PDA

Ver Versão Completa : ajuda - onde comprar barra de metal?



Vulcan
24-01-17, 12:27
galera, eu tava procurando e pesquisando onde conseguir barra de aço ou alumínio, tipo aquelas de fabricar portão mas os serralheiros não falam e querem revender pelo dobro do preço da internet. alguém sabe o tipo de loja que vende isso? loja de materiais de construção ou de ferramentas não tem... é alguma loja especializada? qual o nome? (para que eu possa buscar por aqui)

agradeço

- - - Updated - - -

obs.: o brasil tem a maior fábrica de alumínio bruto do mundo, não deveria ser caro comprar as barras como matéria prima.

obs2.: temos uma enorme mineradora de ferro também;

obs3.: aço é ferro com carbono, aço inoxidável é ferro com carbono, cromo e outros elementos químicos (não confunda elemento químico com substância).

Schao.gs
24-01-17, 13:45
Olha, aqui na cidade onde moro, cidade de fim de mundo (interiorzão), praticamente qualquer material de construção tem!

Tanto que nesse exato momento meu pai está fazendo uns portões para um prédio comercial que ele tem, vai gastar de materiais (chapas, tubos...) em torno de R$ 550,00 para cada portão e um pronto custa próximo de R$ 2.000,00 aqui na região!

falooooww

Ctrl-Alt-Del
24-01-17, 20:40
Vulcan,

São firmas que vendem ferro e aço. Algumas são especializadas em vender para serralheiros. As que foram meus clientes são do oeste de SP, não compensa. Perigas deles falarem que só vendem para PJ para sair fora. Quem pode dar dicas de quem vende barras são firmas de gases tipo oxigênio, acetileno e tals.

Vulcan
25-01-17, 11:48
Vulcan,

São firmas que vendem ferro e aço. Algumas são especializadas em vender para serralheiros. As que foram meus clientes são do oeste de SP, não compensa. Perigas deles falarem que só vendem para PJ para sair fora. Quem pode dar dicas de quem vende barras são firmas de gases tipo oxigênio, acetileno e tals.

boa idéia, como não é concorrência eles soltam a informação mais fácil! :)
mas é estranho, como o schao disse TEM lojas que vendem umas barras avulsas, mas ainda não achei... (de fato, uns portões são bem caros)

Moras
25-01-17, 16:55
Ferro velho

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Vulcan
25-01-17, 17:32
Ferro velho

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

https://i.memecaptain.com/gend_images/jhhBBw.jpg

andersonpg
27-01-17, 09:19
Aqui perto de casa tem algumas lojas especializadas, que além de vender materiais de construção e ferragem, também vendem barras de ferro.

Vulcan
27-01-17, 13:19
Aqui perto de casa tem algumas lojas especializadas, que além de vender materiais de construção e ferragem, também vendem barras de ferro.

psé, só encontrei vergalhão nessas lojas, no ferro velho só veículos e o 'tiuzinho' que compra metal não negocia aço comum... ainda vou procurar depois pessoal que vende gás e equipamento pra solda TIG e perguntar pra eles.

SheBarros
01-02-17, 14:50
Por aqui é fácil encontrar no setor de indústrias onde é recheado de lojas de ferragens.
dependendo do tamanho desejado, marceneiro e soldador vende separado tb.

Diego.fcs
02-02-17, 10:28
Aqui na minha cidade tem algumas empresas que trabalham com isso, vendem as barras de ferro do tamanho que você quiser, barras, tubos, chapas, etc. Tem uma outra que faz esquadrias de alumínio, e vendem somente o alumínio, inclusive já pintados, se você quiser.

Vulcan
02-02-17, 11:48
Aqui na minha cidade tem algumas empresas que trabalham com isso, vendem as barras de ferro do tamanho que você quiser, barras, tubos, chapas, etc. Tem uma outra que faz esquadrias de alumínio, e vendem somente o alumínio, inclusive já pintados, se você quiser.

agradeço a dica mas é coisa pequena, tipo uma ou duas barras chatas de 6 metros que na internet é 27 pila...

quero pra corrigir o descanso central que está muito inclinado e fixar um tanque de combustível expansor de fibra de vidro que pretendo fazer.

betocampana
20-02-17, 14:29
quero pra corrigir o descanso central que está muito inclinado e fixar um tanque de combustível expansor de fibra de vidro que pretendo fazer.
Vai viajar pro chile? :D
Empresa que fabrica placas de transito deve saber tb. Os canos das placas são bem fortes.