PDA

Ver Versão Completa : Twister, novato, informações e algumas dúvidas.



RodrigoSB
04-03-17, 14:51
Fala galera..

Primeiramente boa tarde/dia/noite a todos

Sou novato no mundo das motos, comprei um "sonho de moleque", uma Twister ano 02(minha primeira moto), consegui por 3.5 mil, está com 100 k rodados, resumidamente eu fiquei desempregado, peguei uma grana e decidi comprar a moto, pesquisei bastante e apesar do km dela, está relativamente bem cuidada, alguns detalhes estéticos principalmente porque o antigo dono deixou ela parada um certo período..

O que gastei até agora:

A) guidão (o antigo estava zoado e com ferrugem) 50,00
B) caixa de direção 60,00
C) retrovisores 45,00
D) óleo + filtro (óleo quem trocou foi o mecânico e colocou o Ipiranga 20w50, mas comprei o mobil SAE 20 W-50 API-SF para a próxima troca, no qual é o recomendado no manual do proprietário)
E) Roda dianteira seminova (150,00) + pneu traseiro 90% (140,00) comprei no centro de SP.
F) Carcaça do painel 30 reais + manoplas 20 reais + manetes 15 reais.
G) interruptor luz de freio 18 reais (os dois)

*Mão de obra 150,00 reais para fazer a troca do que foi listado acima.

Eis as dúvidas ...

1) As vezes a moto parece afogar, demora para dar partida e quando da o motor fica um pouco ocioso, mas isso acontece normalmente na primeira partida do dia, depois se normaliza.
O torque também está fraco, percebo que a aceleração demora um pouco.
O que pode ser ? Uma limpeza de carburador ?

2) Quando vou subir uma ladeira as vezes o motor faz uns "toc toc toc" como se algo estivesse batendo em baixa rotação. Contudo, acredito que pode ser inexperiente com a moto ou algo assim, já que isso acontece apenas quando peco no tempo para abaixar a marcha (3° para a 2°). Na saída ou em qualquer outra situação em baixa rotação o mesmo não acontece.

3° Está escorrendo um pouco de óleo dessa parte onde anexei a imagem, não pinga e nem nada, apenas escorre um pouco e percebo que é quando dou partida, a moto parada não escorre. Pode ser algo ressecado ?

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170304/f8c26787e7b7f40e50c721b0eda33bb9.jpg

4° ) O painel funciona normalmente, até eu dar a partida ... Depois ele apaga o velocímetro, conta giros e o painel digital, contudo continua marcando quando dou a seta e coloco neutro.
Preciso trocar a chave do contado dá ignição, a chave sai mesmo depois de ter dado a partida, talvez o problema do painel esteja relacionado a isso ?

5) O parafuso dá tampa do lado esquerdo do motor espanou (o antigo dono deve ter levado em um cavalo a moto), será necessário trocar a tampa toda ou será que consigo só o parafuso ? Segue a imagem

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170304/8a8417675ed43f4d759c3618dfa67e0b.jpg


Eu não pretendo me desfazer dá moto tão cedo, quero deixar ela bem zeradinha, sempre foi um "sonho" ter uma twister, até então não quero trabalhar com ela nem nada do gênero, apenas faculdade e lazer mesmo. Eu gostaria de ter pego uma mais nova, porém a grana estava apertada e surgiu essa oportunidade.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170304/164468bd02cb2ab8274bba025b70eff2.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170304/1c8bda2f296d0acc74bace29f69843ba.jpg

PS: a curva do escapamento está bem feia, vocês acham que vale a pena mandar pintar ou colocar uma zerada mesmo ?
Vale a pena trocar o kit de carenagens + tanque dá 2008 (500,00 reais) ou mandar restaurar o original (350,00) ?

Obrigado pessoal, só lembrando sou novato mesmo nesse mundo de motos, desculpe se alguma dúvida for besta ou algo assim.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LéoYES
04-03-17, 16:30
Cara parabéns ai pela moto. Me lembra muito minha fazer 250 06 que comprei no leilão daqui e a bichinha tá bem ferrada , mas o motor tá top.

Te aconselho a ir arrumando mais a parte mecânica ( o que tá com problema) , depois o painel ( elétrica que tá com problema ) e por ultimo a parte estética ( carenagens e tal)

Eu não entendo nada de mecânica por isso não posso te ajudar.

P.s: não esqueça de colocar um rastreador com bloqueador ou alarme.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

LéoYES
04-03-17, 16:31
Post Duplicado

RodrigoSB
04-03-17, 16:56
Cara parabéns ai pela moto. Me lembra muito minha fazer 250 06 que comprei no leilão daqui e a bichinha tá bem ferrada , mas o motor tá top.

Te aconselho a ir arrumando mais a parte mecânica ( o que tá com problema) , depois o painel ( elétrica que tá com problema ) e por ultimo a parte estética ( carenagens e tal)

Eu não entendo nada de mecânica por isso não posso te ajudar.

P.s: não esqueça de colocar um rastreador com bloqueador ou alarme.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Obrigado cara.

Ela está andando bem tirando a parte que comentei, o principal agora acredito que seja o carburador.
Embreagem está boa, relação nova... Aos poucos vamos deixando cada vez melhor hahahahha

Quanto ao bloqueador vou colocar o positro duablock, li muito bem sobre ele.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LéoYES
04-03-17, 17:14
Obrigado cara.

Ela está andando bem tirando a parte que comentei, o principal agora acredito que seja o carburador.
Embreagem está boa, relação nova... Aos poucos vamos deixando cada vez melhor hahahahha

Quanto ao bloqueador vou colocar o positro duablock, li muito bem sobre ele.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Eu coloquei um rastreador com bloqueador ... Cara é muito top. Vc manda um sms pro rastreador ( usa-se chip de celular com crédito) ele rastreia , bloqueia ... Manda localização ... Muito top.

Paguei 350 reais com a instalação.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

RodrigoSB
04-03-17, 20:49
Eu coloquei um rastreador com bloqueador ... Cara é muito top. Vc manda um sms pro rastreador ( usa-se chip de celular com crédito) ele rastreia , bloqueia ... Manda localização ... Muito top.

Paguei 350 reais com a instalação.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
E quanto a bateria da motoca, você percebeu que necessitou de una troca mais frequente ou de boa ?

Vou pesquisar sobre esse rastreador.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LéoYES
04-03-17, 21:52
E quanto a bateria da motoca, você percebeu que necessitou de una troca mais frequente ou de boa ?

Vou pesquisar sobre esse rastreador.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Então. Todos que instalaram falam que descarrega a bateria da moto.
Eu li quase todo manual e por enquanto que não estou saindo com a moto , ponho o rastreador em modo sleep.

Ligo a moto a cada 2 dias e deixo funcionando por uns 10 minutos.

Óbs: eu acho que a bateria que veio na moto tá em ótimo estado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Plinio365
04-03-17, 22:15
O oleo que esta vazando vendo pela foto o local pode ser a junta do tencionador da corrente de comando coisa fácil de resolver.O barulho no motor que pode ser um problema,leve a um mecânico e fale sobre isso com o mesmo(toc,tloc no motor pode ser biela ou saia do pistão pegando no cilindro)Parafuso de tampa acha para vender separado se não achar em lojas de peças procure no ferro velho de motos

RodrigoSB
05-03-17, 11:51
Então. Todos que instalaram falam que descarrega a bateria da moto.
Eu li quase todo manual e por enquanto que não estou saindo com a moto , ponho o rastreador em modo sleep.

Ligo a moto a cada 2 dias e deixo funcionando por uns 10 minutos.

Óbs: eu acho que a bateria que veio na moto tá em ótimo estado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Entendi, vou dar um pesquisada sobre esse modelo de rastreador



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
05-03-17, 11:54
O oleo que esta vazando vendo pela foto o local pode ser a junta do tencionador da corrente de comando coisa fácil de resolver.O barulho no motor que pode ser um problema,leve a um mecânico e fale sobre isso com o mesmo(toc,tloc no motor pode ser biela ou saia do pistão pegando no cilindro)Parafuso de tampa acha para vender separado se não achar em lojas de peças procure no ferro velho de motos
Entendi

Vou levar a motoca para limpar o carburador e já ver isso.
Andei bastante com ela, e esse barulho ouço quando está em marcha lenta (início de uma subida) quando está de terceira por exemplo, ai baixo para a segunda e some.

Valeu pelas dicas

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

SpeedBit
05-03-17, 18:21
Eu tinha uma Tornado....

-A onde está escorrendo óleo, escorria na minha também, deu um trabalhinho para parar, foi junta nova + cola de junta. (Normalmente não vai cola em junta...) e note que os parafusos da sua estão diferentes.... :-(
-O painel me parece terra com defeito, tente melhorar o aterramento dele.
-Já os parafusos, compre numa concessionaria, ai não terá dor de cabeça... descubra o preço na autorizada antes de ir comprar em ferro velho.
-Quanto ao escapamento, colocar um mais esportivo "geralmente baratinho" ou mantem o mesmo.

Parabéns pela moto!!

Silver wolf
05-03-17, 19:16
Eu tinha uma Tornado....-A onde está escorrendo óleo, escorria na minha também, deu um trabalhinho para parar, foi junta nova + cola de junta. (Normalmente não vai cola em junta...) e note que os parafusos da sua estão diferentes.... :-(-O painel me parece terra com defeito, tente melhorar o aterramento dele.-Já os parafusos, compre numa concessionaria, ai não terá dor de cabeça... descubra o preço na autorizada antes de ir comprar em ferro velho.-Quanto ao escapamento, colocar um mais esportivo "geralmente baratinho" ou mantem o mesmo.Agora me fale quanto você pagou no capacete? porque gastar 500 a 350 nos plásticos da moto, é foda.junta do tensor da corrente é baratinho.tampinha do motor aqui na minha cidade é 30 reais nova numa mecanica.na falcon ja tirei varias vezes pra regular valvula e ta blz. O mais urgente tbm acho q e o bura. Limpar ele conferir diafragma e pistonete. Por ter ficado mto tempo parada o diafragma dve estar ressecado e pode te deixar na mao!! Parabens pela moto!

RodrigoSB
05-03-17, 22:22
Eu tinha uma Tornado....

-A onde está escorrendo óleo, escorria na minha também, deu um trabalhinho para parar, foi junta nova + cola de junta. (Normalmente não vai cola em junta...) e note que os parafusos da sua estão diferentes.... :-(
-O painel me parece terra com defeito, tente melhorar o aterramento dele.
-Já os parafusos, compre numa concessionaria, ai não terá dor de cabeça... descubra o preço na autorizada antes de ir comprar em ferro velho.
-Quanto ao escapamento, colocar um mais esportivo "geralmente baratinho" ou mantem o mesmo.

Parabéns pela moto!!
Eu reparei que estão diferente e fiquei "encucado sobre" talvez eis o motivo do vazamento.

Me deu um alívio saber que posso encontrar somente esse parafuso, porque pesquisando o a tampa + os parafusos não achei por menos de 250 reais ...

Vou conferir isso do painel, obrigado pela dica.


Ps: o capacete paguei 250 reais e consegui arrumar um MT num rolo por um celular (que já estava encostado)



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
05-03-17, 22:30
junta do tensor da corrente é baratinho.tampinha do motor aqui na minha cidade é 30 reais nova numa mecanica.na falcon ja tirei varias vezes pra regular valvula e ta blz. O mais urgente tbm acho q e o bura. Limpar ele conferir diafragma e pistonete. Por ter ficado mto tempo parada o diafragma dve estar ressecado e pode te deixar na mao!! Parabens pela moto!

Então, para limpar o carburador o mecânico cobrou 120 reais, está no preço ? A partir disso já vou ver o que é necessário trocar de imediato. Quando deixo ela dois, três dias paradas já dá um trabalho para ligar.

Uma outra dúvida, é normal ser tão difícil colocar o neutro na Twister ? As vezes é um saco, parar no farol por exemplo, colocar o neutro é um sacrifício para não ficar queimando embreagem.
Pesquisei e vi alguns relatos do mesmo caso, troquei o pedal do câmbio, mas não ajudou muita coisa.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
05-03-17, 22:57
Valeu rapaziada, já deu uma luz aqui sobre o caminho a fazer!



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

SpeedBit
06-03-17, 00:27
Sim cara, colocar no neutro com o motor ligado as vezes é foda... com um pouco de pratica você começa acertar.
Eu achei meio caro para limpar um carburador... tem bastante videos no youtube e tutoriais, que valeria você arriscar, se desse errado ai pague os R$120 para o mecânico acertar.
verifique o filtro de ar.

RodrigoSB
06-03-17, 10:47
Sim cara, colocar no neutro com o motor ligado as vezes é foda... com um pouco de pratica você começa acertar.
Eu achei meio caro para limpar um carburador... tem bastante videos no youtube e tutoriais, que valeria você arriscar, se desse errado ai pague os R$120 para o mecânico acertar.
verifique o filtro de ar.

Uma boa ideia mesmo. Vou pesquisar um pouco mais aqui e tentar fazer eu mesmo, na pior eu levo no mecânico kkkkkkk.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LéoYES
06-03-17, 11:42
Vai atualizando sua saga.

To acompanhado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

chiccoli
06-03-17, 14:11
Oleo eu usava o Lubrax 20w50, melhora bastante o cambio e funcionamento geral do motor, usei Yamalube tbm, é melhor, mas eu acho que não vale o que é cobrado a mais. Lubrax era R$14, Yamalube era R$22, compensava colocar motul 3000 20w50 que era R$23.
Tem um esqueminha com peças de MB1113/1313 que usa o maneco do acelerador pra tirar a folga do cambio, melhora bastante tbm, mas é bom lixar e envernizar, pq essas peças enferrujam.
A batida dela deve ser corrente de comando, apesar que twister em baixa rotação parece touro bravo, não sabe se fica ou se vai.
Pneus magion e levorin pra ela são um sabão na chuva.
O painel reiniciando é a bateria, ou vc tem uma ignição preparada e não sabe. Se tiver com bateria de 6AH ela vai baixando tensão aos poucos msm, ta começando a morrer, mas não acaba de um dia pro outro. Vai dar bastante partida ainda, o duro é ficar atualizando a hora.
Se vc estiver usando bloco optico original, pode colocar uma lampada 60/55w. Eu usava osram nightbreaker, só que eu peguei a lampada e meti uma lixa d'agua nela pra tirar aquela tinta azul, acabou meus problemas de não enxergar com luz contra, mas os buracos em dia de chuva, luz branca é tudo igual, num tem jeito não.
Sobre o protetor do tanque, coloca um da twister 06~08, só vai ficar estranho esse twister no tanque.

RodrigoSB
06-03-17, 14:26
Vai atualizando sua saga.

To acompanhado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Vou atualizando sim, nesse mês já vou conseguir fazer algumas coisinhas e do um aviso aqui e tirando as dúvidas hahahahha.




Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
06-03-17, 14:32
Oleo eu usava o Lubrax 20w50, melhora bastante o cambio e funcionamento geral do motor, usei Yamalube tbm, é melhor, mas eu acho que não vale o que é cobrado a mais. Lubrax era R$14, Yamalube era R$22, compensava colocar motul 3000 20w50 que era R$23.
Tem um esqueminha com peças de MB1113/1313 que usa o maneco do acelerador pra tirar a folga do cambio, melhora bastante tbm, mas é bom lixar e envernizar, pq essas peças enferrujam.
A batida dela deve ser corrente de comando, apesar que twister em baixa rotação parece touro bravo, não sabe se fica ou se vai.
Pneus magion e levorin pra ela são um sabão na chuva.
O painel reiniciando é a bateria, ou vc tem uma ignição preparada e não sabe. Se tiver com bateria de 6AH ela vai baixando tensão aos poucos msm, ta começando a morrer, mas não acaba de um dia pro outro. Vai dar bastante partida ainda, o duro é ficar atualizando a hora.
Se vc estiver usando bloco optico original, pode colocar uma lampada 60/55w. Eu usava osram nightbreaker, só que eu peguei a lampada e meti uma lixa d'agua nela pra tirar aquela tinta azul, acabou meus problemas de não enxergar com luz contra, mas os buracos em dia de chuva, luz branca é tudo igual, num tem jeito não.
Sobre o protetor do tanque, coloca um da twister 06~08, só vai ficar estranho esse twister no tanque.


vou dar uma pesquisada também nesse lubrax então, realmente o valor não justifica.

Concordo quanto ao parecer um touro bravo kkkkkkk

Quanto ao painel o engraçado é que ele apaga, porém ele não zera. Por exemplo, as vezes saio com ela de boa, painel funcionando.. do nada para, ai trava o conta giro e velocímetro onde estava e apaga o digital, mas se dou a seta ou jogo no neutro marca normal.
Daí tenho que desligar e ligar a moto novamente para o painel voltar, então não demora 5 minutos acontece de novo.

Quanto ao kit, o que eu vi foi completo, as abas, o tanque, paralama.. o kit todo para troca. Se trocar só as abas, não fica legal nesse tanque adesivado "Twister".

Obrigado pelas dicas, ajudou bastante também mano.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

dalton
06-03-17, 14:36
Pelo ano da moto sempre alguns detalhes vc terá mesmo, mas pela sua descrição não me parece nada serio.
Tive uma Twister 2008, e gostava muito dele, segue foto

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/aa/SAM_1204.jpg

RodrigoSB
06-03-17, 21:02
Pelo ano da moto sempre alguns detalhes vc terá mesmo, mas pela sua descrição não me parece nada serio.
Tive uma Twister 2008, e gostava muito dele, segue foto

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/aa/SAM_1204.jpg
Isso sem dúvidas, querendo ou não sempre tem algum detalhe até pelo desgaste do tempo e tudo mais. Porém gosto muito dela, pretendo aos poucos ir deixando ela show e dando prioridade para a mecânica claro. Mas não tem muita coisa a fazer, os problemas que apareceram foi pelo fato de ter ficar o certo tempo parada.

A sua tutu era show em, porque vendeu ?

Um amigo meu deu a dica de envelopar a minha, custo bem a abaixo do que restaurar o kit, as carenagens estão um pouco queimadas do sol/chuva porque o antigo dono a deixava no tempo

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

dalton
07-03-17, 07:36
Vendi por que a situação de grana estava preta na época.


Isso sem dúvidas, querendo ou não sempre tem algum detalhe até pelo desgaste do tempo e tudo mais. Porém gosto muito dela, pretendo aos poucos ir deixando ela show e dando prioridade para a mecânica claro. Mas não tem muita coisa a fazer, os problemas que apareceram foi pelo fato de ter ficar o certo tempo parada.

A sua tutu era show em, porque vendeu ?

Um amigo meu deu a dica de envelopar a minha, custo bem a abaixo do que restaurar o kit, as carenagens estão um pouco queimadas do sol/chuva porque o antigo dono a deixava no tempo

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
07-03-17, 10:51
Vendi por que a situação de grana estava preta na época.
Entendi, faz parte do ofício né hahaha

Agora está com a Sahara né ? Show a motoca

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Zoom5201
07-03-17, 12:42
Desejo sorte com a Twister, infelizmente foi coisa que eu não tive e minha história com ela durou 4 meses. HSUAHSAUAS.

Enfim, é um ótima moto, é só dar cuidado pra ela e pouco a pouco ir acertando.

A minha, não engatava neutro parado nem ferrando kkk... e em relação ao barulho, parecia uma batedeira de corrente, não conseguia entender o porque.

Aqui na cidade, cobraram 310 reais pra trocar o kit dela (08 pra 08), teve um amigo meu que falou que compensava mexer com isso, porque o meu tanque tava descascando, acabei vendendo sem mexer com isso.

RodrigoSB
07-03-17, 12:56
Desejo sorte com a Twister, infelizmente foi coisa que eu não tive e minha história com ela durou 4 meses. HSUAHSAUAS.

Enfim, é um ótima moto, é só dar cuidado pra ela e pouco a pouco ir acertando.

A minha, não engatava neutro parado nem ferrando kkk... e em relação ao barulho, parecia uma batedeira de corrente, não conseguia entender o porque.

Aqui na cidade, cobraram 310 reais pra trocar o kit dela (08 pra 08), teve um amigo meu que falou que compensava mexer com isso, porque o meu tanque tava descascando, acabei vendendo sem mexer com isso.
Qual foi sua história com ela man?

Então, a minha faz barulho tambem porém é algo bem sutil, mas já li muito, muito comentário mesmo sobre o barulho de corrente, relação ... Acredito que seja algo crônico dá tutu mesmo, dá para aliviar o barulho mas eliminar totalmente eu não sei.

