PDA

Ver Versão Completa : Placa da moto quebrou, e agora?



leonardodiasf
02-02-17, 00:15
Estava voltando pra casa, ouvi um tlec e alguma coisa pegando na roda, parei e quando fui olhar era a placa que se quebrou, bem no suporte dos parafusos, com um detalhe, faz nem 40 dias que eu emplaquei a moto.

http://i.imgur.com/cW1GGST.jpg

Liguei para o Despachante e ele me informou que se precisar de uma placa nova, tenho que fazer a vistoria novamente e pagar R$ 170,00 para a confecção da nova placa + lacre http://www.hardmob.com.br/images/smilies/frown.png

Tô pensando em colar a placa com KPO ou Massa Plástica e ficar bem quieto, alguém já fez isso? meu medo é a Polícia parar, aqui é interior mas não sei qual o procedimento da PMMG nesses casos.

Na Oficina em que eu trabalho quando é a placa da frente do carro que quebra nós pedimos outra na fábrica, sai a 80 reais, mas não sei se no caso da moto é só pedir ou tem que ter autorização do Detran pra encomendar, se não pedia uma nova e tentava transferir o lacre, parece que não é tão difícil tira-lo e coloca-lo de novo.

Grato.

andersonpg
02-02-17, 07:34
Se conseguir colar ela direitinho não vai ter maiores problemas, o máximo que podem fazer em uma blitz caso vejam que a placa está danificada é conferir documentos, numeração chassis, etc..

As placas traseiras tem uma numeraçao, como se fosse um num. de série. Se conseguir que façam uma placa exatamente igual, tá valendo. Mas acho q não é tão fácil.

Isac-RJ
02-02-17, 07:57
Coloca um suporte de placa e vai usando ,se der sorte não vai se incomodar,mas se seu documento ainda é 2016 aproveita e coloca uma placa nova.

Zumbi666
02-02-17, 08:38
PEgue uma furadeira e fure bem em cima da tarjeta e parafuse... Não terá mais problemas. A policia não pertuba.

Mas se fosse o lacre, ai seria outro problema

Vulcan
02-02-17, 08:40
PEgue uma furadeira e fure bem em cima da tarjeta e parafuse... Não terá mais problemas. A policia não pertuba.

Mas se fosse o lacre, ai seria outro problema

lá naqueles rebites, da pra substituir por parafuso, não?
outro detalhe: vão criar um novo sistema de placas confere? seria em 2018?

Zumbi666
02-02-17, 08:46
lá naqueles rebites, da pra substituir por parafuso, não?
outro detalhe: vão criar um novo sistema de placas confere? seria em 2018?

Não pode colocar parafuso ali nos rebites não.

O melhor é furar e parafusar por cima da tarjeta.

Eu não sei ainda dessa mudança de placas

SpeedBit
02-02-17, 09:36
Quebrou a minha,,, ai comprei um suporte para placa de plastico e rebitei a minha placa encima dele:
http://img.olx.com.br/images/87/875501015189956.jpg

acho que paguei de R$5,00 a R$15,00 reais.

Vulcan
02-02-17, 12:00
Não pode colocar parafuso ali nos rebites não.

O melhor é furar e parafusar por cima da tarjeta.

Eu não sei ainda dessa mudança de placas
http://javafree.uol.com.br/files_user/files/D/10/F5/vishl.png

da pra parafusar por baixo? nos furos de baixo?

andersonpg
02-02-17, 12:15
lá naqueles rebites, da pra substituir por parafuso, não?
outro detalhe: vão criar um novo sistema de placas confere? seria em 2018?

Sim, vai ser igual em todo o Mercosul. Parecida com as placas do Uruguai e Argentina.

Quanto a remendar a placa, tem que ver. A ideia do suporte me parece muito boa, acho que vai ter que ser por aí, mas é bom deixar o mais discreto possível.

leonardodiasf
02-02-17, 18:56
Bem, emendei a placa com Superbonder, comprei uma chapa 16mm na Ferraria e coloquei na traseira da placa danificada, fiz os furos e arrebitei a placa na chapa.

Agora vai ficar assim até Deus sabe quando.
http://i.imgur.com/ofa88UI.jpg

http://i.imgur.com/6HFT1YZ.jpg
http://i.imgur.com/PqtGad3.jpg

chiccoli
02-02-17, 19:11
Depende muito de onde vc mora, tem lugar onde a policia implica até com o suporte de placa. Tem lugar que vc coloca um suporte de plastico, segura com umas arruelas maiores e roda o resto da vida util da moto.

andersonpg
02-02-17, 21:57
Ah, ficou muito bom mesmo, nem dá para notar.
Acredito que não terá maiores problemas.

SheBarros
02-02-17, 22:49
A minha placa tb quebrou há uns 2 anos atrás, sem romper o lacre. Fiz um furo p fixar ela até ir ao DETRAN.
Não precisou de vistoria não... Só paguei a nova placa e esperei uns 30min eles confeccionarem a placa e pronto.

Diego.fcs
03-02-17, 09:55
A minha é de inox, é a mesma faz 10 anos, nem sinais de trincos.

Vulcan
03-02-17, 19:44
Depende muito de onde vc mora, tem lugar onde a policia implica até com o suporte de placa. Tem lugar que vc coloca um suporte de plastico, segura com umas arruelas maiores e roda o resto da vida util da moto.

de fato tem lugar que a polícia procura bandido e outros lugares que procuram dinheiro (ou confusão?)


Ah, ficou muito bom mesmo, nem dá para notar.
Acredito que não terá maiores problemas.

concordo, ficou muito bom!


A minha é de inox, é a mesma faz 10 anos, nem sinais de trincos.

a minha é de alumínio, com a qualidade do asfalto do bairro que ando, vejo que pode ter relação com a moto (jeitão que fica a placa no paralama) pois outras quebram tanto que tem gente reclamando. mas não nego a suspeita do condutor, alguns gostam de entortar pra fazer bobagem e depois colocar de volta....

betocampana
04-02-17, 19:43
Quebrou a minha,,, ai comprei um suporte para placa de plastico e rebitei a minha placa encima dele:
http://img.olx.com.br/images/87/875501015189956.jpg

acho que paguei de R$5,00 a R$15,00 reais.
Coloquei o mesmo suporte na moto, com a placa ainda nova, pq vibra demais e ia acabar quebrando mesmo. 12 reais, pra nunca mais ter problema.

carlitos
04-02-17, 22:23
Aqui em Campo Grande/MS onde moro a polícia só implica se o lacre estiver rompido, já vi amigo com a moto guinchada por isso (daí tem que pagar 90 do guincho, mais diária do pátio do detran, mais multa, mais a troca da placa + lacre).
E tem muita placa quebrando assim porque o asfalto tá horrível aí ela fica vibrando demais.
E tem outra coisa, depende muito da moto, um camarada meu tem uma fazer 250 dessas do modelo novo com a rabeta mais pra fora da moto, ele já tá na segunda placa dele em cerca de 1 ano. Aí resolveu comprar um suporte de dez contos e resolveu.
O que não concordo é que para trocar a placa você tem que passar por uma vistoria (aqui fica 90,00) e pagar a placa mais o lacre que fica uns 150,00 [emoji25]

andersonpg
04-02-17, 22:30
Aqui em Campo Grande/MS onde moro a polícia só implica se o lacre estiver rompido, já vi amigo com a moto guinchada por isso (daí tem que pagar 90 do guincho, mais diária do pátio do detran, mais multa, mais a troca da placa + lacre).
E tem muita placa quebrando assim porque o asfalto tá horrível aí ela fica vibrando demais.
E tem outra coisa, depende muito da moto, um camarada meu tem uma fazer 250 dessas do modelo novo com a rabeta mais pra fora da moto, ele já tá na segunda placa dele em cerca de 1 ano. Aí resolveu comprar um suporte de dez contos e resolveu.
O que não concordo é que para trocar a placa você tem que passar por uma vistoria (aqui fica 90,00) e pagar a placa mais o lacre que fica uns 150,00 [emoji25]

O ex dono dá minha Fazer me comentou que perdeu a placa dá moto e teve que fazer outra + vistoria também.
O que ferra são as ruas de paralelepípedo irregular, daqueles que parece que um caminhão tombou e só espalharam as pedras por ali.
Não sei vocês, mas eu ando bem devagar em ruas assim, no máximo uns 20km/h

- - - Updated - - -

Os das acentuados é culpa dessa porcaria de corretor do celular.

Vulcan
05-02-17, 14:28
Aqui em Campo Grande/MS onde moro a polícia só implica se o lacre estiver rompido, já vi amigo com a moto guinchada por isso (daí tem que pagar 90 do guincho, mais diária do pátio do detran, mais multa, mais a troca da placa + lacre).
E tem muita placa quebrando assim porque o asfalto tá horrível aí ela fica vibrando demais.(...)
O que não concordo é que para trocar a placa você tem que passar por uma vistoria (aqui fica 90,00) e pagar a placa mais o lacre que fica uns 150,00 [emoji25]

é o governo roubando duas vezes: na estrada ruim e na lei estúpida


(...)
Não sei vocês, mas eu ando bem devagar em ruas assim, no máximo uns 20km/h


eu ando "rápido" depois dos ajustes da suspensão. a coisa vai melhorar quando alongar a balança.

Diego.fcs
06-02-17, 08:11
A minha tive que entortar, pois na bolinha tem o bico de pato atrás, e esses outdoors que temos que colocar em nossas motos não coube, aí tive que entortar, mas as de inox é bem difícil para fazer isso, e na bolinha, talvez pelo paralama e suporte serem rígidos, é difícil acontecer isso.