PDA

Ver Versão Completa : Twister, novato, informações e algumas dúvidas.



RodrigoSB
04-03-17, 14:51
Fala galera..

Primeiramente boa tarde/dia/noite a todos

Sou novato no mundo das motos, comprei um "sonho de moleque", uma Twister ano 02(minha primeira moto), consegui por 3.5 mil, está com 100 k rodados, resumidamente eu fiquei desempregado, peguei uma grana e decidi comprar a moto, pesquisei bastante e apesar do km dela, está relativamente bem cuidada, alguns detalhes estéticos principalmente porque o antigo dono deixou ela parada um certo período..

O que gastei até agora:

A) guidão (o antigo estava zoado e com ferrugem) 50,00
B) caixa de direção 60,00
C) retrovisores 45,00
D) óleo + filtro (óleo quem trocou foi o mecânico e colocou o Ipiranga 20w50, mas comprei o mobil SAE 20 W-50 API-SF para a próxima troca, no qual é o recomendado no manual do proprietário)
E) Roda dianteira seminova (150,00) + pneu traseiro 90% (140,00) comprei no centro de SP.
F) Carcaça do painel 30 reais + manoplas 20 reais + manetes 15 reais.
G) interruptor luz de freio 18 reais (os dois)

*Mão de obra 150,00 reais para fazer a troca do que foi listado acima.

Eis as dúvidas ...

1) As vezes a moto parece afogar, demora para dar partida e quando da o motor fica um pouco ocioso, mas isso acontece normalmente na primeira partida do dia, depois se normaliza.
O torque também está fraco, percebo que a aceleração demora um pouco.
O que pode ser ? Uma limpeza de carburador ?

2) Quando vou subir uma ladeira as vezes o motor faz uns "toc toc toc" como se algo estivesse batendo em baixa rotação. Contudo, acredito que pode ser inexperiente com a moto ou algo assim, já que isso acontece apenas quando peco no tempo para abaixar a marcha (3° para a 2°). Na saída ou em qualquer outra situação em baixa rotação o mesmo não acontece.