Quanto ao kit, eu estou achando só em torno desse valor 400~600 reais, mas completo encontrei um que tinha até o farol, aquelas abas que seguram o farol, kit adesivado.. mas por hora não vou gastar com isso, algo bem mais para frente. Talvez se eu for fazer é seguir a dica de um brother que é envelopar, sai bem mais barato e evita que zoe mais a pintura do kit original dela.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Agenor
07-03-17, 20:20
Olá Rodrigo!
Parabéns pelo sonho realizado!

Como proprietário de uma Twister há mais de 11 anos vou deixar minha contribuição:

1) Como você não perguntou pro antigo dono a respeito, é bom ver realmente como está este carburador aí. Sabe-se lá quando e como
foi feito uma limpeza nele!

2) Veja como está o deslizador da corrente (principalmente na parte de baixo), caso a questão realmente seja essa: numa subida você
bobeie com a redução de marcha deixando a moto cair de 4000 RPM. E claro: MANTENHA A CORRENTE SEMPRE LUBRIFICADA E NO APERTO CERTO.

3) Junta do acionador do tensor da CC (corrente de comando) ou parafuso(s) expanado(s)

4) Aqui aconteceu algo parecido: ao virar a chave os ponteiros fazem o teste normal, só acende a luz do descanso lateral
(bem fraquinha) e do painel LCD. Buzina não funciona, ao ligar o interruptor de partida ou farol o LCD apaga além de não acender
as luzes do painel (quando liga o farol). Desligando o interruptor de partida e/ou farol painel acende novamente o LCD e ponteiros
fazem o teste novamente. Minha chave TAMBÉM SAÍ DA IGNIÇÃO na posição LIGADO. Coisa que NÃO PODE ACONTECER.
Chequei punho de partida (tirei, abri e limpei tudo), bateria, chicote principal, relê de partida e todos os fuzíveis: tudo ok.
Solução: comprei um kit de ignição completo (ignição, tampa do tanque e trava do banco) da Magnetron até 2005.
2006 em diante o encaixe do chicote da ignição é diferente. 11 anos: essa ignição deu o que tinha que dar.

5) Põem cavalo nisso.... Pra tirar esse parafuso agora (caso não tenha tirado ainda)...
Vais ter que pegar uma chave de fenda ou um punção afiado e na parte bem de cima da peça, talhar ela e ir soltando.
Após isso, só trocar a tampinha. Fica ligado: ela tem que ser oca no eixo e não maciça.

Agora umas dicas marotas que aprendí por experiência própria e correndo atrás da informação:

COLOQUE UM FILTRO DE COMBUSTÍVEL: isto vai ajudar de mais a manter o bura limpo.
Limpei meu bura em Setembro de 2013. Em Novembro do ano passado (mais de 3 anos depois) abrí pra ver como estava: PRATICAMENTE LIMPO! Tinha umas borrinhas (se é que eram borras) mínimas.
Como já estava aberto taquei descarbonizante assim mesmo!
Eu costumo trocá-lo (o filtro!) a cada 20.000 Km

Óleo: eu troco com 3000 Km e sempre coloco 1,65 l (150 Ml a mais). O filtro (paralelo) eu sempre troco a cada troca.
Só uso o mineral 20W50 (da Petrobrás API SL). O semi-sintético 10W30 eu não acho adequado para um país com o clima como o nosso. Isso aqui no Sul. Imagina no Norte, Nordeste, Centro-Oeste...
Isso para as motos refrigeradas a ar.

Juntas:
- do tensor do acionador da CC: eu uso cola de junta cinza (3M, Tekved, etc)

- guarnição da tampa do cabeçote: Na parte de cima da tampa eu uso a cola de junta para diesel da 3M (embalagem preta e amarela)
a parte de baixo (no cabeçote) eu uso cola de junta cinza: SIMPLESMENTE NUNCA MAIS ME INCOMODEI COM VAZAMENTO ALI, que é crônico
das TW/CB/XRE.
Nos coxins da tampa do cabeçote eu uso a de diesel da 3M.

- metalica do cabeçote: nas arestas (quinas) na parte de baixo eu uso a cinza e na parte de cima a de diesel da 3M: aquelas famosas
"suadinhas" que com o tempo SEMPRE viram vazamento acabaram!

Corrente, pinhão e coroa: essa é PARA POUCOS: DE 15 em 15 dias eu tiro tudo, limpo bem com solvente e dou um banho de óleo.
Nesse meio tempo eu uso essa graxa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681762238-graxa-branca-spray-base-de-litio-p-corrente-anti-oxidaco-_JM

Como eu mesmo cuido da manutenção da minha moto eu achei interessante (na verdade é necessário) investir nesse equipamento que
POUCOS MECÂNICOS dão valor: torquímetro (de estalo).
O único (e estranho) problema é que o de 3/8 (apartir de 0 NM/Kgf) para parafusos/porcas menores é MAIS CARO que o de 1/2
(a partir de 22 NM/2.2 Kgf) para parafusos/porcas maiores....

joãomaller
08-03-17, 11:57
Ta ai uma ferramenta q preciso compra p mim.UM TORQUIMETRO.

esse de VARETA PRESTA?

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Zoom5201
08-03-17, 12:38
Qual foi sua história com ela man?

Então, a minha faz barulho tambem porém é algo bem sutil, mas já li muito, muito comentário mesmo sobre o barulho de corrente, relação ... Acredito que seja algo crônico dá tutu mesmo, dá para aliviar o barulho mas eliminar totalmente eu não sei.

Quanto ao kit, eu estou achando só em torno desse valor 400~600 reais, mas completo encontrei um que tinha até o farol, aquelas abas que seguram o farol, kit adesivado.. mas por hora não vou gastar com isso, algo bem mais para frente. Talvez se eu for fazer é seguir a dica de um brother que é envelopar, sai bem mais barato e evita que zoe mais a pintura do kit original dela.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Minha Twister quando comprei, o "mexânico" garantiu que estava 10/10, só que era pra eu tomar cuidado quando trocasse o óleo, porque como ela ficou muito tempo parada, poderia "fumaçar um pouco".

Pois bem, quando eu troquei o óleo, parecia que eu estava acabando com a dengue do meu bairro. Toda partida fria dela durante os 2 primeiros dias da troca, soltava mais fumaça que esses carros "fumacê" pra matar dengue... e detalhe, o óleo durava cerca de 600km no MÁXIMO.
Fora isso, fiz toda a parte dianteira dela, troquei tubos da bengala, óleo, caixa de direção (2x) e a frente dela não parava de bater... e o consumo dela me dava uma pontada no coração (21km/l).

De resto era uma boa moto, andava bem, na revenda consegui um valor bom (2008 foi por 4.900... 29 mil km rodados).

O problema era o tanque que estava descascando, e o kit dela que foi pintado de um jeito porco porque o ex dono amassou o tanque e ofereceram essa promoção de "me dá o seu e 400 reais e ganhe um novo"... mas o kit que ele escolheu era horrível (e ainda perdeu um original).

Ah, e as concessionarias honda daqui da cidade são um lixo, pra encomendar uma peça tiveram que ir pro centro de SP e me enrolaram 3 dias... isso que era só a tampa do pinhão.

RodrigoSB
08-03-17, 13:05
Olá Rodrigo!
Parabéns pelo sonho realizado!

Como proprietário de uma Twister há mais de 11 anos vou deixar minha contribuição:

1) Como você não perguntou pro antigo dono a respeito, é bom ver realmente como está este carburador aí. Sabe-se lá quando e como
foi feito uma limpeza nele!

2) Veja como está o deslizador da corrente (principalmente na parte de baixo), caso a questão realmente seja essa: numa subida você
bobeie com a redução de marcha deixando a moto cair de 4000 RPM. E claro: MANTENHA A CORRENTE SEMPRE LUBRIFICADA E NO APERTO CERTO.

3) Junta do acionador do tensor da CC (corrente de comando) ou parafuso(s) expanado(s)

4) Aqui aconteceu algo parecido: ao virar a chave os ponteiros fazem o teste normal, só acende a luz do descanso lateral
(bem fraquinha) e do painel LCD. Buzina não funciona, ao ligar o interruptor de partida ou farol o LCD apaga além de não acender
as luzes do painel (quando liga o farol). Desligando o interruptor de partida e/ou farol painel acende novamente o LCD e ponteiros
fazem o teste novamente. Minha chave TAMBÉM SAÍ DA IGNIÇÃO na posição LIGADO. Coisa que NÃO PODE ACONTECER.
Chequei punho de partida (tirei, abri e limpei tudo), bateria, chicote principal, relê de partida e todos os fuzíveis: tudo ok.
Solução: comprei um kit de ignição completo (ignição, tampa do tanque e trava do banco) da Magnetron até 2005.
2006 em diante o encaixe do chicote da ignição é diferente. 11 anos: essa ignição deu o que tinha que dar.

5) Põem cavalo nisso.... Pra tirar esse parafuso agora (caso não tenha tirado ainda)...
Vais ter que pegar uma chave de fenda ou um punção afiado e na parte bem de cima da peça, talhar ela e ir soltando.
Após isso, só trocar a tampinha. Fica ligado: ela tem que ser oca no eixo e não maciça.

Agora umas dicas marotas que aprendí por experiência própria e correndo atrás da informação:

COLOQUE UM FILTRO DE COMBUSTÍVEL: isto vai ajudar de mais a manter o bura limpo.
Limpei meu bura em Setembro de 2013. Em Novembro do ano passado (mais de 3 anos depois) abrí pra ver como estava: PRATICAMENTE LIMPO! Tinha umas borrinhas (se é que eram borras) mínimas.
Como já estava aberto taquei descarbonizante assim mesmo!
Eu costumo trocá-lo (o filtro!) a cada 20.000 Km

Óleo: eu troco com 3000 Km e sempre coloco 1,65 l (150 Ml a mais). O filtro (paralelo) eu sempre troco a cada troca.
Só uso o mineral 20W50 (da Petrobrás API SL). O semi-sintético 10W30 eu não acho adequado para um país com o clima como o nosso. Isso aqui no Sul. Imagina no Norte, Nordeste, Centro-Oeste...
Isso para as motos refrigeradas a ar.

Juntas:
- do tensor do acionador da CC: eu uso cola de junta cinza (3M, Tekved, etc)

- guarnição da tampa do cabeçote: Na parte de cima da tampa eu uso a cola de junta para diesel da 3M (embalagem preta e amarela)
a parte de baixo (no cabeçote) eu uso cola de junta cinza: SIMPLESMENTE NUNCA MAIS ME INCOMODEI COM VAZAMENTO ALI, que é crônico
das TW/CB/XRE.
Nos coxins da tampa do cabeçote eu uso a de diesel da 3M.

- metalica do cabeçote: nas arestas (quinas) na parte de baixo eu uso a cinza e na parte de cima a de diesel da 3M: aquelas famosas
"suadinhas" que com o tempo SEMPRE viram vazamento acabaram!

Corrente, pinhão e coroa: essa é PARA POUCOS: DE 15 em 15 dias eu tiro tudo, limpo bem com solvente e dou um banho de óleo.
Nesse meio tempo eu uso essa graxa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681762238-graxa-branca-spray-base-de-litio-p-corrente-anti-oxidaco-_JM

Como eu mesmo cuido da manutenção da minha moto eu achei interessante (na verdade é necessário) investir nesse equipamento que
POUCOS MECÂNICOS dão valor: torquímetro (de estalo).
O único (e estranho) problema é que o de 3/8 (apartir de 0 NM/Kgf) para parafusos/porcas menores é MAIS CARO que o de 1/2
(a partir de 22 NM/2.2 Kgf) para parafusos/porcas maiores....

Primeiramente parabéns por manter a moto um tempo assim, realmente gosta e entende dá tutu ahahahahha.

Vamos lá..

Segundo o antigo dono ele havia limpado o carburador em dezembro, contudo ele havia deixado parada do mesmo jeito, na verdade não sei se realmente limpou. Provavelmente ela não estava dando partida e ele deu um migué. Eu tenho de limpar literalmente, está afogando um pouco e quando não ligo ela por mais de dois ou três dias começa o sufoco.

Conversei com o mecânico vou levar ela na metade do mês, ele também comentou praticamente a mesma coisa que você. E falou que eu estou é cabaçando kkkkkkk.

Por hora vou trocar apenas a chave dá ignição, porque a grana está curta kkkkkkk consegui no centro de SP por 40 reais + um kit de reparo de carburador por 25 reais (coisas bem simples para substituir no carburador)

Quando ao painel, funciona tudo normal até dar a partida kkk, luz de farol, freio, setas, buzina .. tudo OK, exceto isso do painel. E está como você comentou, a luz de segurança do pezinho aparece bem bem fraca, indica a luz de seta, não indica a luz de farol alto, também apaga o fundo laranja. (Detalhe, esses dias o painel estava desse jeito e sem querer eu apertei a partida andando com a moto, o painel fez aquela verificada do velocímetro e rpm, funcionou por um tempo então parou de novo)
Por isso acredito que esteja relacionado ao problema do contato dá ignição, não sei... Até o fim do mês resolvo tudo


Cara muito obrigado mesmo por essas dicas das juntas, me ajudou muito.. assim consigo me "precaver" melhor .

Conforme eu for fazendo as modificações no que é necessário vou atualizando vocês aqui.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
08-03-17, 13:07
Minha Twister quando comprei, o "mexânico" garantiu que estava 10/10, só que era pra eu tomar cuidado quando trocasse o óleo, porque como ela ficou muito tempo parada, poderia "fumaçar um pouco".

Pois bem, quando eu troquei o óleo, parecia que eu estava acabando com a dengue do meu bairro. Toda partida fria dela durante os 2 primeiros dias da troca, soltava mais fumaça que esses carros "fumacê" pra matar dengue... e detalhe, o óleo durava cerca de 600km no MÁXIMO.
Fora isso, fiz toda a parte dianteira dela, troquei tubos da bengala, óleo, caixa de direção (2x) e a frente dela não parava de bater... e o consumo dela me dava uma pontada no coração (21km/l).

De resto era uma boa moto, andava bem, na revenda consegui um valor bom (2008 foi por 4.900... 29 mil km rodados).

O problema era o tanque que estava descascando, e o kit dela que foi pintado de um jeito porco porque o ex dono amassou o tanque e ofereceram essa promoção de "me dá o seu e 400 reais e ganhe um novo"... mas o kit que ele escolheu era horrível (e ainda perdeu um original).

Ah, e as concessionarias honda daqui da cidade são um lixo, pra encomendar uma peça tiveram que ir pro centro de SP e me enrolaram 3 dias... isso que era só a tampa do pinhão.

Entendi cara.

Então, graças a Deus moro perto do centro de SP, dá para achar as coisas bem fácil e por um preço bem mais acessível do que comprar em mecânicas/moto peças de bairro, a variação de valor é muito grande. Isso com certeza dá uma desanimada.

Com isso do kit fico com pé atrás também de me meter em furada, como o kit dá minha não está querendo e nem amassado vale a pena envelopar (200,00) o bom é que mantenho o kit original e não desgasto mais a pintura do mesmo.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Isac-RJ
08-03-17, 13:23
Torquímetro de vareta quebra o galho,mas se puder compra logo o de estalo.
O problema é o preço dos torquímetros pequenos,a maioria dos parafusos das motos são de baixo torque e os torquímetros mais baratos atendem apenas aos parafusos maiores,o ideal é ter 2 mas sai caro.

fabitcho
08-03-17, 14:18
Boa tarde amigo,

Primeiramente parabéns pela aquisição. Já fui proprietário de uma twister 08/08 amarela, primeira moto e me deixa muitas saudades!

Bom, vou deixar umas dicas de mudanças que fiz na minha que futuramente pode ser util a você.

Como já citado, a limpeza e afinação do carburador são essenciais, fica esperto com escapamentos paralelos ou "esportivos" pois toda vez que mudar deve-ser alterado a afinação do carburador!

Vela de iridium! Ótimo investimento, a moto fica mais econômica e mais esperta, a minha chegava a fazer 25/km por litro!

Kit relação, muito nego fala que coroa 38 e pinhão 15 são perfeitos pra twister, eu discordo, usava 43/15 e a moto ficava show!

E por último e na minha opinião o melhor upgrade que fiz na minha foi a troca do CDI original por um CDI DIGITAL SERVITEC COM CORTE EM 11000 RPM. Cara a moto fica excelente, tanto em baixa quanto em alta, e como as vezes gostava de dar uma acelerada, chegava a 170/175 sem muito esforço!

Bom, mecanicamente é isso, já na estética já envelopei a tampa da entrada de ar, pintei as letras do pneu de branco, pintei a carcaça de cima do painel de preto!

Então é isso, aproveite a motoca, ótima aquisição e tenha calma, vá deixando ela do seu gosto, não irá se arrepender!

Abraços e qualquer duvida estou a disposição!

http://i.imgur.com/38kpmhJ.jpg

- - - Updated - - -

aaaah, outro up que curti que esqueci de citar, é o cavalete central, comprei na época por 40 reais se não me engano na sportbay, fácil instalação pois a twister já vem com o suporte só não vem com o cavalete de fabrica, isso quebra um galho danado na hora de manutenções e lavagem! =D

joãomaller
08-03-17, 17:46
Por falar em velocidade final.
Botei um kit relaçao passo 428 na minha TW o barulho de corrente sumiu haha.
Dai to usando um escape coyote boca 8 e domingo peguei estrada e foi um sofrimento p dar 130 de painel.a duvida é .seria o escape ou falta de regulagem? To usando filtro de espuma no lugar do papel .gicleur de baixa original e de alta almentei de 150 pra 152.alguma sugestão? To pensando em botar o escape original e refazer o teste . gravei em video e tá no you tube.
JUNINHO MALLER é meu nome no you tube se alguem quiser ver.
Nao mostra muito bem o painel mas da p perceber a moto BEM amarrada[emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

fabitcho
08-03-17, 18:59
Por falar em velocidade final.
Botei um kit relaçao passo 428 na minha TW o barulho de corrente sumiu haha.
Dai to usando um escape coyote boca 8 e domingo peguei estrada e foi um sofrimento p dar 130 de painel.a duvida é .seria o escape ou falta de regulagem? To usando filtro de espuma no lugar do papel .gicleur de baixa original e de alta almentei de 150 pra 152.alguma sugestão? To pensando em botar o escape original e refazer o teste . gravei em video e tá no you tube.
JUNINHO MALLER é meu nome no you tube se alguem quiser ver.
Nao mostra muito bem o painel mas da p perceber a moto BEM amarrada[emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Regulagem do carburador com certeza!Pois por ser carburador e não injeção, a mota não se adapta sozinha! Eu particularmente preferia rodar com o original, sempre tive melhores resultados com ele!!

joãomaller
08-03-17, 19:59
Dai eu pergunto.q regulagem ? Kkkk. Agulha nao se meche nesse tipo de carburador.gicleur ja almentei.seria parafuso da mistura?

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

fabitcho
08-03-17, 20:14
Dai eu pergunto.q regulagem ? Kkkk. Agulha nao se meche nesse tipo de carburador.gicleur ja almentei.seria parafuso da mistura?

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Exatamente, deve-se regular a mistura!

RodrigoSB
09-03-17, 10:50
Torquímetro de vareta quebra o galho,mas se puder compra logo o de estalo.
O problema é o preço dos torquímetros pequenos,a maioria dos parafusos das motos são de baixo torque e os torquímetros mais baratos atendem apenas aos parafusos maiores,o ideal é ter 2 mas sai caro.
Estava pesquisando os valores, um pouco salgado em hahaha, mas é um investimento né e não um gasto um vão, mas por hora não sei se vou conseguir comprar.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
09-03-17, 10:54
Boa tarde amigo,

Primeiramente parabéns pela aquisição. Já fui proprietário de uma twister 08/08 amarela, primeira moto e me deixa muitas saudades!

Bom, vou deixar umas dicas de mudanças que fiz na minha que futuramente pode ser util a você.

Como já citado, a limpeza e afinação do carburador são essenciais, fica esperto com escapamentos paralelos ou "esportivos" pois toda vez que mudar deve-ser alterado a afinação do carburador!

Vela de iridium! Ótimo investimento, a moto fica mais econômica e mais esperta, a minha chegava a fazer 25/km por litro!

Kit relação, muito nego fala que coroa 38 e pinhão 15 são perfeitos pra twister, eu discordo, usava 43/15 e a moto ficava show!

E por último e na minha opinião o melhor upgrade que fiz na minha foi a troca do CDI original por um CDI DIGITAL SERVITEC COM CORTE EM 11000 RPM. Cara a moto fica excelente, tanto em baixa quanto em alta, e como as vezes gostava de dar uma acelerada, chegava a 170/175 sem muito esforço!

Bom, mecanicamente é isso, já na estética já envelopei a tampa da entrada de ar, pintei as letras do pneu de branco, pintei a carcaça de cima do painel de preto!

Então é isso, aproveite a motoca, ótima aquisição e tenha calma, vá deixando ela do seu gosto, não irá se arrepender!

Abraços e qualquer duvida estou a disposição!

http://i.imgur.com/38kpmhJ.jpg

- - - Updated - - -

aaaah, outro up que curti que esqueci de citar, é o cavalete central, comprei na época por 40 reais se não me engano na sportbay, fácil instalação pois a twister já vem com o suporte só não vem com o cavalete de fabrica, isso quebra um galho danado na hora de manutenções e lavagem! =D

Primeiramente como era lindo sua tutu em! Parabéns, trocou por qual ?

Então esses escapes esportivos não sei se vale muito a pena, mas preciso trocar o meu está um pouco judiado então estou avaliando o que fazer.

Muito boa a dica do pinhão e coroa, quando eu trocar vou seguir essa dica é ver como fica o desempenho dela.

Quanto você pagou nesse CDI?



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

fabitcho
09-03-17, 11:30
Primeiramente como era lindo sua tutu em! Parabéns, trocou por qual ?

Então esses escapes esportivos não sei se vale muito a pena, mas preciso trocar o meu está um pouco judiado então estou avaliando o que fazer.

Muito boa a dica do pinhão e coroa, quando eu trocar vou seguir essa dica é ver como fica o desempenho dela.

Quanto você pagou nesse CDI?



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Cara, na época vendi para compra um carro, hoje em dia tenho uma 125 ES 2001 só pra dar uma economizada na gasosa, mas assim que tiver condições vou comprar outra TW. Em relação ao CDI paguei 120 no mercado livre se não me engano.

Zoom5201
13-03-17, 02:18
Então, para limpar o carburador o mecânico cobrou 120 reais, está no preço ? A partir disso já vou ver o que é necessário trocar de imediato. Quando deixo ela dois, três dias paradas já dá um trabalho para ligar.

Uma outra dúvida, é normal ser tão difícil colocar o neutro na Twister ? As vezes é um saco, parar no farol por exemplo, colocar o neutro é um sacrifício para não ficar queimando embreagem.
Pesquisei e vi alguns relatos do mesmo caso, troquei o pedal do câmbio, mas não ajudou muita coisa.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Achei o preço justo, paguei 100 reais pro "Mexânico" limpar o da minha Twister.
Sobre o neutro, eu NUNCA consegui colocar ela no neutro com ela ligada, era uma briga. Fiz toda embreagem dela, coloquei aquele adaptador tira folga e NUNCA ela entrava no neutro parado (se tivesse andando ela até tinha chance de cair).
Quando fui vender ela, outro "Mexânico" do comprador foi lá ver ela, ele disse que minha embreagem estava estragada porque não entrava o neutro, eu falei que NUNCA vi uma Twister engatar o neutro parado, ele disse que nunca tive um mecânico bom... estranho que andei em umas 5 twister na vida e nenhuma caia no neutro kkkl.

Célio "NitroX"
13-03-17, 08:14
Achei o preço justo, paguei 100 reais pro "Mexânico" limpar o da minha Twister.
Sobre o neutro, eu NUNCA consegui colocar ela no neutro com ela ligada, era uma briga. Fiz toda embreagem dela, coloquei aquele adaptador tira folga e NUNCA ela entrava no neutro parado (se tivesse andando ela até tinha chance de cair).
Quando fui vender ela, outro "Mexânico" do comprador foi lá ver ela, ele disse que minha embreagem estava estragada porque não entrava o neutro, eu falei que NUNCA vi uma Twister engatar o neutro parado, ele disse que nunca tive um mecânico bom... estranho que andei em umas 5 twister na vida e nenhuma caia no neutro kkkl.


Tive uma Tornado 2008 e uma Twister 2008, o motor das duas é o mesmo, e nenhuma delas jamais consegui tambem engatar o neutro com ela parada, só com ela andando ou com motor desligado. Isso ja é uma caracterisca das motos Honda com esse motor.


Tornado andei dos 0KM a 18.000KM e a Twister dos 55.000KM a 115.000KM

RodrigoSB
13-03-17, 20:19
Achei o preço justo, paguei 100 reais pro "Mexânico" limpar o da minha Twister.
Sobre o neutro, eu NUNCA consegui colocar ela no neutro com ela ligada, era uma briga. Fiz toda embreagem dela, coloquei aquele adaptador tira folga e NUNCA ela entrava no neutro parado (se tivesse andando ela até tinha chance de cair).
Quando fui vender ela, outro "Mexânico" do comprador foi lá ver ela, ele disse que minha embreagem estava estragada porque não entrava o neutro, eu falei que NUNCA vi uma Twister engatar o neutro parado, ele disse que nunca tive um mecânico bom... estranho que andei em umas 5 twister na vida e nenhuma caia no neutro kkkl.
Pesquisando mais a fundo percebi que é algo crônico mesmo não tem jeito, altas queimadas de embreagem kkkkkkkkk, até agora é o único contra qu encontrei nela.

Então, o mecânico que eu levo ela trampou uns 25 anos na Suzuki, o cara desenrola bem no trampo, achei o preço bem justo também. Como falei no post inicial, eles fez bastante coisinha na moto (não são coisas trabalhosas, mas chatas) e não cobrou igual outros caras que pesquisei.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
13-03-17, 20:20
Tive uma Tornado 2008 e uma Twister 2008, o motor das duas é o mesmo, e nenhuma delas jamais consegui tambem engatar o neutro com ela parada, só com ela andando ou com motor desligado. Isso ja é uma caracterisca das motos Honda com esse motor.


Tornado andei dos 0KM a 18.000KM e a Twister dos 55.000KM a 115.000KM
Foda é que a vida útil dá embreagem dá uma caída, não ?

E qual foi suas impressões sobre essa experiência ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Célio "NitroX"
14-03-17, 09:25
Foda é que a vida útil dá embreagem dá uma caída, não ?


E qual foi suas impressões sobre essa experiência ?


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


-Embreagem, seguinte com 75.000KM pedi a troca de tudo dela, custou pra mim 600,00 R$. Principal motivo, Tudo na moto vai se desgastando com o tempo, tudo. Então por que colocar apenas os discos se mais pra frente teria que trocar os separador e outras peças?


Twister é de longe a mais beberrona 250cc que ja peguei, era dar mão e ir visitar o posto de combustivel, Sobre a mecanica dela, por mais dificil e caro que seja, peças do motor fuja de paralelas, 2ª linha ou usadas. O cabeçote da minha trincou com 69.000KM e coloquei um cabeçote 2ª linha que parecia bom, porem só me deu dor de cabeça, moto batia muita valvula, enchia o saco mesmo. Perda de potencia com o tempo, e gastei na época 1.000,00R$ em uma mecanica que considerava boa, moto fumava a cada troca de oleo, e deu muita dor de cabeça, um ano depois gastei 2.000,00 com a troca do cabeçote por um novo original, valvulas, corrente de comando, pistão, camisa do cilindro, mas ficou filé.
Tive um acidente com ela a 130km/h, a moto destruiu a frente e amaçou tanque e quebrou carengens, como motor tava intacto gastei com a frente dela, 1500,00R$ fui as duas bengalas completas, guidão, espelhos, burrinho de freio, paralama, roda dianteira, farol e aranha. Se fosse uma CB300R ou Fazer 250 iria subir o valor pra 2.000 a 2.500 R$ tranquilo. Sobre tanque gastei 400,00R$ pra deixa impecavel como novo. Ja sobre carenagens plasticas gastei 270,00R$.


Twister Motor bom, melhor que o da CB300R, Moto basica e robusta, não da problema tão cedo. Manutenção barata em partes, Potencia pra andar de 130km/h no plano sem abaixar, sozinho. Se abaixar da 140km/h pra mais. Boa de curva, Da pra botar um bau 45L carregado e garupa que ainda da pra por 115km/h 125km/h de boa. grande variedade de peças a pronta entrega devido a ter vendas de 2001 a 2008, com mais de 90.000 mil motos vendidas por ano, é mais barata 250cc pra se manter. boa porta de entrada pra começar a treinar pra andar em motos nakeds e esportivas. Encara qualquer subida de boa, pelo bom torque, Não é tão pesada, você se acostuma muito rapido com ela.

RodrigoSB
14-03-17, 15:18
-Embreagem, seguinte com 75.000KM pedi a troca de tudo dela, custou pra mim 600,00 R$. Principal motivo, Tudo na moto vai se desgastando com o tempo, tudo. Então por que colocar apenas os discos se mais pra frente teria que trocar os separador e outras peças?


Twister é de longe a mais beberrona 250cc que ja peguei, era dar mão e ir visitar o posto de combustivel, Sobre a mecanica dela, por mais dificil e caro que seja, peças do motor fuja de paralelas, 2ª linha ou usadas. O cabeçote da minha trincou com 69.000KM e coloquei um cabeçote 2ª linha que parecia bom, porem só me deu dor de cabeça, moto batia muita valvula, enchia o saco mesmo. Perda de potencia com o tempo, e gastei na época 1.000,00R$ em uma mecanica que considerava boa, moto fumava a cada troca de oleo, e deu muita dor de cabeça, um ano depois gastei 2.000,00 com a troca do cabeçote por um novo original, valvulas, corrente de comando, pistão, camisa do cilindro, mas ficou filé.
Tive um acidente com ela a 130km/h, a moto destruiu a frente e amaçou tanque e quebrou carengens, como motor tava intacto gastei com a frente dela, 1500,00R$ fui as duas bengalas completas, guidão, espelhos, burrinho de freio, paralama, roda dianteira, farol e aranha. Se fosse uma CB300R ou Fazer 250 iria subir o valor pra 2.000 a 2.500 R$ tranquilo. Sobre tanque gastei 400,00R$ pra deixa impecavel como novo. Ja sobre carenagens plasticas gastei 270,00R$.


Twister Motor bom, melhor que o da CB300R, Moto basica e robusta, não da problema tão cedo. Manutenção barata em partes, Potencia pra andar de 130km/h no plano sem abaixar, sozinho. Se abaixar da 140km/h pra mais. Boa de curva, Da pra botar um bau 45L carregado e garupa que ainda da pra por 115km/h 125km/h de boa. grande variedade de peças a pronta entrega devido a ter vendas de 2001 a 2008, com mais de 90.000 mil motos vendidas por ano, é mais barata 250cc pra se manter. boa porta de entrada pra começar a treinar pra andar em motos nakeds e esportivas. Encara qualquer subida de boa, pelo bom torque, Não é tão pesada, você se acostuma muito rapido com ela.

Ótimas dicas.

Como moro perto do centro de sp, não encontro dificuldades em achar as peças originais e por um preço acessível (claro, se comparado às outras motos de mesma categoria).
Você tomou uma vela dor de cabeça com esse cabeçote de segunda...

Agora está com qual moto ?



-----

Pessoal, alguém sabe como tirar o adesivo do tanque sem danificar a pintura ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

betocampana
14-03-17, 18:18
O cabeçote da minha trincou com 69.000KM e coloquei um cabeçote 2ª linha que parecia bom, porem só me deu dor de cabeça, moto batia muita valvula, enchia o saco mesmo. Perda de potencia com o tempo, e gastei na época 1.000,00R$ em uma mecanica que considerava boa, moto fumava a cada troca de oleo, e deu muita dor de cabeça, um ano depois gastei 2.000,00 com a troca do cabeçote por um novo original, valvulas, corrente de comando, pistão, camisa do cilindro, mas ficou filé.
O cabeçote quebrou por algum motivo especial, tipo preparação, superaquecimento, ou simplesmente quebrou com uso normal?

RodrigoSB
14-03-17, 18:34
O cabeçote quebrou por algum motivo especial, tipo preparação, superaquecimento, ou simplesmente quebrou com uso normal?
Até onde sei/pesquisei/conversei com o mecânico, além de ser algo "natural ao tempo de uso", os motores 250/300 vc Honda/ costumam acontecer isso, e dependo do uso (forçar o motor em rotação máxima, andar igual louco digamos assim) as chances de acontecer são maiores, as famosas trincadas em cabeçote.

----

Andei pesquisando aqui

Quero tirar aquele adesivo feio escrito Twister do tanque, devo usar um secador para facilitar e após retirar passar óleo diesel na sombra, lavar o local e passar cera... Alguém já fez isso?

Vou polir o tanque dela, por isso quero tirar

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Célio "NitroX"
16-03-17, 13:31
Ótimas dicas.


Como moro perto do centro de sp, não encontro dificuldades em achar as peças originais e por um preço acessível (claro, se comparado às outras motos de mesma categoria).
Você tomou uma vela dor de cabeça com esse cabeçote de segunda...


Agora está com qual moto ?






-----


Pessoal, alguém sabe como tirar o adesivo do tanque sem danificar a pintura ?


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk




-Minha moto Atual é uma Kawasaki Ninja 250R 2012. Sobre a pintura é assim, não da pra tirar adesivo do tanque sem danificar, pois na original a pintura é feita por eletrostica, depois vem a adesivagem e por ultimo o Verniz. Abas do tanque e da rabeta da pra tirar normalmente, pois não a verniz. Se o tanque estiver bom, lixe ele todo deixe só no aluminio, compre o adesivo do tanque que sai em média 20,00R$ kit completo, e leve o tanque limpo pra alguem que faça a pintura como vc quer. Sai em média 100,00 R$ a 150,00R$, mas lembresse tanque tem que estar limpo e lixado.



O cabeçote quebrou por algum motivo especial, tipo preparação, superaquecimento, ou simplesmente quebrou com uso normal?


Uso normal, motor da twister dura em média 70.000km mesmo, tem alguns poucos relatos desse motor durando sem precisar abrir acima de 100.000km, o da CB300R devido ao problema no cabeçote dura em média 25.000KM, um colega comprou a ultima CB300R lançada em 2015, e com 5.000KM ja trincou cabeçote. Um outro com XRE foi 40.000KM. Twister e Tornado sempre tiveram um passo acima da CB300R e da XRE300 no quesito durabilidade.


Motores quanto mais forçados, seja uso severo, aquecimentos, eventuais acidentes que o dono acha que não aconteceu nada no motor causam isso de a KM do motor durar menos.


Oleo de 10,00R$ litro DETONA com qualquer motor e o barato sai caro!

RodrigoSB
16-03-17, 13:47
Valeu pela dica do tanque, eu ia fazer cagada pelo jeito. Ahahahahahha

O tanque está perfeito, só está queimada a pintura e esse adesivo escroto. As carenagens vou dar mão eu mesmo, estão boas também, só queimadas na parte de cima também.


Quanto ao óleo, realmente é um fator determinante quanto a durabilidade do motor sem precisar abrir. Inclusive fiquei com o pé atrás quando foi coloca o óleo Ipiranga, vou providenciar um óleo de melhor confiabilidade e em breve trocar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
16-03-17, 14:04
Falando de durabilidade também, aqui em sp ainda vejo os agentes de trânsito (CET) usando twister e Falcon, isso mesmo ainda de Falcon.. e não vi uma ou duas vezes só não ...

A polícia militar alguns ainda rodam com tornado, mas aí já se vê com menos frequência.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Isac-RJ
16-03-17, 14:25
Óleo barato não quer dizer óleo ruim,é só usar o que atenda as especificações do veículo,tem tópico aqui sobre isso.
Acho estranho essa média de durabilidade tão baixa nos motores(tirando a CB e XRE rss),no meu uso o motor tem que durar pelo menos 100K km.

RodrigoSB
16-03-17, 15:17
Vai muito dá forma como é usada a moto né. Se for aqueles casos que os caras dichavam a moto, forçando o motor no limite toda hora aí bem capaz mesmo que dure menos. Mas já li relatos de caras que abrem o motor de uma tutu por exemplo perto dos 200 k, quando estava pesquisando para comprar eu li de tudo, a conclusão que cheguei foi essa, tudo depende de quem está no toque dá motoca.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

joãomaller
16-03-17, 18:09
Óleo barato não quer dizer óleo ruim,é só usar o que atenda as especificações do veículo,tem tópico aqui sobre isso.
Acho estranho essa média de durabilidade tão baixa nos motores(tirando a CB e XRE rss),no meu uso o motor tem que durar pelo menos 100K km.
Concordo na quastao do óleo[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Célio "NitroX"
17-03-17, 13:23
Na questão do óleo, vou deixar a seguinte pergunta:
Como você sabe fielmente que aquele oleo que você usa de 10,00R$ o litro, tem realmente as especificações do que diz na embalagem?


Afinal teste de imetro e outros orgãos não sao tão fiscalizadores quanto gostariamos que fossem.
Mesmo os mais caros não vejo tanta fiscalização, outra, tenho preferencia, por oleos recomendados assim como outros produtos que tenham boa imagem perante amigos, conhecidos e relatos na internet.


Na Twister usava esse
Oleo Motor Motul 3000 20w50 Trocas a cada 3.000KM e sempre trocava o filtro de oleo junto. Era o unico que considerava melhorzinho

Darci
17-03-17, 14:31
Na questão do óleo, vou deixar a seguinte pergunta:
Como você sabe fielmente que aquele oleo que você usa de 10,00R$ o litro, tem realmente as especificações do que diz na embalagem?


Afinal teste de imetro e outros orgãos não sao tão fiscalizadores quanto gostariamos que fossem.
Mesmo os mais caros não vejo tanta fiscalização, outra, tenho preferencia, por oleos recomendados assim como outros produtos que tenham boa imagem perante amigos, conhecidos e relatos na internet.


Na Twister usava esse
Oleo Motor Motul 3000 20w50 Trocas a cada 3.000KM e sempre trocava o filtro de oleo junto. Era o unico que considerava melhorzinho

Eu uso qualquer olho que seja SJ ou superior de uma marca conhecida, o motul 3000 até onde eu saiba é SG, ou seja, inferior ao Lubrax.
Mas essa questão de fiscalização realmente é um problema, esse operação "carne fraca" deixa bem claro isso.

RodrigoSB
17-03-17, 19:06
A fiscalização no Brasil é uma joça em todos os setores praticamente, tudo altamente corrompível, então é sempre bom ouvir outras opiniões sobre o mesmo produto, resultados na prática e tudo mais.

-----------------

Rapaziada, dei uma volta numa cb 500, que touro é aquele ? Hahaha show de bola, talvez torne-se um projeto para o ano que vem adquirir uma 500tona, troquei um dedo de proza com o mecânico, ótimas recomendações além das pesquisas que já fiz.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
17-03-17, 19:09
Segunda feira tem novidade rapaziada.

-Filtro de ar
-limpeza de carburação
-Talvez colocar vela iridium

*Lixar e pintar a curva do escapamento vale a pena ? Vou comprar uma ponteira nova (modelo original), mas a grana tá curta para comprar a curva também e só estou achando completo por um preço bom os esportivos (pró Tork 788, fortuna trioval..) que encaixe no meu orçamento.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Célio "NitroX"
18-03-17, 03:20
Segunda feira tem novidade rapaziada.


-Filtro de ar
-limpeza de carburação
-Talvez colocar vela iridium


*Lixar e pintar a curva do escapamento vale a pena ? Vou comprar uma ponteira nova (modelo original), mas a grana tá curta para comprar a curva também e só estou achando completo por um preço bom os esportivos (pró Tork 788, fortuna trioval..) que encaixe no meu orçamento.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Colocar vela iridium ajuda de certa forma, com um melhor queima de combustivel vc ajuda a ganhar desempenho e diminui o consumo, mas não espere milagres.


Curva de escape da Twister só tem um jeito, trocando e colocando cromada como as das antigas CGs. Eu ja tentei de tudo que foi tinta, ja tentei lixar e pintar e não deu certo, era só recolocar o escape e pegar uma chuva que ja era, escape sujava e quando limpava ia a tinta embora. Sobre a ponteira, Fuja da marca cromoforte, ma, e fortuna, só compre mesmo em necessidade, Duram em média apenas 6 meses a 1 ano, depois de tripdações elas se soltam por dentro e lã de vidro acaba rapido. Escape quando tiver melhor busque o original que fica por 500,00R$, dura muito, mas muito mais tempo.
Tive um ProTork V3 na minha twister, durou 3 meses, começou a desmanchar inteiro, quando vi só tinha a curva do escape. Ronco era da hora e realmente via que a moto ficava mais solta pra andar.

RodrigoSB
18-03-17, 13:07
Colocar vela iridium ajuda de certa forma, com um melhor queima de combustivel vc ajuda a ganhar desempenho e diminui o consumo, mas não espere milagres.


Curva de escape da Twister só tem um jeito, trocando e colocando cromada como as das antigas CGs. Eu ja tentei de tudo que foi tinta, ja tentei lixar e pintar e não deu certo, era só recolocar o escape e pegar uma chuva que ja era, escape sujava e quando limpava ia a tinta embora. Sobre a ponteira, Fuja da marca cromoforte, ma, e fortuna, só compre mesmo em necessidade, Duram em média apenas 6 meses a 1 ano, depois de tripdações elas se soltam por dentro e lã de vidro acaba rapido. Escape quando tiver melhor busque o original que fica por 500,00R$, dura muito, mas muito mais tempo.
Tive um ProTork V3 na minha twister, durou 3 meses, começou a desmanchar inteiro, quando vi só tinha a curva do escape. Ronco era da hora e realmente via que a moto ficava mais solta pra andar.
Cara valeu pelo toque do escape, realmente não tinha ideia dá durabilidade tão baixa dessas ponteiras, se colocar em custo x benefício vale muito mais esperar e investir na original, vou fazer isso. A minha está bem judiada, alguns arranhões e pequenos amassados, mas por hora, a questão é a curva do escapamento mesmo, está muito muito feio e me incomoda kkkkkkk.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
20-03-17, 19:38
Carburador limpo tapaziada, que diferença na moto em ?

Bateu pegou, torque... Bem melhor!

Não foi necessário a troca do filtro de ar e a vela iridium vou colocar na próxima troca de óleo, a vela dela está boa segundo o mecânico, óleo não está baixando também.

Carburador estava bem sujo, a diferente é bem notável.

Abasteci a 2x com gasolina DT clean, 7 litros.

O parafuso do motor comprei e jogaram fora na minha casa, agora vou ter que pedir outro pelo mercado livre....

É isso aí rapaziada, qualquer novidade do o salve aqui

Valeu

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
22-03-17, 21:53
Atualizando

- Painel : Seguindo a dica do mecânico levei num cara especializado em painel digital, o mesmo constatou uma falha elétrica e custeou 150 reais para resolver o problema.
Uma coisa engraçada, quando eu deixo a luz de fundo acesa, o painel não apaga, porém se eu desligar o farol/luz do painel ele apaga na sequência, um problema em segurar voltagem um negócio assim, não entendi muito bem. Mas enfim, 150 dilmas, próximo mês resolvo isso.

- Trocada junta do tensionador, mês que vem trocarei as demais juntas (exceto a do cabeçote que está nova)





Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

joãomaller
23-03-17, 15:30
E ai pessoal vou aproveitar o espaço pra dar um feed back a vcs sobre o rendimento da minha twister 2001 que estava com um COYOTE RS5(boca8) e tava ruim de alcançar mizeros 130 km de painel.
Pois bem
Hj peguei um pedaço da pista e em uma descida ela deu seus 150km de pai el com o escape original.fiquei muito satisfeito com o resultado .
E em posiçao normal ficou entre 130 /140 .fiquei muito feliz em saber que a moto nao está com problemas.o problema era realmente o escape.

Nao creio que um acerto com o COYOTE iria me trazer esse resultado.alem de que iria me dar um certo trabalho pra afinar do jeito que tem que ser.

Minha conclusão é


Pro meu uso na cidade da pra usar o esportivo de BOA

Agora se eu for pegar uma estradinha,ai eu coloco o original e tudo fica do jeito certo

GRANDE ABRAÇO MEUS AMIGOS



Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

RodrigoSB
24-03-17, 15:52
E ai pessoal vou aproveitar o espaço pra dar um feed back a vcs sobre o rendimento da minha twister 2001 que estava com um COYOTE RS5(boca8) e tava ruim de alcançar mizeros 130 km de painel.
Pois bem
Hj peguei um pedaço da pista e em uma descida ela deu seus 150km de pai el com o escape original.fiquei muito satisfeito com o resultado .
E em posiçao normal ficou entre 130 /140 .fiquei muito feliz em saber que a moto nao está com problemas.o problema era realmente o escape.

Nao creio que um acerto com o COYOTE iria me trazer esse resultado.alem de que iria me dar um certo trabalho pra afinar do jeito que tem que ser.

Minha conclusão é


Pro meu uso na cidade da pra usar o esportivo de BOA

Agora se eu for pegar uma estradinha,ai eu coloco o original e tudo fica do jeito certo

GRANDE ABRAÇO MEUS AMIGOS



Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
Então cara, se não me engano quando trocamos o escape original por um esportivo, temos de dar uma afinada no carburador, ou não ? Se não acaba perdendo potência mesmo, até onde pesquisei é mais ou menos isso...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

joãomaller
24-03-17, 17:39
Então cara, se não me engano quando trocamos o escape original por um esportivo, temos de dar uma afinada no carburador, ou não ? Se não acaba perdendo potência mesmo, até onde pesquisei é mais ou menos isso...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Ai é que tá

Abri mistura.fechei mistura.troquei gicleur.troquei filtro de papel por um de espuma mais livre e nada
Só nao mechi em altura da agulha prq ela nao tem regulagem e pra subir ela eu teria que botar algum tipo de calço[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

joãomaller
24-03-17, 17:40
Ai é que tá

Abri mistura.fechei mistura.troquei gicleur.troquei filtro de papel por um de espuma mais livre e nada
Só nao mechi em altura da agulha prq ela nao tem regulagem e pra subir ela eu teria que botar algum tipo de calço[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
Resumo da historia
Só andou "BEM" com o escape original.


PONTO FINAL

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

RodrigoSB
24-03-17, 17:43
Resumo da historia
Só andou "BEM" com o escape original.


PONTO FINAL

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
Aaah entendi.

Acredito que manter a originalidade é a melhor forma de ter uma boa performance aliado a um bom funcionamento do motor, caso não acaba se tornando algo em cadeia, mexe em uma coisa tem que mexer em várias outras para tentar deixar em harmonia...

Mas bom ressalvo sobre o escape, muita gente só coloca por conta de barulho/estética, muitas vezes esquece dá performance em si.

Uma dúvida, você percebeu se a moto estava "bebendo mais", quando fez essas mudanças ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

joãomaller
24-03-17, 17:48
Aaah entendi.

Acredito que manter a originalidade é a melhor forma de ter uma boa performance aliado a um bom funcionamento do motor, caso não acaba se tornando algo em cadeia, mexe em uma coisa tem que mexer em várias outras para tentar deixar em harmonia...

Mas bom ressalvo sobre o escape, muita gente só coloca por conta de barulho/estética, muitas vezes esquece dá performance em si.

Uma dúvida, você percebeu se a moto estava "bebendo mais", quando fez essas mudanças ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Cara usando o coyote na cidade o consumo subiu mais foi bem pouco.prq com o coyote eu rodo em giro mais baixo por conta do som grave que faz em baixa rpm.já com o original eu rodo normalmente [emoji106] .

Isso no meu modo de pilotar a TWISTER [emoji106] .EM outras motos ja nao sei dizer.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

RodrigoSB
25-03-17, 17:07
Entendi mano, a minha está fazendo em média 23 km/litro, faço as trocas em até 5.000 rpm, não estico muito e tudo mais, mas a média é essa mesmo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

joãomaller
25-03-17, 20:28
A minha tava fazendo 21 22. Dai voltei a usar a v-power e subiu pra 24 .24.5 mais ou menos.fiquei impressionado.


E acredite quem quiser
No ultimo tanque andando na media de 60 a 80km/h em um passeio com os amigos ela fez incriveis 27.78 km/l.
Bem q podia ser assim direto né [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji106]


Abraço

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

RodrigoSB
29-03-17, 23:03
A minha tava fazendo 21 22. Dai voltei a usar a v-power e subiu pra 24 .24.5 mais ou menos.fiquei impressionado.


E acredite quem quiser
No ultimo tanque andando na media de 60 a 80km/h em um passeio com os amigos ela fez incriveis 27.78 km/l.
Bem q podia ser assim direto né [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji106]


Abraço

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Só para deixar meu relato quanto ao combustível também

Último tanque que usei dt clean média de 21~22 km por litro, algumas vezes andei com garupa também o que acredito que gaste mais combustível (eu peso 92 kg + uns 58 do garupa)

Dessa vez com vpower, está fazendo uma média de 25~26 km por litro, a tocada que estou dando na motoca é na mesma pegada.

DT clean no posto de confiança pago em torno de 3,69, Vpower 3,79 ..

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170330/c722e5641b649d09c44763b97ea7647c.jpg

Segue uma foto dá motoca

Abraços, qualquer novidade do um salve aqui

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

joãomaller
30-03-17, 20:50
Só para deixar meu relato quanto ao combustível também

Último tanque que usei dt clean média de 21~22 km por litro, algumas vezes andei com garupa também o que acredito que gaste mais combustível (eu peso 92 kg + uns 58 do garupa)

Dessa vez com vpower, está fazendo uma média de 25~26 km por litro, a tocada que estou dando na motoca é na mesma pegada.

DT clean no posto de confiança pago em torno de 3,69, Vpower 3,79 ..

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170330/c722e5641b649d09c44763b97ea7647c.jpg

Segue uma foto dá motoca

Abraços, qualquer novidade do um salve aqui

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Legal cara.
Mais um motivo pra eu continuar na V_power [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Abraço

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

RodrigoSB
30-04-17, 19:21
Rapaziada.


Uma dúvida.
No final dessa semana vou comprar um escapamento novo para a tutu, mas o original completo está saindo por 500 reais, no momento não disponho dessa verba. Eis que achei dois modelos que encaixam no meu orçamento.

Escapamento mini fortuna ou protork 788, vocês acham que vale a pena ?


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
30-04-17, 19:38
Mano véio, para não fugir muito da previsão do teu orçamento. Eu recomendaria pelo menos um da Fortuna modelo F1 Turbo que tem o corpo um pouco mais longo. Os Mini maximizam o barulho, eu só conseguiria andar com um mini usando protetor auricular.

Os Pro Tork galera encara, mas a qualidade fica no poço das almas.

PS: poço das almas em alusão ao filme caçadores da arca perdida da década de 80.

RodrigoSB
01-05-17, 20:38
Mano véio, para não fugir muito da previsão do teu orçamento. Eu recomendaria pelo menos um da Fortuna modelo F1 Turbo que tem o corpo um pouco mais longo. Os Mini maximizam o barulho, eu só conseguiria andar com um mini usando protetor auricular.

Os Pro Tork galera encara, mas a qualidade fica no poço das almas.

PS: poço das almas em alusão ao filme caçadores da arca perdida da década de 80.
Entendo mano.

Na verdade cheguei a ver uns vídeos na Net e achei bem ruim o barulho desse mini. Vou pesquisar esse que você mencionou.

