PDA

Ver Versão Completa : Uso do freio dianteiro



Zumbi666
06-02-17, 05:38
Olá a todos.

Gostaria de saber se, usar somente o freio dianteiro, pode ocasionar folga na caixa de direção?

Grato

Vulcan
06-02-17, 08:05
https://www.youtube.com/watch?v=BrWTHtT6vNY

Zumbi666
06-02-17, 15:01
Kkkkkkkkk

Grato

hedertone
10-02-17, 12:03
Irmão,
O recomendado, ao contrário do que os "adestradores" que atuam nas escolas de trânsito ensinam, é usar o freio dianteiro como principal e o traseiro para suporte...
Se tratarmos de proporção, teríamos um uso recomendado de 75% dianteiro 25% traseiro em pista seca, com chuva 50/50.

Abraço!

"Ando devagar para não ver chorando quem me espera sorrindo..."

Zumbi666
10-02-17, 13:59
Irmão,
O recomendado, ao contrário do que os "adestradores" que atuam nas escolas de trânsito ensinam, é usar o freio dianteiro como principal e o traseiro para suporte...
Se tratarmos de proporção, teríamos um uso recomendado de 75% dianteiro 25% traseiro em pista seca, com chuva 50/50.

Abraço!

"Ando devagar para não ver chorando quem me espera sorrindo..."

Eu tô ligado, mas é porque estou querendo acabar logo o pneu dianteiro para colocar o novo que comprei rsrs

hedertone
10-02-17, 14:01
Eu tô ligado, mas é porque estou querendo acabar logo o pneu dianteiro para colocar o novo que comprei rsrs
Oxeee kkk
Já chegou no TWI? Se chegou, troca logo.

Zumbi666
10-02-17, 14:03
Oxeee kkk
Já chegou no TWI? Se chegou, troca logo.

Falta 1 mm :D

ailton_azul
10-02-17, 14:51
Falta 1 mm :D

Véi, né pra agorar não, mas pneu gasto é fonte de acidente. Aí depois é remorso, digo por mim, que em 20/05/2015 (meu último acidente grave) fui comprar um pendrive na Sta Ifigênia, ainda com o pneu dianteiro original da Dunna. Não é que frearam bruscamente (ALEGARAM CACHORRO NA PISTA) e eu não consegui desviar de um carro e "eu' indo ao chão, zuando toda a semicarenagem e bolha da motoca, entre outros. òtimo que sem danos ao carro... Mas minha jaqueta e perna...

Nada como a aderência de pneu novo. E comprar pendrive pertinho, sem inventar, Kkkkkk!

Zumbi666
10-02-17, 18:00
Véi, né pra agorar não, mas pneu gasto é fonte de acidente. Aí depois é remorso, digo por mim, que em 20/05/2015 (meu último acidente grave) fui comprar um pendrive na Sta Ifigênia, ainda com o pneu dianteiro original da Dunna. Não é que frearam bruscamente (ALEGARAM CACHORRO NA PISTA) e eu não consegui desviar de um carro e "eu' indo ao chão, zuando toda a semicarenagem e bolha da motoca, entre outros. òtimo que sem danos ao carro... Mas minha jaqueta e perna...

Nada como a aderência de pneu novo. E comprar pendrive pertinho, sem inventar, Kkkkkk!

Obrigado colega.

Vou trocar nesse fim de semana, pois também vi que tem uns rachadinhos de ressecamento

ailton_azul
10-02-17, 19:29
Obrigado colega.

Vou trocar nesse fim de semana, pois também vi que tem uns rachadinhos de ressecamento

Parceiro, o mais caro foi o farol. Depois teve de alinhar, e talz. Só um motorista assumiu e me deu uma grana, bem abaixo da despesa ( o último da fileira, esse foi leal, como eu tenho sido, graças a Deus).

Troque mesmo; domingo passado eu troquei um dos dianteiros do meu carro, pois abriu uma fresta, mostrando a lona na lateral ao deixar uma pessoa em sua casa; aprendi agora, longe de calçadas, pois aparece bicos os mais inimagináveis pra morder roda/pneu.:mad:

andersonpg
10-02-17, 19:51
Mas também se bateu atrás não tem muito o que reclamar, mesmo que tenham freado bruscamente.
Por isso é sempre bom manter uma distância segura, e no caso das moto, ter uma alternativa para aonde escapar.

ailton_azul
10-02-17, 20:32
Mas também se bateu atrás não tem muito o que reclamar, mesmo que tenham freado bruscamente.Por isso é sempre bom manter uma distância segura, e no caso das moto, ter uma alternativa para aonde escapar.Lembrando que não bati, fiz um L a tempo, mas caí. Pneu tinha 1 ano e 5 meses de uso, conservado.Ou seja, já aprendi a cair! Depois, pus a conta no pneu (acho até injustamente), que troquei imediatamente depois do banho de loja da moto.:D

Como não esperava ressarcimento, usei o dinheiro foi pra comprar uma segunda caixa acústica, visto que sou violeiro cantador. Se emprestarem os ouvidos, a coisa vai, num sei pra onde, mas vai:D. Nessa Sampa, onde os bicicleteros é que são os bão, no dia todo extrupiado, moto rebentada, ainda me veio um desses idiotas reclamar que tinha invadido a p__ da faixa de bicicleta. Ah, vá se f__. Faixa a R$ 100.000,00 o metro, nós sem uma parada exclusiva de semáforop. Só cantando!!

SheBarros
10-02-17, 22:57
Irmão,
O recomendado, ao contrário do que os "adestradores" que atuam nas escolas de trânsito ensinam, é usar o freio dianteiro como principal e o traseiro para suporte...
Se tratarmos de proporção, teríamos um uso recomendado de 75% dianteiro 25% traseiro em pista seca, com chuva 50/50.

Abraço!

"Ando devagar para não ver chorando quem me espera sorrindo..."

Exatamente!!
Quanto ao percentual o pessoal de curso de pilotagem costuma dizer 70/30 (dianteiro/traseiro) - o que não foge do q o colega falou.

abs.

Vulcan
11-02-17, 08:34
Lembrando que não bati, fiz um L a tempo, mas caí. Pneu tinha 1 ano e 5 meses de uso, conservado.Ou seja, já aprendi a cair! Depois, pus a conta no pneu (acho até injustamente), que troquei imediatamente depois do banho de loja da moto.:D

Como não esperava ressarcimento, usei o dinheiro foi pra comprar uma segunda caixa acústica, visto que sou violeiro cantador. Se emprestarem os ouvidos, a coisa vai, num sei pra onde, mas vai:D. Nessa Sampa, onde os bicicleteros é que são os bão, no dia todo extrupiado, moto rebentada, ainda me veio um desses idiotas reclamar que tinha invadido a p__ da faixa de bicicleta. Ah, vá se f__. Faixa a R$ 100.000,00 o metro, nós sem uma parada exclusiva de semáforop. Só cantando!!

ja aconteceu comigo, da vontade de dar uma bicuda! haahahhaha mas só acelero e respeito. :)

Zumbi666
11-02-17, 17:29
Obrigado turma.

Pneu trocado. Segurança em primeiro lugar.

A moto chega ficou mais macia