PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Esportivo mas que fosse pouco barulhento



Ctrl-Alt-Del
06-02-17, 12:20
.
Saudações confrades do PQN!

Estou estudando qual escape esportivo usar na minha Factor 125, para melhorar um pouco a velocidade final. Bem no fundo, no fundo mesmo nunca gostei de escape barulhento em motos pequenas. Exceto para motores 2T de 180 cc para cima.

Ok já sei que para 125 cc 4T não vai ser muito fácil encontrar um que seja pouco restritivo e faça pouco barulho. Por isso recorro aos confrades mais experientes com escapes.

Quais escapamentos esportivos são bons e fazem pouco barulho para a Factor 125?

zurubabao
06-02-17, 14:05
Escapamento é uma coisa complicada, por que nas primeiras semanas de funcionamento ou otimo e piora , ou é ruim e depois melhora.

Tem um truque que é feito em escapes direto para diminuir os estralado, e deixar o som mais encorpado com menor volume em Decibeis, .

que seria Colocar chapas na flauta para direcionar o gases do escape para a lã do ecape e não sair direto como de costume.

EX : --------|-----------|---------|----------
< -------
----|-----------|---------|----------|-----

Ctrl-Alt-Del
06-02-17, 19:46
.
Beleza Zurubabao?

Eu imagino que o que mais restringe a saída do escape da Factor que no caso é uma 14. É o catalisador que segura pelo menos uns 1 cv e alguma coisa.

As primeiras YBR com motor original rendiam 12.5 CV de potência máxima. Já a minha para cumprir com o PROMOT 4 fase 2, rende 10.2 cv.

As Factor têm um bom espaço para aumentar uns dois CV sem precisar abrir o motor. Para você tem uma ideia, o carburador da Factor têm Venturi 25 mm. Que é o mesmo da 150 Sport mas com gicleur 130, a Sport usa original 140.

A vantagem é que se o cara andar estilo tiozao, ela faz 47/l sussa.

Vulcan
07-02-17, 08:34
escape de tirar um e por outro, o menos barulhento que vi, foi o turbo da pro tork.
na pratica, acho que só refazendo o escapamento pra obter a performanse e barulho desejado...

andersonpg
07-02-17, 08:41
.
Beleza Zurubabao?

Eu imagino que o que mais restringe a saída do escape da Factor que no caso é uma 14. É o catalisador que segura pelo menos uns 1 cv e alguma coisa.

As primeiras YBR com motor original rendiam 12.5 CV de potência máxima. Já a minha para cumprir com o PROMOT 4 fase 2, rende 10.2 cv.

As Factor têm um bom espaço para aumentar uns dois CV sem precisar abrir o motor. Para você tem uma ideia, o carburador da Factor têm Venturi 25 mm. Que é o mesmo da 150 Sport mas com gicleur 130, a Sport usa original 140.

A vantagem é que se o cara andar estilo tiozao, ela faz 47/l sussa.

Não sei se um escape curto em uma moto chega a retirar alguma coisa na potência.

Pense em um motor de carro, com seus 100cv e um escapamento 5 vezes maior...

Meu carro quando furou o escapamento e eu fui deixando, ficou horrível em baixo rpm, perde muito o torque por falta da contra pressão do escape. Acho que nesse caso, acaba por deslocar a curva de torque e potência do motor pra cima. Se você tem um bom "feeling" com a moto, acho que seria bom testar antes pra ver. Tem muita gente por ai que só pelo fato da moto estar berrando mais já acha que está andando mais.

Vulcan
07-02-17, 08:53
Não sei se um escape curto em uma moto chega a retirar alguma coisa na potência.

Pense em um motor de carro, com seus 100cv e um escapamento 5 vezes maior...

Meu carro quando furou o escapamento e eu fui deixando, ficou horrível em baixo rpm, perde muito o torque por falta da contra pressão do escape. Acho que nesse caso, acaba por deslocar a curva de torque e potência do motor pra cima. Se você tem um bom "feeling" com a moto, acho que seria bom testar antes pra ver. Tem muita gente por ai que só pelo fato da moto estar berrando mais já acha que está andando mais.

eu encurtei o escape da minha biz quando ele quebrou e de duas uma: mais barulho ou menos potência em alta... escolhi menos potência.

