PDA

Ver Versão Completa : Emplacamento e PRAZO para pagamento do Seguro obrigatorio e ipva



Geysonfx
18-02-17, 19:19
Boa noite galera, tudo certo? comprei minha titanzinha 160CC 16/17

a nota foi emitida no dia 15/02/2017

tenho que emplacar ela até o dia 30;
alguem tem ideia do valor? Estado de SP;

Qual mês deverei pagar o ipva e seguro obrigatorio? no ato do emplacamento? ou vai depender do final da placa

esse é meu primeiro veiculo 0km não tenho conhecimento e ja procurei em tudo aqui e no gugu e não axei nada.... sobre quando pagarei o ipva

Querem fotos da motoca, postarei abaixo!?

Geysonfx
19-02-17, 21:23
alguem? aguardo resposta

Zoom5201
19-02-17, 22:45
Bom, vou tentar ajudar com o que aconteceu com a minha, que não é zero km.

Antes de transferir e trocar a placa (sou de SP também), tive que pagar TODOS os débitos da moto, ou seja, DPVAT, IPVA, Licenciamento... alegaram que a moto com debitos não era possível liberar a placa.

A taxa da placa foi de R$109,00 acho.

2weels
20-02-17, 12:26
E tem essa de prazo para emplacar?

Zoom5201
20-02-17, 19:45
E tem essa de prazo para emplacar?

Moto 0km não sei informar.
Pra transferência são 30 dias depois que assinar o recibo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Schao.gs
20-02-17, 20:06
E tem essa de prazo para emplacar?

O artigo é antigo, não sei se ainda vale:

http://conexaoto.com.br/2011/11/08/detran-alerta-condutores-para-o-prazo-de-emplacamento-de-veiculos-novos

Segundo ele o prazo é de 15 dias contados da emissão da Nota.

faloooowww

2weels
21-02-17, 08:11
Nao vale. Veiculo 0km so pode trafegar sem placa da concessionaria até a residencia e da residencia até o orgao de emplacamento.

Se estiver fora dessa rota ou do horario comercial, é passivel de multa, ta na lei.

Ja tirei carro 0km e duas motos 0km, sempre fui aconselhado pelo despachante da minha familia a nao rodar sem placa, mesmo com os veiculos ja segurados.

Schao.gs
21-02-17, 09:33
Nao vale. Veiculo 0km so pode trafegar sem placa da concessionaria até a residencia e da residencia até o orgao de emplacamento.

Se estiver fora dessa rota ou do horario comercial, é passivel de multa, ta na lei.

Ja tirei carro 0km e duas motos 0km, sempre fui aconselhado pelo despachante da minha familia a nao rodar sem placa, mesmo com os veiculos ja segurados.

Onde comprei a CB 500F o vendedor disse que eu poderia rodar 30 dias só com o documento, mas desconfiei.

falooooww

Geysonfx
21-02-17, 21:12
caraca tem essa tbm kkkkk o cara da concessionaria aqui me disse que eu tinha 15 dias para rodar sem placa e +15 sem o documento totalizando 30 dias.... mas fui me informar no poupa tempo, os cara fala que tem que pagar TUDO na hora da entrada do pedido de emplacamento... ou seja...

pagar taxa de emplacamento e ja pagar ipva... seguro obrigatorio e o ******* a 4.

me informei na policia rodoviaria, ele disse que poderia rodar somente dentro da cidade, tem uma pista que passa no "meio" da cidade (80KM/h) quando digo no meio... da pra ir de um lado para o outro... pela pista...

o policial disse para evitar rodovias. até emplacar e documentar... e andar sempre com a nota.

2weels
22-02-17, 10:08
O artigo 230, inciso IV do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação.
Para regulamentar essa situação o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicou a Resolução 269, em cujo artigo 1º tem a seguinte redação: “Antes do registro e licenciamento, o veículo novo, nacional ou importado que portar a Nota Fiscal de compra e venda ou documento alfandegário poderá transitar do pátio da fábrica; da industria encarroçadora ou concessionária; do posto alfandegário; ao órgão de trânsito do município de destino, quinze dias consecutivos a expedição da nota fiscal ou documento alfandegário correspondente”
Isso quer dizer que o veículo novo, sem registro ou licenciamento, poderá circular sem as placas até 15 dias, porém, deve se atentar para os termos da lei. Neste prazo o veículo pode transitar apenas com destino ao órgão de trânsito, ou seja, não pode circular fora do horário de expediente, à noite, finais de semana e feriados, uma vez que os órgãos de trânsito não funcionam nesses períodos.

http://www.redetransito.com.br/artigos/artigo013.htm

- - - Updated - - -

Fica caro mesmo, muita gente se enrola nessa hora por nao ter contado com esse gasto. Quando comprei meu carro foi 1200 na lata só de Ipva, fora outras taxas, passou de 1600. Ainda q Ipva de moto é mais barato...

douglasgoes80
22-02-17, 23:25
Geyson, Não tenho moto ainda, mas acho que esse vídeo pode te ajudar

https://youtu.be/h2wEtRADa6U

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk