PDA

Ver Versão Completa : Suzuky yés



BrunoDaSuzuky
14-01-17, 21:52
Galera!! To com um problema na minha moto..

Ela estava muito fraca e falhando muito

Comprei uma vela nova, Limpei carburador e nada de melhorar

Dai fui checar as valvulas e estavam Muito apertadas

Comprei as laminas e eu mesmo fui tentar regula-las, regulei certo as duas mas estavam batendo muito mesmo reguladas corretamente

E fui la novamente tirei o tanque e deixei um pouco mais apertadas e ela morria muito e estava bem fraquinha mesmo apagava do nada em semaforos demorava pra ligar..

E outra eu tava colocando no ponto sem querer eu girei o volante magneto no sentido horario ser se isso prejudica o motor?

E minha ta assim ate hoje nao pega nem no tranco sem sinal o tanque esta cheio

Alguem sabe oque pode ser? Sera se estou com problema nas valvulas da moto?

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk

ailton_azul
14-01-17, 23:28
Galera!! To com um problema na minha moto..

Ela estava muito fraca e falhando muito

Comprei uma vela nova, Limpei carburador e nada de melhorar

Dai fui checar as valvulas e estavam Muito apertadas

Comprei as laminas e eu mesmo fui tentar regula-las, regulei certo as duas mas estavam batendo muito mesmo reguladas corretamente

E fui la novamente tirei o tanque e deixei um pouco mais apertadas e ela morria muito e estava bem fraquinha mesmo apagava do nada em semaforos demorava pra ligar..

E outra eu tava colocando no ponto sem querer eu girei o volante magneto no sentido horario ser se isso prejudica o motor?

E minha ta assim ate hoje nao pega nem no tranco sem sinal o tanque esta cheio

Alguem sabe oque pode ser? Sera se estou com problema nas valvulas da moto?

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk

Limpou também o filtro do ar ou substituiu por novo? Pode ser ele. De válvula não posso falar. Deve ser simples nessas pequenas, mas não sei.
boa sorte!

BrunoDaSuzuky
14-01-17, 23:59
Isso aconteceu depois de eu abastecer com gasolina aditivada e depois que fui mecher nas valvulas dela..
Ela tava boa fui procurar problema e acabei encontrando 😭😭

Loading..

Ctrl-Alt-Del
15-01-17, 00:12
Muita calma nessas horas! Todo ninja um dia vascilou, todo deejay um dia sambou. Errar faz parte do aprendizado.

Volte lá com a cabeça fria e confira as folgas com as lâminas certas e regule de novo. Válvulas da Yes batem um pouco, não vá pelo barulho. F-o-d-a-se o barulho. As lâminas tem que passar pegando, você sentindo que elas seguram mas não estão apertadas demais, simples assim. Não tem segredo.

E folga de válvulas são para serem ajustadas com o moto completamente fria.

Ponto? Que ponto? Há décadas que as motos usam CDI.

Sim o PMS tem sentido certo para igualar as marcas, mas isso não estraga nada na moto, sem terror.

BrunoDaSuzuky
15-01-17, 00:19
Valeu Mano..Amanha vou acordar cedo e mecher nela de novo..😳😳

Loading..

Daninean
15-01-17, 17:03
Mexeu?

Enviado por celular

Vulcan
16-01-17, 08:52
Mexeu?

Enviado por celular

se for olhar pelas horas, ele deve estar mechendo hoje auehauehauheuaheuahe

BrunoDaSuzuky
16-01-17, 10:22
Mechi ela nao quer mais pegar nem no tranco..as valvulas eu acredito que estao reguladas

Mas tomara que nao tenha prejudicado alguma peça de dentro do motor pq eu to mechendo nas valvulas faz tempo

Eu vou checar se sai faisca na vela hoje de tarde ou pedir informaçao pra um mecanico "fundo de quintal" aqui da cidade

Loading..

Ctrl-Alt-Del
16-01-17, 12:03
A distância é difícil ajudar. Se as válvulas estão reguladas, a vela está com a folga correta, o motor tem compressão. Gasolina parada muito tempo no tanque também faz o motor falhar e trabalhar irregularmente.

Precisaria ver como você fez essa limpeza do carburador. Verificar a altura dá bóia se está certa. Se montou o diafragma corretamente. Nesta situação no seu caso o melhor seria levar em um mecânico que saiba trabalhar no carburador Mikuni BS-25 dá Yes.

Robson#663
16-01-17, 13:47
se tem faisca, joga um gotinhas de gasolinas pelo buraco da vela e da partida, o carb da yes é todo mecanico?? tem carb vacuo que custa reagir depois que abre ele,

Vulcan
16-01-17, 16:36
se tem faisca, joga um gotinhas de gasolinas pelo buraco da vela e da partida, o carb da yes é todo mecanico?? tem carb vacuo que custa reagir depois que abre ele,

srá que espirrar desengripante spray pra dentro do carburador enquanto da partida também funciona?

BrunoDaSuzuky
16-01-17, 17:00
Desisto..eu vou esperar sexta feira pq a Bateria da moto acabou de tanto tentar dar partida nela..

Minha Vela e nova o carburador eu sempre limpo por dentro ta novinho

As vezes eu abro o carburador penso que ta sujo mas vou ver ta Limpinho mesmo..

Eu vou carregar a bateria e tentar convencer meu pai a levar num mecanico e abrir o cabeçote dela pq pode ser valvulas

Ela ta saindo um ar..tiipo "chiando" pelo encaixe do escape com o cilindro pode ser compressão

Loading..

Ctrl-Alt-Del
16-01-17, 17:27
Nos fóruns os caboclos contam a história aos poucos ...
Assim só se agente for médium para descobrir e advinhar.

BrunoDaSuzuky
16-01-17, 17:37
Eu sou meio desanimado quando a moto estraga assim da vontade de por gasolina e tacar fogo nela..Ou vender por milão pegar o dinheiro e gastar Nos "Cabaré" e Comer as coroas que "serram" cervejas nas mesas. Mas faze oque Neh..Vou ver sexta feira agora

Loading..

Vulcan
16-01-17, 20:25
Eu sou meio desanimado quando a moto estraga assim da vontade de por gasolina e tacar fogo nela..Ou vender por milão pegar o dinheiro e gastar Nos "Cabaré" comendo as coroas que "serram" cervejas nas mesas. Mas faze oque Neh..Vou ver sexta feira agora

Loading..

aí não né mano!! http://images.uncyc.org/pt/b/ba/Caballorisa.jpg

BrunoDaSuzuky
17-01-17, 17:01
Galera!! Hoje minha Suzuky funcionou Do nada assim fui Ligar ja sabendo que nao ia pegar..Mas pegou

MAS eu estranhei muuito eu ouvia Como se tivesse saindo Um "arzinho" do motor dela antes de ligar ela tava fria

Eu quero saber pq desse barulho de Ar parecia que tinha rato dentro do motor..

E meu motor esquentou muuito rapido e muito forte a quentura e a moto apagou do nada

Demorou pra pegar de novo mas Porque desse superaquecimento..alguem pode dar uma dica

Loading..

Ctrl-Alt-Del
17-01-17, 21:27
Você quer saber Bruninho? Leve essa moto no mecânico antes de dar m-e-r-d-a.

Falei ontem com o caboclo tranca encruzilhada. Ele disse que ia me quebrar esse galho procê dessa vez. Mas que depois de 7 dias se você não levar para o mecânico. Ele vai irá vai te cobrar. Se não bota fé, aproveite os 7 dias. 😚

andersonpg
17-01-17, 21:42
Esse arzinho será que não éra do tanque?

A única coisa que me vem em mente é pressão pelo valor do combustível querendo evaporar.

Fora isso.... Como disse o ctrl alt del acho que vai ter que levar em um bom mecânico.