Ctrl-Alt-Del
07-02-17, 10:04
escape de tirar um e por outro, o menos barulhento que vi, foi o turbo da pro tork.
na pratica, acho que só refazendo o escapamento pra obter a performanse e barulho desejado...

Os escapes da Protork são bem populares nos Yamaheiros, principalmente o V3 e a galera ainda tira parte do miolo para ficar mais livre. Aí eu teria que andar com protetor auricular ahuahuah.

Esse turbo vou dar uma procurada no tube para ouvir. Já que deste esse toque.

andersonpg
07-02-17, 10:09
E cá entre nós, moto se não for 3 cilindros ou mais, o barulho é muito feio.
Tá certo que gosto é algo pessoal, mas sei lá, acho que até atrapalha o condutor para ouvir outros barulhos, do motor da moto, outros carros se aproximando, etc....

Ctrl-Alt-Del
07-02-17, 10:19
Anderson,

Um escapamento é dimensionado em função da faixa de rotação onde o motor irá trabalhar a maior parte do tempo. No vosso caso o escape fez perder torque em baixa. As vezes dependendo do buraco que aparece no escape em alta a potência aumenta.

O escape original da minha é bonzinho para andar na cidade. É que eu tou querendo usar a motinha para viagens curtas de 30 a 40 km e 125 cc para manter 100/h direto com giro mais baixo. Só se liberandoum pouco a exaustão.

Isac-RJ
07-02-17, 10:28
O escape que achei mais interessante foi o roncar 2way, mas é caro demais. Estou modificando meu escape pra tentar deixar o som mais baixo.

Ctrl-Alt-Del
07-02-17, 10:36
O escape que achei mais interessante foi o roncar 2way, mas é caro demais. Estou modificando meu escape pra tentar deixar o som mais baixo.

Legal o seu toque, depois vou procurar no tube. Roncar sem dúvida em termos de robustez e qualidade tá num outro nível.

Por falar em outro nível, e os escapes Fortuna de Birigui, eles tem adeptos onde estão vocês?

Eles foram meus clientes, a fábrica deles é um brinco, me parece ser um escape tipo Pró Tork só que melhorando em qualidade e acabamento.

Isac-RJ
07-02-17, 10:41
Meu escape é um Fortunna Mini,acabamento e qualidade é bem melhor que Pro Tork,só não gostei do ronco,alto e agudo demais pro meu gosto.

Ctrl-Alt-Del
07-02-17, 12:58
Meu escape é um Fortunna Mini,acabamento e qualidade é bem melhor que Pro Tork,só não gostei do ronco,alto e agudo demais pro meu gosto.

Os Fortuna mini, isto é, os que são mais curtos tem o abafador/silencioso pequeno. No catálogo que baixei agora da Fortuna, há modelos para Factor com maior comprimento que devem ter maior supressão acústica. Como os modelos F1dos tipos esportivo e turbo. Mas somente pelo catálogo é difícil ter referência de tamanho.

Parece me que tipo oval, oval boca 8 e Tri são mais barulhentos.

zurubabao
07-02-17, 14:27
Na CG 99 eu uso o torbal (famoso floripa) por que quase sou obrigado a usar pelo cabeçote e comando que uso, pois se usar o original reaberto a moto fica amarrada e não tem carburação que fique decente.. (fica normal mas chega a perder pra uma fan 125) , no caso os primeiros meses era uma delicia, ronco grosso e não estralado, ai quando pulei de 133cc para 166cc com escape deu uma **** diferença por causa do pistâo maior, ficou mais encorpado, mas o escape foi queimando a lã e foi piorando, mas não chega a estralar(devo ter uns 3 anos e nunca abri.) vou fazer o video modificando comparando os mesmos.

alias o torbal nem se compara a um protork, mesmo com um cromo que não dura 1 ano direto, mas o interior fica intacto.

