PDA

Ver Versão Completa : Desgaste do Pneu (TWI)



Zumbi666
07-02-17, 19:51
Olá a todos,

Percebi que o pneu nunca si desgasta por igual, chegando nas marcas TWI, ao mesmo tempo.

Minha dúvida é: quando o desgaste chega logo numa marcação TWI, deve-se já obrigatoriamente trocar o pneu ou esperar que todas as marcações sejam atingidas?

Eu não sei se um policial pode procurar história ao ver apenas aquela marcação twi que já foi atingida pelo desgaste e alegar "que já chegou no twi"

Schao.gs
07-02-17, 20:33
Boa pergunta, aguardando a resposta também!

faloooww

Isac-RJ
07-02-17, 21:23
Se chegar em qualquer marcação do TWI já é passível de apreensão,minha moto quase ficou reprovada na vistoria do detran rj,passou na conversa.

andersonpg
07-02-17, 22:35
Normalmente o meio do pneu gasta antes das laterais, a não ser que a pessoa ande em estradas sinuosas o tempo todo, o que é raro.

Mas claro que sempre depende do humor do policial.

- - - Updated - - -

No meu carro os 4 pneus já estão no twi, não queria trocar agora pois pretendo vende-lo em seguida, mas acho que vou ter que acabar desembolsando 4 pneus novos.

2weels
08-02-17, 08:34
Quando comprei a Midnight ( 19000 km ) o pneu dianteiro estava gasto meio irregular também, um lado mais que outro. Por incrivel que pareça essa moto gasta mais pneu dianteiro que traseiro, que ainda é original Dunlop, agora com 21000km, meio quadradao mais ainda nao esta no TWI. E sim, o guarda pode multar, tem nego que nao alinha/faz cambagem do carro, por fora os pneus estao bons e por dentro liso e isso da multa com ctz.

Schao.gs
08-02-17, 10:16
O pneu traseiro da minha CB gastou praticamente só no meio, está quase no limite do TWI, porém nas bordas rodaria muitos kms ainda... e o dianteiro está começando a ficar "quadrado", acho que ainda roda MUITO!

2weels (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=23233),

21000 mil kms com o mesmo Pneu traseiro na MidNight? :o :o :o

O pai de um amigo meu teve Shadow e vai comprar outra, ele gosta muito da moto, mas sempre fala que os Pneus não duram 5.000 kms, tanto dianteiro quanto traseiro!

faloooowww

2weels
08-02-17, 12:45
2weels (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=23233),

21000 mil kms com o mesmo Pneu traseiro na MidNight? :o :o :o

O pai de um amigo meu teve Shadow e vai comprar outra, ele gosta muito da moto, mas sempre fala que os Pneus não duram 5.000 kms, tanto dianteiro quanto traseiro!

faloooowww
Pois é... o senhor que era dono dela ( meu amigo ) era muito cuidadoso na conduçao, calibrava sempre, agora caiu na mao do relaxado aqui, que acelera, anda com pneu murcho... mas estou tentando manter bem cuidado, esse pneu ( 170/70R16 ) custa uma fortuna, se tiver que trocar a cada 5000km eu nao ia aguentar com a moto.

Schao.gs
08-02-17, 12:49
Pois é... o senhor que era dono dela ( meu amigo ) era muito cuidadoso na conduçao, calibrava sempre, agora caiu na mao do relaxado aqui, que acelera, anda com pneu murcho... mas estou tentando manter bem cuidado, esse pneu ( 170/70R16 ) custa uma fortuna, se tiver que trocar a cada 5000km eu nao ia aguentar com a moto.

Não sei se é o mesmo da Shadow, mas o senhor que citei falava que era caro e olha que ele rodava um absurdo com aquela moto, viajava praticamente todo final de semana.

faloooowww

betocampana
08-02-17, 16:21
Uma dica é nunca encher o pneu além da calibragem recomendada, pra ele gastar de maneira "uniforme".
Tem gente que enche o pneu além da calibragem pra moto ficar mais leve (?) e o pneu acaba se apoiando em um pequeno ponto no centro. Com isso, desgasta mais por ter apenas um pequeno ponto de atrito sendo utilizado.

Nas custom eu suponho que o pneu desgasta mais por ser muito peso, somado a muito torque. Mas nunca vi o pneu dianteiro gastar mais hahah deve ser característica da Midnight mesmo.
Na Shadow 600 o dianteiro gasta pouco, mas o traseiro eu tenho certeza que não vai passar de 10.000 km :'((((((((((((((((((((((((((

Zumbi666
08-02-17, 18:46
Obrigado turma. Apesar de ter comprado um pneu novo nesse fim de semana, o que tá na moto vai dar pra rodar mais uns km