PDA

Ver Versão Completa : Se vocês pudessem escolher entre essas duas motos 250cc....



César
14-02-17, 12:03
Suzuki inazuma ou nova twister. Qual vocês comprariam e porque? Pro dias dia e eventuais viagens.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

jobarte
14-02-17, 12:13
Eu compraria a Inazuma, bi-cilindrica, arrefecida a água, mais tecnologia embarcada e na minha opinião, tirando os escapamentos, mais bonita

Marco Atropos
14-02-17, 12:30
Eu iria de Tiwster... a Inazuma e superior em desempenho e sabe se mais la o que... mas eu moro prox a região central de SP, ando por várias regiões em horários alternados e feancamente nunca vi uma sequer por ai... Não sei o que acontece com a Suzuki, acho qe no caso da Inazuma foi o preço bem salgado para uma 250cc, mesmo co os recursos qe tem... Apesar da TW andar menos, se nao tiver pressa da pra pegar estrada numa boa, eu qe o diga ja qe de vez em nunca pego estrada com uma bros 125... Em fim Inazuma é casamento, e na hora de manutenção e venda isso vai pesar muito.

César
14-02-17, 12:55
A inazuma tá mais barata que a twister aqui em Campinas, é o que pesa também pra mim é que ela é menos visada pra roubo. Acho que não tão comprando por medo de manutenção cara mas isso acho que não é mais problema uma vez que já tá saindo peças paralelas pra ela

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

dalton
14-02-17, 13:55
A Inazuma é a próxima Comet, já já some do mercado e ninguém vai querer comprar, as usadas que tem por ai.
Fora a manutenção cara, imagina uma quedinha com uma motos destes, para o dia dia Fazer ou TW

filipedonato
14-02-17, 14:12
Ainda não vi relatos reclamando da nova Twister. Então a moto parece que veio muito acertada. Se fosse na minha região a Twister era a minha escolha, porque a Suzuki nem concessionária tem.

César
14-02-17, 14:31
Isso me preocupa, mas eu pretendo ficar uns 7 anos com a moto, o tempo que fiquei com a Fazer.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

filipedonato
14-02-17, 14:41
Isso me preocupa, mas eu pretendo ficar uns 7 anos com a moto, o tempo que fiquei com a Fazer.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

7 anos!
mais um motivo pra pegar uma moto que tenha certeza que se vão ter peças no mercado.
Falam da Yamaha que não muda o motor e etc... mas veja só sua Fazer, até hoje tem peças pra ela.

César
14-02-17, 14:44
7 anos!
mais um motivo pra pegar uma moto que tenha certeza que se vão ter peças no mercado.
Falam da Yamaha que não muda o motor e etc... mas veja só sua Fazer, até hoje tem peças pra ela.
A fazer eu descarto uma porque quero mudar e outra porque vai chegar o modelo novo. A twister eu até considero, o medo é roubo, aí eu teria que fazer vacina anti-furto nela

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Darci
14-02-17, 16:11
A Inazuma é a próxima Comet, já já some do mercado e ninguém vai querer comprar, as usadas que tem por ai.
Fora a manutenção cara, imagina uma quedinha com uma motos destes, para o dia dia Fazer ou TW

Acho que vai ser pior que a Comet, pelo menos a Comet e a Next são motos que entregam bem mais desempenho que uma um tw250/fz250, ja a suzuki nem essa essa vantagem ela tem, e principalmente, se ninguém quer uma Inazuma nova ( custando menos que a Tw) imagina usada, pra mim essa moto é um abacaxi, manutenção bem mais cara (se cair nem se fala) e entregando praticamente a mesma coisa que uma TW.


Pra vender vai ser quase impossível.

chiccoli
14-02-17, 17:32
E uma fazer nova ?

César
14-02-17, 17:51
E uma fazer nova ?
Fazer não compensa porque vai chegar a nova e aí vai desvalorizar muito, além de que eu queria mudar,rs

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Lampada
14-02-17, 20:55
Já tive algumas motos e 10 anos de pilotagem e a única honda que tive foi uma cb 300, 2 meses com a moto uma tentativa de assalto e não tive mais sossego em pilota-la, só andava com medo. Única vez que tentaram levar uma moto minha, e a sensação foi terrível.
Se a inazuma for durável igual as motos da suzuki pode comprar sem medo, pois ando de intruder 250 1997 no dia a dia e a moto não me dar uma dor de cabeça. Não se compra moto pensando em cair, e peças de manutenção básica se acha sem dificuldades. Eu iria de inazuma com certeza....

César
14-02-17, 21:03
Já tive algumas motos e 10 anos de pilotagem e a única honda que tive foi uma cb 300, 2 meses com a moto uma tentativa de assalto e não tive mais sossego em pilota-la, só andava com medo. Única vez que tentaram levar uma moto minha, e a sensação foi terrível.
Se a inazuma for durável igual as motos da suzuki pode comprar sem medo, pois ando de intruder 250 1997 no dia a dia e a moto não me dar uma dor de cabeça. Não se compra moto pensando em cair, e peças de manutenção básica se acha sem dificuldades. Eu iria de inazuma com certeza....
É esse o meu pensamento

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Schao.gs
15-02-17, 09:33
Que a Inazuma é "mais moto" acho que ninguém duvida!

Mas em contrapartida tem os detalhes já citados. É uma moto que já tem um tempo de lançamento e quase não se vê rodando por aí, e se não vende, não gera lucro, e se não gera lucro... sái de linha! E se isso acontecer de onde se tira peças? (acho que esse seria meu único "medo" em relação a uma Inazuma)

Tem gente que vai dizer pra procurar na internet, no ebay, na china, em marte... cada um tem o seu pensamento e opinião, eu não tenho tempo pra esse tipo de coisa, então pra mim isso não serve. Preciso de um veículo que, caso eu precise, existam peças a minha disposição (ou no máximo um curto período de espera).

Em relação ao custo das peças teria que verificar, o bom seria ligar para uma concessionária e perguntar o valor de alguns itens, sem compromisso. Eu sou da opinião que ninguém compra moto pra cair, assim como o Lampada citou, mas ao mesmo tempo temos que ter ciência de onde estamos nos metendo para saber se teremos condições de manter a moto. Se o custo de manutenção da moto for compatível com uma moto 250cc, ok, agora se o custo for próximo de motos maiores... eu cairia fora!

Em relação a assalto, seguro... etc. O possível cliente terá que avaliar, sei que em certas regiões do Brasil infelizmente isso pode ser determinante na hora da compra. Eu particularmente, até hoje, nunca me preocupei com isso.

Em resumo, com a Inazuma você terá uma moto superior pagando menos no ato da compra. Mas terá uma moto com maior desvalorização (não creio que seja importante, visto que você pretende ficar bastante tempo com a moto), com custo de manutenção maior e talvez tenha um pouco de dificuldade em conseguir algumas peças (principalmente permanentes, como faról, painel, carenagens...). Já com a Twister terá uma moto mais "simples", mas igualmente boa, em compensação encontrará peças em qualquer buteco e geralmente mesmo dentro de concessionárias o custo é aceitável!

falooooooww

andersonpg
15-02-17, 10:52
Eu iria de Twister.

Vasta rede de concessionarias e opções de peças, tanto originais quanto paralelas.
Isso é muito importante se você vai usar a moto no dia a dia.

E se quer andar sempre com uma moto nova, a facilidade de revender e desvalorização conta sim, mesmo que pretenda ficar com a moto por muitos anos.

Com essa crise, a Suzuki que não vendia muito, esta vendendo menos ainda, não confio, e ficar refém de uma escassa rede de concessionarias é dose. E se vende menos, menor a demanda de peças paralelas.

E refrigeração liquida é bom, mas pense também pelo outro lado, tem que manter aditivo sempre, e tem mais coisas pra dar manutenção, valvula termostatica, bomba dagua, etc... E de novo, vai ser moto para o dia a dia, para se rodar bastante..

Quanto ao roubo, acho que tudo hoje em dia é visado, como diz o velho ditado, a ocasião faz o ladrão. Então ou você faz seguro, ou corre o risco, não tem jeito.

Meu ponto de vista, também já pensei bastante a respeito.

César
15-02-17, 11:31
Que a Inazuma é "mais moto" acho que ninguém duvida!

Mas em contrapartida tem os detalhes já citados. É uma moto que já tem um tempo de lançamento e quase não se vê rodando por aí, e se não vende, não gera lucro, e se não gera lucro... sái de linha! E se isso acontecer de onde se tira peças? (acho que esse seria meu único "medo" em relação a uma Inazuma)

Tem gente que vai dizer pra procurar na internet, no ebay, na china, em marte... cada um tem o seu pensamento e opinião, eu não tenho tempo pra esse tipo de coisa, então pra mim isso não serve. Preciso de um veículo que, caso eu precise, existam peças a minha disposição (ou no máximo um curto período de espera).

Em relação ao custo das peças teria que verificar, o bom seria ligar para uma concessionária e perguntar o valor de alguns itens, sem compromisso. Eu sou da opinião que ninguém compra moto pra cair, assim como o Lampada citou, mas ao mesmo tempo temos que ter ciência de onde estamos nos metendo para saber se teremos condições de manter a moto. Se o custo de manutenção da moto for compatível com uma moto 250cc, ok, agora se o custo for próximo de motos maiores... eu cairia fora!

Em relação a assalto, seguro... etc. O possível cliente terá que avaliar, sei que em certas regiões do Brasil infelizmente isso pode ser determinante na hora da compra. Eu particularmente, até hoje, nunca me preocupei com isso.

Em resumo, com a Inazuma você terá uma moto superior pagando menos no ato da compra. Mas terá uma moto com maior desvalorização (não creio que seja importante, visto que você pretende ficar bastante tempo com a moto), com custo de manutenção maior e talvez tenha um pouco de dificuldade em conseguir algumas peças (principalmente permanentes, como faról, painel, carenagens...). Já com a Twister terá uma moto mais "simples", mas igualmente boa, em compensação encontrará peças em qualquer buteco e geralmente mesmo dentro de concessionárias o custo é aceitável!

falooooooww
Mas será que a inazuma corre o risco de sair de linha mano? É...., é pra se pensar. O preço de peças dela eu fiz até um vídeo. https://youtu.be/b8vo1gGouzI

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

César
15-02-17, 11:33
Eu iria de Twister.

Vasta rede de concessionarias e opções de peças, tanto originais quanto paralelas.
Isso é muito importante se você vai usar a moto no dia a dia.

E se quer andar sempre com uma moto nova, a facilidade de revender e desvalorização conta sim, mesmo que pretenda ficar com a moto por muitos anos.

Com essa crise, a Suzuki que não vendia muito, esta vendendo menos ainda, não confio, e ficar refém de uma escassa rede de concessionarias é dose. E se vende menos, menor a demanda de peças paralelas.

E refrigeração liquida é bom, mas pense também pelo outro lado, tem que manter aditivo sempre, e tem mais coisas pra dar manutenção, valvula termostatica, bomba dagua, etc... E de novo, vai ser moto para o dia a dia, para se rodar bastante..

Quanto ao roubo, acho que tudo hoje em dia é visado, como diz o velho ditado, a ocasião faz o ladrão. Então ou você faz seguro, ou corre o risco, não tem jeito.