O modelo é esse.
https://http2.mlstatic.com/escape-escapamento-floripa-torbal-racing-cg-titan-125-9599-D_NQ_NP_392211-MLB20520652013_122015-F.jpg

Isac-RJ
07-02-17, 15:56
Fiz uma flauta e instalei,ficou uma merda,muito alto,vou colocar uma arruela na boca do escape pra abafar. Escape pequeno não tem muito o que mexer pra melhorar.

zurubabao
07-02-17, 16:31
Fiz uma flauta e instalei,ficou uma merda,muito alto,vou colocar uma arruela na boca do escape pra abafar. Escape pequeno não tem muito o que mexer pra melhorar.

dá uma olhada no que citei antes, de fazer obstataculos no ar para direcionar para a lã. diminui e fica melhor.

Isac-RJ
07-02-17, 20:57
dá uma olhada no que citei antes, de fazer obstataculos no ar para direcionar para a lã. diminui e fica melhor.

Fiz essa flauta,fiz cortes em ângulo e rebati para dentro para restringir a passagem dos gases.
https://s29.postimg.org/dvdtcaqzb/WP_20170207_15_00_36_Pro.jpg (https://postimg.org/image/s1tk7j1ub/)

Essa era a flauta original ao lado de um pedaço do tubo que usei.
https://s29.postimg.org/t5dojhmhj/WP_20170207_16_03_02_Pro.jpg (https://postimg.org/image/jxlg2sff7/)

Meu escapamento já montado.
https://s29.postimg.org/5fo8uso47/WP_20170207_16_03_27_Pro.jpg (https://postimg.org/image/yutx3ssnn/)

Zumbi666
07-02-17, 21:25
Tenho usado o Gemoto 1 abafador e tenho gostado. Menos barulhento que o V3 desmiolado que usava e parece que a moto ficou mais econômica em relação ao V3

betocampana
07-02-17, 23:39
O fortuna que tenho é bom, estilo o estralador da CG mas o escapamento longo, não o curto. Gosto dele justamente por não ser aquele barulho agudo e irritante, é mais abafado. E o Roncar, que tem acabamento melhor.

Fiz até um vídeo testando os tres escapes no mesmo dia, um fortuna igual ao original, um fortuna aberto e um Roncar esportivo, nas mesmas condições, mesma rua, ida e volta, tudo. E dá pra ver que a simples mudança de escapamento ajuda bastante sim.


https://www.youtube.com/watch?v=SrA3dSaliv4

luis_sbo
08-02-17, 00:51
Olha eu tenho um Coyote 2-Way da Roncar e acho ele perfeito(tenho uma CB300), ele tem uma borboleta pra escolher entre silencioso e esportivo, no silencioso o som é identico ao original, no esportivo é como qualquer outro escap esportivo, porem eu gosto de deixar a borboleta na metade, nem aberto nem fechado, da um som perfeito pra mim, não é mt alto e nem mt "estralado" mas tbm não é silencioso. Porem infelizmente estou desempregado e estou me desfazendo de algumas coisas pra conseguir uma grana pra me manter até eu arranjar um trampo (ta foda =( ), e ele esta junto "nessas coisas" kkk mas se não fosse isso eu estaria com ele instalado na minha moto até hj.

https://img2.brain3.photobox.com/066241067ecd0bfc95f098f6ea8d04452f953525958858a7c4 85218498efc40ea8b98b23.jpg

andersonpg
08-02-17, 06:53
O fortuna que tenho é bom, estilo o estralador da CG mas o escapamento longo, não o curto. Gosto dele justamente por não ser aquele barulho agudo e irritante, é mais abafado. E o Roncar, que tem acabamento melhor.

Fiz até um vídeo testando os tres escapes no mesmo dia, um fortuna igual ao original, um fortuna aberto e um Roncar esportivo, nas mesmas condições, mesma rua, ida e volta, tudo. E dá pra ver que a simples mudança de escapamento ajuda bastante sim.


https://www.youtube.com/watch?v=SrA3dSaliv4

Bom teste. Só assim para ter uma noção.
Está andando bem a moto.

