PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Esportivo mas que fosse pouco barulhento



Ctrl-Alt-Del
06-02-17, 12:20
.
Saudações confrades do PQN!

Estou estudando qual escape esportivo usar na minha Factor 125, para melhorar um pouco a velocidade final. Bem no fundo, no fundo mesmo nunca gostei de escape barulhento em motos pequenas. Exceto para motores 2T de 180 cc para cima.

Ok já sei que para 125 cc 4T não vai ser muito fácil encontrar um que seja pouco restritivo e faça pouco barulho. Por isso recorro aos confrades mais experientes com escapes.

Quais escapamentos esportivos são bons e fazem pouco barulho para a Factor 125?

zurubabao
06-02-17, 14:05
Escapamento é uma coisa complicada, por que nas primeiras semanas de funcionamento ou otimo e piora , ou é ruim e depois melhora.

Tem um truque que é feito em escapes direto para diminuir os estralado, e deixar o som mais encorpado com menor volume em Decibeis, .

que seria Colocar chapas na flauta para direcionar o gases do escape para a lã do ecape e não sair direto como de costume.

EX : --------|-----------|---------|----------
< -------
----|-----------|---------|----------|-----

Ctrl-Alt-Del
06-02-17, 19:46
.
Beleza Zurubabao?

Eu imagino que o que mais restringe a saída do escape da Factor que no caso é uma 14. É o catalisador que segura pelo menos uns 1 cv e alguma coisa.

As primeiras YBR com motor original rendiam 12.5 CV de potência máxima. Já a minha para cumprir com o PROMOT 4 fase 2, rende 10.2 cv.

As Factor têm um bom espaço para aumentar uns dois CV sem precisar abrir o motor. Para você tem uma ideia, o carburador da Factor têm Venturi 25 mm. Que é o mesmo da 150 Sport mas com gicleur 130, a Sport usa original 140.

A vantagem é que se o cara andar estilo tiozao, ela faz 47/l sussa.

Vulcan
07-02-17, 08:34
escape de tirar um e por outro, o menos barulhento que vi, foi o turbo da pro tork.
na pratica, acho que só refazendo o escapamento pra obter a performanse e barulho desejado...

andersonpg