Meu ponto de vista, também já pensei bastante a respeito.
Eu fui ver a twister o que eu acho dahora dela é ela ser flex, só que não tem teste drive dela, pelo que andei lendo ela anda um pouco mais que a fazer de arrancada, procede?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Elcio
15-02-17, 13:16
Eu fui ver a twister o que eu acho dahora dela é ela ser flex, só que não tem teste drive dela, pelo que andei lendo ela anda um pouco mais que a fazer de arrancada, procede?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Fiz um teste drive aqui em Curitiba, na Twister 2016. Foi uma voltinha rápida e estranhei um pouco... cada vez que eu usava o freio traseiro, ela começava a rabear. Acho que eu precisava de mais tempo pra me acostumar com ela. Tem versão com ABS, mas, o preço vai mais pra cima. Acho a Yamaha Fazer mais confortável na posição de guiar, e, mais tranquila na aceleração. Quanto a inazuma, fiquei na expectativa e quando ela chegou, não gostei do escapamento duplo e nem do preço da época que estava em 16.500 -- apesar de que não tenho dúvida que uma moto da Suzuki é muito confiável e durável.

Schao.gs
15-02-17, 13:19
Mas será que a inazuma corre o risco de sair de linha mano? É...., é pra se pensar. O preço de peças dela eu fiz até um vídeo. https://youtu.be/b8vo1gGouzI (https://youtu.be/b8vo1gGouzI)

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Eu acho que sim, por causa do que falei!

Não tem por que uma fábrica/montadora manter uma linha de montagem funcionando para um produto que não vende!

falooooowww

César
15-02-17, 15:04
A lembrei de uma coisa. Quando um fabricante tira um veículo de mercado, ele é obrigado por lei a fornecer peças por dez anos. Se a fazer minha usei por 7, pelo menos vou ter peças garantido. Bom, vou decidir em março. Valeu galera.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Vulcan
15-02-17, 15:30
Eu compraria a Inazuma, bi-cilindrica, arrefecida a água, mais tecnologia embarcada e na minha opinião, tirando os escapamentos, mais bonita

concordo e acrescento o fator roubo, não ser Ronda ja ajuda bastante.

- - - Updated - - -


A lembrei de uma coisa. Quando um fabricante tira um veículo de mercado, ele é obrigado por lei a fornecer peças por dez anos. Se a fazer minha usei por 7, pelo menos vou ter peças garantido. Bom, vou decidir em março. Valeu galera.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

não sei se é assim nos carros mas minha biz alegaram ser 5 anos...

Piccoli
15-02-17, 16:49
Eu tenho uma Inazuma.

Antes dela tive uma CB 300. Para comparar brevemente o desempenho: a CB 300 tem motor bem nervoso, sobe de giro rápido, arranca rápido. Na estrada é parelho, com vantagem para a Inazuma com seu motor silencioso e quase elétrico de tão lisinho e de tão pouco que vibra.
Minha comparação para por aqui porque a meu ver tirando o desempenho mais forte da CB 300, de resto a Inazuma ganha em tudo, estabilidade, freios, suspensões, conforto, etc.
Não conheço a Nova Twister mas já andei de Fazer e Ténéré 250. O desempenho da Inazuma é semelhante a essas duas 250 da Yamaha.

Agora, sobre a Inazuma:
- macia, confortável e deliciosa de pilotar como é comum em motos da Suzuki. As Suzuki são projetadas pensando no piloto e garupa e não pensando na quantidade de pocotós no motor. Duvido alguém encontrar no mercado brasileiro moto 250/300/320 cc que seja mais confortável para piloto e garupa, com banco original, que a Inazuma. Não existe, nem precisa procurar.
- motor lisinho, o ronco desse bicilindro é uma música, entre 80 e 100 Km/h faz 30 Km/l
- há dois anos atrás eu pagava quase mil reais de seguro para a CB 300, com a Inazuma nem seguro eu preciso (e nem tenho seguro)
- é uma moto de baixa cilindrada com sofisticação e qualidade. Acabamento nem precisa falar, né? Impecável.
- às vezes fica chato de tanto que querem olhar a moto e perguntar, achando que é uma 600 ou 650
Sobre peças: as peças originais são caras mas estão surgindo opções no mercado de motopeças. Quando a Inazuma foi lançada disseram que uma relação completa custava quase 2 mil reais, hoje a VAZ tem relação por 300 reais.
Sejamos justos, querem comparar preço de peças de Inazuma com outras motos, comparem os preços de peças originais compradas em concessionárias, OK?

Eu rodo pouco. Então, em quase dois anos de uso eu só gasto com óleo e filtro que pode ser o original a 80 reais ou o Fram a 30 reais, a qualidade é a mesma mas a escolha é sua.
Como é uma Suzuki, tudo é feito para durar e dar quase zero de manutenção, nem ajuste de corrente foi necessário até agora (ela está com quase 5 mil Km rodados).

Se você quer uma moto para bater o dia inteiro todos os dias, compre uma Fazer ou Twister. Quer uma moto para curtir, e por que não, rodar bastante com ela em estradas ou passeios de fim de semana, pode pensar na Inazuma. Eu rodo pouco e curto muito essa moto, não me arrependo, só troco por outra Suzuki para fazer upgrade.

A situação da Inazuma é mais ou menos como foram a Intruder 250 e Virago 250. Não eram motos adequadas para uso pesado como meio de transporte pelo custo de manutenção, mas a qualidade, a robustez e o prazer de andar naquelas motos, era grande. Como agora na Inazuma, uma ótima substituta da Intruder 250.

Olhem no Youtube ou redes sociais pesquisando por Inazuma (ou GW 250 ou GSR 250 no exterior), vão ler e ver coisas boas sobre esse modelo.
Quanto a sair ou não de linha, acho que não, tanto que já me falaram na revenda Suzuki que a GSX 250 R lançada a pouco na Europa deve estar chegando aqui. E com possibilidade também da VStrom 250. Todas usam a mesma mecânica, Inazuma, GSX 250 R e VStrom.
Acho que a Suzuki e a J. Toledo não vão ficar de fora desse mercado premium de baixa cilindrada. Mas se a Inazuma sair de linha, eu não estou preocupado com revenda, no dia em que trocar, dou ela de entrada em alguma outra, não tem mistério, para tudo há mercado. Que o diga meu cunhado que até pouco tempo atrás tinha uma Garinni 125 e deu de entrada em uma moto zero.

César
15-02-17, 17:42
Muito legal seu relato Picoli

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Schao.gs
15-02-17, 18:51
A lembrei de uma coisa. Quando um fabricante tira um veículo de mercado, ele é obrigado por lei a fornecer peças por dez anos. Se a fazer minha usei por 7, pelo menos vou ter peças garantido. Bom, vou decidir em março. Valeu galera.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Posso estar enganado, mas que eu saiba são 5 anos. Mas vamos ser realistas, se com a moto em circulação já é difícil de conseguir algumas peças... imagina se sair de linha!

O relato do Piccoli só confirma o que eu imaginava, a Inazuma é uma moto muito boa e confortável, excelente para passeios e viagens aos finais de semana e não muito apropriada para o uso diário. Porém, para esse tipo de uso (viagens em estrada) a maioria das pessoas preferem motos um pouco mais fortes o que deixa o propósito dela um pouco deslocado.

faloooooowww

César
15-02-17, 19:11
O problema é que essas motos um pouco mais fortes sai muito mais caro, a mt03 por exemplo tá 21 conto, contra 13600 da inazuma, e como não quero usada acaba tendo poucas opcoes

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Piccoli
15-02-17, 19:33
Segundo li uma ocasião, o código de defesa do consumidor prevê que o fabricante tem obrigação de manter peças e serviços para um produto enquanto ele estiver sendo fabricado.
Esse lance de obrigação de 10 anos e tal, não existe. O que há é um acordo informal entre governo, fabricantes, etc. de manter disponibilidade de peças por 5 anos após o produto sair de linha. Mas isso é relativo, se a montadora explode como aconteceu por exemplo com a Lada e a Kasinski, quem garante 5 anos de peças originais?
É como a garantia de um veículo. Qualquer montadora garante por um ano, tem carros com 5 anos de garantia. Mas a obrigação do fabricante é 90 dias, o que passa disso é uma extensão da garantia. Só que isso virou apelo comercial, você nunca vai ver uma montadora de carro, moto, caminhão ou sei lá o quê, garantir seus produtos por somente 3 meses como prevê o código do consumidor, ninguém compraria nada dessa gente.
E já perceberam a malandragem dessas garantias quase eternas? É que você fica obrigado pelos termos da garantia a fazer as revisões previstas no manual nas concessionárias da marca, pagando o preço da revisão de concessionária. E tome $$$! Se passar o intervalo de alguma revisão ou descobrirem que você fez algum serviço em oficina não autorizada pelo fabricante, você perde a garantia.
Garantia de 2 anos, 3, 5 anos, foi a forma que os fabricantes descobriram para manter o cliente "preso" à marca e à rede de concessionárias, faturando em serviços, peças e algum acessório que sempre alguém vai querer instalar no carrinho.

A Inazuma é apropriada para uso diário, como qualquer veículo bem construído. Só que para a nossa realidade ela acaba não sendo porque o custo de manutenção de outros modelos como Titan 160, Bros 160, Fazer, New Twister, sai mais em conta que manter uma Inazuma. E não é só ela, usem diariamente e pesadamente uma MT03, uma R3, uma Z300, uma Ninjinha, vocês vão ver como a conta pode ficar salgada. Eu optei pela Inazuma sabendo disso, e ela me satisfaz plenamente porque eu não rodo mais que uns 15 Km por dia. E tem período que nem rodo. Agora, por exemplo, tem pancadas de chuva aqui no RS faz quase 5 dias, a Inazuma está quietinha na garagem, estou andando de busão e eventualmente de carro.

César
15-02-17, 19:57
O quanto cara é a manutenção da inazuma, da alguns exemplos

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Schao.gs
16-02-17, 10:31
O problema é que essas motos um pouco mais fortes sai muito mais caro, a mt03 por exemplo tá 21 conto, contra 13600 da inazuma, e como não quero usada acaba tendo poucas opcoes

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Sim, sim, sem dúvida alguma.

Eu ACHO que a manutenção "normal" (pneus, relação, filtros, óleo, velas...) da Inazuma não foge muito de qualquer outra moto de mesma categoria, até por que você não é obrigado a comprar essas peças em concessionárias. O que eu acredito que seja bem caro nessa moto e talvez seja difícil de conseguir são as peças permanentes (painel, farol, carenagens...)!

E como já citei anteriormente, é muito simples saber o custo de manutenção, ligue para uma concessionária e pergunte (até por que durante o período de garantia, se você quiser manter a garantia, terá que efetuar as revisões dentro da concessionária)! Não acho muito válido ficar vendo preços de outros estados do Brasil, a diferença de preços é bem grande, aqui me pediram R$ 520,00 (se não me engano) de mão de obra na revisão da CB 500F. Já em Curitiba um amigo meu fez uma revisão TOTAL na Fireblade dele por R$ 500,00, a da CB por lá fica metade desse valor!

falooooww

César
16-02-17, 10:42
Eu nunca cai com a Fazer espero nunca cair com a próxima moto,rs

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Schao.gs
16-02-17, 12:07
Eu nunca cai com a Fazer espero nunca cair com a próxima moto,rs

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Sim, eu também nunca caí, com nenhuma moto, mas é bom saber os custos direitinho caso ocorra algum problema.

Se não depois acontece como muitos por aí, que compram as motos sem condições de manter, acabam se envolvendo em algum acidente/queda e pra conseguir consertar a moto tem que recorrer a peças de procedência duvidosa!

falooooww

Piccoli
16-02-17, 14:27
Tenho a Inazuma há um ano e 7 meses. Não tenho muito que falar de custo de manutenção porque até agora foi só óleo e filtro.
A recomendação da J. Toledo é 2,4 litros de óleo com filtro a cada intervalo de 3 mil Km. Como eu rodo pouco, óleo é a cada 1.500 Km mas com o filtro a cada 3 mil Km. Filtro Fram no preço normal de qualquer moto 250.
Consumo eu fiz medição uma vez só, deu ao redor de 30 Km/l na estrada e um pouco menos que isso na cidade. Consumo urbano não posso ser parâmetro, eu pego muito trânsito travado e faço trajetos curtos, minhas motos vão sempre consumir mais.

César
16-02-17, 14:41
Tenho a Inazuma há um ano e 7 meses. Não tenho muito que falar de custo de manutenção porque até agora foi só óleo e filtro.
A recomendação da J. Toledo é 2,4 litros de óleo com filtro a cada intervalo de 3 mil Km. Como eu rodo pouco, óleo é a cada 1.500 Km mas com o filtro a cada 3 mil Km. Filtro Fram no preço normal de qualquer moto 250.
Consumo eu fiz medição uma vez só, deu ao redor de 30 Km/l na estrada e um pouco menos que isso na cidade. Consumo urbano não posso ser parâmetro, eu pego muito trânsito travado e faço trajetos curtos, minhas motos vão sempre consumir mais.
Quanto saem as revisões dela?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

andersonpg
17-02-17, 11:18
concordo e acrescento o fator roubo, não ser Ronda ja ajuda bastante.

- - - Updated - - -



não sei se é assim nos carros mas minha biz alegaram ser 5 anos...


Pois é, acho também que são 5 anos.

Pela minha experiência com peças de carro, estamos em 2017, se tu ligar dizendo que quer peças para um carro 2011 eles ja te dizem logo de cara que não tem, mesmo que o carro tenha deixado de ser fabricado em 2014.
Em alguns casos nem consultam o estoque! É irritante e um absurdo, mas infelizmente o sistema quer assim, quer ver nós gastando o dinheiro todo o ano. E infelizmente também nem sempre existem peças de reposição e as vezes quando tem são de pessima qualidade.Claro que vai muito da boa vontade do vendedor, mas as fabricas no geral são mercenários, querem que tu fique comprando um veiculo novo todo ano. Estão cagando para os mais antigos.

Lampada
18-02-17, 14:23
Pois é, acho também que são 5 anos.

Pela minha experiência com peças de carro, estamos em 2017, se tu ligar dizendo que quer peças para um carro 2011 eles ja te dizem logo de cara que não tem, mesmo que o carro tenha deixado de ser fabricado em 2014.
Em alguns casos nem consultam o estoque! É irritante e um absurdo, mas infelizmente o sistema quer assim, quer ver nós gastando o dinheiro todo o ano. E infelizmente também nem sempre existem peças de reposição e as vezes quando tem são de pessima qualidade.Claro que vai muito da boa vontade do vendedor, mas as fabricas no geral são mercenários, querem que tu fique comprando um veiculo novo todo ano. Estão cagando para os mais antigos.

Com toda sinceridade e respeito, mas esta me parecendo que o sul é outro país! Aqui em Minas nunca tive problema com peças de carro e moto, e sempre tive veículos não muito comerciais. Já tive um Renault clio por 8 anos e nunca tive problema com peças, tenho Peugeot sw 2009 e até no sertão da Bahia no meio de uma viagem que fiz esse ano achei a bieleta do amortecedor que estourou. A intruder 250 1997 que só foi importada do japão por 4 anos eu nunca sofri esperando peças, até peças como bagageiro e afastador de alforge que a suzuki não fornece eu achei fácil. Bandit 1997 fiquei com ela até 2014 e sempre achei peças para manutenção, inclusive peças bem especificas com miudesas do carburador. Até Gurgel BR800 eu já tive e nunca tive que adaptar peças nele.
Tendo um bom mecânico, que tem uma longa experiência e preserva seus contatos de fornecedores acho muito difícil ficar na mão esperando peça por muito tempo. As únicas vezes que fiquei esperando peças foi quando optei em comprar em lojas de outros estados por serem mais baratas, e mesmo assim não demorou mais que uma semana.

Schao.gs
18-02-17, 14:55
Lampada (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=32728),

Aí tem peças permanentes (piscas, faróis, painel, carenagens...) disponíveis em qualquer concessionária Suzuki?
Se tiver, a resposta é que aqui é BEM DIFERENTE!

faloooooowww

Ctrl-Alt-Del
18-02-17, 15:09
No fórum Suzukionline tem uma galera que da dicas de onde comprar peças de motos importadas inclusive das Suzies. Peças para Suzies sempre foi mais difícil de encontrar nas terras tupiniquins.

Na região da G.O. em sampa (na boca) há lojas independentes que vendem peças para importadas, como por exemplo a remotox.com.br.

Quem tem moto importada precisa pesquisar canais alternativos também como o eBay. É o preço que se paga por ter um veículo que está fora do feijão com arroz.

andersonpg
18-02-17, 18:36
Com toda sinceridade e respeito, mas esta me parecendo que o sul é outro país! Aqui em Minas nunca tive problema com peças de carro e moto, e sempre tive veículos não muito comerciais. Já tive um Renault clio por 8 anos e nunca tive problema com peças, tenho Peugeot sw 2009 e até no sertão da Bahia no meio de uma viagem que fiz esse ano achei a bieleta do amortecedor que estourou. A intruder 250 1997 que só foi importada do japão por 4 anos eu nunca sofri esperando peças, até peças como bagageiro e afastador de alforge que a suzuki não fornece eu achei fácil. Bandit 1997 fiquei com ela até 2014 e sempre achei peças para manutenção, inclusive peças bem especificas com miudesas do carburador. Até Gurgel BR800 eu já tive e nunca tive que adaptar peças nele.
Tendo um bom mecânico, que tem uma longa experiência e preserva seus contatos de fornecedores acho muito difícil ficar na mão esperando peça por muito tempo. As únicas vezes que fiquei esperando peças foi quando optei em comprar em lojas de outros estados por serem mais baratas, e mesmo assim não demorou mais que uma semana.

Ah sim! Aqui o ICMS é o mais caro do país!

E Minas Gerais, talvez por estar do lado de Sao Paulo, é sim bem diferente!

Eu sei porque sempre compro peças para o carro, para a moto, roupas e outras coisas e sempre vem de minas gerais ou São Paulo. E muitas vezes, mesmo com o frete sai mais barato do que comprar aqui, (isso quando eu encontro, o que é difícil) com raras exceções.

Agora mesmo comprei uns tênis no Mercado Livre de um vendedor de São Paulo, pois aqui no sul não acho com meu número, calço 43, e esta sendo encaminhado de Minas Gerais.

Então entendo o teu ponto de vista. E aqui no Sul só existe uma concessionária Suzuki e é de Porto Alegre.

Yamaha tinha uma perto da minha casa, ficou uns 2 meses aberta e fechou. Só tem Honda mesmo.

Pra tu ter uma idéia, temos aqui a fábrica dá GM, e se eu comprar um carro 0km dá GM em São Paulo sai mais baratos do que se eu comprar aqui, agora veja se isso tem explicação.

Carros emplacados em outros estados São muito comuns aqui, tem picareta que ganha a vida só comprando carro em outros estados e vendendo aqui, até em Santa Catarina que é aqui ao lado é mais barato.

- - - Updated - - -

Hoje mesmo tive de comprar um reservatório de água do lavador do parabrisas do meu carro em um desmanche de um amigo meu, pois não achei novo em lugar nenhum aqui. Se eu pesquisar na internet está cheio de anuncios, mas todos de outros estados, principalmente São Paulo.

Aliás esse meu amigo está se enchendo dá grana com o desmanche, começou com uma pecinha e meia dúzia de carros, hoje é um lugar gigante, tem de tudo, também pudera... Hoje pela manhã fui lá e levei uns 30min. Para ser atendido, lotado de gente.

andersonpg
18-02-17, 20:06
Para não dizer que estou mentindo:

A chave castelo para regular o prolink tive de comprar de Minas Gerais, aqui nenhuma oficina tinha.
O slider comprei de São Paulo, aqui não tem slider para Fazer.

http://img102.imagevenue.com/loc225/th_45099_IMG_20170218_205045_122_225lo.jpg (http://img102.imagevenue.com/img.php?image=45099_IMG_20170218_205045_122_225lo. jpg)
http://img276.imagevenue.com/loc197/th_45100_IMG_20170218_205135_122_197lo.jpg (http://img276.imagevenue.com/img.php?image=45100_IMG_20170218_205135_122_197lo. jpg)

- - - Updated - - -

Fora várias outras coisas....

Do carro determinadas peças de marcas que duram 4 vezes mais do que as que encontro por aqui, só de São Paulo também...

Zoom5201
18-02-17, 20:13
Bom, aqui em Suzano (SP) é meio diferente do padrão.

Quando estava com a Twister, precisei comprar a tampa do pinhão, e NENHUMA concessionaria Honda tinha, tiveram que ir pegar em outra de SP e me trazer, enquanto as lojas de peças pediram 1 dia pra trazer.
Com a Suzuki, aqui não tem CC Suzuki próxima (se tiver é mais pro centro de SP), mas peças você acha tranquilo, se não tiver é a mesma coisa, 1 ou 2 dias pra encomendar.

No grupo da Next vejo muita gente reclamando que não acha pastilha de freio, não acha óleo, não acha filtro de combustível, de ar... cara, fiz a revisão de 20.000 da Next na Oficina/Loja que eu confio, tinha tudo a pronta entrega.

Minha opinião combina muito com a do Schao...

Suzuki me ofereceu um conforto que não tive na Honda, tive menos manutenção, menos dor de cabeça, menos visada... o problema da Inazuma é isso que o pessoal fala de encontrar peças, mas hoje em dia, tem internet pra ajudar com isso (minha opinião).

Eu não pretendo voltar pra Honda mais.

andersonpg
18-02-17, 20:16
Em questão de beleza, a Inazuma dá de 10 nas outras, ontem vi uma azul no trânsito, é muito bonita. E a suspensão dá a impressão de ser muito boa, só de ver ela rodar.
Vendo ela ao vivo é de ficar na dúvida mesmo.

Mas para um provinciano sulista como eu, iria de Twister.

César
18-02-17, 20:21
Se o fator roubo não pesasse tanto pra mim eu acho que iria de twister...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Lampada
18-02-17, 21:23
Lampada (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=32728),

Aí tem peças permanentes (piscas, faróis, painel, carenagens...) disponíveis em qualquer concessionária Suzuki?
Se tiver, a resposta é que aqui é BEM DIFERENTE!

faloooooowww

Precisei da entrada de ar com a tela de proteção da Gsx 650f, que nem no ebay eu achei para comprar, e a concessionária suzuki me pediu 10 dias para entregar, em 5 dias já estava na minha mão. Geralmente as concessionárias tem um sistema integrado e se em algum lugar do país tiver a peça, ela envia via sedex. Quando precisei do cabo do velocímetro da Drag Star a única concessionária Yamaha que tinha era em São Paulo, e ela mandou para Belo Horizonte e em sete dias chegou aqui, só o preço que foi salgado 160 reais e 60 para instalar, pois teve que tirar o tanque e passar uma sonda para guiar o cabo, foi o prazo máximo que esperei por uma peça. Agora peças de mecânica em geral, por mais especifica que seja nunca tive problema para achar em estoque na concessionária, fora que as lojas especializadas em moto de BH costuma ter um estoque que as vezes surpreende, motos da honda então.. por mais antiga e rara que seja acha com muita facilidade.

