PDA

Ver Versão Completa : Lonas de freio



Zumbi666
05-02-17, 17:15
Olá, As lonas de freio traseira estão com 2mm mais ou menos. São originais da moto ainda. Minha moto tá com quase 30.000kmRodo mais um pouco até acabar ou troco logo?

Ctrl-Alt-Del
05-02-17, 19:13
Salve Zumbi,

Se essas lonas forem originais dá para fazer um ajuste para rodar mais 5000 km sussa sem qualquer risco .

Antes dos afoitos ou ditos ejaculacao precoce ahuahuah se manifestarem. Qual é a marca dos patins que estão nela que você viu?

Zumbi666
05-02-17, 19:28
Olá CRTL,

Eu já tinha ajustado anteriormente para poder aproveitar.

A marca é Nissin

=D

Ctrl-Alt-Del
05-02-17, 20:29
Olá CRTL,

Eu já tinha ajustado anteriormente para poder aproveitar.

A marca é Nissin

=D

OK esses patins são originais, esses duram muito. Se você pulou só um dente para trás o braço de acionamento, dá para pular mais um dente de boa. Quando as lonas chegarem a 1mm de espessura então chegou a hora de trocar.

Mas não mude o indicador de desgaste do lugar original para não perder a referência. E a cada 2-3k km de uma olhada na espessura da lona e aproveite para dar uma lixada de leve no tambor e lonas só para limpar.

Zumbi666
05-02-17, 21:21
OK esses patins são originais, esses duram muito. Se você pulou só um dente para trás o braço de acionamento, dá para pular mais um dente de boa. Quando as lonas chegarem a 1mm de espessura então chegou a hora de trocar.

Mas não mude o indicador de desgaste do lugar original para não perder a referência. E a cada 2-3k km de uma olhada na espessura da lona e aproveite para dar uma lixada de leve no tambor e lonas só para limpar.

Certo.
Eu não mudei o indicador. Eu geralmente mudo a posição da alavanca.
Desmontei tudo e limpei. As lonas eu apenas lavei. Lubrifiquei o cames também.
Obrigado pelas explicações

Você poderia por gentileza opinar nesse tópico?

https://www.pequenasnotaveis.net/threads/51609-Buchas-da-coroa