Ctrl-Alt-Del
08-02-17, 07:48
Muito boa a contribuição com a experiência de cada um sobre escapes. Tá aí um assunto que tenho muito a aprender e conhecer sobre. Resumindo o que eu entendi dos comments e informações, até agora foram citados os escapes:

Pro Tork Turbo (Vulcan) – menos barulhento dos Prototk que ele conhece.

Fortuna Mini (Isac-RJ) tem acabamento e qualidade melhor que o do equivalente da Pro Tork, mas é barulhento pacas com ronco alto e agudo. Citou o Roncar 2Way como um boa opção.

Torbal Floripa (Zurubabão) tem visual clássico e bonito ficou de fazer um vídeo, também deu uns toques para melhorar o abafador/silenciador. O cromado em um ano estraga mas não dissolve o silencioso como acontece com da Pro Tork.

Gemoto 1 Abafador (Zumbi666) – melhor que o V3 da Pro Tork.

Fortuna estilo estralador da CG mas de cano longo (Betocampana) – não tem barulho agudo e irritante
Beto esse vídeo teu eu já tinha visto no Youtube, mas na época não sabia que era tu que fizeste. Diga-se que foi muito bem feito com um comparativo nível profissa.

Coyote 2Way da Roncar (luis.sbc e Isac-RJ) – não é a toa que os produtos da Roncar tem maior valor agregado. Há uma variante desse modelo que permite modular o ronco dele em quatro níveis e através de comando por cabos no painel. Preço aprox. 735 Temers + frete.

Se alguém tiver opiniões diferentes, adicionar informações ou discordar de algo eu escrevi, sintam-se a vontade.

Isac-RJ
08-02-17, 08:02
Crtl-Alt-Del,​ em resumo qualquer escape é melhor que o Pro Tork kkk

Zoom5201
09-02-17, 01:57
Legal o seu toque, depois vou procurar no tube. Roncar sem dúvida em termos de robustez e qualidade tá num outro nível.

Por falar em outro nível, e os escapes Fortuna de Birigui, eles tem adeptos onde estão vocês?

Eles foram meus clientes, a fábrica deles é um brinco, me parece ser um escape tipo Pró Tork só que melhorando em qualidade e acabamento.

Na minha Yes usei o Fortuna... eu gostava, tinha um ronco meio grave e deixou ela um pouco mais "esperta".

Ctrl-Alt-Del
09-02-17, 13:42
Na minha Yes usei o Fortuna... eu gostava, tinha um ronco meio grave e deixou ela um pouco mais "esperta".

Zoom você se lembra qual era o modelo da Fortuna que tu usavas?

Vulcan
09-02-17, 16:47
E cá entre nós, moto se não for 3 cilindros ou mais, o barulho é muito feio.
Tá certo que gosto é algo pessoal, mas sei lá, acho que até atrapalha o condutor para ouvir outros barulhos, do motor da moto, outros carros se aproximando, etc....

ta dizendo que 4 cilindros só o cano não atrapalha pra "ouvir outros barulhos, do motor da moto, outros carros se aproximando, etc...."??

andersonpg
09-02-17, 17:37
ta dizendo que 4 cilindros só o cano não atrapalha pra "ouvir outros barulhos, do motor da moto, outros carros se aproximando, etc...."??

Atrapalha, mas aí é bonito, parece um F1.
Igual carro motor V8.
E tem as Custom 2cc em V que também fica legal e combina com o estilo da moto.

Fora isso é muita flatulência para pouca me...

Motoboy_
09-02-17, 18:22
Na minha Yes usei o Fortuna... eu gostava, tinha um ronco meio grave e deixou ela um pouco mais "esperta".

Estava querendo botar um escapamento esportivo na minha yes também, mas pelos comentários que fazem a respeito da fortuna fiquei um pouco cabrero.

Coloquei vários escapes nas motos que tive, nunca gostei de estralado nem agudo. Mas gosto demais do ronco grave.

Queria saber qual é esse escapamento que você usou também, e se era muito alto em alta rotação.

Zoom5201
10-02-17, 01:14
Zoom você se lembra qual era o modelo da Fortuna que tu usavas?

Se não me falha a memória, era o ESCAPAMENTO YES 125 FORTUNA F1 MINI TRI OVAL ESPORTIVO SUZUKI (http://www.meggamotosvirtual.com.br/escapamento-esportivo-trioval-fortuna-suzuki-yes-125-2005-ate-2013.html?gclid=CIGBl6LUhNICFYaBkQodbwgOFA).

Comprei usado de um cara da cidade do lado da minha, paguei 80 reais.

Sobre o 2way, usei na minha Twister um tempo... não gostei nada. Parecia que era "só o cano" quando colocava o esportivo (desde esse dia, decidi nunca mais por o "só o cano" em moto 250-) e quando colocava o silencioso, ficava tipo "estralando".

joãomaller
10-02-17, 10:33
Por falar em escape.
A PRO TORK lançou um que é a imitaçao dos TORBAL RACING na cara dura kkkkkk
Ta no canal deles no you tube.só nao mostrou o ronco .e a qualidade ja sabemos né[emoji275]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Zoom5201
11-02-17, 00:39
Coyote 2Way da Roncar (luis.sbc e Isac-RJ) – não é a toa que os produtos da Roncar tem maior valor agregado. Há uma variante desse modelo que permite modular o ronco dele em quatro níveis e através de comando por cabos no painel. Preço aprox. 735 Temers + frete.

Se alguém tiver opiniões diferentes, adicionar informações ou discordar de algo eu escrevi, sintam-se a vontade.

E eu vendi o meu por 400 reais :(

Vulcan
11-02-17, 15:44
Fiz essa flauta,fiz cortes em ângulo e rebati para dentro para restringir a passagem dos gases.
https://s29.postimg.org/dvdtcaqzb/WP_20170207_15_00_36_Pro.jpg (https://postimg.org/image/s1tk7j1ub/)

Essa era a flauta original ao lado de um pedaço do tubo que usei.
https://s29.postimg.org/t5dojhmhj/WP_20170207_16_03_02_Pro.jpg (https://postimg.org/image/jxlg2sff7/)

Meu escapamento já montado.
https://s29.postimg.org/5fo8uso47/WP_20170207_16_03_27_Pro.jpg (https://postimg.org/image/yutx3ssnn/)

gostei da idéia!


Atrapalha, mas aí é bonito, parece um F1.
Igual carro motor V8.
E tem as Custom 2cc em V que também fica legal e combina com o estilo da moto.

Fora isso é muita flatulência para pouca me...

essa é a mesma justificativa que os guardas usam pra não multar o estelionatário que passa de BMW/srad/xj6/hornet/harley/etc só o cano mas multa o trabalhador diário que tenta ser notado no trânsito com um escape esportivo na CG/factor/yes/etc.

andersonpg
11-02-17, 16:19
gostei da idéia!



essa é a mesma justificativa que os guardas usam pra não multar o estelionatário que passa de BMW/srad/xj6/hornet/harley/etc só o cano mas multa o trabalhador diário que tenta ser notado no trânsito com um escape esportivo na CG/factor/yes/etc.

Talvez, mas de qualquer forma na Fazer prefiro o escape original, mas se tivesse uma 4cc colocaria um escape esportivo, mas não esses canos diretos, só a ponteira esportiva.

Ctrl-Alt-Del
12-02-17, 07:13
Se não me falha a memória, era o ESCAPAMENTO YES 125 FORTUNA F1 MINI TRI OVAL ESPORTIVO SUZUKI (http://www.meggamotosvirtual.com.br/escapamento-esportivo-trioval-fortuna-suzuki-yes-125-2005-ate-2013.html?gclid=CIGBl6LUhNICFYaBkQodbwgOFA).

Comprei usado de um cara da cidade do lado da minha, paguei 80 reais.

Sobre o 2way, usei na minha Twister um tempo... não gostei nada. Parecia que era "só o cano" quando colocava o esportivo (desde esse dia, decidi nunca mais por o "só o cano" em moto 250-) e quando colocava o silencioso, ficava tipo "estralando".

Esse F1 Mini pelos relatos do Isac seria muito barulhento pro meu gosto. Esse modelo do anúncio é legal porque o tubo curvo é cromado e o preço tá campeão.

Talvez para mim ficaria bom pro meu gosto um modelo do Fortuna mais comprido para a Factor. Do tipo F1 Oval, ou F1 Oval boca 8 de 100 mm, o 100 deve se referir ao abafador. Há também um outro modelo deles, o F1 Oval AF-2653 para Factor. Mas só pelo catálogo deles é difícil distinguir o comprimento do escape pelas fotos.

Mas até agora não cheguei a uma conclusão. O que eu queria era colocar um escape para deixar o motor mais solto em alta. Mas sem precisar dirigir com protetor de ouvidos, nem ficar parado em blitz.

Ademais escape do Fortuna é uma ideia, mas há outras marcas e modelos no mercado. Ajudae pessoal!

joãomaller
12-02-17, 10:00
Uso coyote rs5(boca 8) na twister o ronco é bem grave porem ta ficando alto prq a lã ta indo pro saco.em breve terei q fazer uma cirurgia[emoji48]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Zoom5201
13-02-17, 00:29
Esse F1 Mini pelos relatos do Isac seria muito barulhento pro meu gosto. Esse modelo do anúncio é legal porque o tubo curvo é cromado e o preço tá campeão.

Talvez para mim ficaria bom pro meu gosto um modelo do Fortuna mais comprido para a Factor. Do tipo F1 Oval, ou F1 Oval boca 8 de 100 mm, o 100 deve se referir ao abafador. Há também um outro modelo deles, o F1 Oval AF-2653 para Factor. Mas só pelo catálogo deles é difícil distinguir o comprimento do escape pelas fotos.

Mas até agora não cheguei a uma conclusão. O que eu queria era colocar um escape para deixar o motor mais solto em alta. Mas sem precisar dirigir com protetor de ouvidos, nem ficar parado em blitz.

Ademais escape do Fortuna é uma ideia, mas há outras marcas e modelos no mercado. Ajudae pessoal!

Um amigo meu usava esse Boca 8 da Fortuna, e eu achava o barulho gostoso, era um grave, o problema era que em alta parecia que ele "se soltava" e queria berrar demais, sabe?
Em relação a Blitz, me pararam com o Fortuna na Yes, o cara olhou e não falou nada. Depende muito de policial pra policial... o ultimo quis olhar meu escapamento da Next inteiro (ele tem uns furos por dentro, pra deixar um pouco mais alto).

Ctrl-Alt-Del
13-02-17, 01:47
Zoom

Então esse boca 8 deve ser barulhento pacas em alta, ainda que berre menos que os tipo F1 Mini.

Não estou encontrando o caminho das pedras sobre escapamento. Tá difícil.

Zoom5201
13-02-17, 03:45
Zoom

Então esse boca 8 deve ser barulhento pacas em alta, ainda que berre menos que os tipo F1 Mini.

Não estou encontrando o caminho das pedras sobre escapamento. Tá difícil.

Entendo totalmente seu pensamento, eu mesmo já desisti de arrumar um escapamento esportivo que me entregasse o que eu desejo (claro, pra 300cc -).

O que eu gostei mais, foi o da Yes (Fortuna), o da Twister (2way) foi uma experiência horrível...

Na Next até pensei em por alguma coisa, mas sinceramente ? Prefiro o meu original/operado que tá otimo... depois mando uma foto do que o ex dono fez e um vídeo com o som dele.

zurubabao
13-02-17, 09:29
Eu pensava em colocar uma ponteira de hornet injetada na minha cg 99 , vi uma cb300 com ponteira de hornet e ficou legal, e os pm/guardinha não pode multar (só se eles inventar alguma coisa) pois é original RRRRRONDA.

joãomaller
13-02-17, 10:01
Eu pensava em colocar uma ponteira de hornet injetada na minha cg 99 , vi uma cb300 com ponteira de hornet e ficou legal, e os pm/guardinha não pode multar (só se eles inventar alguma coisa) pois é original RRRRRONDA.
Rrroooonnnda kkkkk
Lembrei do CORUJA (quem conheçe sabe de quem to falando[emoji106] )

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

zurubabao
13-02-17, 10:28
Acompanho o canal dele desde o inicio, até por que tenho 2 fumacenta, uma de rua e outra de pista que ta no teto da casa desmontada.