- - - Updated - - -




Carros emplacados em outros estados São muito comuns aqui, tem picareta que ganha a vida só comprando carro em outros estados e vendendo aqui, até em Santa Catarina que é aqui ao lado é mais barato.
. Schaos.gs já tinha falado isso em outro tópico, e também citou a super valorização dos usados ai no Sul. Estou impressionado, sempre achei que no sul seria igual ou mais fácil achar as coisas. Não sei se é porque sempre tive a impressão que as coisas por ai são mais organizadas.

O

andersonpg
18-02-17, 21:35
Precisei da entrada de ar com a tela de proteção da Gsx 650f, que nem no ebay eu achei para comprar, e a concessionária suzuki me pediu 10 dias para entregar, em 5 dias já estava na minha mão. Geralmente as concessionárias tem um sistema integrado e se em algum lugar do país tiver a peça, ela envia via sedex. Quando precisei do cabo do velocímetro da Drag Star a única concessionária Yamaha que tinha era em São Paulo, e ela mandou para Belo Horizonte e em sete dias chegou aqui, só o preço que foi salgado 160 reais e 60 para instalar, pois teve que tirar o tanque e passar uma sonda para guiar o cabo, foi o prazo máximo que esperei por uma peça. Agora peças de mecânica em geral, por mais especifica que seja nunca tive problema para achar em estoque na concessionária, fora que as lojas especializadas em moto de BH costuma ter um estoque que as vezes surpreende, motos da honda então.. por mais antiga e rara que seja acha com muita facilidade.

- - - Updated - - -

Schaos.gs já tinha falado isso em outro tópico, e também citou a super valorização dos usados ai no Sul. Estou impressionado, sempre achei que no sul seria igual ou mais fácil achar as coisas. Não sei se é porque sempre tive a impressão que as coisas por ai são mais organizadas.

O

Só impressão, nosso estado está uma vergonha.

Uma dívida enorme, servidores com salários atrasados, incluindo polícia, saúde e etc..
Empresas fechando e indo para outros estados, nada funciona, protestos toda a semana.
Assassinatos todos os dias, dominado por facções e tráfico de drogas.

Um caos.

- - - Updated - - -

Aumentaram impostos, chamaram a força nacional e nada, esses dias até um policial da força nacional foi assaltado.

Lampada
18-02-17, 21:36
Se o fator roubo não pesasse tanto pra mim eu acho que iria de twister...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Para mim o fator roubo é quase tudo. Quando tinha bandit com o escapamento aberto, parei para abrir meu portão e fui sercado por duas cgs com garupa, os cara olharam a moto e vazarão, se fosse qualquer honda 4 cilindro já era. Sempre vejo casos de cb 500, cb 400 e 450, cbr década de 90, fora as motos antigas de baixa cilindrada da honda que foram roubadas. Aqui em BH pelo menos bandido não é muito fã de suzuki, tirando a srad nunca ouvi falar de outras motos da suzuki roubadas.

betocampana
19-02-17, 19:53
Ainda não vi relatos reclamando da nova Twister. Então a moto parece que veio muito acertada. Se fosse na minha região a Twister era a minha escolha, porque a Suzuki nem concessionária tem.
Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamentos/motos-mais-vendidas/2016 ].

A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

*** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)

andersonpg
19-02-17, 20:08
A CB500 baixou de preço, está valendo muito a pena, mas para moto do dia a dia acho que o custo de manutenção ia ficar meio salgado.

betocampana
19-02-17, 21:34
De fato, eu tou MUITO afim de ir em uma concessionária da Honda pra ver quanto eles pagam na minha Shadow 600, em uma troca pela CB 500 - que nessa promoção tá aparecendo no site por 20.000 e alguma coisa. Se derem uns 13.5k a 14k eu acho que já faço a troca na hora hahah mesmo gostando demais do torque da Shadow, não me acostumei com o estilo custom.

E esqueci disso, o custo de manutenção da CB 500 (pneu, relação, etc) é superior ao de uma Twister. Não sei se muito superior considerando as peças originais, mas as paralelas das 250cc devem ficar muito mais em conta.

Tirei foto do teste da revista Duas Rodas e, pra não perder a qualidade, deixei no Dropbox, nesse link (com maior resolução e tamanho de arquivo)
https://www.dropbox.com/sh/puwzw0nrmg436qa/AAAS6MZnhyrK_BZHPG8a0cova?dl=0

Se tiver em um celular e quiser ver as imagens diretas, sem depender do dropbox, vou deixar no twitter tb =)
https://twitter.com/moIejao/status/833473679715659778

andersonpg
19-02-17, 21:45
De fato, eu tou MUITO afim de ir em uma concessionária da Honda pra ver quanto eles pagam na minha Shadow 600, em uma troca pela CB 500 - que nessa promoção tá aparecendo no site por 20.000 e alguma coisa. Se derem uns 13.5k a 14k eu acho que já faço a troca na hora hahah mesmo gostando demais do torque da Shadow, não me acostumei com o estilo custom.

E esqueci disso, o custo de manutenção da CB 500 (pneu, relação, etc) é superior ao de uma Twister. Não sei se muito superior considerando as peças originais, mas as paralelas das 250cc devem ficar muito mais em conta.

Tirei foto do teste da revista Duas Rodas e, pra não perder a qualidade, deixei no Dropbox, nesse link
https://www.dropbox.com/sh/puwzw0nrmg436qa/AAAS6MZnhyrK_BZHPG8a0cova?dl=0

Se tiver em um celular e quiser ver as imagens com menos qualidade, vou deixar no twitter tb =)
https://twitter.com/moIejao/status/833473679715659778

Não só pneus e relação, mas discos e pastilhas de freio também, principalmente se for o modelo com ABS.
E precisa de algumas manutenções a mais, pois tem refrigeração líquida...

Claro que tudo é relativo, depende de quanto o sujeito vai rodar por ano. Eu rodo no mínimo 40km por dia, então no final das contas faz diferença os itens de desgaste, fora alguma outra coisa não prevista, passível de acontecer.

Ah! E o seguro até aonde eu sei é BEM mais caro que uma 250.

Zoom5201
19-02-17, 22:51
A CB500 baixou de preço, está valendo muito a pena, mas para moto do dia a dia acho que o custo de manutenção ia ficar meio salgado.

Até que não viu... já viu o tópico da CB500F do Schao.gs ? Indico muito.

- - - Updated - - -


Não só pneus e relação, mas discos e pastilhas de freio também, principalmente se for o modelo com ABS.
E precisa de algumas manutenções a mais, pois tem refrigeração líquida...

Claro que tudo é relativo, depende de quanto o sujeito vai rodar por ano. Eu rodo no mínimo 40km por dia, então no final das contas faz diferença os itens de desgaste, fora alguma outra coisa não prevista, passível de acontecer.

Ah! E o seguro até aonde eu sei é BEM mais caro que uma 250.

Pneu é um dos pontos mais caros da CB500, em relação a refrigeração líquida, a Next tem isso... e não acho o custo TÃO elevado, sabe? Aqui na cidade como já disse em outro tópico, troquei óleo (5100 Motul), filtro de ar, filtro de combustível, vela iridium, liquido de arrefecimento e alguns cabos, me saiu R$289,00.

Na revisão de 25.000 vou fazer isso de pastilhas e discos, mas até lá demoro, eu rodo 20KM por dia no máximo KKKK.

Indico fortemente ler o tópico da CB500 do Schao.gs, até me animou pensar nela.

César
19-02-17, 23:31
Vi uma cb300 das últimas aquela com pintura em duas cores e rodas douradas se não me engano 2015, essa já não tem o problema do cabecote mais não né?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

César
19-02-17, 23:33
Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamentos/motos-mais-vendidas/2016 ].

A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

*** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)
Qual você escolheria, a última cb300 ou a nova twister, também usada, mas tipo 2016?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Schao.gs
20-02-17, 00:04
Me pronunciando a respeito da CB 500F!

O custo de manutenção normal dela, ou seja, peças de desgaste natural (óleo, filtro de óleo, relação, pneus...) é proporcional ao tamanho da moto. O mesmo acontecerá em qualquer moto de qualquer marca, afinal, motos maiores usam relação mais reforçada, pneus mais largos, freios melhores... e tudo isso consequentemente gera custos maiores de manutenção. Não tem como fugir.

Aqui cabe uma observação em relação a durabilidade. A relação da minha Twister 250 eu troquei com 25.000 kms se não me engano, a da CB 500F eu vi uma com 45.000 kms com o kit original (a relação original é DID). A minha com 11.000 kms nem estiquei ainda. O óleo da Twister era de 1.500 em 1.500 kms, da CB 500F o manual da moto indica a cada 12.000 kms, eu acho muito e estou trocando a cada 6.000 kms ou um ano. O que quero dizer com isso é que as peças são mais caras, mas duram MUITO mais, inevitavelmente o custo ainda sim será maior (em relação a uma moto menor), mas não tanto como muitas pessoas imaginam.

O que me chamou muito a atenção na CB 500F foram os preços das peças permanentes, em geral os custos são bem aceitáveis. Um amigo meu veio a cair com a sua Fazer 250 e outro amigo caiu com a 500, e as peças da 500 (novas, originais, compradas dentro de concessionária) custaram menos que as equivalentes da Fazer (também originais, compradas dentro de concessionária).

Pra quem está pensando em comprar uma, a hora é agora, o preço está muito bom e as taxas pelo Banco Honda estão reduzidas. Só não peguei uma CBR 650F zero km pois a moto é muito cara pelo que oferece!

faloooowww

Piccoli
20-02-17, 09:23
Não fiquem muito animados com esses preços promocionais da Honda.
Sábado fui conhecer a CB 500 X modelo novo que não vi nenhum nas ruas até agora. A última unidade da revenda estava sendo entregue ao cliente e o vendedor falou que no tal preço promocional de 24,9 mil, não tinha mais. E não viria mais.
O preço voltou à realidade: R$ 34.680 mais emplacamento.
Acho que alguns não acreditaram, então vou teclar de novo o preço: CB 500 X a R$ 34.680. Mais placa.
A título de curiosidade, no mesmo sábado fui conferir o preço da Strom 650 na loja Suzuki. O modelo com roda de liga está R$ 34.950.
E não adianta espernear, tem um forum que eu frequento que os caras querem meter código do consumidor na Honda e talz. Bobagem, os anúncios da Honda dizem claramente que o preço é sugerido, não tem frete e seguro de transporte. E a pessoa que tenha um mínimo de noção deve saber que quando existe um preço promocional anunciado pelo fabricante, é ele que define a quantidade de unidades a vender naquele preço e não a concessionária.
Outros sugerem postar no Reclame Aqui. Quanto ingenuidade, a Honda ignora totalmente esses tipo de site, redes sociais e até mesmo emails. Ela se comunica com o consumidor só por 0800 ou por carta.
Eu já faço pelo lado mais simples: não morro de amores por Honda, então, quando o vendedor me disse que o preço tinha voltado ao normal, agradeci e fui embora. Não tem preço que eu considero justo, não tem negociação.

Schao.gs
20-02-17, 10:46
Em Pelotas/RS me passaram o preço "promocional" da CB 500F STD (somente preta fosca) como R$ 24.500,00. Poucas unidades. Acredito que em SP deve sair mais barato, como tudo!

Dificilmente o preço do site é o mesmo da concessionária, não conheço nenhuma marca que vende pelo preço de site, nem Honda, nem Suzuki, nem Yamaha, nem Triumph... mas R$ 10.000,00 de diferença já é palhaçada! A 500X está R$ 24.900,00 no site!

faloooww

Darci
20-02-17, 11:29
Em Pelotas/RS me passaram o preço "promocional" da CB 500F STD (somente preta fosca) como R$ 24.500,00. Poucas unidades. Acredito que em SP deve sair mais barato, como tudo!

Dificilmente o preço do site é o mesmo da concessionária, não conheço nenhuma marca que vende pelo preço de site, nem Honda, nem Suzuki, nem Yamaha, nem Triumph... mas R$ 10.000,00 de diferença já é palhaçada! A 500X está R$ 24.900,00 no site!

faloooww

Eu vi o valor em 5 concessionárias


Essas eu vi na quinta
Via Porto (Porto Alegre) - 23.990 mais placa
Turbo ( Porto Alegre) - 22.190 emplacada
Comoto (Novo hamburgo) - 20.900 mais placa
Orion (Rio Grande) - 21.890 mais placa


Na sexta
Valecross (Porto Algre) - Não tinha a moto nem em estoque na fabrica e não estavam conseguindo faturar a moto.

betocampana
20-02-17, 12:01
Qual você escolheria, a última cb300 ou a nova twister, também usada, mas tipo 2016?
Se for mesmo real a informação que já li há algum tempo, de que a Honda corrigiu o problema do cabeçote das CB 300 a partir das 2014, eu escolheria a CB300 pelo desempenho. Gostei muito quando peguei estrada com uma, ela é bem estável e anda bem. Mesmo fazendo um consumo de 500~600cc, entre 20km/l a 25km/l.

Mas sei lá, não consigo confiar nela e na XRE 300. E também não vejo um ganho real de sair da sua Fazer 250 pra uma Twister 250. Seria como eu vender minha CG 150 e pegar uma Fazer 150.. muda a cara, a marca, mas... o que eu ganho?

Sobre a CB 500, eu já gostava dela, e como o Zoom5201 citou, eu tinha lido o tópico do Schao.gs e gostei ainda mais da moto :D a confiança que não tenho na CB 300 eu tenho na CB 500.


O que quero dizer com isso é que as peças são mais caras, mas duram MUITO mais, inevitavelmente o custo ainda sim será maior (em relação a uma moto menor), mas não tanto como muitas pessoas imaginam.
Nessa parte eu pesquisei peças paralelas, como o pneu, e enquanto um pneu traseiro da Fazer 250 custa entre $200 a $300 no mercado livre, o da CB 500 custa entre 300 e 400.
É um valor maior? É. Compensa? Eu acho que compensa. Pra efeito de comparação, o da Shadow 600 fica acima de 600 reais.

E se tiver isso mesmo de peças mais caras, porém mais resistentes, acaba meio que equivalendo.

ailton_azul
20-02-17, 12:16
Não fiquem muito animados com esses preços promocionais da Honda.
Sábado fui conhecer a CB 500 X modelo novo que não vi nenhum nas ruas até agora. A última unidade da revenda estava sendo entregue ao cliente e o vendedor falou que no tal preço promocional de 24,9 mil, não tinha mais. E não viria mais.
O preço voltou à realidade: R$ 34.680 mais emplacamento.
Acho que alguns não acreditaram, então vou teclar de novo o preço: CB 500 X a R$ 34.680.:D Mais placa.:D
A título de curiosidade, no mesmo sábado fui conferir o preço da Strom 650 na loja Suzuki. O modelo com roda de liga está R$ 34.950.
E não adianta espernear, tem um forum que eu frequento que os caras querem meter código do consumidor na Honda e talz. Bobagem, os anúncios da Honda dizem claramente que o preço é sugerido, não tem frete e seguro de transporte. E a pessoa que tenha um mínimo de noção deve saber que quando existe um preço promocional anunciado pelo fabricante, é ele que define a quantidade de unidades a vender naquele preço e não a concessionária.
Outros sugerem postar no Reclame Aqui. Quanto ingenuidade, a Honda ignora totalmente esses tipo de site, redes sociais e até mesmo emails. Ela se comunica com o consumidor só por 0800 ou por carta.
Eu já faço pelo lado mais simples: não morro de amores por Honda, então, quando o vendedor me disse que o preço tinha voltado ao normal, agradeci e fui embora. Não tem preço que eu considero justo, não tem negociação.

Enquanto o monopólio avança, desprezam a concorrência trazida por fabricantes outras, a lá a aminha que sumiu do site Traxx. E não tô nem aí que a fabricante do meu propulsor JH600 é uma Honda joint-venture lá nos confins. Vamo pagar o que eles querem, depois comprar todos os kits de acessórios.

Schao.gs
20-02-17, 13:22
Darci,

Pelos preços que você falou a CB 500F é um BAITA negócio, não tem nem o que discutir, melhor custo x benefício da categoria. E se conseguirem as mesmas taxas que me ofereceram na CBR 650F, melhor ainda!

faloooww

Darci
20-02-17, 13:29
Darci (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=33608),

Pelos preços que você falou a CB 500F é um BAITA negócio, não tem nem o que discutir, melhor custo x benefício da categoria. E se conseguirem as mesmas taxas que me ofereceram na CBR 650F, melhor ainda!

faloooww

Pior que eu to bem embalado em pegar uma, vou ver se hoje passo na Honda e verificar se estão faturando motos, que se tiver pelo valor da promoção ainda já vou começar a me mexer pra vender a XRE.

ailton_azul
20-02-17, 16:37
Pior que eu to bem embalado em pegar uma, vou ver se hoje passo na Honda e verificar se estão faturando motos, que se tiver pelo valor da promoção ainda já vou começar a me mexer pra vender a XRE. Darci (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=33608) Apesar de dar meu recado, deixo esse anúncio de uma barbada, preço muito bom, não sei se confiável, mas é a Concessionária de Sampa que conheço E QUASE VIREI HONDEIRO, época atrás, antes de pegar a Dunna.
http://www.comstar.com.br/novo/images/motos_detalhes/cb500f%20(1).jpg

Pra quem tá louco por uma X:
http://www.comstar.com.br/novo/images/motos_detalhes/cb500x%20(1).jpg
http://www.comstar.com.br/novo/motos/cb-500x

Nem lá em Minas Gerais terá negócio como esse da Constar. Será que tem no estoque?:p

iuridov
20-02-17, 20:32
Eu compraria a Inazuma, bi-cilindrica, arrefecida a água, mais tecnologia embarcada e na minha opinião, tirando os escapamentos, mais bonita
Concordo.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

iuridov
20-02-17, 20:35
Acho que vai ser pior que a Comet, pelo menos a Comet e a Next são motos que entregam bem mais desempenho que uma um tw250/fz250, ja a suzuki nem essa essa vantagem ela tem, e principalmente, se ninguém quer uma Inazuma nova ( custando menos que a Tw) imagina usada, pra mim essa moto é um abacaxi, manutenção bem mais cara (se cair nem se fala) e entregando praticamente a mesma coisa que uma TW.


Pra vender vai ser quase impossível.
Discordo. Tirando a manutenção que realmente é mais cara. A Tw nem fica anos atrás da inazuma em questão tecnológica e conforto.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Piccoli
21-02-17, 08:50
Darci,
Certeiro esse seu comparativo da Comet e Next com a Inazuma.
Concordo com tudo que você disse, incrível como você sabe tanto da Inazuma.
Conte mais, estou escutando... ou melhor, lendo...

Schao.gs
21-02-17, 09:19
Darci,
Certeiro esse seu comparativo da Comet e Next com a Inazuma.
Concordo com tudo que você disse, incrível como você sabe tanto da Inazuma.
Conte mais, estou escutando... ou melhor, lendo...

Só eu que senti um tom de ironia aí?!

eaheaheaheaheaae

Acho que a pergunta lá do título do tópico eu ainda não respondi, mas para o MEU uso e se tivesse que escolher entre as duas citadas (se não tivesse outra opção), eu ficaria com a Inazuma. Mas não li nenhuma mentira na postagem do Darci (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=33608)! hehe

falooooww

Darci
21-02-17, 10:33
Darci,
Certeiro esse seu comparativo da Comet e Next com a Inazuma.
Concordo com tudo que você disse, incrível como você sabe tanto da Inazuma.
Conte mais, estou escutando... ou melhor, lendo...

Quando eu disse que a moto não é superior tecnologicamente? Minha comparação foi financeiramente, pois acho que o que ela entrega de valor pra o usuário não compensa o risco de pegar uma moto que vai ser difícil de vender ( e por isso é um abacaxi pensando no lado financeiro), ainda mais que não é de se duvidar que ela saia de linha. Mas não descordo que é uma moto bem legal com suas vantagens e desvantagens.Alem disso, mesmo achando a moto muito bonita e que até parece uma moto maior, ela pesar mais que a cb500f é meio sacanagem.

Piccoli
21-02-17, 11:06
Quer comprar moto pensando em valor de revenda, compre Honda. Só Honda.

Darci
21-02-17, 11:43
Quer comprar moto pensando em valor de revenda, compre Honda. Só Honda.

Ou compra usada, next zerada e barata é facil de conseguir, na real procurando bem quase qualquer moto até 500cc da pra achar com um otimo custo beneficio, pois ai a moto ja desvalorizou mesmo. E essa que só Honda não desvaloriza pelo menos pra Yamaha não é bem assim, quando comprei a XRE as Lander usadas estavam muito caras (e a nova nem se fala, quando eu fui ver aqui em Porto Alegre a Yamaha estava botando muito mais sobre o valor de tabela do que a Honda, não lembro os valores mas a Fazer150 estava 4 mil a cima a XRE era pouco mais de 1 mil).

- - - Updated - - -

E na real o cara compra o que estiver afim, cada um sabe onde o seu aperta, eu mesmo não posso falar, tenho uma XRE que é uma moto com uma baita má fama e que não é de graça. Mas é a a melhor moto para a minha necessidade que eu poderia pagar e alem disso apareceu um negocio bom e azar, as outras pessoas podem pensar que o cara é louco ou seja o que for mas quem vai andar e se der problema vai se quebrar é o cara, então o negocio é pesar as vantagens de cada uma para a tuas necessidades e ser feliz com a motoca nova.

betocampana
21-02-17, 17:02
Quer comprar moto pensando em valor de revenda, compre Honda. Só Honda.
Yamahas tão bem cotadas também, ao menos aqui na região do interior de SP. E, bem, eu não iria querer pagar 12k em uma moto e revender por 5k. Preço de revenda é um fator decisivo pra mim, ate por isso sempre preferi motos usadas.

