg
08-01-17, 22:26
Pode ser, mas para saber só medindo as tensoes com um multímetro. Pode ser só a bateria mesmo.
Pelo modo de diagnóstico do painel da para ver a tensão da bateria.

Medir a tensão da bateria com a moto desligada, que deve ser de no mínimo 12v.

E medir as tensões com a moto e o farol ligado. Que deve ser entre 13,5v e 14,5v.

E também aumentar o giro do motor e ver se a tensão muda.

viniciuslopes
08-01-17, 22:30
vou levar na oficina amanha pra fazer isso.. tomara q seja apenas bateria fraca..
pq ano passado aconteceu a mesma coisa.. fui e troquei a bateria..agora começo denovo..
e o ano da minha moto e 2014, q eu sei a bateria n e trocada tao rapido assim n

filipedonato
08-01-17, 23:06
Colega, qual a marca da sua bateria?
Olha se é a da marca HELIAR, por favor.

viniciuslopes
08-01-17, 23:26
é a Moura.. pq ?
Colega, qual a marca da sua bateria?
Olha se é a da marca HELIAR, por favor.

filipedonato
09-01-17, 08:36
é a Moura.. pq ?

Porque as Heliar tem vários casos de descarga nas Lander/Fazer/Tenere com um ano de uso.
Mas no caso da Moura não posso opinar nada, só recomendo que você troque por uma nova pois quando o painel começa a apagar é sinal que daqui a uns meses a bateria não terá mais carga suficiente.
Não há problemas com sua moto, esse é o primeiro sinal de bateria indo embora.

Robson#663
09-01-17, 13:10
o polos da bateria estao limpos???

andersonpg
09-01-17, 20:34
http://www.magnetron.com.br/nacao-duas-rodas/dois-testes-praticos-para-descobrir-como-anda-o-regulador-retificador-da-sua-moto/

andersonpg
10-01-17, 15:12
Quando resolver conta pra gente o que éra...

Eu aposto as minhas fichas que soltou algum imã de dentro do motor de arranque.

Rodrigo boing
10-01-17, 15:47
Isso seria bateria ou escova de partida

Ctrl-Alt-Del
10-01-17, 20:04
Palpites a parte, o sistema de diagnóstico dela acusa código de falha 12 no painel mostrado no vídeo. Que não teria nada a ver com o sistema de carregamento, bateria ou motor de arranque.

Ele já deve ter resolvido, só vai voltar quando a água bater na bunda de novo ahuahuah.

andersonpg
10-01-17, 20:49
Palpites a parte, o sistema de diagnóstico dela acusa código de falha 12 no painel mostrado no vídeo. Que não teria nada a ver com o sistema de carregamento, bateria ou motor de arranque.

Ele já deve ter resolvido, só vai voltar quando a água bater na bunda de novo ahuahuah.

Esse erro12 é meio genérico. Mas quando se dá a partida e dependendo dá posição do virabrequim o sensor não consegue fazer a leitura e como o motor não gira, aparece esse erro. É até bem comum.

http://blog.fabiomagnani.com/?p=572

andersonpg
10-01-17, 21:21
Erro 12: erro de leitura da posição do sensor do virabrequim. Está tentando partir o motor com o motor de arranque, a ECU monitora o aperto do botão START mas não percebe o pulso no sensor do virabrequim.

viniciuslopes
10-01-17, 23:45
Galera, Problema resolvido..

era uma coisa boba.. mais nunca ia passar na minha cabeça isso..
levei a moto na oficina e expliquei o rapaz.. ate ele disse q retificador n poderia ser , pq se n a moto nem taria ligando mais..
ele tiro o banco da moto e foi mecher na bateria..
ai o parafuso q conecta o fio com a bateria tava flouxo.. agr n sei si era o positivo ou negativo..
ai quando saia com a moto.. as vez ele carregava e as vezes n..

nao sei como aquele parafuso foi saindo..
mais foi coisa boba..n gastei nd kkkk

vlw pela ajuda galera.. obg msm!

Robson#663
11-01-17, 08:14
Galera, Problema resolvido..

era uma coisa boba.. mais nunca ia passar na minha cabeça isso..
levei a moto na oficina e expliquei o rapaz.. ate ele disse q retificador n poderia ser , pq se n a moto nem taria ligando mais..
ele tiro o banco da moto e foi mecher na bateria..
ai o parafuso q conecta o fio com a bateria tava flouxo.. agr n sei si era o positivo ou negativo..
ai quando saia com a moto.. as vez ele carregava e as vezes n..

nao sei como aquele parafuso foi saindo..
mais foi coisa boba..n gastei nd kkkk

vlw pela ajuda galera.. obg msm!

hahahahaa por isso perguntei se os polos tavam limpos, ja vi dar esse defeito por ta sujo cheio de crosta, mas tava era solto, melhor q trocar meio mundo de peças

joãomaller
11-01-17, 10:24
Kkkkk q bom q resolveu ne cara. Ja fiquei a pé com a twister por causa de parafuso da bateria frouxo kkkkkk
Abraço

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Vulcan
13-01-17, 11:46
o polos da bateria estao limpos???

também fiquei pensando nisso

joãomaller
13-01-17, 11:58
também fiquei pensando nisso
Sem zap Vuncan ?[emoji55]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Vulcan
13-01-17, 12:36
Sem zap Vuncan ?[emoji55]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

eu tava de mudança, lembra? instalei internet hoje :)

joãomaller
13-01-17, 12:41
eu tava de mudança, lembra? instalei internet hoje :)
Mudança é fo........[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk