PDA

Ver Versão Completa : Barulho de vento no capacete



psycholoove
23-01-17, 10:24
Bom dia pessoal,
Comprei minha primeira moto dia 17/01/2017, uma CG Fan 150 ESDI usada. Estou muito contente com a motocicleta apesar de ser novato no assunto duas rodas.
Única coisa que está me encomodando ao pilotar é o barulho do vento que entra por baixo do capacete ao atingir 40/50 Km/h, comprei um capacete V-pro Carbon da Pro Tork pois era o que estava mais acessível a mim.
É normal esse barulho ou há algo que eu possa fazer?
Obrigado

Moras
23-01-17, 11:28
Bom dia pessoal,
Comprei minha primeira moto dia 17/01/2017, uma CG Fan 150 ESDI usada. Estou muito contente com a motocicleta apesar de ser novato no assunto duas rodas.
Única coisa que está me encomodando ao pilotar é o barulho do vento que entra por baixo do capacete ao atingir 40/50 Km/h, comprei um capacete V-pro Carbon da Pro Tork pois era o que estava mais acessível a mim.
É normal esse barulho ou há algo que eu possa fazer?
Obrigado
Amigo o capacete e barato e vc mesmo disse q é o q tinha condições no momento.mas se experimentar um ls2 por exemplo sentirá uma grande melhora.

Valeu.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

andersonpg
23-01-17, 11:56
É o capacete. Comprei um Yamaha para a patroa, e fui usar e é insuportável o barulho de vento. Nem se compara com o MT que eu tenho.

luis_sbo
23-01-17, 12:37
só comprar um capacete decente que seu problema é resolvido

carlitos
23-01-17, 13:03
É o capacete, tive 3 protork (desses baratinhos que vc compra por 50,00), vivia trocando a viseira porque qualquer coisa riscava, além de serem duros por dentro. Depois de uns 3 anos nessa vida ganhei de presente da patroa um pells (não lembro o modelo, mas foi uns 250,00)... Cara meus problemas acabaram, tenho ela já tem uns 5 anos, uso todo dia, nunca precisei trocar a viseira e a espuma dele é macia até hoje [emoji846]

Investir num capacete bom é sempre um bom investimento [emoji6]

Ctrl-Alt-Del
23-01-17, 13:39
Dos capacetes baratinhos tipo 60 realll, um que me surpreendeu é o EBF. Tem viseira de policarbonato eu peguei 40 km de estrada com ele. Pelo preço até que não é barulhento. Já tive capacete de 300 Temers que fazia mais barulho que ele. Para quem tem cabeça comprida a forma cai bem.

FernandoCGPrata
23-01-17, 13:51
Tenho um Norisk e um LS2, ambos são mais caros, mas valeu muito o investimento.

ailton_azul
23-01-17, 15:35
Prezado amigo, eu na minha primeira motoka karsinski, ganhei um capacete grátis da karsinski fabricação Mixxs. Tinha esse vento 'ruidoso'. Aí, comprei outros e talz, mas o que não passava o barulho e foi excelente de não embaçar na chuva foi um NoLan, que estava sendo fabricado no Brasil pela Vaz e paguei 399,00 Itamares Francos. Hoje anda caríssimo essa marca, já que passou a ser importado. Taí, o Casey Stoner réplica, usado por mim de vez em quando, pos estou usando mais o escamotéável (articulado) e esse é fechado.
http://static.webshopapp.com/shops/006930/files/004131681/nolan-x-802r-casey-stoner.jpg

Vulcan
24-01-17, 09:12
Dos capacetes baratinhos tipo 60 realll, um que me surpreendeu é o EBF. Tem viseira de policarbonato eu peguei 40 km de estrada com ele. Pelo preço até que não é barulhento. Já tive capacete de 300 Temers que fazia mais barulho que ele. Para quem tem cabeça comprida a forma cai bem.

nesse sentido?
https://i.ytimg.com/vi/dD-vAWecEus/hqdefault.jpg

psycholoove
02-02-17, 14:06
Obrigado a todos que me responderam :D.
Vou ver se consigo vender esse Protork já que está novo e comprar um novo.
Qual me indicariam para esse meu problema na faixa de R$ 350 - 500? NoRisk vale a pena?

ailton_azul
02-02-17, 14:24
Obrigado a todos que me responderam :D.
Vou ver se consigo vender esse Protork já que está novo e comprar um novo.
Qual me indicariam para esse meu problema na faixa de R$ 350 - 500? NoRisk vale a pena?