Schao.gs
21-02-17, 18:18
Aqui no RS está ruim de vender qualquer coisa, desde motos Honda, Suzuki, Yamaha... carros, caminhões, imóveis... porcos, galinhas, marrecos... ninguém tem dinheiro! Coisa triste!

Depois que o vendedor me disse que não tinham a CB e CBR 650F em estoque por que não vendia... eu já nem falo mais nada, se a Honda não está vendendo, imagina o resto! E o que sobra pras usadas onde os juros de financiamentos são absurdos...

faloooow

Lampada
21-02-17, 19:53
Quer comprar moto pensando em valor de revenda, compre Honda. Só Honda.

Eu acho o contrário, como qualquer modelo da honda tem aos montes para vender sempre tem umas anunciadas bem abaixo da tabela . Cb 300 foi a moto que mais penei para vender. Tive que vender abaixo da tabela porque todo site de venda tinha milhões anunciadas e tudo abaixo do preço que eu queria na minha. Motos honda só é boa de venda quando é lançamento ou alta cilindrada.

Schao.gs
21-02-17, 21:38
Eu acho o contrário, como qualquer modelo da honda tem aos montes para vender sempre tem umas anunciadas bem abaixo da tabela . Cb 300 foi a moto que mais penei para vender. Tive que vender abaixo da tabela porque todo site de venda tinha milhões anunciadas e tudo abaixo do preço que eu queria na minha. Motos honda só é boa de venda quando é lançamento ou alta cilindrada.

Isso é bem relativo. Colocando uma moto Honda a venda você terá muitos interessados, pois muitas pessoas procuram essas motos, mas em contrapartida terá muitas propostas indecentes pois existem muitas motos a venda (como você falou). Já com uma moto de outra marca, você terá uma quantidade menor de interessados, porém como é mais difícil de encontrar uma moto igual a sua, talvez venda mais facilmente...

Estou percebendo isso com os anúncios das motos daqui de casa: CB 500F e V-Strom 650. Na CB chovem propostas diariamente (99 % indecentes), o próprio anúncio tem o triplo de visualizações que o da V-Strom, porém as melhores propostas foram feitas para a Suzuki.

faloooowww

M-BLADE
21-02-17, 23:11
Nao é só Honda não, tenho uma CBR 250R e posso dizer que quase ninguem quer essa moto kkk
E quem tiver motos tipo CRF 250L ou CTX 700 nem preciso dizer, mas casaram bonito com a moto

Sobre a Inazuma, eu vi em videos alguns preços: 1300 um para lama dianteiro, cada escape é 2000 reais. Por isso da pra saber que se comprar uma simplesmente faça o favor de não cair e não bater. E sim, ela é uma ótima moto.
Como eu particularmente compro moto pra curtir e não pra vender eu ficava com a Inazuma. Esquece o papo de ser uma bicilindrica fraca e pense que ela é uma bi com preço de mono e mais completa. E que ainda te da uma certa exclusividade e mais tranquilidade em relação a roubos.

Tbm da pra se aventurar no mar das motos usadas, até 15 mil vc consegue com sorte umas 600 e acima legais aí, tipo MT 03 2008 ou BMW G650 GS modelo antigo. Só que daí vem o custo ainda mais alto que a Inazuma, e ainda com possibilidade de te passarem uma moto zoada.

Piccoli
22-02-17, 08:46
A Inazuma é fraca mas me leva na estrada a 100 Km/h. Na hora de ultrapassar, enrola o cabo e vai embora. Não se pode exigir mais que isso de uma moto 250 cc. A não ser que ela tenha alguma preparação ou tenha um projeto de motor mais moderno como a MT03.
Eu já disse: Inazuma anda como Fazer. E fim, é isso. Se botar ao lado de MT03 ou Z300, ela será solenemente espancada.

Sobre CB 650 não vender, é fato. Essa moto não existe aqui no Sul. Nunca vi uma nas ruas.
Não sei o que pensam os endinheirados porque não sou um deles, mas parece que eles passam longa das revendas Honda. Eu vejo aqui em Porto Alegre aos sábados as lojas Suzuki, Harley e Triumph cheias, mas as lojas Honda vazias. Algum movimento também na Yamaha, Kawasaki e BMW.
Agora de manhã eu vi duas Strom 1.000 e uma Strom 650. Estas vendem aqui como pão quente. E vi uma Drag Star belíssima. Mas dificilmente eu vejo uma moto Honda acima de 250 cc, com exceção de CB 450 ou Falcon.

Elcio
22-02-17, 09:12
A Inazuma é fraca mas me leva na estrada a 100 Km/h. Na hora de ultrapassar, enrola o cabo e vai embora. Não se pode exigir mais que isso de uma moto 250 cc. A não ser que ela tenha alguma preparação ou tenha um projeto de motor mais moderno como a MT03.
Eu já disse: Inazuma anda como Fazer. E fim, é isso. Se botar ao lado de MT03 ou Z300, ela será solenemente espancada.

Sobre CB 650 não vender, é fato. Essa moto não existe aqui no Sul. Nunca vi uma nas ruas.
Não sei o que pensam os endinheirados porque não sou um deles, mas parece que eles passam longa das revendas Honda. Eu vejo aqui em Porto Alegre aos sábados as lojas Suzuki, Harley e Triumph cheias, mas as lojas Honda vazias. Algum movimento também na Yamaha, Kawasaki e BMW.
Agora de manhã eu vi duas Strom 1.000 e uma Strom 650. Estas vendem aqui como pão quente. E vi uma Drag Star belíssima. Mas dificilmente eu vejo uma moto Honda acima de 250 cc, com exceção de CB 450 ou Falcon.

Também/percebi/que/quem/tem/dinheiro/não/compra/honda/de/alta/cilindrada.///E/quem/anda/com/honda/de/alta/cc/geralmente,/fica/mais/exibido.///---//a/honda/se/estabeleceu/nas/baixas/e/mais/ou/menos/nas/médias/e/é/de/lá/que/ela/sobrevive.////Ela/depende/50%/dos/que/compram/moto/pensando/na/revenda/((eu/me/incluo/nesta/categoria)))--Os/outros/50%/dos/clientes/honda/são/os/que compram a moto para trabalhar de freteiro e alguns que usam para ir e voltar ao trabalho por questão de economia mesmo, sendo muitas vezes o único veículo da família.
Quem tem dinheiro de verdade, não consegue ostentar usando honda. Nem que custe os dois olhos da cara. Li uma vez, que a honda abriu uma concessionária em São Paulo, exclusivamente para atender e atrair clientes para alta cc. Aquele sujeito da hondinha 125, nem perto teria coragem de chegar. Mas, acho que não adiantou muito a tentativa de elitizar.
Me perguntem se as pequenas da Honda são Boas, e digo que são. Tem bom acabamento, são confiáveis, tem peças em qualquer buraco do Brasil que você se enfiar... Mas, só pequenas. Falou em Grande.... vai pra Ducati/Triumph/Suzuki -- já que é pra fazer manutenção, a coisa fica pau-a-pau. Nem Honda de alta cc você consegue consertar lá no meio do Acre... mas, uma 125 honda...mete a cara que vai dar tudo certo.

Schao.gs
22-02-17, 10:22
Sobre CB 650 não vender, é fato. Essa moto não existe aqui no Sul. Nunca vi uma nas ruas.
Não sei o que pensam os endinheirados porque não sou um deles, mas parece que eles passam longa das revendas Honda. Eu vejo aqui em Porto Alegre aos sábados as lojas Suzuki, Harley e Triumph cheias, mas as lojas Honda vazias. Algum movimento também na Yamaha, Kawasaki e BMW.
Agora de manhã eu vi duas Strom 1.000 e uma Strom 650. Estas vendem aqui como pão quente. E vi uma Drag Star belíssima. Mas dificilmente eu vejo uma moto Honda acima de 250 cc, com exceção de CB 450 ou Falcon.

Eu também vi poucas CB/CBR 650 rodando por aqui, não entendi muito bem por que essa moto não "emplacou" aqui no Sul.

A Suzuki cheia não me surpreende, visto que as motos de alta cilindrada são muito elogiadas e as condições de compra são as melhores do mercado. Mas Harley e Triumph cheias... pra mim é surpresa, acho que só eu que sou cagão mesmo pra comprar uma Triumph! :sad:

falooooowww

Elcio
22-02-17, 10:39
Eu também vi poucas CB/CBR 650 rodando por aqui, não entendi muito bem por que essa moto não "emplacou" aqui no Sul.

A Suzuki cheia não me surpreende, visto que as motos de alta cilindrada são muito elogiadas e as condições de compra são as melhores do mercado. Mas Harley e Triumph cheias... pra mim é surpresa, acho que só eu que sou cagão mesmo pra comprar uma Triumph! :sad:

falooooowww

Você precisar vir a Curitiba em um sábado, e passar pela frente da concess Harley... vai se assustar --- fica entupido de rodinhas de "harleyros" e trocentos tipos de motos harley ocupando o estacionamento. Tem até um sujeito que era meu colega de trabalho, que esteve lá e viu (ao vivo e em cores) um cidadão de +- 60 anos, escolher uma Harley e passou o Cartão do Banco mandando debitar o valor da moto... é mole??????

A Triumph é outra que todos os Sábados oferece um café da manhã e não para de fazer promoção das motos. É e-mail pra todo lado anunciando a marca. Já chegaram a abrir uma concessionária em Londrina/PR. Uma crise do "saci" e os danados vendendo moto da 40 mil a torto e a direito. Vai entender...

Enquanto isto, na revenda da Honda, só a molecada se assustando com o preço da 125 / 150 / 190 -- --- Cruz Credo!!! 12.000 contos de réis numa 150?????????????????????????? tão lôco ??? -- Vou lá pra Yamaha pescocear --- e aí chega lá, é mesma lesma lerda....

Schao.gs
22-02-17, 10:49
Elcio (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=22355),

:clap::clap::clap:

A Triumph de fato está com uma posição bastante agressiva no mercado, eles tem bom atendimento, boas condições de compra, valorizam bem as usadas (dentro do possível) e oferecem boa garantia/assistência. O único detalhe fica por conta das motos que vejo uma quantidade absurda de relatos de quebras e defeitos...

faloooowww

Elcio
22-02-17, 11:57
Elcio (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=22355),

:clap::clap::clap:

A Triumph de fato está com uma posição bastante agressiva no mercado, eles tem bom atendimento, boas condições de compra, valorizam bem as usadas (dentro do possível) e oferecem boa garantia/assistência. O único detalhe fica por conta das motos que vejo uma quantidade absurda de relatos de quebras e defeitos...

faloooowww

Até/pode/ter/os/defeitos/dela.///Mas,/os/compradores/não/se/importam.//Vão/lá/e/exigem/a/garantia/e/conseguem.//Eles/tem/bala/na/agulha/e/a/revenda/assume/a/bronca/pra/não/ficar/com/má/fama/com/os/que/tem/grana. ---- OBS de vez em quando meu teclado falha na barra do espaçador -- então, eu improviso separando com uma "travessa" -------

Eu comprei uma Fan 125 zero km e fiz as revisões direitinho e sempre reclamei que não conseguia achar o ponto morto quando chegava perto do semáforo.
Mexiam e Mexiam e falavam que Mexiam e nunca resolveram.

Hoje parou do meu lado uma Triumph (aquelas de 800cc) -- e, tem uma coisa que eu não gosto nesta moto ..... é um chiado (uma choradeira) no funcionamento do motor que me incomoda.
Uma vez estive na Dafra e liguei aquela moto custom Horizon 150 e a danada tinha também um chiado parecido... já perdi o interesse...

------------ Pensei em outra situação: O Comprador de Moto de Alto Valor, quando tem um problema na Moto, liga para a Concessionária ir na casa dele buscar para consertar. Ele não depende da Moto para nada... ela pode ficar vários dias esperando chegar uma peça que eles nem ligam. Tem mais de um carro para usar no dia a dia.
----- Muito ao contrário da maioria dos donos das pequenas, que, quando a Motoca estraga, tem que amargar o Busão. Até, o sujeito sabe que tem vazamento na bengala/que a lenta já foi pro saco / que o pneu tá careca .... mas não dá pra parar e fazer o conserto que precisa....

-----------FALANDO DO TÓPICO ORIGINAL ----- Ainda tenho a Fazer como opção --- nem que não seja o Modelo que está para chegar --- uma usada 2015 já está excelente --- até demais pro meu bico.

Schao.gs
22-02-17, 13:58
Até/pode/ter/os/defeitos/dela.///Mas,/os/compradores/não/se/importam.//Vão/lá/e/exigem/a/garantia/e/conseguem.//Eles/tem/bala/na/agulha/e/a/revenda/assume/a/bronca/pra/não/ficar/com/má/fama/com/os/que/tem/grana. ---- OBS de vez em quando meu teclado falha na barra do espaçador -- então, eu improviso separando com uma "travessa" -------

Eu comprei uma Fan 125 zero km e fiz as revisões direitinho e sempre reclamei que não conseguia achar o ponto morto quando chegava perto do semáforo.
Mexiam e Mexiam e falavam que Mexiam e nunca resolveram.

Hoje parou do meu lado uma Triumph (aquelas de 800cc) -- e, tem uma coisa que eu não gosto nesta moto ..... é um chiado (uma choradeira) no funcionamento do motor que me incomoda.
Uma vez estive na Dafra e liguei aquela moto custom Horizon 150 e a danada tinha também um chiado parecido... já perdi o interesse...

------------ Pensei em outra situação: O Comprador de Moto de Alto Valor, quando tem um problema na Moto, liga para a Concessionária ir na casa dele buscar para consertar. Ele não depende da Moto para nada... ela pode ficar vários dias esperando chegar uma peça que eles nem ligam. Tem mais de um carro para usar no dia a dia.
----- Muito ao contrário da maioria dos donos das pequenas, que, quando a Motoca estraga, tem que amargar o Busão. Até, o sujeito sabe que tem vazamento na bengala/que a lenta já foi pro saco / que o pneu tá careca .... mas não dá pra parar e fazer o conserto que precisa....

-----------FALANDO DO TÓPICO ORIGINAL ----- Ainda tenho a Fazer como opção --- nem que não seja o Modelo que está para chegar --- uma usada 2015 já está excelente --- até demais pro meu bico.

O "chiado" é tipo um zunido certo?

Todas Triumph três cilindros tem isso, é uma característica dos motores, eu particularmente acho bem bacana!

Mas não se iluda, não é só rico que compra Triumph, muito pelo contrário, conheço muita gente de classe média que comprou por causa das boas condições já citadas. O problema é quando estragar, um mero radiador da Tiger 800 que você citou custa R$ 8.000,00 enquanto de uma Hornet até pouco tempo atrás estava R$ 600,00 na concessionária!

Uma questão que vejo muitos elogios em relação a Triumph, é a garantia, dizem que a fabricante não deixa ninguém na mão. Mas e depois que terminarem os dois anos?!

faloooowww

Piccoli
22-02-17, 16:03
Tem razão, nobre Schao.gs: tem muito pangaré rodando por aí em moto fodona. Tem cara que só porque juntou 40 mil, corre na loja e arremata uma motona sem pesquisar custo de peças, IPVA, etc. Seguro, o seguro dele é Jesus Cristo, né? Tem outro do tipo que nunca fez um exame de sangue e leva a vida desdentado, mas a moto fodona está zerada. Moto de alta cilindrada é tudo importada. Em pequena escala. O custo de manter uma moto dessas foi, é, e sempre será, um absurdo se comparado com modelos nacionais de menor cilindrada. Na hora que o cara leva um tombo e destrói meia moto dessas de alta cilindrada, até mesmo o rico senta e chora.
Por essas e outras que eu sempre tive em mente: nunca comprar uma moto ou um carro que não possa manter. Não interessa se hoje eu tenho dinheiro para uma Triumph Tiger ou para um Ford Focus, se eu não tenho "bala" para manter um veículo desses, eu nem vou na loja. Por exemplo, nunca entrei na concessionária de motos BMW daqui pois sei que uma moto dessas não sai por menos que 40 mil. Quando troquei meu carro fui numa revenda Ford procurar um Fiesta Rocam 1.0 e só olhei de longe os New Fiesta, Focus, Fusion, etc. Não olho nem usado (ou a palavra chique: seminovo).
E a manutenção de uma moto ou de um carro desses nem precisar pesquisar valor de peças, né?

Não querendo desvirtuar o tópico mas já desvirtuando:
Schao.gs: abra um tópico novo relatando o que você acha da sua 500 F. Eu gosto muito da 500 F modelo 2014 e da 500 X desse modelo novo.

Schao.gs
22-02-17, 17:13
Piccoli,

Exatamente isso.

É isso que citei anteriormente em relação a Inazuma, ela é uma moto barata de comprar, mas de peças caras (comparando com outras 250cc). Eu particularmente gosto de comprar algo que eu tenha plenas condições de manter, por isso fico sempre falando em preço de peças permanentes (em caso de tombo) e em manutenção normal, seguro eu não tenho e nem passa pela minha cabeça fazer, pois se for pra fazer um, desisto de motos.

Em relação a manutenção dos carros da Ford, de fato ela é bem mais cara que de carros da VW (por exemplo). Mas em geral as peças duram mais, logo, acaba não saindo tão caro assim. Inclusive eu estou pensando seriamente em vender meu Fiesta Sedan 1.6 2013 e comprar um Fusion de primeira geração (2008), mas é claro que se eu realmente fizer isso, vou procurar um Fusion de procedência documentada e revisado, pegar um carro desse surrado é pedir pra tomar...

O tópico da CB existe desde que comprei ela:
https://www.pequenasnotaveis.net/threads/49510-Schao-gs-CB-500F-Primeiras-Impress%C3%B5es-Suzuki-V-Strom-650-(P%C3%A1g-7)

falooooww

andersonpg
22-02-17, 20:42
Esse problema do espaço falhar é do site. Tem que digitar e dar uns enter que volta ao normal.

Também penso em trocar de carro, mas o que as revendas desvalorizam não é mole, e não tô com saco pra vender particular. Como meu carro está revisado pra andar mais uns 2 anos ainda sem fazer nada, vou rodar mais um ano com ele e depois vou dar na troca pela mixaria que a concessionária oferecer.

Quanto a moto a mesma coisa, gastei uma grana fazendo revisões nela, penso em pegar uma 0km mas por enquanto ainda não vale a pena.

- - - Updated - - -


Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamentos/motos-mais-vendidas/2016 ].

A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

*** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)

Tocou no ponto. Trocar a Fazer pela Twister só se a moto já estiver surrada e com muitas manutenção por fazer e quer pegar uma nova para rodar tranquilo, no momento a única coisa que eu vejo a mais na Twister são os pneus mais largos e o ABS, que teoricamente traz mais segurança. Mas nada de mais também...

No momento ainda não vale a pena trocar uma pela outra. Por beleza as duas são bonitas.

- - - Updated - - -

Vale mais juntar o dinheiro e quando aparecer uma nova que agrade ou quando a moto tiver com manutenções mais caras por fazer, trocar por uma nova.

Piccoli
23-02-17, 09:26
Seguro de moto, como o Schao falou?
Eu me recuso!
A exceção foi quando tive uma CB 300, paguei dois anos de seguro, só faltou botar um chapéu de burro. Uma moto que na época foi avaliada em três revendas por volta de 7 mil reais, eu pagava mais de 900 de seguro. E meu perfil é de baixíssimo risco para as seguradoras, rodo menos que 20 Km por dia, mais de 50 anos, único condutor, garagem em casa e no trabalho, etc. E o meu risco em particular é menor ainda porque não ando em bairros considerados mais perigosos e raramente ando de moto após às 21 horas.
Já chega que tenho mais de 20 anos de seguro de carro mas nunca usei. Eu não quero nem calcular o valor que dei para as seguradoras...
Aqui em Porto Alegre ainda é possível andar de moto tranquilo, tomando alguns cuidados. E se deixar de ser tranquilo, eu compro motos menos visadas, se andar de moto aqui virar uma faixa de Gaza, eu compro uma Shineray, das bem fubangas, não lavo nunca, faço uma personalização tipo pintura, fita adesiva de rodas em vários pontos, etc.
Mas seguro de moto, pelo menos meu pensamento hoje é: nunca mais!

Schao.gs
23-02-17, 09:38
Piccoli,

Concordo em quase tudo!

Seguro de moto pra mim, a curto prazo é inviável, a CB eu daria 1 moto a cada 3 ou 4 anos para a seguradora. Talvez quando a idade chegue e o seguro fique mais em conta eu mude de ideia, mas por enquanto é inviável!

E eu ainda adiciono, se um dia eu não puder comprar o veículo que quero (moto ou carro) por que é muito "visado/roubado", pode ter certeza que ao invés de escolher outro modelo eu vou é escolher outro lugar pra viver!

faloooowww

César
23-02-17, 12:54
Valeu galera, acabei optando pela cb twister, peguei uma com 5mil km, novinha. Abraços.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Schao.gs
23-02-17, 15:31
Valeu galera, acabei optando pela cb twister, peguei uma com 5mil km, novinha. Abraços.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Opa, parabéns pelo novo brinquedo!

Depois crie um tópico e coloque fotos e impressões dela!

faloooww

César
23-02-17, 15:36
Opa, parabéns pelo novo brinquedo!

Depois crie um tópico e coloque fotos e impressões dela!

faloooww
Valeu mano! Blza.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

andersonpg
23-02-17, 21:39
Acho que o seguro é bom sim em alguns casos.

Se vc atropelar alguém, o seguro paga os danos pessoais para pessoa, e dependendo do valor da moto, é obrigatório, imagina uma moto de 40.000 sem seguro, é muito arriscado.
Moto é mais fácil de ser roubada do que carro.
Eu tenho seguro no carro desde sempre, nunca usei, mas é uma tranquilidade, se me roubarem recebo 110% da fipe.

Da moto eu não fiz ainda, ia fazer mas acabei não fazendo porque acho o valor dela baixo, e é algo que se me roubarem não vai me afetar tanto.

- - - Updated - - -

Conheço um caso de uma pessoa que atropelou um pedestre, sofreu um processo e teve a casa penhorada... É foda...

Zoom5201
24-02-17, 02:29
Acho que o seguro é bom sim em alguns casos.

Se vc atropelar alguém, o seguro paga os danos pessoais para pessoa, e dependendo do valor da moto, é obrigatório, imagina uma moto de 40.000 sem seguro, é muito arriscado.
Moto é mais fácil de ser roubada do que carro.
Eu tenho seguro no carro desde sempre, nunca usei, mas é uma tranquilidade, se me roubarem recebo 110% da fipe.

Da moto eu não fiz ainda, ia fazer mas acabei não fazendo porque acho o valor dela baixo, e é algo que se me roubarem não vai me afetar tanto.

- - - Updated - - -

Conheço um caso de uma pessoa que atropelou um pedestre, sofreu um processo e teve a casa penhorada... É foda...

Bom, vamos lá.

Seguro de carro, sempre tive, desde carros 98 (meados de 2012) até hoje um 2016, agora mais ainda porque minha noiva dirige junto, kkkk, brincadeiras a parte... aqui em SP é complicado, inclusive, ano passado tive que acionar o seguro porque furtaram minha casa e levaram o carro junto, mas recuperei o carro.
No outro veículo, acionei o seguro porque quebrou o para-brisa, minha mãe acionou 2x para trocar o pneu.

Já na moto, acabei fechando na Next o seguro da Suhai, me saiu por 1.200 reais (o corretor disse que se eu tivesse 25+ e fosse casado, sairia em torno de 750)... Preferi por na moto porque utilizo ela todos os dias, para trabalhar e para faculdade... e o bairro da faculdade não é muito legal.

O seguro da moto inclui guincho, borracheiro, elétrica e paga 90% da FIPE.

betocampana
24-02-17, 08:35
Como eu particularmente compro moto pra curtir e não pra vender eu ficava com a Inazuma. Esquece o papo de ser uma bicilindrica fraca e pense que ela é uma bi com preço de mono e mais completa. E que ainda te da uma certa exclusividade e mais tranquilidade em relação a roubos.
Então, do meu ponto de vista (não o correto, apenas o meu): se esse motor da Inazuma estivesse em uma moto com estilo custom, seria a moto perfeita. Conforto e durabilidade em uma moto 2 cilindros com 250cc. O problema é que ela veio para concorrer com motos "esportivas pequenas" (ok, sem desempenho de esportiva, mas enfim) e chegou sem um diferencial. Quem vê uma Inazuma 250cc com cara de esportiva e sente o desempenho de uma Fazer monocilindrica acaba se decepcionando.
Ela não é inferior às demais. Só não entrega o que as pessoas esperam de uma "NOooOoOOssA DOOoOoiiIis CiiLiiinDrooOOoSSS"

leonardodiasf
24-02-17, 10:00
Apaixonei na Inazuma, penso em juntar um pouco mais de dinheiro, vender minha Titan em Dezembro e pegar uma Inazuma, desvantagem é que concessionária da Suzuki mais perto daqui deve ser a mais de 120km :(

Só que estão especulando que podem deixar de fabrica-la no Brasil, vamos ver até Dezembro.

zurubabao
24-02-17, 10:09
Então, do meu ponto de vista (não o correto, apenas o meu): se esse motor da Inazuma estivesse em uma moto com estilo custom, seria a moto perfeita. Conforto e durabilidade em uma moto 2 cilindros com 250cc. O problema é que ela veio para concorrer com motos "esportivas pequenas" (ok, sem desempenho de esportiva, mas enfim) e chegou sem um diferencial. Quem vê uma Inazuma 250cc com cara de esportiva e sente o desempenho de uma Fazer monocilindrica acaba se decepcionando.
Ela não é inferior às demais. Só não entrega o que as pessoas esperam de uma "NOooOoOOssA DOOoOoiiIis CiiLiiinDrooOOoSSS"


Como gosto dessas "Maconha" (Algo que é diferente do comum/ zoada /ninguém da valor /Dificil Manutenção ) a ideia é uma comet 250 e aumentar a cilindrada dela para uns 300 ~320 cc (penso com um comando e um melhoramento do fluxo do cabeçote, coisa que a chinesada vem feito nas coxas, deve dar prox de 36hp de motor.)

Ai ja daria pra brincar com as ninja 250.. (ou conseguir um motor dela e adaptar em uma chinesa trail de 250cc e preparar ela.)

betocampana
24-02-17, 14:14
Achei esse tópico do Pablo, sobre a CB 300 2014 que passou um tempo com ele. No resumo, ele gostou da moto pela força do motor, e não gostou pq achou desconfortável por causa da suspensão dura. Parece que a partir de 2010 honda fez um reparo para diminuir a possibilidade de trincar o cabeçote, como descrito no tópico.

https://www.pequenasnotaveis.net/threads/48418-Pablo-Peres-CB-300R-2012-Azul/page3

Darci
24-02-17, 14:55
Achei esse tópico do Pablo, sobre a CB 300 2014 que passou um tempo com ele. No resumo, ele gostou da moto pela força do motor, e não gostou pq achou desconfortável por causa da suspensão dura. Parece que a partir de 2010 honda fez um reparo para diminuir a possibilidade de trincar o cabeçote, como descrito no tópico.

https://www.pequenasnotaveis.net/threads/48418-Pablo-Peres-CB-300R-2012-Azul/page3


Foi resolvido em partes com a vela fina do modelo flex que se eu não me engano é a partir do modelo 2010, mas trouxe um outro problema que é o preço dessa vela (modelo simr7b9ds) e mesmo assim se não cuidar a regulagem das válvulas ela trinca também, só não é tão fácil de trincar como as primeiras.


Eu tenho a XRE (mesmo motor) e gosto bastante da moto, mas tem algumas coisas que incomodam, ela costuma se apagar do nada, não é muito economica, a vela é muito cara, o motor esquenta bastante e as velas são te mantega. Sem duvida acho o motor da Yamaha mais acertado, mas não acho também que a TNR e a Lander sejam coisas de outro mundo, elas também tem seus problemas como casos trinca no quadro e rodas e quadro enferrujando cedo, moto que eu acho que essa sim não tem pra bater é a Fazer250, mas não faz muito o meu estilo.


P.S. Identificar uma XRE com o cabeçote trincado é fácil, ela anda igual uma Teneré :p

Piccoli
24-02-17, 15:25
Já ouvi bastante a respeito de apagões na XRE. Até assisti um consumidor reclamando ao consultor da revenda Honda que a XRE dele tinha apagões que não resolveram.
Eu desconfio que no caso da XRE é algum mapeamento de injeção mal feito pela Honda.

Sobre a CB 300, a minha CB 300 era ano 2011 e não era Flex. Acho que o Flex surgiu em 2012 ou 2013.
A tal trinca do cabeçote que provoca o vazamento, segundo me falaram: os motores 300 da Honda não possuem regulagem de válvulas por parafuso e porca como em outros motores Honda, como por exemplo, os OHC das antigas 200 ou o OHV varetado da Titan. A regulagem desses motores 300 cc é feita por um sistema de pastilhas, se não me engano usado também na Falcon: após uma determinada quilometragem, a motoca tem que entrar na oficina para substituir as pastilhas responsáveis pela folga das válvulas, o que os mecânicos chamam de "pastilhamento". Nada mais é que uma caraterística do projeto do motor e que requer manutenção preventiva e prevista pelo fabricante.
Ocorre que ninguém faz isso (nem eu fiz), então... as válvulas ao longo do tempo vão "prendendo", o motor sem a gente perceber começa a aquecer mais do que o normal, e sabe lá Deus quando, o cabeçote... "puff!!".
A minha ex CB 300 com 20 mil Km foi dada em troca da Inazuma, e um funcionário da revenda ficou com ela, apaixonou pela moto. Um tempo depois, ele me comentou que fez o tal "pastilhamento" porque a moto estava com dificuldade de pegar e outros sintomas que, segundo o mecânico dele, eram as tais válvulas presas. Trocou as pastilhas, motor zerou e segue a vida feliz.
Eu não tenho queixas da CB 300, achei uma moto muito confiável. Gostaria que a Inazuma tivesse a explosão de torque que a CB 300 tem. É realmente muito forte para um pequeno caneco nesse motor.

Darci
24-02-17, 15:43
Já ouvi bastante a respeito de apagões na XRE. Até assisti um consumidor reclamando ao consultor da revenda Honda que a XRE dele tinha apagões que não resolveram.Eu desconfio que no caso da XRE é algum mapeamento de injeção mal feito pela Honda. Sobre a CB 300, a minha CB 300 era ano 2011 e não era Flex. Acho que o Flex surgiu em 2012 ou 2013.A tal trinca do cabeçote que provoca o vazamento, segundo me falaram: os motores 300 da Honda não possuem regulagem de válvulas por parafuso e porca como em outros motores Honda, como por exemplo, os OHC das antigas 200 ou o OHV varetado da Titan. A regulagem desses motores 300 cc é feita por um sistema de pastilhas, se não me engano usado também na Falcon: após uma determinada quilometragem, a motoca tem que entrar na oficina para substituir as pastilhas responsáveis pela folga das válvulas, o que os mecânicos chamam de "pastilhamento". Nada mais é que uma caraterística do projeto do motor e que requer manutenção preventiva e prevista pelo fabricante.Ocorre que ninguém faz isso (nem eu fiz), então... as válvulas ao longo do tempo vão "prendendo", o motor sem a gente perceber começa a aquecer mais do que o normal, e sabe lá Deus quando, o cabeçote... "puff!!".A minha ex CB 300 com 20 mil Km foi dada em troca da Inazuma, e um funcionário da revenda ficou com ela, apaixonou pela moto. Um tempo depois, ele me comentou que fez o tal "pastilhamento" porque a moto estava com dificuldade de pegar e outros sintomas que, segundo o mecânico dele, eram as tais válvulas presas. Trocou as pastilhas, motor zerou e segue a vida feliz.Eu não tenho queixas da CB 300, achei uma moto muito confiável. Gostaria que a Inazuma tivesse a explosão de torque que a CB 300 tem. É realmente muito forte para um pequeno caneco nesse motor.É isso ai mesmo, a minha não estava pegando e depois do pastilhamento ela ficou zero bala, só que como não é igual o da 150 com parafuso pra fazer essa regulagem sai bem mais caro. A minha moto não tem problema nenhum, anda muito bem e pega bem também, só que do nada as vezes quando o cara para na sinaleira ela apaga. Mas no resumo da obra ela apagar até que não é nenhum horror, o cara se acostumas mas de qualquer forma é uma coisa meio chata, to até com um filtro de gasolina novo comprado pra trocar e ver se melhora um pouco.

Elcio
24-02-17, 15:47
Foi resolvido em partes com a vela fina do modelo flex que se eu não me engano é a partir do modelo 2010, mas trouxe um outro problema que é o preço dessa vela (modelo simr7b9ds) e mesmo assim se não cuidar a regulagem das válvulas ela trinca também, só não é tão fácil de trincar como as primeiras.


Eu tenho a XRE (mesmo motor) e gosto bastante da moto, mas tem algumas coisas que incomodam, ela costuma se apagar do nada, não é muito economica, a vela é muito cara, o motor esquenta bastante e as velas são te mantega. Sem duvida acho o motor da Yamaha mais acertado, mas não acho também que a TNR e a Lander sejam coisas de outro mundo, elas também tem seus problemas como casos trinca no quadro e rodas e quadro enferrujando cedo, moto que eu acho que essa sim não tem pra bater é a Fazer250, mas não faz muito o meu estilo.


P.S. Identificar uma XRE com o cabeçote trincado é fácil, ela anda igual uma Teneré :p

kkkkkkk - Identificar a XRE com trinca é fácil - - cai de 291cc para 249cc -

betocampana
27-02-17, 11:35
E esses "apagões" da XRE 300 também acontecem na CB 300?