PDA

Ver Versão Completa : Buchas da coroa



Zumbi666
14-01-17, 15:31
Olá,
Como posso saber se as buchas da coroa já estão precisando trocar? Tem que desmontar a roda para uma melhor verificação ou segurar o freio dianteiro, engatar a primeira marcha e acelerar pra ver se a coroa tensiona muito pra frente?

Vulcan
14-01-17, 16:47
Olá,
Como posso saber se as buchas da coroa já estão precisando trocar? Tem que desmontar a roda para uma melhor verificação ou segurar o freio dianteiro, engatar a primeira marcha e acelerar pra ver se a coroa tensiona muito pra frente?

da pra mecher com a mão mesmo, deixa no neutro e com um papel ou pano ou alguma coisa pra não se sujar, mova a coroa em ambos os sentidos para ver se tem folga. também pode acelerar segurando o freio para forçar para frente e depois empurrar um pouco com motor desligado e marcha engatada para forçar no sentido oposto e ver se há movimento sem realizar força na roda. :)

Zumbi666
15-01-17, 11:00
Obrigado. Vou testar

Zumbi666
05-02-17, 17:11
Hoje resolvi desmontar a roda traseira e a folga da bucha tá de uns 3mm em relação aquela saliência da coroa. Minha dúvida agora é a seguinte: compro as originais Yamaha ou coloco aquela de poliuretano que é vendida no Mercado Livre?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740266043-coxim-coroa-ybr-125-factor-em-polioretano-folga-nunca-mais-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY-NAVIGATION-BY-CATEGORY-FIRST,V:0]

Ctrl-Alt-Del
05-02-17, 21:30
Esse assunto já tem muita coisa pronta já discutida noutro...

Zumbi666
06-02-17, 05:28
Esse assunto já tem muita coisa pronta já discutida noutro...

:\:\

Forçou meu juízo agora

Zumbi666
06-02-17, 11:29
Comprei as originais hoje na D. Yamaha...

R$ 42,00 o kit :mad:

Zumbi666
07-02-17, 06:24
Só atualizando...

Troquei os coxins e adeus folga.

Gostaria de saber se, quando os coxins estão gastos, se ocasiona danos a outro item da moto?

Vulcan
07-02-17, 08:28
Só atualizando...

Troquei os coxins e adeus folga.

Gostaria de saber se, quando os coxins estão gastos, se ocasiona danos a outro item da moto?

da coroa? ó se gastar tanto que o batente 'bata'...

Zumbi666
07-02-17, 20:46
da coroa? ó se gastar tanto que o batente 'bata'...

Sim. Da coroa.

Percebi que a moto ficou melhor nas trocas de marchas. Tinha visto um cara comentando na net que até a relação estraga