Vulcan
18-01-17, 13:14
pode estar sem óleo, bomba de óleo quebrada, valvula estrangulada, ta complicado de supor assim...

Robson#663
18-01-17, 13:31
nao priemos canico ahauiahia! esse chiado n é pq ela ta sem a tampa do filtro nao? entrada de ar no carburador mal apertado?

BrunoDaSuzuky
18-01-17, 13:33
Nao..mas meu filtro que e de espuma ta todo velho ta rasgado pq quando lavei se soltou umas partes que e costurada e coloquei tudo la na moto de novo eu vou trocar sexta

Loading..

Ctrl-Alt-Del
18-01-17, 17:01
Se o carburador Mikuni BS-25 que equipa a Yes for igual ao da Factor. Sem filtro o motor não funciona direito. Fizeram assim que é para o caboclo não insistir em andar sem o filtro e riscar a camisa e etc.

Gente esse garoto é um perigo ahuahuah. Dá até medo de sugerir algo.

BrunoDaSuzuky
30-01-17, 01:01
Ontem nao foi Legal..Sofri um acidente de moto bati na traseira de um carro a 60 km..to me recuperando aqui mas to quebrado ainda mas tamo aee na ativa nao sei oque faço com a motoca nao sei se vendo ou se conserto ela..ta toda quebrada tanque amaçado a parte da frente nao existe..ta dificil

Loading..

andersonpg
30-01-17, 01:16
Menos mal que você está bem. A moto agora é o de menos, mas toma cuidado da próxima vez.

E quando for sair para testar a moto faz isso em locais e horários de pouco movimento e longe dos outros veículos.

2weels
30-01-17, 09:16
Foda hem, melhoras pra vc!

Essa de nao ligar acontece so quando a folga esta muito pequena e estrangula a valvula, dependendo do quando estrangulada estiver, ou nao pega por falta de compressao, ou pega falhando e com tempo queima a sede de valvula. Folga demais causa perda de potencia, mas funciona e fica meio barulhento. No geral quase nenhuma oficina regula isso como especificado pela engenharia de fabrica, pois a folga deve ser regulada com motor completamente frio, coisa que nem todos fazem.

andersonpg
30-01-17, 09:41
Foda hem, melhoras pra vc!

Essa de nao ligar acontece so quando a folga esta muito pequena e estrangula a valvula, dependendo do quando estrangulada estiver, ou nao pega por falta de compressao, ou pega falhando e com tempo queima a sede de valvula. Folga demais causa perda de potencia, mas funciona e fica meio barulhento. No geral quase nenhuma oficina regula isso como especificado pela engenharia de fabrica, pois a folga deve ser regulada com motor completamente frio, coisa que nem todos fazem.


Aproveitando o teu vasto conhecimento.

Tirando o que fala o manual, já que muita coisa ali não se faz na realidade (por exemplo, trocar os flexiveis do freio a cada 2 anos).

De quanto em quanto tempo, ou se espera alguns sintomas (quais seriam) para dar uma conferida na regulagem das válvulas?

Esse é o tipo de serviço que tem que mexer em um monte de coisas (tirar o tanque por exemplo), e como sou chato, não gostaria de levar em mecânica, mas também não me sinto confiante em fazer em casa.
Até poderia levar na concessionaria, mas desconfio que vão me enfiar a faca, e nem sempre é garantia de serviço bem feito.

2weels
30-01-17, 13:08
Meu vasto conhecimento kkkk coitado de min...

O certo é fazer pelo que manda o manual né, pois a equipe de engenharia deve ter testado "n" motores e viu que depois de "x" km a folga sai de especificaçao.

Mas eu so fiz na Sahara porque abri para trocar o tensor da corrente de comando. As outras motos que tive nunca foi feito, inclusive a atual nem sei se precisa fazer kkk

Andei bastante com minha Fazer 2008, enrolava o cabo no trecho Campinas-Cordeiropolis da Bandeirantes, unicas coisas que fiz nela foi trocar o reparo do TPS, pneus, oleo e filtro de oleo. So isso. Foi embora com motor redondinho sem nunca ter regulado valvulas nem nada.

andersonpg
30-01-17, 13:14
Meu vasto conhecimento kkkk coitado de min...

O certo é fazer pelo que manda o manual né, pois a equipe de engenharia deve ter testado "n" motores e viu que depois de "x" km a folga sai de especificaçao.

Mas eu so fiz na Sahara porque abri para trocar o tensor da corrente de comando. As outras motos que tive nunca foi feito, inclusive a atual nem sei se precisa fazer kkk

Andei bastante com minha Fazer 2008, enrolava o cabo no trecho Campinas-Cordeiropolis da Bandeirantes, unicas coisas que fiz nela foi trocar o reparo do TPS, pneus, oleo e filtro de oleo. So isso. Foi embora com motor redondinho sem nunca ter regulado valvulas nem nada.

Pois é, por isso que eu disse, na prática.

Dizem que os motores 300 da Honda é sempre bom verificar as válvulas, mas no caso das Yamaha's nunca ouvi falarem nada.

Isac-RJ
30-01-17, 19:29
Eu regulo as válvulas da minha Fazer sem mexer no tanque,só tiro a aba do tanque e carenagem lateral,não sei se dá pra fazer o mesmo em todas porque tem mudanças de acordo com o ano na posição da mangueira e fios em volta da tampa da válvula.

Vulcan
31-01-17, 09:20
Pois é, por isso que eu disse, na prática.

Dizem que os motores 300 da Honda é sempre bom verificar as válvulas, mas no caso das Yamaha's nunca ouvi falarem nada.

mas aí estamos falando de explosivos, não de motores...

Giovanni Caramori
03-02-17, 10:55
Bom dia Galera. Chegando agora, estou ainda bem perdido no forum rsrsrs.

Como não consegui criar um novo tópico resolvi invadir esse aqui rsrs. Tenho uma yes 125 e ao arrancar com ela, ela treme, já descobri que é embreagem, pois assim que começa a sair e se solta por total a embreagem ela afirma. Bucha do quadro elástico já foi trocada e discos de embreagem tbm, seria campana completa? Obrigado e desculpe pela invasão no tópico alheio rsrs.

joãomaller
03-02-17, 14:34
mas aí estamos falando de explosivos, não de motores...
[emoji275]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Vulcan
03-02-17, 19:41
Bom dia Galera. Chegando agora, estou ainda bem perdido no forum rsrsrs.

Como não consegui criar um novo tópico resolvi invadir esse aqui rsrs. Tenho uma yes 125 e ao arrancar com ela, ela treme, já descobri que é embreagem, pois assim que começa a sair e se solta por total a embreagem ela afirma. Bucha do quadro elástico já foi trocada e discos de embreagem tbm, [/b]seria campana completa? [/b]Obrigado e desculpe pela invasão no tópico alheio rsrs.

rapaz, até onde sei são 3 partes lá no kit de platô: discos, espaçadores e platores em si.
normalmente a treta é só com os discos gastos, porém ja verificou a regulagem do cabo da embreagem primeiro? que bom que ja trocou as buchas do quadro, queria trocar da minha biz mas não vendem só as buchas... vou inventar outra coisa.

mad_b
10-10-17, 11:12
Minha moto ja teve motor com a lenta bem irregular, difícil de pegar, sem potência em alta (faltava gasolina né) e descobri era o O-ring que tem entre o coletor e o cabeçote da YES... Custa R$ 1,70 na concessionária suzuki. Ou seja. Estava entrando o famoso "ar falso" no motor. Pra testar, faça funcionar deixe na lenta e espirre um spray tipo carb80, wd40, limpa contato, opu qq outra coisa inflamável ali onde o coletor encosta no cabeçote. Se variar a lenta instantaneamente, bingo.