Ctrl-Alt-Del
13-02-17, 10:58
Uso coyote rs5(boca 8) na twister o ronco é bem grave porem ta ficando alto prq a lã ta indo pro saco.em breve terei q fazer uma cirurgia[emoji48]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Obrigado pela dica do RS5 vou pesquisar sobre ele. Ao que parece não têm escapes esportivos que não estragem a parte do abafador de lã de vidro, cedo ou tarde acaba ficando zuado.

Ctrl-Alt-Del
13-02-17, 13:38
Hoje liguei para a fábrica da Fortuna. O esportivo menos barulhento seria o F1 Turbo.

Então indaguei sobre o tipo modelo original e se este teria catalisador. Como eu imaginei este não tem catalisador, ele é menos restritivo que o original e tem som bem próximo do original. Portanto este pode ser uma possibilidade interessante.

joãomaller
13-02-17, 13:39
Hoje liguei para a fábrica da Fortuna. O esportivo menos barulhento seria o F1 Turbo.

Então indaguei sobre o tipo modelo original e se este teria catalisador. Como eu imaginei este não tem catalisador, ele é menos restritivo que o original e tem som bem próximo do original. Portanto este pode ser uma possibilidade interessante.
Boa [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
13-02-17, 13:47
Boa [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

É nóis João, mas continuo pesquisando...

Vulcan
13-02-17, 15:07
Eu pensava em colocar uma ponteira de hornet injetada na minha cg 99 , vi uma cb300 com ponteira de hornet e ficou legal, e os pm/guardinha não pode multar (só se eles inventar alguma coisa) pois é original RRRRRONDA.

interessante!!

Intr-
19-02-17, 21:03
Hoje liguei para a fábrica da Fortuna. O esportivo menos barulhento seria o F1 Turbo.

Então indaguei sobre o tipo modelo original e se este teria catalisador. Como eu imaginei este não tem catalisador, ele é menos restritivo que o original e tem som bem próximo do original. Portanto este pode ser uma possibilidade interessante.

Olá! Você instalou o escapamento? Se sim, poderia descrever como ficou?

Tenho uma intruder 125, queria colocar um escapamento para ver se ela fica mais esperta, mas como pego rodovia, também queria um menos barulhento.

2weels
22-02-17, 15:36
Minha moto (Xvs950) fica mais xoxa com o 2x2 so o cano. De escape original ela é mais torcuda. Mas ninguem implica mesmo, sequer te param em blitz... ate na vistoria de transferencia ela passou assim, acho que o cara nem percebeu ou nao conhece o original da moto.

Darci
22-02-17, 16:13
Um escape que eu não sei se presta e nem se da certo na tua moto mas que acho bonito é o disarsz.

Ctrl-Alt-Del
22-02-17, 16:53
Olá! Você instalou o escapamento? Se sim, poderia descrever como ficou?

Tenho uma intruder 125, queria colocar um escapamento para ver se ela fica mais esperta, mas como pego rodovia, também queria um menos barulhento.

Por enquanto estou estudando qual escape. Sugiro entrar na página da Fortuna Escapamentos e procurar se fabricam escapamento modelo original sem catalisador. Que pode ser uma alternativa dentro da proposição do post que abri. Mas note que eu tenho uma Factor.

- - - Updated - - -


Um escape que eu não sei se presta e nem se da certo na tua moto mas que acho bonito é o disarsz.

Beleza obrigado pela dica.

andersonpg
22-02-17, 22:00
Minha moto (Xvs950) fica mais xoxa com o 2x2 so o cano. De escape original ela é mais torcuda. Mas ninguem implica mesmo, sequer te param em blitz... ate na vistoria de transferencia ela passou assim, acho que o cara nem percebeu ou nao conhece o original da moto.

Eu compraria uma jaqueta dos Hell's Ângels para a polícia ou os fiscais de trânsito ficarem com medo e não incomodarem mais. :D