PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na hora de vender - Pretendo trocar de moto



Rixkzin
13-02-17, 12:03
Boa tarde pessoal,

Tenho uma Apache 150/2010, tem 37k KM rodados.
Comprei ela a 3.5k em 2015 e pretendo vende-la / trocar por uma next e completar o valor.
Não sei quanto ela pode ter desvalorizado, e sendo sincero ela precisa fazer algumas alterações antes para vender ao mesmo preço "acredito"
Ela está com a carenagem do farol segurada por um hellerman, as setas estão presas com fita isolante/durex, troquei o escapamento, ela está com um 788 Pro tork.
A solda que segura os parafusos do Baú estourou.

Com isso mais ou menos, será que eu consigo vende-la por pelo menos 2.8k?

Valeu

Ctrl-Alt-Del
13-02-17, 13:20
Camarada aprendi uma coisa na vida que é:

Quanto vale alguma coisa que vendes?

Resposta: é quanto te pagam por essa coisa.

Preço de mercado, tabela FIPE e tals é pra ter uma base. Um veículo pode valer acima de tabelas, como não valer nem metade dá tabela. Simples assim.

Vulcan
13-02-17, 15:06
Camarada aprendi uma coisa na vida que é:

Quanto vale alguma coisa que vendes?

Resposta: é quanto te pagam por essa coisa.

Preço de mercado, tabela FIPE e tals é pra ter uma base. Um veículo pode valer acima de tabelas, como não valer nem metade dá tabela. Simples assim.

concordo.
experimenta ver quanto custa uma parecida no mercadolivre ou olx, então você compara com o seu objetivo de reforma e analiza se a diferença de investimento vale o preço de venda.

Ctrl-Alt-Del
13-02-17, 18:37
Vulcan completou bem. Dar uma pesquisada, note que um veículo em bom estado é mais fácil de vender.

Eu por exemplo se me oferecerem uma moto cheia de coisas pra fazer eu derrubo o preço legal principalmente se as peças forem mais escassas no mercado.

Marco Atropos
14-02-17, 12:49
Bom sempre tem alguém precisando de algo, ou alguma coisa. Alguem talvez com intusiasmo para concertar essas partes... tirar uma base pelo mercado livre ou outro site e apartir dai ter um preço ja e um começo. Nao se esqueça de acelerar o comprador quanto a documentação, aqele velho papo de qe depois nos vemos isso pode te encher de multas e de responsabilidades, entao na venda pegue uma parte do dia va com o vendedor no cartorio e acerte a situação.

andersonpg
15-02-17, 11:05
Bom sempre tem alguém precisando de algo, ou alguma coisa. Alguem talvez com intusiasmo para concertar essas partes... tirar uma base pelo mercado livre ou outro site e apartir dai ter um preço ja e um começo. Nao se esqueça de acelerar o comprador quanto a documentação, aqele velho papo de qe depois nos vemos isso pode te encher de multas e de responsabilidades, entao na venda pegue uma parte do dia va com o vendedor no cartorio e acerte a situação.


É.

Ou faz uma comunicação de venda com o xerox dos docs. autenticados no Detran. Após isso o comprador tem 30 dias para transferir o veiculo.

Zoom5201
16-02-17, 01:25
Vendi minha Twister (graças a Deus) no começo desse ano.

O segredo foi o seguinte, eu pedi um valor alto, joguei na Olx similares e vi que tava fora da "média" e ela precisava de uns cuidados, retirei um pouco e deixei no "preço" que o pessoal pedia em outras.
Um cara apareceu e levou ela embora, no mesmo dia fomos ao cartório para realizar a comunicação de venda.

Obs: Tenho uma next hoje, p**a moto, vai fundo!

Vulcan
18-02-17, 08:54
Vendi minha Twister (graças a Deus) no começo desse ano.

O segredo foi o seguinte, eu pedi um valor alto, joguei na Olx similares e vi que tava fora da "média" e ela precisava de uns cuidados, retirei um pouco e deixei no "preço" que o pessoal pedia em outras.
Um cara apareceu e levou ela embora, no mesmo dia fomos ao cartório para realizar a comunicação de venda.

Obs: Tenho uma next hoje, p**a moto, vai fundo!

que legal cara, que tal criar um tópico dela pra contar as ocorrências conforme quilometragem?

Zoom5201
18-02-17, 20:04
que legal cara, que tal criar um tópico dela pra contar as ocorrências conforme quilometragem?

Pode ser, é que ela tá bem sujinha, tenho usado ela pra ir pra faculdade todos os dias, e lá o "estacionamento" é no meio do barro, dá até dó kkk.
Segunda feira eu lavo ela, e abro o tópico.

betocampana
19-02-17, 20:38
Pode ser, é que ela tá bem sujinha, tenho usado ela pra ir pra faculdade todos os dias, e lá o "estacionamento" é no meio do barro, dá até dó kkk.
Segunda feira eu lavo ela, e abro o tópico.
Melhor ainda, uma Next no uso "real", dia a dia mesmo hahah
Apóio o tópico!

guatura
19-02-17, 21:25
Esse valor que pretende pegaria numa Yes, considero a Apache pior de mercado. Repara pelo menos as setas, reparar com fita passa uma pessima impressao

Zoom5201
19-02-17, 22:52
Melhor ainda, uma Next no uso "real", dia a dia mesmo hahah
Apóio o tópico!

Acabei de sair da casa da noiva e vir pro serviço, tá parada no estacionamento da fábrica, chama atenção de TODO mundo... guarda me parou esses dias pra perguntar qual 600cc era essa kkkk, fui na loja do meu tio, um funcionário dele me parou e perguntou se essa 500cc bebia muito.

Rixkzin
01-03-17, 08:43
Galera eu troquei as setas, levei para a loja, e decidi pegar uma ninja 250r, ofereceram 2k nela, eu sei que to saindo perdendo muito, mas a ninja tá inteirinha, carenagem e tudo, por apenas 9500.


A unica coisa que estranhei é que na carenagem não tem o adesivo "Ninja", to fazendo um bom negocio?

andersonpg
01-03-17, 09:05
Quanto é a Fipe dá tua moto e da moto que tu comprou?

Rixkzin
01-03-17, 09:08
Quanto é a Fipe dá tua moto e da moto que tu comprou?

A minha é 3.4k e a Ninja 9.3k

andersonpg
01-03-17, 09:16
Pois então, estão tirando 1.600 em cima. A não ser que a tua esteja com manutenções por fazer (pneu por trocar, relação gasta, bateria velha) e a ninja 100% (o que é difícil pois raramente alguém vende uma moto sem nada para fazer) . Acho que dá para perder no máximo 1.000 reais.

A Ninja também não é uma moto muito boa de mercado...
Tenta negociar com os caras, e dá um gelo neles que normalmente eles ligam alguns dias depois fazendo uma proposta melhor.

- - - Updated - - -

Os caras estão oferecendo 60% dá Fipe na tua... É muito pouco.

Rixkzin
01-03-17, 09:19
Pois então, estão tirando 1.600 em cima. A não ser que a tua esteja com manutenções por fazer (pneu por trocar, relação gasta, bateria velha) e a ninja 100% (o que é difícil pois raramente alguém vende uma moto sem nada para fazer) . Acho que dá para perder no máximo 1.000 reais.

A Ninja também não é uma moto muito boa de mercado...
Tenta negociar com os caras, e dá um gelo neles que normalmente eles ligam alguns dias depois fazendo uma proposta melhor.


- - - Updated - - -

Os caras estão oferecendo 60% dá Fipe na tua... É muito pouco.

Então, a relação tá pra trocar, o painel tá meio zuado "o miolo da chave ta sem a borrachinha em volta" e ta difícil um pouco pra tirar da trava de roda "engasgando pra girar", a carenagem da frente ta quebrada, e o farol ta ralado. A bateria é nova, os pneus estão novos, o freio trazeiro começou a entortar o ferro da mola.

andersonpg
01-03-17, 09:27
Então, a relação tá pra trocar, o painel tá meio zuado "o miolo da chave ta sem a borrachinha em volta" e ta difícil um pouco pra tirar da trava de roda "engasgando pra girar", a carenagem da frente ta quebrada, e o farol ta ralado. A bateria é nova, os pneus estão novos, o freio trazeiro começou a entortar o ferro da mola.

É, então nesse caso olha bem a moto que tu tá querendo comprar, a data dá bateria, os pneus e rodas, relação, bengalas, barulhos e vazamentos no motor, alguma folga na caixa de direção, etc... Tenta achar defeitos na moto pra tentar baixar o preço ou ao menos te darem ela sem nada por fazer.

Rixkzin
06-03-17, 13:21
Aeee, estou com a Ninja já, só estranhei o barulho dela de aceleração
Ao acelerar em baixa rotação ela "sopra" quase um assobio, isso é normal?