PDA

Ver Versão Completa : Emplacamento e PRAZO para pagamento do Seguro obrigatorio e ipva



Geysonfx
18-02-17, 19:19
Boa noite galera, tudo certo? comprei minha titanzinha 160CC 16/17

a nota foi emitida no dia 15/02/2017

tenho que emplacar ela até o dia 30;
alguem tem ideia do valor? Estado de SP;

Qual mês deverei pagar o ipva e seguro obrigatorio? no ato do emplacamento? ou vai depender do final da placa

esse é meu primeiro veiculo 0km não tenho conhecimento e ja procurei em tudo aqui e no gugu e não axei nada.... sobre quando pagarei o ipva

Querem fotos da motoca, postarei abaixo!?

Geysonfx
19-02-17, 21:23
alguem? aguardo resposta

Zoom5201
19-02-17, 22:45
Bom, vou tentar ajudar com o que aconteceu com a minha, que não é zero km.

Antes de transferir e trocar a placa (sou de SP também), tive que pagar TODOS os débitos da moto, ou seja, DPVAT, IPVA, Licenciamento... alegaram que a moto com debitos não era possível liberar a placa.

A taxa da placa foi de R$109,00 acho.

2weels
20-02-17, 12:26
E tem essa de prazo para emplacar?

Zoom5201
20-02-17, 19:45
E tem essa de prazo para emplacar?

Moto 0km não sei informar.
Pra transferência são 30 dias depois que assinar o recibo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Schao.gs
20-02-17, 20:06
E tem essa de prazo para emplacar?

O artigo é antigo, não sei se ainda vale:

http://conexaoto.com.br/2011/11/08/detran-alerta-condutores-para-o-prazo-de-emplacamento-de-veiculos-novos

Segundo ele o prazo é de 15 dias contados da emissão da Nota.

faloooowww

2weels
21-02-17, 08:11
Nao vale. Veiculo 0km so pode trafegar sem placa da concessionaria até a residencia e da residencia até o orgao de emplacamento.

Se estiver fora dessa rota ou do horario comercial, é passivel de multa, ta na lei.

Ja tirei carro 0km e duas motos 0km, sempre fui aconselhado pelo despachante da minha familia a nao rodar sem placa, mesmo com os veiculos ja segurados.

Schao.gs
21-02-17, 09:33