PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre DUT



Zumbi666
21-01-17, 17:43
Olá, tenho umas dúvidas sobre o DUT e pesquisei na net e fiquei confuso rsrs

Se por acaso eu trocar minha moto X em outra Y (sendo que essa Y eu vou vender) , eu devo preencher o DUT da minha com os dados do novo comprador e o dono da Y, deve apenas assinar o DUT da dele?

Ou cada um deve apenas assinar e entregar em branco e comunicar a venda no site da Ciretran?

Obrigado

andersonpg
21-01-17, 19:08
O problema é que o DUT deve ser reconhecido em cartório.
O comprador e o vendedor levam os documentos, fazem o reconhecimento de firma das assinaturas e o cartório carimba e dá fé.

Acho que um Dut assinado apenas pelo vendedor sem comprador não vai passar.

Zumbi666
22-01-17, 17:37
O problema é que o DUT deve ser reconhecido em cartório.
O comprador e o vendedor levam os documentos, fazem o reconhecimento de firma das assinaturas e o cartório carimba e dá fé.

Acho que um Dut assinado apenas pelo vendedor sem comprador não vai passar.

Entendi.

Se eu pegar a moto Y, o dono pode me dar o DUT em branco e dai quando eu for vender, envio o DUT para ele e peço para reconhecer firma juntamente com os dados do novo comprador?

Ou é melhor eu passar a moto pro meu nome logo? Eu não queria gastar com documento em uma moto que eu não iria ficar entende?

andersonpg
22-01-17, 17:48
Entendi.

Se eu pegar a moto Y, o dono pode me dar o DUT em branco e dai quando eu for vender, envio o DUT para ele e peço para reconhecer firma juntamente com os dados do novo comprador?

Ou é melhor eu passar a moto pro meu nome logo? Eu não queria gastar com documento em uma moto que eu não iria ficar entende?

Se tu conhece o dono dá moto e ele é de confiança pode fazer isso sim. Quando for vender a moto ele passa direto para a pessoa, sem problemas.