Oi. Tenho um NoRisk, inclusive foi presente da loja onde comprei minha moto e esse foi um brinde muito bom. È articulado, com viseira solar ótima, pois te dá a visão da pista, não como um Peels que comprei depois nº 60 (o Norisk, por ser brinde era 58, e me apertava a testa e as idéias, mas, cavalo dado não se...) e a viseira interna solar é embaçada, arriscando a viagem. É isso, Norisk articulado é muito bom, não sei o modelo do meu mas gostei muito.

+-------+
Quero dizer que a viseira tipo óculos de sol do NoRisk é transparente, um luxo, sou partidário de um Ray Ban. Em longas viagens, aperta a cabeça, mas nas curtas é ótimo para apreciar a paisagem.

O Peels a viseira solar é opaca, não se vê nada; acho até que o controle de qualidade teria de corrigir isso. Mas, enquanto não, uso óculos normal por dentro quando achar necessário, no mais é bonito e confortável.

andersonpg
02-02-17, 15:45
Pergunta boba mas notei que para pilotar a noite, quando levanto a viseira enxergo bem melhor a pista e os buracos.

Já perceberam isso também? Ou será que a minha viseira que é uma porcaria?

Vulcan
03-02-17, 20:00
Pergunta boba mas notei que para pilotar a noite, quando levanto a viseira enxergo bem melhor a pista e os buracos.

Já perceberam isso também? Ou será que a minha viseira que é uma porcaria?

provavelmente ela está suja. a minha quase não faz diferença, exceto pelos os reflexos.
viseira fumê a noite é besteira...

andersonpg
03-02-17, 20:04
provavelmente ela está suja. a minha quase não faz diferença, exceto pelos os reflexos.
viseira fumê a noite é besteira...

É, pode ser, mas também eu uso um daqueles pinlock universais, que é uma película grossa transparente por cima da viseira .

O outro fator é que eu tenho um grau alto de astigmatismo no olho esquerdo e não mandei fazer um óculos ainda, só passo nos exames médicos porque leio primeiro com o olho bom, o direito, e decoro a linha para falar o que eu estaria enxergando com o esquerdo.

Darci
06-02-17, 08:15
o que eu faço para viajar é usar um protetor auricular tipo plug, não é muito confortavel mas acaba com o barulho

Ctrl-Alt-Del
06-02-17, 13:28
nesse sentido?
https://i.ytimg.com/vi/dD-vAWecEus/hqdefault.jpg

Vulcan

Aí eu diria que é muito pra minha cabeça ahuahuah.

Zoom5201
09-02-17, 01:51
Bom, vamos lá:

Meu primeiro capacete, foi um EBF (paguei 59,00) e tenho as seguintes opiniões sobre ele:
- É um capacete não muito barulhento, atingia 140km/h e ele não fazia barulho, PORÉM, quando comprei o tamanho 58 ficou bem justo, um mês depois ele laceou demais, a ponto de mexer a cabeça e ele balançar junto.

Comprei um NoRisk FF302 ontem, hoje usei ele pela primeira vez, a viseira solar ajuda demais, não precisa ficar trocando as viseiras. Quando tá em baixa, uns 40km/h ele é um pouco barulhento, mas depois passa.

Vulcan
09-02-17, 16:56
Bom, vamos lá:

Meu primeiro capacete, foi um EBF (paguei 59,00) e tenho as seguintes opiniões sobre ele:
- É um capacete não muito barulhento, atingia 140km/h e ele não fazia barulho, PORÉM, quando comprei o tamanho 58 ficou bem justo, um mês depois ele laceou demais, a ponto de mexer a cabeça e ele balançar junto.

Comprei um NoRisk FF302 ontem, hoje usei ele pela primeira vez, a viseira solar ajuda demais, não precisa ficar trocando as viseiras. Quando tá em baixa, uns 40km/h ele é um pouco barulhento, mas depois passa.

é o capacete mais rápido que ja vi! 8(





(to zoando uaheuaheuaheuhae)

Zoom5201
10-02-17, 01:12
é o capacete mais rápido que ja vi! 8(





(to zoando uaheuaheuaheuhae)

HAUSAHSUSHAUAHUSA, boa Vulcan.
Acho que se amarrar ele na minha antiga Yes, ela voava (ou desmontava). kkkk