Apareceu um problema na motoca, hoje indo para casa dá namorada, do nada o painel apagou, buzina parou, setas não funcionam, só funciona o farol e está dando partida normal.
Acredito que seja mal contato em algum fusível ou algo no chicote, até porque umas duas vezes que dei uma acelerada a coisa voltou e apagou em questão de 2-3 segundos.

Enfim, sexta feira a motoca vai para o mecânico (trocar óleo e a vela) então já atualizo aqui sobre o que aconteceu (também sobre qual escape vou comprar)

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
03-05-17, 14:43
Hoje deixei a Eleonor no mecânico para fazer os procedimentos.

Colocar vela iridium (25,90)
Chave ignição (29.90)
Óleo yamalube
Esticar corrente

Pesquisei bastante e decidi comprar o escapamento fortuna mesmo, pois em questão de qualidade comparando fortuna x protork não muda muita coisa, os bons mesmos giram na casa de 500+. Minha intenção é restaurar a curva do escape original e posteriormente comprar só a ponteira original, por hora, usarei esse fortuna como opção (vacas magras)

Outra questão, na minha percepção a moto está rendendo mais usando a gasolina Vpower aditivada.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

fabitcho
03-05-17, 18:00
Hoje deixei a Eleonor no mecânico para fazer os procedimentos.

Colocar vela iridium (25,90)
Chave ignição (29.90)
Óleo yamalube
Esticar corrente

Pesquisei bastante e decidi comprar o escapamento fortuna mesmo, pois em questão de qualidade comparando fortuna x protork não muda muita coisa, os bons mesmos giram na casa de 500+. Minha intenção é restaurar a curva do escape original e posteriormente comprar só a ponteira original, por hora, usarei esse fortuna como opção (vacas magras)

Outra questão, na minha percepção a moto está rendendo mais usando a gasolina Vpower aditivada.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Vela de iridium a 25,90??? suspeito em... lembro na época que coloquei na minha foi 60,00 mangos..

RodrigoSB
03-05-17, 18:10
Tinha desc na loja brother. Mas não é dá marca ngk, essa estava por 50 reais mais ou menos.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
04-05-17, 22:50
Pessoal,

O problema que mencionei antes foi resolvido, a questão era o contato dá ignição, como já estava bem bosta não estava enviando sinal suficiente para ligar o painel, seta, buzina e tufo mais, porém era suficiente para ligar a moto.

Yamalube 20 reais
Filtro 10
Vela 25,90
Ignição 29,90
Foi esticada a corrente e lubrificado

Mão de obra do mecânico ficou em 40 reais, já o escapamento fortuna 220 reais pelo mercado livre, vou comprar junto uma capa de chuva de PVC (60 reais).

Por hora é isso rapaziada, quando a Eleonor estiver com escape novo coloco a foto aqui.

Abraços.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RodrigoSB
04-05-17, 22:50
Obrigado a todos

joãomaller
09-05-17, 12:47
Opa👍.
Na minha eu botei a curva original e a ponteira da PROTORK e to surpreso com a durabilidade da ponteira q ja vai pra 2 anos e nem amarelado está.
E uso a moto todo dia .rodo pouco mas uso todo dia👍

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

RodrigoSB
10-05-17, 20:55
Show.

Farei isso mesmo, a princípio dei prioridade por trocar meu capacete.
Comprei um protork g5 788.

Ate o final desse ano provação te trocarei a naveira, planejamento é para uma duke 200 ou 390.
Caso não de certo, segunda opção será una next 250.

A principio não penso em subir de cc, primeiramente e por custos, segundo por conta de assaltos aqui em SP.

Foto do capacete

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170510/dcadd4bde492fc3f5018e1615ce24e9b.jpg

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
10-05-17, 20:57
Senti a diferença em usar óleo yamalube em relação ao Ipiranga, sinto a moto mais suave.

Contato da ignição : o problema que havia comentado na elétrica estava relacionado a isso, o mesmo solucionado agora.


Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
09-07-17, 21:59
Salve pessoal

Troquei o escapamento da moto, coloquei o fortuna mini, o barulho ficou gostoso principalmente em baixa rotação, em alta fica mais chatinho.

Como estou em sp, já tomei algumas precauções como por exemplo, o laudo de decibéis do escape e duas legislações, uma dizendo que é permitida a troca por escape similar desde que mantenha as mesmas funções do original, outra sobre decibéis que bate de acordo com o laudo do escapamento.

Além do escape, troca de óleo, filtros de óleo e de ar e revisão na parte elétrica.


Segue a foto da Eleonor
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170710/65075cae6385ae2e67608fbe43fc9519.jpg

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
19-08-17, 21:03
Salve pessoas.

Queria uma opinião de vocês... Estou para trocar de moto até o final do ano, pretendo pegar uma Falcon ou uma xre, primeiro porque eu tenho quase 1.90 de altura, final de semana sempre com garupa, e essa buraqueira aqui de Sampa é um saco, uma moto com torque bom, que aguente esses buracos e desenvolva bem com meu peso + garupa sobre (eu só peso 100 kg kk), então só por esses motivos que quero trocar minha tutu,

Será que ainda vale a pena uma Falcon 08 ? Estava pensando na injetada, porém o custo já sobe do que eu me planejei, a grande questão da xre é o cabeçote e o motor.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

Vulcan
20-08-17, 00:54
a falcon ainda é visada pelo 'alheio'? a XRE eu nunca ouvi muito sobre cabeçote trincado, suponho que seja pelo radiador maior. também ja ouvi falar que o importante mesmo é cuidar do nível do óleo.

a falcon é gastona porém é mais confiável que a XRE, certo? acho que seriam esses ítens na balança.

andersonpg
20-08-17, 10:51
a falcon ainda é visada pelo 'alheio'? a XRE eu nunca ouvi muito sobre cabeçote trincado, suponho que seja pelo radiador maior. também ja ouvi falar que o importante mesmo é cuidar do nível do óleo.

a falcon é gastona porém é mais confiável que a XRE, certo? acho que seriam esses ítens na balança.

Tenho um conhecido que tem Falcon e é BEM gastona, coisa de 20km/l. Já vi relatos de cabeçote da XRE sim, mas bem menos que cb300 realmente.

Considerando que a minha Fazer faz médias de quase 40km/l eu iria de Lander ou Ténéré sem pensar duas vezes.
Eu tenho 1,85 e ando na boa com a Fazer, ela é mais alta que a Twister, tem o banco mais largo, e ajustando a pré carga da mola em 4 ou 5 (eu peso 100kg) a moto não fica tão baixa assim. Eu tinha colocado no 5, mas como quase não ando com garupa, coloquei no 4 para não sentir tanto os buracos, assim fica um pouco mais macia.

Mas confesso que as vezes penso em uma Lander, mesmo andando 100% em vias pavimentadas, é buraco, remendo, costelas e boca de lobo por todo lado, o que acaba tornando a pilotagem desconfortável. O que pesa contra é que a Fazer é melhor de curvas e frenagem, mas não sei dizer o quanto, e se isso ia influenciar alguma coisa, mas teoricamente seria mais segura.

- - - Updated - - -

E sabemos que tanto governo federal quando estadual em tudo quanto é lugar andam quebrados, a tendência é a buraqueira só aumentar, infelizmente.

RodrigoSB
24-08-17, 17:01
a falcon ainda é visada pelo 'alheio'? a XRE eu nunca ouvi muito sobre cabeçote trincado, suponho que seja pelo radiador maior. também ja ouvi falar que o importante mesmo é cuidar do nível do óleo.

a falcon é gastona porém é mais confiável que a XRE, certo? acho que seriam esses ítens na balança.Então, a Falcon hoje é menos visada que a XRE, pra tu ter ideia, o mecânico no qual eu levo minha tw havia adquirido uma e em menos de 2 semanas foi roubado, apenas o tempo de colocar o seguro.
O problema da Falcon é a questão do consumo e custo de manutenção, tendo em mente que usaria para o dia dia e final de semana.

Uma Falcon 08 em média custa 9 mil, já a XRE 2014 em média 11 mil reais. É uma diferença boa (pra mim), mas só andando e pesquisando mais que vou tomar. Minha decisão.

No valor eu consigo também uma cb 300 r 2015.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
24-08-17, 17:03
Tenho um conhecido que tem Falcon e é BEM gastona, coisa de 20km/l. Já vi relatos de cabeçote da XRE sim, mas bem menos que cb300 realmente.

Considerando que a minha Fazer faz médias de quase 40km/l eu iria de Lander ou Ténéré sem pensar duas vezes.
Eu tenho 1,85 e ando na boa com a Fazer, ela é mais alta que a Twister, tem o banco mais largo, e ajustando a pré carga da mola em 4 ou 5 (eu peso 100kg) a moto não fica tão baixa assim. Eu tinha colocado no 5, mas como quase não ando com garupa, coloquei no 4 para não sentir tanto os buracos, assim fica um pouco mais macia.

Mas confesso que as vezes penso em uma Lander, mesmo andando 100% em vias pavimentadas, é buraco, remendo, costelas e boca de lobo por todo lado, o que acaba tornando a pilotagem desconfortável. O que pesa contra é que a Fazer é melhor de curvas e frenagem, mas não sei dizer o quanto, e se isso ia influenciar alguma coisa, mas teoricamente seria mais segura.

- - - Updated - - -

E sabemos que tanto governo federal quando estadual em tudo quanto é lugar andam quebrados, a tendência é a buraqueira só aumentar, infelizmente.Sim com certeza Lander e Ténéré são ótimas opções também, porém não me agradam tanto a estética, o conforto da Ténéré dizem que é fora de série.

Não tem como andar tranquilo em sp, buraqueira dms, péssimo asfalto todo desregulado ! Isso irrita bastante, principalmente em motos strett. Estou bem confuso, mas pesquisando bastante... Se caso eu decida ficar na street mesmo, provavelmente pegaria uma cb 300 2015 ou a fazer.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
09-01-18, 20:06
Salve pessoas

Só passando aqui para dar uma atualizada.

Tive de fazer a troca do par de cilindro, pois estava vazando óleo pelo retentor da bengala, daí quando foi aberto, o mecânico observou que ambos estavam ruins, por isso o vazamento.

Também troquei o kit de carenagem da moto e optei por utilizar óleo Castrol magnatec, um excelente óleo por sinal.

Na brincadeira gastei 560 reais no total, entre par de cilindro, óleo de bengala, retentor, carenagem da rabeta, paralama e mão de obra.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180109/edec99477a440556e50cfed516150446.jpg

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk