PDA

Ver Versão Completa : Ybr com carburador koso 28mm



Rodrigo boing
01-03-17, 19:31
Boa noite gla
Eu estou com um grande poblema que não estou conceguindo resolver
Minha ybr ta com pistão 4mm e comando 340°. Dai coloquei agora um carburador koso 28mm
Mais a moto esta cortando em rotação baixa e si acelera pra arrancar a moto afoga
Eu n to conceguindo regular
Alguem tem uma ideia pra mi ajudar
Agradeço a atenção
Toda ajuda aki e bem vinda

Plinio365
01-03-17, 20:38
Boa noite gla
Eu estou com um grande poblema que não estou conceguindo resolver
Minha ybr ta com pistão 4mm e comando 340°. Dai coloquei agora um carburador koso 28mm
Mais a moto esta cortando em rotação baixa e si acelera pra arrancar a moto afoga
Eu n to conceguindo regular
Alguem tem uma ideia pra mi ajudar
Agradeço a atenção
Toda ajuda aki e bem vinda


Tenho algumas ideias para você tentar,nesse caso vai ter que ser erro e acerto mesmo.
1-coloca um filtro esportivo ou arranca o filtro da sua para teste para não precisar comprar um filtro logo da cara.

2-feche ou abra a mistura de ar do carburador té achar a melhor mistura,aconselho ir abrindo primeiro de meia em meia volta ou menos e ir testando(claro que você não pode abrir toda que o parafuso vai sair do lugar kkk)

3-tire a vela e diminua a abertura do contato só um pouco se não melhorar faça o oposto ponha na abertura padrão e abra um pouco(confira se a vela esta com boa centelha também)

4-talvez você tenha que mudar a o giglê de alta do carburador por um de 2 números menor as vezes menos é mais seu comando é muito nervoso pelo jeito esta deixando muito combustível entrar.

Espero ter ajudado ou pelo menos ter dado uma ideia de onde começar motor mexido é assim mesmo na hora do acerto da um trampo mesmo.

Ctrl-Alt-Del
01-03-17, 20:42
1. Informe o overlap do comando,

2. Informe o levante caso não seja padrão SAE,

3. Informe a duração real do comando,

4. Informe os números dos gicleur de baixa e alta,

5. De detalhes do filtro de ar se existir.

No aguardo

2weels
02-03-17, 18:09
Afogar aqui no forum é usado com mistura rica e pobre, precisa ver, pois como vc aumentou a entrada de ar, o carburador pode ter fica com muita "garganta" para o motor e o sintoma é exatamente esse, buraco na aceleração perto da marcha lenta. É uma falta de combustivel momentanea, pois como se aumentou a passagem de ar, se diminuiu a velocidade do ar que passa, logo, como o combustivel é arrastado pelo efeito venturi, menos velocidade = menos arrasto, ai que acontece falta de combustivel e esse buraco momentaneo. Tem enriquecimento de rapida ( a koso chamou de powerjet esse recurso )?

Tampe parcialmente a entrada de ar do filtro com a mao( nao totalmente senao afoga o motor ) e de umas bombadas. Se o buraco sumir, é falta de combustivel, se piorar, é excesso.

Plinio365
02-03-17, 22:26
Afogar aqui no forum é usado com mistura rica e pobre, precisa ver, pois como vc aumentou a entrada de ar, o carburador pode ter fica com muita "garganta" para o motor e o sintoma é exatamente esse, buraco na aceleração perto da marcha lenta. É uma falta de combustivel momentanea, pois como se aumentou a passagem de ar, se diminuiu a velocidade do ar que passa, logo, como o combustivel é arrastado pelo efeito venturi, menos velocidade = menos arrasto, ai que acontece falta de combustivel e esse buraco momentaneo. Tem enriquecimento de rapida ( a koso chamou de powerjet esse recurso )?

Tampe parcialmente a entrada de ar do filtro com a mao( nao totalmente senao afoga o motor ) e de umas bombadas. Se o buraco sumir, é falta de combustivel, se piorar, é excesso.


:clap::clap::clap::clap: boa gostei muito da sua explicação show de bola

Rodrigo boing
05-03-17, 13:39
Obg pela ajudas d vcs
Muito agradecido
Depois de muitas tentativas concegui dar uma regulada
N fico 100% mais da pra andar
E percebi q a moto perdeu a força da arrancada com esse carburador
Mais estou muito agradecido pela ajuda
Estou usando agora um gicle 115 diminuido o consumo na agulha com gicle da lenta 38
Mais o estranho é q a moto taca dando uns cintomas de execo mais o carburador suava e a vela chegava tar branco na parte da queima