PDA

Ver Versão Completa : Farol alto e baixo



Filipini
14-01-17, 13:33
Boa tarde, pessoal!
Seguinte, minha biz tá com o farol "invertido", quando eu ligo o farol baixo acende o alto, quando eu ligo o alto (acende o indicador do painel) acende o baixo. Alguém tem ideia do que possa ser? Abri a carenagem pra dar uma olhada e tá tudo certo aparentemente, conectores encaixados de forma correta e tal. Desde já agradeço! Abraço!!

Vulcan
14-01-17, 16:50
deve ser o plugue da lâmpada que é paralelo... é um pedaço de chicote que se compra por aí e pode ser de outra moto compatível como crypton...

ou esse plugue foi desmontado e montado invertido. 8(

Filipini
14-01-17, 17:36
deve ser o plugue da lâmpada que é paralelo... é um pedaço de chicote que se compra por aí e pode ser de outra moto compatível como crypton...

ou esse plugue foi desmontado e montado invertido. 8(

Pois é, eu abri pra ver e o encaixe é daqueles que não dá pra virar, daí não sei se é pq o chicote é paralelo ou se é por alguma coisa mexida na fiação. Valeeeu!

magrao tk
18-01-17, 22:16
Se tiver errado no conector dá pra inverter os fios dentro do suporte plástico. Geralmente tem uma cava que tu mete uma chavinha de fenda bem fina e torce, com isso tu amaça uma travinha do terminal metálico e puxa que ele sai. Faz isso nas 2 fases do conector da lampada e inverte os fios que vai resolver.

Vulcan
18-01-17, 22:25
Se tiver errado no conector dá pra inverter os fios dentro do suporte plástico. Geralmente tem uma cava que tu mete uma chavinha de fenda bem fina e torce, com isso tu amaça uma travinha do terminal metálico e puxa que ele sai. Faz isso nas 2 fases do conector da lampada e inverte os fios que vai resolver.

bem lembrado!

- - - Updated - - -


Pois é, eu abri pra ver e o encaixe é daqueles que não dá pra virar, daí não sei se é pq o chicote é paralelo ou se é por alguma coisa mexida na fiação. Valeeeu!

o encaixe do plug não da pra virar mesmo, o da lâmpada também não vira, um paralelo ruim que poderia virar...
de qualquer forma, experimenta essa dica aí do magrão!

Filipini
18-01-17, 22:26
Se tiver errado no conector dá pra inverter os fios dentro do suporte plástico. Geralmente tem uma cava que tu mete uma chavinha de fenda bem fina e torce, com isso tu amaça uma travinha do terminal metálico e puxa que ele sai. Faz isso nas 2 fases do conector da lampada e inverte os fios que vai resolver.

São três fios no conector, será que é o negativo no meio e o que liga alto e baixo nos extremos do conector?

- - - Updated - - -


bem lembrado!

- - - Updated - - -



o encaixe do plug não da pra virar mesmo, o da lâmpada também não vira, um paralelo ruim que poderia virar...
de qualquer forma, experimenta essa dica aí do magrão!

Vou tentar, valeu!

Robson#663
19-01-17, 10:44
meu voto é na lampada do farol, tinha uma biz 100 e lampada paralela q eu comprava ficava invertido, ai eu troquei os fios p ficar correto, depois comprei uma lampada philips p ver se iluminada mais ai ficou invertido de novo por causa da gambiarra que fiz hahahaa,

Filipini
19-01-17, 12:24
meu voto é na lampada do farol, tinha uma biz 100 e lampada paralela q eu comprava ficava invertido, ai eu troquei os fios p ficar correto, depois comprei uma lampada philips p ver se iluminada mais ai ficou invertido de novo por causa da gambiarra que fiz hahahaa,

Bah! Faz sentido ser isso, pq a motinho foi pouco mexida e pouco rodada, não faz mt sentido ter sido mudado. Valeeeu!

andersonpg
22-01-17, 00:04
meu voto é na lampada do farol, tinha uma biz 100 e lampada paralela q eu comprava ficava invertido, ai eu troquei os fios p ficar correto, depois comprei uma lampada philips p ver se iluminada mais ai ficou invertido de novo por causa da gambiarra que fiz hahahaa,

É o fim da picada a lâmpada vir invertida né.

Eu mesmo não imaginaria isso, pra ver como vendem porcaria para o povo, tá Loko.